Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda lança Zest Spark no Japão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda lança Zest Spark no Japão

    Não havendo um tópico só para Hondas aqui fica:

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...56&div_id=1661

    "A Honda acaba de lançar no Japão o Zest Spark, uma variante desportiva do Zest, um pequeno citadino comercializado nos mercados Asiáticos.
    A animar este modelo de «bolso» encontra-se um pequeno bloco de 660 cc, que pode ser atmosférico, debitando 52 cavalos de potência ou sobrealimentado, desenvolvendo 64 cavalos. Este modelo é disponibilizado com transmissão dianteira ou às quatro rodas e até uma versão Mugen para os mais exigentes.
    A versão «Spark» distingue-se exteriormente por pára-choques mais agressivos, os enormes faróis de nevoeiro dianteiros, saias laterais e um imponente aileron traseiro, sem esquecer a imprescindível ponteira de escape desportiva."







    É conceito bastante interessante. Não devem ser gastadores e para cidade chegam e sobra.


    E é um motor turbo Honda. Fica aqui para quem pensa que eles não existem.

    #2
    Esses motores só existem mesmo no Japão!

    Raramente os kei-cars saem do seu mercado doméstico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
      Esses motores só existem mesmo no Japão!

      Raramente os kei-cars saem do seu mercado doméstico
      Sim, e se não me engano até tem legislação própria, a matricula tem cor diferente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        Esses motores só existem mesmo no Japão!

        Raramente os kei-cars saem do seu mercado doméstico
        e ainda bem que este em particular não sái. honestamente alguém gosta disto? ainda por cima com tanto azeite de origem eu gosto de hondas, mas este...

        Comentário


          #5
          Quando saiu o smart por cá, era visto como algo diferente e para alguns, a 8ª maravilha.
          No japão, motores do mesmo género e carros de dimensões reduzidas já era mato...

          Comentário


            #6
            Não consigo gostar de K-cars. Não têm proporção. Só no Japão...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Não consigo gostar de K-cars. Não têm proporção. Só no Japão...
              culpa dos regulamentos...
              largura máxima de 1.48m e comprimento máximo de 3.4m
              A única solução para ganhar espaço só podia ser subir na vertical.
              Dai os armários com rodas que conhecemos.

              Também concordo que não inspiram muita confiança no capitulo dinâmico e até em segurança, dado a largura (são mais estreitos que um Smart), mas depois de ter visto testes ao mitsubishi i que chegou em doses limitadas ao UK, as aparências iludem.

              Devem ser dos veículos mais inteligentemente concebidos actualmente no mercado. Anos e anos a lidar com legislação apertada permitiu uma evolução conceptual excelente, com o máximo aproveitamento de espaço das suas exiguas dimensões. Só para termos de comparação, imaginem a evolução do 911 ao longo das décadas para contornar as desvantagens do seu motor traseiro.

              Seria interessante ter algo do género na Euroland.
              Limitar o acesso às urbes de carros de grande dimensão e incentivar o uso de carros de dimensões mais modestas, com beneficios fiscais na aquisição e utilização. Os beneficios seriam enormes.

              Poderia estabelecer-se um tecto máximo de potência, cabendo ao construtor escolher o tipo de motorização (no japao, a cilindrada máx também está regulamentada, 660cc).
              As dimensões também poderiam ser reguladas, apesar de concordar que se devesse dar uns cms extra em largura, não só para benficio da dinâmica, como da segurança.
              E também impôr um limite ao peso. Já chega de carros balofos

              Comentário


                #8
                São carros que fazem todo o sentido para ambientes urbanos.

                Mas cá há que andar com grandes máquinas na cidade. Ocupam muito espaço e gastam bem. A boa maneira Americana.

                660 cc, 52cv e 64cv Turbo, garantem bons consumos e performances citadinas bastante convincentes.

                Comentário


                  #9
                  Parece um bota da tropa !

                  Comentário


                    #10
                    De bom grado andaria com um Mazda AZ-1 Autozam. Nem todos os Kei Cars são altos e pouco espadaúdos.

                    Comentário


                      #11
                      é feio que doí! Smart 10x's

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguel Melo de Carvalho Ver Post
                        De bom grado andaria com um Mazda AZ-1 Autozam. Nem todos os Kei Cars são altos e pouco espadaúdos.
                        E já agora um Honda Beat ou um Suzuki Cappucino! Brinquedos bem apeteciveis

                        Desde que cumpram os regulamentos, a variedade formal é quase ilimitada!

                        Comentário


                          #13
                          Já levei um Honda Beat a um almoço AHO.

                          Em poucos carros me diverti tanto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            E já agora um Honda Beat ou um Suzuki Cappucino! Brinquedos bem apeteciveis

                            Desde que cumpram os regulamentos, a variedade formal é quase ilimitada!
                            Mas é que o Miguel já andou de Honda Beat

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguel Melo de Carvalho Ver Post
                              Já levei um Honda Beat a um almoço AHO.

                              Em poucos carros me diverti tanto.
                              64cv @ 8.100rpm é como manda um bom motor Honda. Já vi um na Maia. O carro é pequenino.

                              Comentário


                                #16
                                O objectivo não é serem bonitos.


                                O objectivo é serem práticos e eficazes, e nesse aspecto metem muitos carros ao bolso.


                                Infelizmente, nós Europeus escolhemos mais pelos olhos que pela cabeça.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  64cv @ 8.100rpm é como manda um bom motor Honda. Já vi um na Maia. O carro é pequenino.
                                  Pois, o pior são os ouvidos...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X