Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma tarde com o meu primeiro V6 - E 280 cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma tarde com o meu primeiro V6 - E 280 cdi

    Nesta epoca festiva, é por norma uma epoca onde se juntam familiares que andam afastados o ano inteiro, e na minha familia isso não é excepção.

    Então combinou-se uma almoçarada para os lados de Álcacer do Sal e lá fomos.

    Sabia que o meu tio já tinha comprado este belo exemplar da marca Alemã, uma E280 Station.

    Almoço e tal ,tudo a comer e a beber bem, e quando chegou á hora de pegar nos carros para o passei digestivo, é que foram elas. Fiquei responsável por levar a E280 durante o nosso passeio. Que chato....

    Bem não vou estar aqui a contar promenores e vou directo á parte interessante...a Carrinha.

    Só o "dar á chave" é arrepiante para quem vem de um 4 cilindros, e eu que nunca tinha estado dentro de um V6 a trabalhar parecia uma criança...dei umas "gazadas" e ela estremessou a frente muito á la "muscle car", apesar de estarmos na presença de um Diesel, tem um ronco forte e rouco...

    Lá fomos em ritmo calmo para apreciar a paisagem.

    Muito confortável, mesmo sem ter tido tempo para encontrar a minha posição de condução ideal, o CB a 90/100km/h marcava 7.3l/100.

    Onde tive realmente noção do que é um motor destes foi em AE...em 6ª é incrivel a força que tem, o binário sente-se e ela salta para a frente de forma eficaz e cheia de vigor, mas aqui esqueçam a média, é um Diesel sim...mas é um V6 e para andar bebe, e bebe bem.

    Não me pude esticar em velocidades a vigilância era redobrada...de um lado Policia do outro os meu familiares...mas ainda fiz uma incursão para lá dos 200km/h isto em poucos segundos.

    Numa altura em que se tem falado de Diesel e sua forma descontraida de conduzir, não foi hoje que percebi isso, mas tambem não é num Hdi de 70cv que se tiram elações dessas.

    Esta carrinha apesar das quase 2000 toneladas que tem e da sua dimensão, mexe-se de forma impressionante.

    A direcção é suave, muito filtrada, assim como a suspensão, ainda fiz 20/30km pela nacional e a curvar não a adornamento, passando uma real sensação de segurança para o interior, não se ouve muito do que está lá fora, e o ambiente é deveras requintado.

    O tacto dos travões é bom, mas tive de aprender a travar, é forte e trava muito rápido, pelo que ainda dei ali uns bons "penalti's" ao pessoal que ia dentro do carro.

    Não posso alongar muito mais esta minha 1ª vez num V6 até porque não foi com o intuito de "test-drive" que a conduzi...mas os 150km que fiz nela certamente que ficaram por muito tempo na memoria.

    Aquelas acelerações, aquele ronco, toda aquela brutalidade escondida e requintada são coisas ao alcance de poucas marcas...e eu nem gosto muito de Mercedes.

    E vai mais um lobo em pele de cordeiro, para acabar em beleza o 2008.

    #2
    Os espanhóis é que são grandes fãs dessa motorização. Lá o 220 é bastante residual.

    Esse consumo que falas de 7.3 é instantâneo? É que o cá de casa só dá média... mas a essa velocidade estabilizada é capaz de gastar 5,5.

    De resto penso que os travões já não são by-wire, pelo que terão mais sensibilidade. Se achas brusco devias ver na versão electrónica....

    Falaste de conforto e adornamento... qual é a versão?

    Comentário


      #3
      A primeira vez que se conduz um 6cilindros e ainda por cima turbo é bastante... marcante.

      A minha estreia foi num BMW E60 530d e fiquei yikes

      Comentário


        #4
        Se agora experimentasses um série 5, ías ver q a decisão entre os dois é tramada!

        N sei se era um avantgarde, mas o q é fantástico no E, é q mesmo na suspensão desportiva é muito confortavel.
        Acho q tiveste contacto c a diferença entre BM e merc, embora hoje esteja muito esbatida, é q a diferença é apenas no feeling...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
          Os espanhóis é que são grandes fãs dessa motorização. Lá o 220 é bastante residual.

          Esse consumo que falas de 7.3 é instantâneo? É que o cá de casa só dá média... mas a essa velocidade estabilizada é capaz de gastar 5,5.

