O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dinâmicamente --- Audi A4 vs Alfa Romeo 159
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.
Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.
Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostTracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.
Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.
Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.
Mas eu até partilho contigo a opinião que a peugeot faz excelentes compromissos comportamento/conforto
Comentário
-
Antecipando já a arma que vão usar para defender o 159
http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostTracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.
Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.
Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.
http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
EDIT: Arrrr... cheguei tarde...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostDeves ser o unico utilizador do fórum que não conhece o "El Mejor"
http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek
EDIT: Arrrr... cheguei tarde...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostSó te baseias nas imagens desse teste para mandar postas de pescada?
Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver PostMuito provavelmente o pior tópico que já criaste...
Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu gosto de fazer tópicos que gerem muitos posts, mas neste caso creio mesmo que estes dois carros ainda não foram comparados, o que é uma pena porque sobre ambos já li que batiam o Serie 3 e gostava de perceber como são um em relação ao outro.
Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv
Mas infelizmente reune-se aqui uma "trupe" que não dá grande margem de manobra.
Eu tambem já li e vi coisas interessantes, e como não tenho nenhum dos dois ou de uma das marcas, sou demasiado imparcial.
Comentário
-
Conduzi os 2.
O AR foi na versão diesel mais poderosa - 2.4 JTDm 210cv - e ainda por cima Q4!! Uma verdadeira lapa, tvz pecasse por pouca diversão ao volante, o carro é uma autêntica tábua e difícil de "tirar do sério"..... já sei que não ajuda pois querias falar do FWD.
O A4 conduzi o TDI de 143cv achei-o muito, mas muito divertido, com bem mais "salero" que a minha 520d, o que é normal! Tirando um ou outro pormenor, o trio germânico está imbatível na minha opinião, tanto em desempenho como nas motorizações... aqui caindo a balança ligeiramente para o Série 3
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostFoi em resposta à posta do 407... e para esse, acho que não é preciso mais nada.
Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!
De resto, não me lembro de nenhum comparativo em q tenham entrado 407 e 159. Se calhar nunca se encontraram nos meandros da imprensa tuga
Falando do A4, considerei-o estável, domável, confortável (go figure...) e poderoso (a versão de 170cv, a experimentada). Mas longe de ser um carro suave, nem muito envolvente. Pujança mas sem grande sentimento. Ríspido, talvez. Pelo menos, na minha opinião.
Relativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadasEditado pela última vez por Edge; 30 December 2008, 01:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostEntão ainda a guerra não começou e já foi mostrada a melhor e única arma por parte da Alfa (vídeo do "el mejor")?
Comentário
-
Ao volante
Muito equilíbrio
Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.
in Turbo
http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D
Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostRelativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadas
Confesso que até gosto da estetica do 407, alias sempre gostei da serie 400 da Peugeot, então o 406 Coupe é lindo , mas tambem não tenho qualquer experiencia com eles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostAo volante
Muito equilíbrio
Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.
in Turbo
http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D
Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw
Agora falhaste-me redondamente .....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver PostQuanto ao vídeo, realmente não é preciso mais nada, já disse o q tinha a dizer quando ele foi cá postado pela primeira vez
De resto, não me lembro de nenhum comparativo em q tenham entrado 407 e 159. Se calhar nunca se encontraram nos meandros da imprensa tuga
Falando do A4, considerei-o estável, domável, confortável (go figure...) e poderoso (a versão de 170cv, a experimentada). Mas longe de ser um carro suave, nem muito envolvente. Pujança mas sem grande sentimento. Ríspido, talvez. Pelo menos, na minha opinião.
Relativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostAo volante
Muito equilíbrio
Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.
in Turbo
http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D
Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw
Se nesta altura, com um chassis de finais de 2000, era praticamente ela por ela contra rivais mais recentes, agora que o comportamente foi melhorado em muito a diferença deve ser considerável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostFoi em resposta à posta do 407... e para esse, acho que não é preciso mais nada.
Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário