Realmente da que pensar, o que é que esta de errado com o 407! Esse carro vendeu o dobro do 407 e esta em menos mercados certamente.
Eu acho que falta de markting, mala e espaço atras a desapontar muitos compradores do 406 e falta de dinamismo na gama por falta de numeros novos e da palavra novo na gama quer seja em facelifts quer seja em potencias diferentes nos motores.
Mesmo assim venderam-se mesmo muitos mas assim que o factor novidade acabou as vendas cairam bastante. Pelo menos aqui em Coimbra sao vistos aos pontapés 407 e 407 SW, novos destes ultimos meses é que nao ate porque apenas vi um pos-facelift.
Editado pela última vez por Cagi; 29 December 2008, 21:58.
O 405 vende mais que o 407 por lá, porque nesses mercados o 405 deve ser - quase de certeza absoluta - metade (ou pouco mais que isso) do preço. Da mesma forma que o Logan ainda conviveu com o Solenza/Nova, por muito low cost que já fosse; que o 206 e 207 ainda conviveram na Europa; que o Clio II e III também conviveram. Mas no Médio Oriente e África há muitos exemplos desses em que o mais obsoleto vende muito mais do que o actual modelo.
Até há cerca de 2 anos, era possivel comprar NOVO um peugeot 504... na Nigéria! Com um ligeiro facelift, mas essencialmente o mesmo carro desde os anos 60!
Editado pela última vez por pmasl; 30 December 2008, 00:39.
O 405 vende mais que o 407 por lá, porque nesses mercados o 405 deve ser - quase de certeza absoluta - metade (ou pouco mais que isso) do preço. Da mesma forma que o Logan ainda conviveu com o Solenza/Nova, por muito low cost que já fosse; que o 206 e 207 ainda conviveram na Europa; que o Clio II e III também conviveram. Mas no Médio Oriente e África há muitos exemplos desses em que o mais obsoleto vende muito mais do que o actual modelo.
Muito provavelmente o 407 nem é vendido nestes países...
Infelizmente o mundo anda mesmo a 2 ou mais velocidades. Mas nos países mais pobres, ou onde por diversas razões é menos rentável investir, estes produtos antigos, já mais do que amortizados e cuja tecnologia já é barata e mais do que provada, oferecem a possibilidade de investir nesse mercado colocando produtos que as pessoas possam pagar, a custos muito mais baixos do que os "nossos" 30.000€ ou afins.
Isto acontece com inúmeros países do oriente, na Índia, em África, no Brasil, etc... Se estes países/mercados tivessem (ou quando tiverem) dinheiro suficiente para comprar em massa os produtos mais modernos também os terão. Noutros casos, muitas vezes também os carros têm que ser produzidos localmente e por isso a tecnologia que lá se desenvolve e implementa é mais atrasada.
Até lá fazem como a VAG fez recentemente ao deslocar a fábrica inteira do A4 para Martorell onde começou a ser produzido o Seat Exeo. A linha é a mesma, o investimento de montagem e transporte da linha é mínimo (se compararmos à construção de uma nova linha de raiz) e assim a Seat vai ter o seu A4 low cost, complementam o mercado em termos de oferta, rentabilizam mais ainda as máquinas pois elas continuam a produzir e a marca mais pequena neste caso não tem que investir nelas. Isto, tal qual a produção de modelos antigos em mercados mais pobres são apenas exemplos de gestão eficiente num tempo em que tudo conta e em que o mercado e a situação para as empresas automóveis não é nenhuma pera doce.
Pois se eles vendem 115000 unidades do 405 no irão, um país que sendo grande não é gigantesco (é comparável à Alemanha em termos de população) mas com um importante índice de pobreza, só como exemplo, fabricam-se no Irão "apenas" cerca de 800 mil carros por ano para 70 milhões de pessoas (apenas 1 em cada 21 pessoas tem carro), na alemanha vendem-se aproximadamente 3x mais. Quase tudo o que é vendido é fabricado lá, inclusive o 405 e outros modelos Peugeot são fabricados sob licensa pela Iran Khodoro, pois as taxas à importação são brutais.
Lá em casa houve um 405 das primeiras séries, de 1988, e ainda hj o vejo a rolar lá por Mira!!!
Era um 1.4, GR, e tinha a loucura vir com VE e FC!!! UAU!!
Que me lembre nunca avariou. Como extras, passado uns 4 anos de estar lá em casa, colocámos-lhe uma Direcção assistida e um espelho retrovisor exterior direito, sendo q ambos serviram para valorizar e bem o carro na retoma
Era bem espaçoso e confortável, disso não há dúvidas, muito bom para viajar (e lá em casa viajámos muito nele, sempre com a bagageira carregada e a frente levantada!!)
Um OT pra falar do tablier do 405 q se vê aí, o tal 3008 q anda aí no fórum não terá vindo a esta geração de 80 buscar inspiração?
Agora se o 405 vende mais q o 407, isso, como já foi dito, está claramente relacionado com o tipo de m€€€€rcado onde se insere.
Essa do 504 ser vendido há 2 anos é q não imaginava!!!
Por mim, a Peugeot já podia começar a ir buscar as frentes do 504 e 505 e começar a modernizá-las, a ver se deixam os aparelhos de dentes
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