Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a3 "salvado"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a3 "salvado"

    Olá quanto é que acham que me custaria um AUDI A3 de 98 Salvado e com pouco danos?

    Compensava compra e reparação?

    #2
    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Olá quanto é que acham que me custaria um AUDI A3 de 98 Salvado e com pouco danos?

    Compensava compra e reparação?
    Depende do estado do salvado. Óbvio. Poe aqui fotos e os problemas e aí talvez te ajudemos.

    Eu cá para mim so comprava salvados se fosse so chapa...e mesmo assim se tivesse que ir a mestra nao me metia nesses truques. Mas para os verdadeiros amantes da VAG, ter um 1.9 TDi (quanto mais vermelho melhor) é um sonho que vale a pena o risco .

    cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
      Olá quanto é que acham que me custaria um AUDI A3 de 98 Salvado e com pouco danos?

      Compensava compra e reparação?
      Estás a perguntar se vale a pena pegar num carro com 10 anos, a fazer 11, quem nem sequer é raro ou valioso, pagar ainda algum dinheiro pelas peças e por um pedaço de lata enxuta, e depois, pagar ainda mais o couro e o cabelo para o levar á mestra e ficar bom... só de vista... e normalmente, nem isso, e depois, ainda andar aos martelanços com os painéis, para encaixar tudo...

      Meu Deus... será que não há um A3 usado que possas comprar e que te sirva? Consegues um A3 desses por 10mil € ou menos até, já todo bonitinho e com garantia do stand...

      Se alguém não o quis salvar, nem sequer os vendedores de esquina, é por alguma coisa, não?

      Comentário


        #4
        Se isto fosse um tópico de título "se fossem buscar um carro com 10 anos aos salvados, qual é que trariam para casa ?" eu até acharia piada.

        Mas como já que não, só me resta manter em topic e dizer

        NÃO!


        Comentário


          #5
          Expliquem melhor o que é isso de ir a mestra.

          Alias o A3 é um exemplo porque é um carro que gosto, mas vi por exemplo nun site de salvados um CLIO 3 de 2007 salvo erro em que so lhe falta uma optica e tem o painel do lado esquerdo amaçado.

          Sera que nao vale a pena, ate mesmo que tenha k levar um motor novo?

          Ou este Megane Por exemplo:
          http://www.aparicioerodrigues.com/sa...sp?StockID=157
          Editado pela última vez por pacheco784; 31 December 2008, 03:14.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Expliquem melhor o que é isso de ir a mestra.

            Alias o A3 é um exemplo porque é um carro que gosto, mas vi por exemplo nun site de salvados um CLIO 3 de 2007 salvo erro em que so lhe falta uma optica e tem o painel do lado esquerdo amaçado.

            Sera que nao vale a pena, ate mesmo que tenha k levar um motor novo?

            Ou este Megane Por exemplo:
            http://www.aparicioerodrigues.com/sa...sp?StockID=157

            Em relação ao Megane so o preço dos airbags (n da para ver se os laterais dispararam)+ tablier novo+mão-de-obra + peças e mão-de-obra para a carroçaria= Talvez não fique tão barato/vantajoso quanto pensas.

            http://www.standvirtual.com/index.ph...03&kmf=&km=&id=

            Muitos deles se calhar nunca bateram ou no maximo sofreram acidentes menores que nao lhes afectou em nada os elementos vitais do carro.
            Era engraçado arranjar um orçamento pararesse Megane e comparar com um dos preços do link que postei em cima, alias em relação ao Megane salvado ha ainda a juntar o preço do transporte so stand onde está para uma oficina.
            Editado pela última vez por GTTDI; 31 December 2008, 07:12.

            Comentário


              #7
              O simples facto de fazeres essa pergunta é meio caminho andado para te dizer para esqueceres isso.

              O termo salvado já vem exactamente da reparação do carro ficar mais caro do que o valor dele (normalmente orçamentos na marca).

              É claro que cá fora fica mais barato, mas quem se safa com isso é aquele pessoal que conhece as sucatas todas, e compra o que precisa com uma peça daqui, outra dali, etc.

              Depois ainda tem de arranjar uma oficina que trabalhe bem e barato.

              Como já foi dito, os airbags têm preços elevadíssimos que podem influenciar muito o orçamento final.

              Ainda tens os transportes do carro, mais as despesas de andares de um lado para o outro à procura de peças e ainda a inspecção para obteres novamente os documentos.

              No final isso só tem interesse se o carro depois de reparado ficar mais barato do que um direito, caso contrário é um negócio estranho.

              Se não dominas estas "ciências" é melhor pensares em comprar um carro direito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                O simples facto de fazeres essa pergunta é meio caminho andado para te dizer para esqueceres isso.

                O termo salvado já vem exactamente da reparação do carro ficar mais caro do que o valor dele (normalmente orçamentos na marca).