          De resto penso que os travões já não são by-wire, pelo que terão mais sensibilidade. Se achas brusco devias ver na versão electrónica....

          Falaste de conforto e adornamento... qual é a versão?
          Não, era média dos Km que já lá estavam feitos...

          Eu nem sequer tive tempo, e não perguntei como se mexia no CB...

          A versão é um boa pergunta...posso dizer-te que era exactamente igual a esta mas preta. Avantgarde ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Se agora experimentasses um série 5, ías ver q a decisão entre os dois é tramada!

            N sei se era um avantgarde, mas o q é fantástico no E, é q mesmo na suspensão desportiva é muito confortavel.
            Acho q tiveste contacto c a diferença entre BM e merc, embora hoje esteja muito esbatida, é q a diferença é apenas no feeling...
            Que venha ele que eu este ano ainda não peguei num Bimeer LOL...

            Mas acredito que seja complicado.

            Se para mim Bmw está mais relacionada com performance, imagem mais desportiva....o comprador destes MB é de certeza um comprador muito low-profile.

            Aquilo é realmente muito discreto...os dois escapes foi a coisa que mais me saltou á vista quando vi a carrinha...e a falta de lettering fazia adivinhar uma forte motorização, eu sabia que ele tinha um MB E station agora qual não sabia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Que venha ele que eu este ano ainda não peguei num Bimeer LOL...

              Mas acredito que seja complicado.

              Se para mim Bmw está mais relacionada com performance, imagem mais desportiva....o comprador destes MB é de certeza um comprador muito low-profile.

              Aquilo é realmente muito discreto...os dois escapes foi a coisa que mais me saltou á vista quando vi a carrinha...e a falta de lettering fazia adivinhar uma forte motorização, eu sabia que ele tinha um MB E station agora qual não sabia...
              Se tinha madeiras n era a avantgarde.
              O curisoso, é a andando num e no outro, a velocidade a que fazes as coisas é igual. Simplesmente o feeling da direcção do série 5 parece q vais num pocket-rocket, e no E parece q vamos num TGV de AE em q a sensação de segurança é tal que facilmente andamos acima dos 200 como se nada fosse.

              Comentário


                #8
                É uma boa estreia, sem dúvida.

                Não há nada como experimentar. Muitas das coisas que se lêm começam a fazer sentido, right? Mas dentre os 6cilindros, esse é bastante morninho (no papel, confesso que nunca experimentei). Um 30d, um 320CDI 7Gtronic ou um 3.0TDI são mais performantes, mas acredito que grande parte do creme esteja já nesse.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                  É uma boa estreia, sem dúvida.

                  Não há nada como experimentar. Muitas das coisas que se lêm começam a fazer sentido, right? Mas dentre os 6cilindros, esse é bastante morninho (no papel, confesso que nunca experimentei). Um 30d, um 320CDI 7Gtronic ou um 3.0TDI são mais performantes.
                  E pelo q li nuns foruns estrangeiros, os problemas têm aparecido.
                  É curioso q ao longo dos anos os 5 e 6 cilindros da merc sempre foram mais po suave, só voltando a ser interessantes nos v8.

                  Comentário


                    #10
                    O E280 cdi tem o mesmissimo motor do E320 cdi mas de-tunado.

                    São 3 litros 190 cv e 400 nm.

                    Para um 3 litros são valores modestos, mas acredito que causem boa impressão, até porque já conduzi uma carrinha E220 cdi e não se mexe mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Se tinha madeiras n era a avantgarde.
                      O curisoso, é a andando num e no outro, a velocidade a que fazes as coisas é igual. Simplesmente o feeling da direcção do série 5 parece q vais num pocket-rocket, e no E parece q vamos num TGV de AE em q a sensação de segurança é tal que facilmente andamos acima dos 200 como se nada fosse.
                      Entao era Avantgarde. Nao tinha nenhuma aplicação em Madeira.

                      Epah eu não tenho grande base comparação, o ultimo carrão onde andei não o pude conduzir e foi num Volvo 850 t5r...mas a sensação de brutalidade é mais evidente no Volvo.

                      Neste caso é isso que referes, não liguei o CC porque queria mesmo ser eu a fazer tudo, e fui para lá dos 200km/h vindo dos 120km/h em 6ª e fiz isso em poucou segundos...diria uns entre os 10 e os 15 segundos, e tudo praticamente sem ouvir o motor.

                      É normal para quem anda todos os dias ao volante de um Civic ficar estarrecido com este tipo de carros.

