Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O 407 não é o maior representante da Peugeot no segmento D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O 407 não é o maior representante da Peugeot no segmento D



    É que o velhote 405 é star no mercado iraniano







    E esta hein?

    #2
    Assim de repente pareceu-me um dácia xD.

    É de lembrar que esses paises mais pobre têm sempre o lixo europeu durante muitos anos. restylings e tal...mas sao carros anticuados.

    Ainda existem Unos no brasil por exemplo LOL

    Comentário


      #3
      Eu nem desgosto deste carro.
      A traseira está foleira, porque de resto continua a ser interessante.

      Comentário


        #4
        Ja tinha lido isso no forum peugeot.

        Realmente da que pensar, o que é que esta de errado com o 407! Esse carro vendeu o dobro do 407 e esta em menos mercados certamente.

        Eu acho que falta de markting, mala e espaço atras a desapontar muitos compradores do 406 e falta de dinamismo na gama por falta de numeros novos e da palavra novo na gama quer seja em facelifts quer seja em potencias diferentes nos motores.

        Mesmo assim venderam-se mesmo muitos mas assim que o factor novidade acabou as vendas cairam bastante. Pelo menos aqui em Coimbra sao vistos aos pontapés 407 e 407 SW, novos destes ultimos meses é que nao ate porque apenas vi um pos-facelift.
        Editado pela última vez por Cagi; 29 December 2008, 21:58.

        Comentário


          #5
          O 405 vende mais que o 407 por lá, porque nesses mercados o 405 deve ser - quase de certeza absoluta - metade (ou pouco mais que isso) do preço. Da mesma forma que o Logan ainda conviveu com o Solenza/Nova, por muito low cost que já fosse; que o 206 e 207 ainda conviveram na Europa; que o Clio II e III também conviveram. Mas no Médio Oriente e África há muitos exemplos desses em que o mais obsoleto vende muito mais do que o actual modelo.

          Comentário


            #6
            Até há cerca de 2 anos, era possivel comprar NOVO um peugeot 504... na Nigéria! Com um ligeiro facelift, mas essencialmente o mesmo carro desde os anos 60!
            Editado pela última vez por pmasl; 30 December 2008, 00:39.

            Comentário


              #7
              Não deixa de ser notável.

              Este mundo anda mesmo a 2 velocidades

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                O 405 vende mais que o 407 por lá, porque nesses mercados o 405 deve ser - quase de certeza absoluta - metade (ou pouco mais que isso) do preço. Da mesma forma que o Logan ainda conviveu com o Solenza/Nova, por muito low cost que já fosse; que o 206 e 207 ainda conviveram na Europa; que o Clio II e III também conviveram. Mas no Médio Oriente e África há muitos exemplos desses em que o mais obsoleto vende muito mais do que o actual modelo.
                Muito provavelmente o 407 nem é vendido nestes países...

                Infelizmente o mundo anda mesmo a 2 ou mais velocidades. Mas nos países mais pobres, ou onde por diversas razões é menos rentável investir, estes produtos antigos, já mais do que amortizados e cuja tecnologia já é barata e mais do que provada, oferecem a possibilidade de investir nesse mercado colocando produtos que as pessoas possam pagar, a custos muito mais baixos do que os "nossos" 30.000€ ou afins.

                Isto acontece com inúmeros países do oriente, na Índia, em África, no Brasil, etc... Se estes países/mercados tivessem (ou quando tiverem) dinheiro suficiente para comprar em massa os produtos mais modernos também os terão. Noutros casos, muitas vezes também os carros têm que ser produzidos localmente e por isso a tecnologia que lá se desenvolve e implementa é mais atrasada.

                Até lá fazem como a VAG fez recentemente ao deslocar a fábrica inteira do A4 para Martorell onde começou a ser produzido o Seat Exeo. A linha é a mesma, o investimento de montagem e transporte da linha é mínimo (se compararmos à construção de uma nova linha de raiz) e assim a Seat vai ter o seu A4 low cost, complementam o mercado em termos de oferta, rentabilizam mais ainda as máquinas pois elas continuam a produzir e a marca mais pequena neste caso não tem que investir nelas. Isto, tal qual a produção de modelos antigos em mercados mais pobres são apenas exemplos de gestão eficiente num tempo em que tudo conta e em que o mercado e a situação para as empresas automóveis não é nenhuma pera doce.

                Pois se eles vendem 115000 unidades do 405 no irão, um país que sendo grande não é gigantesco (é comparável à Alemanha em termos de população) mas com um importante índice de pobreza, só como exemplo, fabricam-se no Irão "apenas" cerca de 800 mil carros por ano para 70 milhões de pessoas (apenas 1 em cada 21 pessoas tem carro), na alemanha vendem-se aproximadamente 3x mais. Quase tudo o que é vendido é fabricado lá, inclusive o 405 e outros modelos Peugeot são fabricados sob licensa pela Iran Khodoro, pois as taxas à importação são brutais.

                Comentário


                  #9
                  Lá em casa houve um 405 das primeiras séries, de 1988, e ainda hj o vejo a rolar lá por Mira!!!

                  Era um 1.4, GR, e tinha a loucura vir com VE e FC!!! UAU!!
                  Que me lembre nunca avariou. Como extras, passado uns 4 anos de estar lá em casa, colocámos-lhe uma Direcção assistida e um espelho retrovisor exterior direito, sendo q ambos serviram para valorizar e bem o carro na retoma
                  Era bem espaçoso e confortável, disso não há dúvidas, muito bom para viajar (e lá em casa viajámos muito nele, sempre com a bagageira carregada e a frente levantada!!)

                  Um OT pra falar do tablier do 405 q se vê aí, o tal 3008 q anda aí no fórum não terá vindo a esta geração de 80 buscar inspiração?

                  Agora se o 405 vende mais q o 407, isso, como já foi dito, está claramente relacionado com o tipo de m€€€€rcado onde se insere.

                  Essa do 504 ser vendido há 2 anos é q não imaginava!!!

                  Por mim, a Peugeot já podia começar a ir buscar as frentes do 504 e 505 e começar a modernizá-las, a ver se deixam os aparelhos de dentes

                  Parabéns 405

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X