                É claro que cá fora fica mais barato, mas quem se safa com isso é aquele pessoal que conhece as sucatas todas, e compra o que precisa com uma peça daqui, outra dali, etc.

                Depois ainda tem de arranjar uma oficina que trabalhe bem e barato.

                Como já foi dito, os airbags têm preços elevadíssimos que podem influenciar muito o orçamento final.

                Ainda tens os transportes do carro, mais as despesas de andares de um lado para o outro à procura de peças e ainda a inspecção para obteres novamente os documentos.

                No final isso só tem interesse se o carro depois de reparado ficar mais barato do que um direito, caso contrário é um negócio estranho.

                Se não dominas estas "ciências" é melhor pensares em comprar um carro direito.
                É só um aparte pequeno, no acidente que a minha mulher teve com a Mégane Break, em 05', a carrinha tinha 6 meses, embateu contra uma vedação e um camião, destruiu a frente, dispararam os airbags, motor perdeu os fluidos todos e os apoios, ou seja não tinha ponta por onde pegar...

                Os agentes da Bt na altura, quando tomaram conta da ocorrência não me apreenderam os docs, ou seja não seria necessária Ipo para os obter de novo, foram uns bacanos, e surpresa das surpresas, fazendo a pesquisa a carrinha está a circular, ou pelo menos está assegurada.

                Deve ter sido vendida como semi-nova ou algo que o valha!!!

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um AX GT que bateu contra um muro e apreenderam-me logo os documentos.

                  Depende da boa-vontade do agente, dado que as intruções legais dizem para apreender sempre que a segurança do veículo fique comprometida.
                  Se bem que esta análise a olho não me parece fácil de fazer, excepto quando fique muito torcido ou perca muitas rodas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu tive um AX GT que bateu contra um muro e apreenderam-me logo os documentos.

                    Depende da boa-vontade do agente, dado que as intruções legais dizem para apreender sempre que a segurança do veículo fique comprometida.
                    Se bem que esta análise a olho não me parece fácil de fazer, excepto quando fique muito torcido ou perca muitas rodas.
                    Pois, eles na altura disseram logo, que iam fazer o favor de não me apreender os docs, para teres uma ideia, a carrinha era uma 1.5dci Dynamique, 6 meses e 20000kms, o valor atribuído à carrinha pela seguradora foi de 7000€... A minha mulher é perfeccionista, se é para partir... É PARA PARTIR MESMO!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Pois, eles na altura disseram logo, que iam fazer o favor de não me apreender os docs, para teres uma ideia, a carrinha era uma 1.5dci Dynamique, 6 meses e 20000kms, o valor atribuído à carrinha pela seguradora foi de 7000€... A minha mulher é perfeccionista, se é para partir... É PARA PARTIR MESMO!!!!

                      O meu AX foi pior.

                      Tinha 2 anos (tinha sido comprado novo), 12.000 kms...
                      ...deram-me 200 contos por ele !

                      Depois arrastou-se anos no tribunal e lá recebi umas centenas de contos uns 8 anos depois.

                      Ainda hoje tenho pena de não ter podido gozar mais o carro. Ficou-me atravessado, porque era exactamente o que gostava naquela altura.

                      Comentário


                        #12
                        Mas em relação ao assunto...

                        Eu nunca comprei carros batidos, mas a comprar teria de ser algo muito ligeiro, e que não afectasse a estrutura nem a mecânica, tipo o "só chapa"...

                        Eu por acaso da janela do meu local de trabalho tenho vista para o parque de uma rent-a-car e têm lá um cantinho onde estão os salvados, e de vez enquando aparece um ou outro que até parece interessante, com coisas mínimas, agora toques mais violentos deviam ser para abate, duvido que se recupere aquilo a 100%...

                        Curiosidade, agora só estão lá TDI's
                        -1 Ibiza
                        -2 Leon
                        -1 Jetta

                        Mas acredito que seja interessante para profissionais do sector, para particulares, tenho algumas dúvidas que seja um negócio interessante, mas estou a falar de cor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Mas acredito que seja interessante para profissionais do sector, para particulares, tenho algumas dúvidas que seja um negócio interessante, mas estou a falar de cor
                          Eu conheço quem já tenha recuperado salvados e compensado.

                          E é um particular, se bem que é um catedrático das sucatas nacionais.
                          Conhece-as todas.

                          Comentário


                            #14
                            Há 13 anos tive um salvado com 2 anos (e foi só um toque na dianteira do lado esquerdo).
                            As longarinas ficaram afectadas, os pneus nem 15.000km duravam, e depois despachei-o. Teve ainda mais alguns "pequenos" problemas.
                            Todos os carros que eu e os meus temos sempre foram usados ou semi-novos com a excepção de um (embora pudesse comprar salvados um pouco mais baratos) para mim, nunca mais quis nenhum.
                            Uma coisa é um carro usado ou semi-novo que já não tem 0km, outra, é um carro acidentado.

