Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novidades BMW para 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novidades BMW para 2009

    Para o ano de 2009 a BMW prepara algumas novidades.

    Em Janeiro, no Salão Automóvel de Detroit, será apresentado o novo Z4.

    No Salão Automóvel de Genebra em Março, será apresentado o Concept PAS (ou V5) Progressive Activity Sedan, o Mini cabrio, os Concepts Série 1 e Série 3 eDrive movidos por um motor eléctrico (dentro do Projecto i), o BMW Z4 Individual e o Rolls-Royce EX102 Concept.

    No Salão de Xangai, o Série 7 será a estrela. Apresentarão o 760Li (o motor V12 topo de gama), o 7 xDrive (com tracção integral) e o 7 Hybrid.

    No Salão Automóvel de Frankfurt será apresentado o modelo de produção do PAS, bem como o mini Crossover em modelo de comercialização.

    Ao longo do ano iremos ver novos modelos a serem colocados no Mercado:
    - Em Março estará à venda o Mini cabrio;
    - Em Maio estará à venda o Z4;
    - Em Outubro estará à venda o Série 7 V12;
    - Em Novembro estará à venda o PAS (V5);
    - Em Dezembro estará à venda o X6 Active Hybrid.

    Ao longo do ano estarão à venda o X1 (provavelmente em Setembro com a apresentação do modelo de série a ter lugar em Março), o X5 M e o X6 M (depois do Verão).
    O novo Série 5 poderá vir a ser apresentado em Frankfurt em Setembro, especulando-se muito acerca da apresentação do novo X3 (em Setembro em Frankfurt ou mais tarde nos EUA?).

    O BMW Z Vision Concept será apresentado no Salão de Frankfurt ou um pouco mais tarde em Tóquio.
    Eis, o que fontes próximas disseram deste Concept:
    «Pensem em algo com pequenas proporções, mas mais moderno ou o estilo “styling” do Z8. Isto significa ópticas dianteiras colocadas nas “esquinas” da frente com a grade de duplo-rim larga do género do Concept CS (mas não tão larga). Sem pára-brisas, mas com um ecrã estilo “speedster” e uma cabine gémea individual onde uma pele de alumínio se junta ao painel que separa o condutor do passageiro.
    Tudo isto, mas compacto (baseado na plataforma do Série 1) com insígnias muito visíveis “eDrive” nas jantes das rodas dianteiras.
    Não terá motor V8 nem motorizações exageradamente elevadas. O Vision-Z é um conceito sobre a relevância, sustentabilidade e progresso dos carros desportivos para o futuro.»

    Ao traduzir-se isto, dir-se-ia que o BMW Z2 está mais próximo do que se espera.

    Acima de tudo, 2009 será um grande ano para a BMW.


    Fontes:autospies.com, bmwblog.com e auto-motor-und-sport


    Quem tiver imagens ou informações que credibilizem este extracto, postem aí.

    #2
    Eu ainda não percebi uma coisa. Dizem que o Mini Cabrio é novidade, mas o facto é que já existem há anos....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
      Eu ainda não percebi uma coisa. Dizem que o Mini Cabrio é novidade, mas o facto é que já existem há anos....
      O modelo R56 é novidade.

      O que havia ainda eram do R53

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        O modelo R56 é novidade.

        O que havia ainda eram do R53
        Quais são as diferenças em termos práticos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
          Quais são as diferenças em termos práticos?
          Diferenças?

          Um é o modelo antigo, o outro é o novo...

          É o mesmo que entre o Merc S W221 e o W220...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            Quais são as diferenças em termos práticos?
            Nas versões não cabrio, aquando do lançamento do R56, embora parecido com o R53, a BMW assegurou que estas duas gerações não partilhavam um único painel entre eles.
            A geração R53 e R56 não tem muito a ver, exteriormente são de facto diferentes (se colocares os dois lado a lado nota-se bem), e em termos de interiores houve mudanças significativas, não só a nível estético como qualitativo.



