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Dinâmicamente --- Audi A4 vs Alfa Romeo 159

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    Dinâmicamente --- Audi A4 vs Alfa Romeo 159

    O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?

    #2
    Tracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.

    Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.

    Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Tracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.

      Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.

      Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.
      Há algum tempo passou por aqui um teste com vários segmentos D e o 407 era o último ou perto.

      Mas eu até partilho contigo a opinião que a peugeot faz excelentes compromissos comportamento/conforto

      Comentário


        #4
        Antecipando já a arma que vão usar para defender o 159
        http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          Tracçao a frente tens tambem o 407 que nao fica nada atras desses em chassis muito pelo contrario anda é esquecido e é mais virado para conforto tirando as versoes Griffe.

          Acho que é smp dificil apontar o melhor porque depende do tacto e da capacidade de cada um extrair determinado nivel de conduçao com determinado nivel de afinaçao.

          Secalhar o 159 sai prejudicado em relaçao ao A4 pelo seu peso agora se isso faz diferenças notorias em termos de eficacia duvido, ja em termos de aparencia ao volante pode bem ser diferente.
          Deves ser o unico utilizador do fórum que não conhece o "El Mejor"

          http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek

          EDIT: Arrrr... cheguei tarde...

          Comentário


            #6
            Bem, eu ia referir o Mondeo como melhor dinamicamente mas depois de ver o video... não me enganei muito!!! LOL
            Aquele Honda é uma desgraça mesmo...
            O Alfa foi uma surpresa para mim, o BMW nem tanto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dio Ver Post
              Deves ser o unico utilizador do fórum que não conhece o "El Mejor"

              http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek

              EDIT: Arrrr... cheguei tarde...
              Só te baseias nas imagens desse teste para mandar postas de pescada?

              Comentário


                #8
                Eu acho que tudo o que seja superior a 4 cilindros tem o seu encanto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Só te baseias nas imagens desse teste para mandar postas de pescada?

                  Foi em resposta à posta do 407... e para esse, acho que não é preciso mais nada.

                  Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!

                  Comentário


                    #10
                    Então ainda a guerra não começou e já foi mostrada a melhor e única arma por parte da Alfa (vídeo do "el mejor")?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Eu acho que tudo o que seja superior a 4 cilindros tem o seu encanto.

                      e achas muito bem, aos poucos aprendes qualquer coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                        Então ainda a guerra não começou e já foi mostrada a melhor e única arma por parte da Alfa (vídeo do "el mejor")?
                        Assim acaba tudo de uma vez.

                        Comentário


                          #13
                          Só falta a comparação com o A4 mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            O que diz a imprensa sobre a comparação entre estes dois ? qual é considerado melhor dinâmicamente ? alguém tem ideia ? creio que são os 2 melhores tracção à frente do segmento D ?
                            Muito provavelmente o pior tópico que já criaste...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Muito provavelmente o pior tópico que já criaste...
                              Eu gosto de fazer tópicos que gerem muitos posts, mas neste caso creio mesmo que estes dois carros ainda não foram comparados, o que é uma pena porque sobre ambos já li que batiam o Serie 3 e gostava de perceber como são um em relação ao outro.

                              Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu gosto de fazer tópicos que gerem muitos posts, mas neste caso creio mesmo que estes dois carros ainda não foram comparados, o que é uma pena porque sobre ambos já li que batiam o Serie 3 e gostava de perceber como são um em relação ao outro.

                                Talvez quando vier o novo motor 1.9 de 190 cv testem o 159 frente ao A4 2.0 tdi de 170 cv
                                Concordo com o que dizes e sei como gostas de criar bons tópicos...

                                Mas infelizmente reune-se aqui uma "trupe" que não dá grande margem de manobra.

                                Eu tambem já li e vi coisas interessantes, e como não tenho nenhum dos dois ou de uma das marcas, sou demasiado imparcial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduzi os 2.

                                  O AR foi na versão diesel mais poderosa - 2.4 JTDm 210cv - e ainda por cima Q4!! Uma verdadeira lapa, tvz pecasse por pouca diversão ao volante, o carro é uma autêntica tábua e difícil de "tirar do sério"..... já sei que não ajuda pois querias falar do FWD.

                                  O A4 conduzi o TDI de 143cv achei-o muito, mas muito divertido, com bem mais "salero" que a minha 520d, o que é normal! Tirando um ou outro pormenor, o trio germânico está imbatível na minha opinião, tanto em desempenho como nas motorizações... aqui caindo a balança ligeiramente para o Série 3

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                    Foi em resposta à posta do 407... e para esse, acho que não é preciso mais nada.

                                    Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!

                                    Quanto ao vídeo, realmente não é preciso mais nada, já disse o q tinha a dizer quando ele foi cá postado pela primeira vez

                                    De resto, não me lembro de nenhum comparativo em q tenham entrado 407 e 159. Se calhar nunca se encontraram nos meandros da imprensa tuga

                                    Falando do A4, considerei-o estável, domável, confortável (go figure...) e poderoso (a versão de 170cv, a experimentada). Mas longe de ser um carro suave, nem muito envolvente. Pujança mas sem grande sentimento. Ríspido, talvez. Pelo menos, na minha opinião.

