Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na compra de 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas na compra de 1º carro

    Antes de mais, boa tarde e feliz ano novo!

    Agora vamos ao que interessa, estou quase a tirar a carta e pretendo comprar o meu 1º carro (festa!).. Estou disposto a dar no máximo 4000€.

    Pretendo um veículo ligeiro a gasolina, de 3 portas e 5 lugares. Não pretendo um carro muito velho por isso o carro tem que ser de 1998 para cima. Quero um carro assim do segmento dos Clios, Ibizas, Polos (não sei o nome do segmento).

    Já estive à procura duns carritos e gostei destes:

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p343451

    Seat Ibiza 1.6 Sport 101cv. O preço surpreendeu-me bastante e adoro a carroçaria deste carro. Só que o que me deixa de pé atrás são os consumos, não sei os consumos deste carro mas parece-me que um 1.6 com 101cv não deve consumir pouco..

    ----

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p326160

    Renault Clio 1.4 16V Tech Run. Também gosto bastante da carroçaria destes clios, o facto de não ter muitos KM também me agrada, assim como o motor. Só que vem outra vez o problema dos consumos (visto que também não sei os consumos deste carro).

    ----

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p340139

    Citroën Saxo 1.4i VTS. Também gosto bastante da "aparência" deste carro e dos carros que expus aqui, este parece-me o que tem os melhores consumos visto que tem um motor mais fraco.

    ----

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p370266

    Citroën Saxo 1.4i VTS. Aqui está outro Saxo 1.4i VTS mas este já é um modelo um pouco mais antigo mas que fica mais em conta.

    Gostava de obter as vossas opiniões e se preferirem sugerir outros carros, também estou de "ouvidos".

    Um grande abraço a toda a comunidade.

    #2
    O motor mais económico penso ser o do clio, o ibiza acaba por ser mais carro. É uma questão de se ponderar o tipo de utilização do carro e os kms que se fazem

    Comentário


      #3
      Esses 4000€ já tem incluido o dinheiro para uma revisão? Olha que não são carros a estrear..

      Ontopic: Ia para o Saxo azul por questões meramente estéticas.

      Comentário


        #4
        Dessas opções a minha duvida só residia entre o Clio e o Ibiza e embora tenha(e adore) um Clio acho que tendia a ir para o Ibiza...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
          O motor mais económico penso ser o do clio, o ibiza acaba por ser mais carro. É uma questão de se ponderar o tipo de utilização do carro e os kms que se fazem
          Não estou a pensar fazer muitos KMs (daí também ter escolhido carros a gasolina), o carro vai ser para dar umas voltas por Lisboa, não faço a mínima ideia dos KMs que vou fazer com ele.

          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
          Esses 4000€ já tem incluido o dinheiro para uma revisão? Olha que não são carros a estrear..

          Ontopic: Ia para o Saxo azul por questões meramente estéticas.
          Quanto à tua pergunta, esses 4000€ são apenas para o carro. Mas também não estou a ponderar fazer uma grande "revisão/alteração". Em termos de estética o Ibiza é o meu favorito dos 4.

          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
          Dessas opções a minha duvida só residia entre o Clio e o Ibiza e embora tenha(e adore) um Clio acho que tendia a ir para o Ibiza...
          Também estou inclinado para o Ibiza mas gostava de saber os consumos..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
            Não estou a pensar fazer muitos KMs (daí também ter escolhido carros a gasolina), o carro vai ser para dar umas voltas por Lisboa, não faço a mínima ideia dos KMs que vou fazer com ele.



            Quanto à tua pergunta, esses 4000€ são apenas para o carro. Mas também não estou a ponderar fazer uma grande "revisão/alteração". Em termos de estética o Ibiza é o meu favorito dos 4.



            Também estou inclinado para o Ibiza mas gostava de saber os consumos..

            esse motor deve ter vendido bastante pouco, mas se seguir as passdas do 1,4 75 cv's...consumos de gasolina são elevados e os de óleo tambem...para nao falar de 160kkm ...que não é propriamente pouco =/

            Comentário


              #7
              Não sei se gostas mas és capaz de arranjar um Punto de 2000 por esses valores. É económico.