                            Mas tu é que sabes.

                            Comentário


                              #15
                              Um conhecido meu há uns 6 anos o pai ofereceu-lhe um A3 salvado, mas o pai é mecânico então com certeza compensou e não ia dar ao filho um carro empenado.

                              Mas neste caso acho que dificilmente valerá a pena.

                              Comentário


                                #16
                                Se não tiver nada afectado na estrutura e fores TU a fazer as reparações pode compensar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  Se não tiver nada afectado na estrutura e fores TU a fazer as reparações pode compensar.
                                  Mas é mesmo isso que eu estou a falar...

                                  Arranjar um Salvado fixe, Megane ou Audi ou algo fixe, mas que nao tenha nada de grave ou seja so chapa, e ser mesmo eu a fazer o trabalho até porque estou a 1km de espanha e de certo que as peças nas sucatas de la me compensam muito mais, quanto aos Airbags isso é o menos porque a muitos salvados em que os airbags nao disparam, mas a mestra entao é uma Especie de Inpecção Geral para avaliar se o carro esta apto para voltar a circular é isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Salvado com poucos danos é uma contradição de termos....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Eu conheço quem já tenha recuperado salvados e compensado.

                                      E é um particular, se bem que é um catedrático das sucatas nacionais.
                                      Conhece-as todas.
                                      Tb conheço 1 caso desses, ñ é catedrático das sucatas nacionais, mas domina largamente as da zona de Vigo, q são bem maiores

                                      (e lá vamos nós de novo p/a questão da importação...LOL!adiante)

                                      Sei, por essa pessoa, q pode mto bem compensar comprar 1 salvado, mesmo q ñ se seja profissional na área da mecânica automóvel... Basta ter paciência, andar atento e conhecer as pessoas...

                                      Fez negócio c/1 206 1.4HDi de 2003, q recuperou por cerca de 11 ou 12mil€ (no total, já c/legalização) em 2004, qdo o carro poderia valer na casa dos 17 ou 18mil€... Lembro-me de me dizer q o carro tinha apenas coisas mínimas, e ficou mto bem arranjado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que é possivel encontrar carros salvados com poucos danos, lembro-me de andar a passear por paginas de Usados e ver um CLIO III de 2007 salvo erro em que pelas fotos so lhe faltava uma Optica e um Painel, a muito boa gente que antes prefere receber do seguro e mandar o carro a vida do que reparar o carro, e aqui na Zona com a Sucatas de Vigo que me ficam a 15min e a Porrino de certeza que compensa, comprar um Salvado, Reparar, Vender ou ficar com ele e se vender ainda fico com algum dinheiro de lucro de certeza. Visto que se elimina o Preço da Mão de Obra e as peças muito mais baratas no pais vizinho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                          Claro que é possivel encontrar carros salvados com poucos danos, lembro-me de andar a passear por paginas de Usados e ver um CLIO III de 2007 salvo erro em que pelas fotos so lhe faltava uma Optica e um Painel, a muito boa gente que antes prefere receber do seguro e mandar o carro a vida do que reparar o carro, e aqui na Zona com a Sucatas de Vigo que me ficam a 15min e a Porrino de certeza que compensa, comprar um Salvado, Reparar, Vender ou ficar com ele e se vender ainda fico com algum dinheiro de lucro de certeza. Visto que se elimina o Preço da Mão de Obra e as peças muito mais baratas no pais vizinho.
                                          Nem tinha reparado q és de Valença
                                          Realmente, dando 1 saltinho a Vigo ou Porrino ficarás mto melhor servido, de certeza, do q se procurares deste lado da fronteira...
                                          Eu lembro-me de passar nessas sucatas e viam-se carros em mto bom estado por lá ao abandono...
                                          Vais é levar c/o novo ISV p/a legalização, mesmo assim ainda deve compensar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                            Claro que é possivel encontrar carros salvados com poucos danos, lembro-me de andar a passear por paginas de Usados e ver um CLIO III de 2007 salvo erro em que pelas fotos so lhe faltava uma Optica e um Painel, a muito boa gente que antes prefere receber do seguro e mandar o carro a vida do que reparar o carro, e aqui na Zona com a Sucatas de Vigo que me ficam a 15min e a Porrino de certeza que compensa, comprar um Salvado, Reparar, Vender ou ficar com ele e se vender ainda fico com algum dinheiro de lucro de certeza. Visto que se elimina o Preço da Mão de Obra e as peças muito mais baratas no pais vizinho.
                                            Esses casos podem existir...em danos próprios: o valor da reparação é de, p.ex, 10 % do valor seguro e o segurado pode optar por carro novo. ESSES "salvados" ficam na posse da seguradora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://www.thatcham.org/research/pdf...ol3_issue9.pdf

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha, vou te dar um exemplo...