                      Comentário


                        #12
                        N tarda muito estás a dizer, que não te importavas de andar todos os dias no luxo, disponibilidade e conforto do E...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          N tarda muito estás a dizer, que não te importavas de andar todos os dias no luxo, disponibilidade e conforto do E...

                          A mercedes e nomeadamente o E, é um carro excelente

                          Tudo aquilo faz muito sentido

                          Comentário


                            #14
                            Mas desde q conduzi o S60 q fiquei também com mto respeito pelo q a marca é capaz.
                            De todos os q já experimentei, os merc/BM, a volvo e jaguar, de facto sabem duas ou trÊs coisinhas sobre fazer carros do segmento E e above...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              A mercedes e nomeadamente o E, é um carro excelente

                              Tudo aquilo faz muito sentido

                              Eu concordo...

                              É um Mercedes. Basta sentar no banco, fechar a porta e percebe-se logo o calibre. Nem se precisa da chave.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                N tarda muito estás a dizer, que não te importavas de andar todos os dias no luxo, disponibilidade e conforto do E...

                                e não digo o contrario...mas seria mais do genero de um Serie 3 muito bem apetrachado.

                                E Station sim quando tiver filhos e familia para transportar rapidamente e de forma segura.

                                é carro com que não me identifico, mas que não torço o nariz...longe vão esse tempos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Belo relato.
                                  O único V6 Turbo Diesel que andei foi o 2.5 do passat, 150 cv senão me engano. Também tem um grande vozeirão e larga muito fumo, mas já não tem a tecnologia deste.
                                  Andei várias vezes pois teve lá na oficina ainda uns tempos ( caixa de velocidades automática tinha dado o berro, como era natural com aquelas, e mais umas coisitas ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já dei por mim com o CC ligado nos 100, AC mornito, fado de Coimbra no rádio, os 2 joelhos encostados à porta, o cotovelo apoiado na moldura do vidro e a mão a segurar a cabeça..... e achei "detestável"! LOL.

                                    Não é nada disso.
                                    Simplesmente é espantoso como um carro inspira determinada atitude no condutor.

                                    É que eu gosto de ausência de direcção assistida, ouvir o motor, carburadores, conta rotações irrequietos, etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já conduzi um E320cdi


                                      São sem dúvida carros muito interessantes e opções muito válidas para uma determinada idade e altura da vida...


                                      Quanto ao 320cdi gostei, mas achei-o algo limitado em termos de rotações face a outros exemplos que conheço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                        A primeira vez que se conduz um 6cilindros e ainda por cima turbo é bastante... marcante.

                                        A minha estreia foi num BMW E60 530d e fiquei yikes
                                        o 530d nao é 6 cil em linha?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim. E então?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Nesta epoca festiva, é por norma uma epoca onde se juntam familiares que andam afastados o ano inteiro, e na minha familia isso não é excepção.

                                            Então combinou-se uma almoçarada para os lados de Álcacer do Sal e lá fomos.

                                            Sabia que o meu tio já tinha comprado este belo exemplar da marca Alemã, uma E280 Station.

                                            Almoço e tal ,tudo a comer e a beber bem, e quando chegou á hora de pegar nos carros para o passei digestivo, é que foram elas. Fiquei responsável por levar a E280 durante o nosso passeio. Que chato....

                                            Bem não vou estar aqui a contar promenores e vou directo á parte interessante...a Carrinha.

                                            Só o "dar á chave" é arrepiante para quem vem de um 4 cilindros, e eu que nunca tinha estado dentro de um V6 a trabalhar parecia uma criança...dei umas "gazadas" e ela estremessou a frente muito á la "muscle car", apesar de estarmos na presença de um Diesel, tem um ronco forte e rouco...

                                            Lá fomos em ritmo calmo para apreciar a paisagem.

                                            Muito confortável, mesmo sem ter tido tempo para encontrar a minha posição de condução ideal, o CB a 90/100km/h marcava 7.3l/100.

                                            Onde tive realmente noção do que é um motor destes foi em AE...em 6ª é incrivel a força que tem, o binário sente-se e ela salta para a frente de forma eficaz e cheia de vigor, mas aqui esqueçam a média, é um Diesel sim...mas é um V6 e para andar bebe, e bebe bem.