                                    Relativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
                                    Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadas
                                    Editado pela última vez por Edge; 30 December 2008, 01:11.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      Então ainda a guerra não começou e já foi mostrada a melhor e única arma por parte da Alfa (vídeo do "el mejor")?
                                      senhor ridículo, aquilo é uma prova a favor. estamos a espera das tuas provas contra... estás a vontade para se abrir aqui mais uma discussao alfistas vs others.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Amanha criarei o tópico do diabo...anti-Italia..preparem numeros para defenderem o segmento C.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          E o Laguna ?

                                          Não era o papa-serie 3 ?

                                          Devia estar já mencionado por aqui.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            E o Laguna ?

                                            Não era o papa-serie 3 ?

                                            Devia estar já mencionado por aqui.

                                            Não!!! Esse era o papa Porches!!!
                                            Não lhe diminuas o estatuto!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao volante
                                              Muito equilíbrio
                                              Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
                                              O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
                                              A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.

                                              in Turbo

                                              http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D


                                              Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                Relativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
                                                Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadas
                                                Isso é uma coisa que se pode combinar, mas esperemos pelo piso seco!

                                                Confesso que até gosto da estetica do 407, alias sempre gostei da serie 400 da Peugeot, então o 406 Coupe é lindo , mas tambem não tenho qualquer experiencia com eles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Ao volante
                                                  Muito equilíbrio
                                                  Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
                                                  O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
                                                  A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.

                                                  in Turbo

                                                  http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D


                                                  Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw
                                                  Falava do actual A4 que melhorou consideravelente o comportamento em estrada e tu vais buscar um comparativo de 2006 ?

                                                  Agora falhaste-me redondamente .....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Quanto ao vídeo, realmente não é preciso mais nada, já disse o q tinha a dizer quando ele foi cá postado pela primeira vez

                                                    De resto, não me lembro de nenhum comparativo em q tenham entrado 407 e 159. Se calhar nunca se encontraram nos meandros da imprensa tuga

                                                    Falando do A4, considerei-o estável, domável, confortável (go figure...) e poderoso (a versão de 170cv, a experimentada). Mas longe de ser um carro suave, nem muito envolvente. Pujança mas sem grande sentimento. Ríspido, talvez. Pelo menos, na minha opinião.

                                                    Relativamente ao 159, só o conheço estaticamente. E do pouco q conheço, gosto bastante. Senti-me envolvido pelo carro só de estar sentado no banco do condutor
                                                    Mas não conheço mais para poder opinar. Talvez um dia me leves a dar uma volta, Dio. Em troca, eu ofereço-te uma volta no chasso francês, reconhecidamente violento em estradas molhadas
                                                    Falas do actual A4 ? é que o tópico é sobre esse !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Falava do actual A4 que melhorou consideravelente o comportamento em estrada e tu vais buscar um comparativo de 2006 ?

                                                      Agora falhaste-me redondamente .....


                                                      Nem reparei!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Falas do actual A4 ? é que o tópico é sobre esse !
                                                        Sim, falo da actual geração.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Ao volante
                                                          Muito equilíbrio
                                                          Excelente posição de condução em todos, embora existam alguns ajustes a fazer. O BMW, por exemplo, possui o volante descentrado do banco, o Alfa Romeo padece do mesmo problema e o Audi não tem a melhor solução de regulação em altura do banco. Isto porque não baixa e levanta o assento no mesmo plano. Estando totalmente baixado, ficamos com as pernas demasiado flectidas. O Alfa também sofre com a menor ergonomia do banco.
                                                          O comportamento em curva é semelhante. O BMW é imperial nas curvas de apoio e mais contido nas estradas mais sinuosas, onde o Alfa Romeo revela agilidade e uma capacidade felina de passar de curva para curva, graças a um chassis muito rígido e uma direcção precisa e directa. A suspensão mais dura do Audi permite que o A4 siga de perto o 320d e o 159 JTD, mas num dado percurso misto (curvas lentas, largas entrecortadas por rectas) o Audi fica para trás. A diferença não é significativa, mas existe, e o motor acaba por colaborar neste resultado, pois temos de manter as rotações num patamar elevado, o que obriga a um exagerado recurso à caixa e à perca de tempo em alguma situações.
                                                          A travagem é boa nos três modelos sendo o Alfa Romeo penalizado, não pelo metro que concede aos seus rivais para se imobilizar lançado a 100 km/h, mas pela menor resistência à fadiga. Como já referimos mais acima, as recuperações do 159 são lentas e, por isso mesmo, o Alfa sai penalizado no capítulo das prestações apesar de fazer jogo igual com os rivais nas acelerações.

                                                          in Turbo

                                                          http://aeiou.turbo.pt/canal.aspx?cha...5-5B2E302FC26D


                                                          Já desde o 156 que a única marca a pedir meças à Alfa neste segmento é a Bmw

                                                          Se nesta altura, com um chassis de finais de 2000, era praticamente ela por ela contra rivais mais recentes, agora que o comportamente foi melhorado em muito a diferença deve ser considerável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            Foi em resposta à posta do 407... e para esse, acho que não é preciso mais nada.

                                                            Mas já agora, desconheço mais imagens de comparativos entre o 407 e o 159... se tiveres tu manda, embora o titulo seja A4 vs 159!

                                                            Tive um 407 1.6 hdi e agora tenho um 159... E apesar de ter gostado e muito do 407, dinamicamente não se aproxima do 159, em curva é um assombro... Faço curvas a velocidades que no 407 não me atrevia e os pneus nem chiam... Fantástico!

                                                            Comentário

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