            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Os R53 e R56 são bem diferentes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Nas versões não cabrio, aquando do lançamento do R56, embora parecido com o R53, a BMW assegurou que estas duas gerações não partilhavam um único painel entre eles.
                A geração R53 e R56 não tem muito a ver, exteriormente são de facto diferentes (se colocares os dois lado a lado nota-se bem), e em termos de interiores houve mudanças significativas, não só a nível estético como qualitativo.



                Cumprimentos
                Percebido.

                Comentário


                  #9
                  Há já imagens do novo série 1? Nem que seja shopadas.. E previsões de lançamento?

                  Comentário


                    #10
                    Não me digam que ainda vou ter de esperar uns meses até comprar carro....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Há já imagens do novo série 1? Nem que seja shopadas.. E previsões de lançamento?
                      Utiliza a pesquisa que já anda por aí o tópico

                      Comentário


                        #12
                        Vem aí o 116d...

                        Afinal há mais novidades para este ano


                        BMW presenta nuevas mecánicas para el Serie 1

                        Publicado el 08 de Jan del 2009, a las 9:00AM por Enrique García
                        Clasificado en: BMW, Partes y modificaciones, Compactos






                        A lo largo de la próxima primavera BMW lanzará en el Europa nuevos motores para la Serie 1, tanto en gasolina como en diésel. En todos lo más destacable es la buena relación entre prestaciones y consumos.


                        El modelo más accesible de la Serie 1, el 116i, sustituirá su actual bloque 1.6i 16v por uno de dos litros con la misma potencia, es decir, 122 CV. Lo más destacable del nuevo motor es el par disponible, que aumenta hasta los 185 Nm (antes 160 Nm). La aceleración de 0 a 100 km/h la realizará en 9,9 segundos en lugar de los 10,2 del actual. El nivel de emisiones de CO2 se queda en 139 g/km.


                        Otra de las novedades será el nuevo escalón de acceso en diésel, con la aparición del 116d. Con 116 CV será un derivado del actual 118d de 143 CV. Aunque no tenemos datos sobre las prestaciones, han anunciado un nivel de emisiones muy bajo, de sólo 116 g/km de CO2, lo que significa que el consumo medio rondará los 4,4 L/100.


                        Ya para la Serie 3 se estrenará un bloque de tres litros diésel con 245 CV que irá a parar a los 330d Cabrio, hasta ahora con un motor similar pero con 231 CV. Supera la normativa Euro V y destaca por su buena relación prestaciones-consumos.


                        Fonte: http://es.autoblog.com/2009/01/08/bm...ra-el-serie-1/

                        Comentário


                          #13
                          116d? Será com base no HDI?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            116d? Será com base no HDI?
                            Não

                            "Con 116 CV será un derivado del actual 118d de 143 CV"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              116d? Será com base no HDI?
                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                              Otra de las novedades será el nuevo escalón de acceso en diésel, con la aparición del 116d. Con 116 CV será un derivado del actual 118d de 143 CV. Aunque no tenemos datos sobre las prestaciones, han anunciado un nivel de emisiones muy bajo, de sólo 116 g/km de CO2, lo que significa que el consumo medio rondará los 4,4 L/100.
                              Continua o 2000cc

                              Comentário


                                #16
                                Estou muito curioso face aaoo X1, para ver se se demarca como um X verdadeiro ou se acaba por ser um série 3 mais alto. Mas aposto que será (mais) um excelente automóvel vindo de Munique.

                                Esse série 1 (116d) é que é uma surpresa. Ainda não tinha visto menção em lado algum. Se fosse de 1600 cc, seria uma confirmação, sabendo-se que o próximo 1 (segundo o seu tópico, que agora não encontro) vai pelo caminho do downsizing de motores. Assim, pelo texto em espanhol, é uma declinação do 2.0d...mas ainda prefiro esperar para ver se isto se confirma.
                                Editado pela última vez por Flyingsauce; 08 January 2009, 17:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse 16d será algo como 2.0tdi de 110cv do golf mk6 ...