                                            Não me pude esticar em velocidades a vigilância era redobrada...de um lado Policia do outro os meu familiares...mas ainda fiz uma incursão para lá dos 200km/h isto em poucos segundos.

                                            Numa altura em que se tem falado de Diesel e sua forma descontraida de conduzir, não foi hoje que percebi isso, mas tambem não é num Hdi de 70cv que se tiram elações dessas.

                                            Esta carrinha apesar das quase 2000 toneladas que tem e da sua dimensão, mexe-se de forma impressionante.

                                            A direcção é suave, muito filtrada, assim como a suspensão, ainda fiz 20/30km pela nacional e a curvar não a adornamento, passando uma real sensação de segurança para o interior, não se ouve muito do que está lá fora, e o ambiente é deveras requintado.

                                            O tacto dos travões é bom, mas tive de aprender a travar, é forte e trava muito rápido, pelo que ainda dei ali uns bons "penalti's" ao pessoal que ia dentro do carro.

                                            Não posso alongar muito mais esta minha 1ª vez num V6 até porque não foi com o intuito de "test-drive" que a conduzi...mas os 150km que fiz nela certamente que ficaram por muito tempo na memoria.

                                            Aquelas acelerações, aquele ronco, toda aquela brutalidade escondida e requintada são coisas ao alcance de poucas marcas...e eu nem gosto muito de Mercedes.

                                            E vai mais um lobo em pele de cordeiro, para acabar em beleza o 2008.
                                            São pesadas as novas Mercedes !!!!!!!

                                            De facto deve dar um prazer enorme conduzir um carro assim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jcsm Ver Post
                                              São pesadas as novas Mercedes !!!!!!!

                                              De facto deve dar um prazer enorme conduzir um carro assim
                                              Pelo que consegui verificar ela pesa 1700 e tal KG...mas indo com 4 pessoas a bordo, com uma média de 65kg cada fica quase nas 2 toneladas...

                                              mas tem sempre força independentemente do regime...gostei.

                                              Entretanto estive a ler e a instruir-me e sei que há o mesmo motor mas OTTO com 231cv...esse sim deve meter um respeitinho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Adoro esta carrinha. Design, potencia, conforto, requinte, construção, tudo num só automovel.
                                                Só de pensar nesse barulho do motor... é música para os meus ouvidos ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Pelo que consegui verificar ela pesa 1700 e tal KG...mas indo com 4 pessoas a bordo, com uma média de 65kg cada fica quase nas 2 toneladas...
                                                  .

                                                  Acho que nem te apercebeste que escreveste 2000 TONELADAS e não 2000kg, dai a ironia do jcsm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    Não, era média dos Km que já lá estavam feitos...

                                                    Eu nem sequer tive tempo, e não perguntei como se mexia no CB...

                                                    A versão é um boa pergunta...posso dizer-te que era exactamente igual a esta mas preta. Avantgarde ?

                                                    Essa é avantgarde com o kit desportivo mais recente. Duas ponteiras de escape cromadas e desportivas também não é ?

                                                    Por acaso guiei uma mas versão 220 cdi e achei interessante. Muito Boa carrinha. A minha mulher adorou.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                                      Acho que nem te apercebeste que escreveste 2000 TONELADAS e não 2000kg, dai a ironia do jcsm.
                                                      enganei-me
                                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 29 December 2008, 22:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Ahn ?

                                                        então se a carrinha tem 2000kg não é a mesma coisa que 2 toneladas ?

                                                        Tas pior...

                                                        È sim, mas tu escreveste 2000 toneladas.

                                                        Querias escrever 2000kg=2Ton

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                          È sim, mas tu escreveste 2000 toneladas.

                                                          Querias escrever 2000kg=2Ton
                                                          ok ok agora é que vi...

                                                          enganei-me...

                                                          Obrigado oh Darth...

                                                          P.S- o forum continua marado nao me deixa editar...Data Base Error...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            de facto o E com motor V6 é outra loiça.

                                                            costumo conduzir um E 280 automático e gosto bastante.

                                                            é suave e potente qb.

                                                            tenho um C320 CDI mas não chega a ter a serenidade do W211.

                                                            é mais rápido e talvez tenha um comportamento mais eficaz em curvas mais fechadas, de resto perde para o E que também curva muito bem.

                                                            já tive um E320 CDI de 2004 e sei o que dizes.

                                                            estamos a falar de segmentos diferentes, e neste campo o E é de longe um grande estradista.

                                                            um abraço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X