                                                Vai amanhã fazer um ano que tive um acidente muito grave com o meu querido 120d...

                                                Devido a várias condições (pneus traseiros já fracos, mau piso, irregularidades do piso, vento, e muita chuva, e um pouco de velocidade, mas a direito), tive um despiste com o meu carro, e este capotou...

                                                Motor/Transmição 100%

                                                Interior... é só limpar...

                                                Até as rodas estão prontas para ir para uma empresa de desempenagem...




                                                Agora... acham que o chassis algum dia virá a ser o que era?

                                                Pode ficar até todo bonito, mas nunca é mais a mesma coisa, aquilo, por exemplo, tem várias folhas sobrepostas, eles até podem consertar uma ou duas, mas e as do meio?

                                                Além disso, um chassis depois de estar entortado, já não garante a mesma deformação progressiva, nem rigidez elevada nem equilíbrio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  Olha, vou te dar um exemplo...

                                                  Vai amanhã fazer um ano que tive um acidente muito grave com o meu querido 120d...

                                                  Devido a várias condições (pneus traseiros já fracos, mau piso, irregularidades do piso, vento, e muita chuva, e um pouco de velocidade, mas a direito), tive um despiste com o meu carro, e este capotou...

                                                  Motor/Transmição 100%

                                                  Interior... é só limpar...

                                                  Até as rodas estão prontas para ir para uma empresa de desempenagem...




                                                  Agora... acham que o chassis algum dia virá a ser o que era?

                                                  Pode ficar até todo bonito, mas nunca é mais a mesma coisa, aquilo, por exemplo, tem várias folhas sobrepostas, eles até podem consertar uma ou duas, mas e as do meio?

                                                  Além disso, um chassis depois de estar entortado, já não garante a mesma deformação progressiva, nem rigidez elevada nem equilíbrio...
                                                  Mas estamos a falar de carros que aparentemente nao empenaram o Chassi. até porque para enpenar um Chassi tem que ser um grande estouro.

                                                  Mas acho que se pode arranjar alguma coisa boa e compensa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fifth Gear - Crash Test 2000 Ford Focus' (Badly Repaired vs Good)

                                                    http://br.youtube.com/watch?v=coX1y5ZDf2E

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                                      Mas é mesmo isso que eu estou a falar...

                                                      Arranjar um Salvado fixe, Megane ou Audi ou algo fixe, mas que nao tenha nada de grave ou seja so chapa, e ser mesmo eu a fazer o trabalho até porque estou a 1km de espanha e de certo que as peças nas sucatas de la me compensam muito mais, quanto aos Airbags isso é o menos porque a muitos salvados em que os airbags nao disparam, mas a mestra entao é uma Especie de Inpecção Geral para avaliar se o carro esta apto para voltar a circular é isso?
                                                      Não tens bm a noção do que estás a dizer pois não?

                                                      Por isso é que toda a gente acha o preço da MO de reparação auto elevada, afinal toda a gente sabe fazer tudo...

                                                      Ah e tal, é só mudar o farol e o painel......se fosse só isso já o gajo que o tem para vender tinha feito e estava a vendê-lo impecável!

                                                      Para onde pensam que vão os milhares de veículos "salvados" e "com danos" vendidos pelas seguradoras?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isto dos salvados é um assunto onde é preciso não se iludir ou pensar que uma coisa é de uma maneira, e a final é outra. Um carro salvado pode compensar se sei EXACTAMENTE o que se passou com o carro, e então depois de arranjado sabemos como ele está, e fazendo contas pode compensar. Digo isto porque um carro catalogado como "salvado" só por causa de um toque de chapa ou um stop, ou algo aparentemente pequeno, é porque algo está encoberto... e a minha opinião

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Fifth Gear - Crash Test 2000 Ford Focus' (Badly Repaired vs Good)

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=coX1y5ZDf2E

                                                          Esse teste não prova nada...Poderia acontecer o mesmo com dois carros a sair de fabrica, porque nao me digam que nao ha mecanicos que ponham o carro como novo, isso é como aquela historia das cores que ninguem consegue fazer a cor igual.

                                                          Um bom teste tem que ser feito pelos Mythbusters...


                                                          Quanto ao Renault Clio eu mostro te a pagina se a encontrar e depois tiras as tuas conclusoes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vejam este Volvo por exemplo:
                                                            http://www.lmejautopecas.pt/engine.php?prodid=88&cat=34

                                                            Finalmente encontrei o CLIO:

                                                            Tem fotos de frente, traseira e interior

                                                            Vejam la se esta assim tao mal:
                                                            http://www.diaseantunes.com/saldet.a...0&StockID=U967

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X