                                  O novo 16i terá um conceito semelhante mas no campo dos ottos. Este novo 16i de 2litros (injecção directa quase de certeza) apesar de ter a mesma potência e as mesmas emissões (122cv e 139g CO2 respectivamente) do actual 1600, não estou a ver (para além da subida do binário e respectiva agradabilidade de condução) grandes vantagens, só vai penalizar nos impostos por causa da cilindrada, uma vez que o CO2 fica igual. Os consumos também devem ser semelhantes.

                                  Se calhar não seria má ideia por o 1.6 THP do mini, tal como tá a fazer a Peugeot e a Citroen com o 308 e o C4 respectivamente.

                                  Mas é sempre bom ver um "upsizing" nesta altura

                                  Comentário


                                    #18
                                    Toda a gente quer ver um BMW com motor Peugeot porquê?


                                    Acho que está muito bem assim... provávelmente nem vão mexer nos preços do 116i, quando lançarem o motor de 2 litros, e ninguém ganharia nada com o uso do 1.6 HDI no série 1, acho que nem deve ser compatível (apoios, electrónica e essas coisas), nem feasível, nem ninguém quer ver BMW's com correia de distribuição...

                                    Quem ganhava era mas é a Peugeot, que passava a "usar motores BMW"... Que é como se fala, mesmo que não partilhe motor nenhum com nenhum BMW...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quero ver o preço desse 116d...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse 116d é uma novidade que desconhecia!

                                        Penso que como deriva do 118d terá 2000cc e o preço deverá aproximado ao actual 118d, talvez menos 1500€
                                        Editado pela última vez por Echos; 09 January 2009, 00:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                          116d? Será com base no HDI?
                                          A BMW não partilha motorizações nem plataformas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Peugeot é que partilha.. LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              A Peugeot é que partilha.. LOL
                                              Não. Se a Peugeot fornecesse o motor à BMW, ambas as marcas o partilhariam. A partilha não inclui só quem oferece, mas também quem recebe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                Não. Se a Peugeot fornecesse o motor à BMW, ambas as marcas o partilhariam. A partilha não inclui só quem oferece, mas também quem recebe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora já ninguém manda a boca que mandaram com o 2.0TDi 110cv.

                                                  Lembro-me de dizerem com a introdução deste motor no Golf:

                                                  Estamos de volta a 1996.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 January 2009, 23:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De recordar que o Serie 1 pre-restyling montava na versão 118d o 2.0d com 122cv, pelo que, um 116d com 116cv acabaria por ser mais um menos um sucessor (agora que o 118d tem 143cv), ao fim e ao cabo é o mesmo que faz a VW, e os quatro níveis de potência até estão devidamente espaçados (116cv, 143cv, 177cv e 204cv), a diferença de potência do 116d para o 118d até é a mesma que a do 120d para o 123d.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho bem existirem cada vez mais versões em todas as marcas que sejam pensadas para economizar combustível


                                                      Quanto ao 2.0tdi da VW acho que faz sentido e encaixa-se perfeitamente nas necessidades gerais de uma família de posses medianas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        A BMW não partilha motorizações nem plataformas.
                                                        Como é que o diesel da BMW foi parar a Rover e Land Rover?

                                                        Como é que o Mini teve o 1.4 d4d e têm o 1.6 HDI?

                                                        Magia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que o que ele está a dizer é que a BMW não usa, na BMW (mesmo BMW) nada vindo de fora.

                                                          Este 1.6 pode ser a mudança, já que no mercado actual só não se partilha coisas quem é muito casmurro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um 116d é uma boa aposta para baixas emissões. Em termos de vendas não sei. O sonho é o 120d e a tendencia é o 123d.

                                                            Um 116d não vai transmitir aquela sensação de status.

                                                            Dos Série 1, o 18d é o que mais me agrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X