              Comentário


                #8
                Se gostares, vê os Honda Civic (3p, 4p ou 5p) de 98 para cima, com motorização 1.5 vtec, são bastante económicos e fiáveis

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  esse motor deve ter vendido bastante pouco, mas se seguir as passdas do 1,4 75 cv's...consumos de gasolina são elevados e os de óleo tambem...para nao falar de 160kkm ...que não é propriamente pouco =/
                  Pois, eu gostava mesmo é de saber os valores dos consumos..

                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  Não sei se gostas mas és capaz de arranjar um Punto de 2000 por esses valores. É económico.
                  Não gosto da carroçaria dos puntos.. :/

                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                  Se gostares, vê os Honda Civic (3p, 4p ou 5p) de 98 para cima, com motorização 1.5 vtec, são bastante económicos e fiáveis
                  Já estive a ver mas são carros um bocado grandes e parece-me que a maior parte já deve ter os motores demasiado "puxados".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                    Já estive a ver mas são carros um bocado grandes e parece-me que a maior parte já deve ter os motores demasiado "puxados".
                    Tens a versão de 3 portas que é mais pequena, com o tamanho ao nível de um utilitário. Em relação aos motores, depende da origem e do estado, como em todos os carros, mas se vier de boas mãos (e mesmo de mãos assim-assim ) é um carro com motor para durar muitos e bons km's, mesmo que já tenha uma quilometragem assinalável

                    Comentário


                      #11
                      Desses escolhia o Clio. A todos os niveis é o que aprecio mais.

                      Comentário


                        #12
                        esse 1.6 do ibiza nao conheço. mas um amigo teve o 1.4 de 100cv e aquilo bebia oleo e gasolina á grande. ele disse que no CB nunca estava a menos de 8l/100km e a andar a pastar. acho que desses ia para o clio. tem um comportamento muito bom e consumos razoáveis

                        Comentário


                          #13
                          Sem duvida o Clio, há uns anos para cá tem sido um carro que provou ser dos melhores do segmento(mesmo o II).

                          O 1.4 16v é um motor que encaixa muito bem, permite bons consumos com um andamento muito razoável(98 cvs nesse carro fazem milagres).

                          Comentário


                            #14
                            Boas.

                            tens a hipotese do 206 XS 1.4, carro muito honesto e fiável de manutençao simples e barata...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Boas.

                              tens a hipotese do 206 XS 1.4, carro muito honesto e fiável de manutençao simples e barata...
                              Identico ao clio na minha opinião, mas o 98 cvs do clio fazem mossa face aos 75 do 206.

                              Comentário


                                #16
                                Se esse Clio fosse um fase II ou III (de 2001 até 2005) era o meu favorito, agora sendo um fase I, optava sem dúvida pelo Ibiza.

                                Quanto a consumos é o "normal", depende muito da utilização, mas vá, 8 em cidade, 7/8 em AE nos limites, 6 e tal 7 e picos em nacional nas calmas e mais de 10 com o motor a berrar! Com cuidado e jeito qualquer um desses faz bons consumos, por isso não fiques com medo dos consumos do Ibiza porque esse motor até consome menos que o 1.4 da Vw e é muito fiável.

                                De resto, acho que não te deves guiar pela questão do "menos potencia menos consumo"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  Identico ao clio na minha opinião, mas o 98 cvs do clio fazem mossa face aos 75 do 206.
                                  Mas as menores avarias do 206 chateiam menos...

                                  Eu sou anti Renault com factos comprovados.. e a favor da Peugeot tambem com factos comprovados...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Sem duvida o Clio, há uns anos para cá tem sido um carro que provou ser dos melhores do segmento(mesmo o II).

                                    O 1.4 16v é um motor que encaixa muito bem, permite bons consumos com um andamento muito razoável(98 cvs nesse carro fazem milagres).
                                    Também gosto bastante do Clio e o facto de não ter tantos KMs em relação aos outros, a probabilidade de vir a dar problemas é menor.

                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Boas.

                                    tens a hipotese do 206 XS 1.4, carro muito honesto e fiável de manutençao simples e barata...
                                    Andei a ver desses 206 e não me pareceram nada mal se bem que tinham todos de 120 000KMs para cima..

                                    Em relação ao Ibiza já estou a ficar confuso há pessoal a dizer que "bebe" muito, depois já há outras pessoas a dizer que não bebe assim tanto, estou confuso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                      Também gosto bastante do Clio e o facto de não ter tantos KMs em relação aos outros, a probabilidade de vir a dar problemas é menor.



                                      Andei a ver desses 206 e não me pareceram nada mal se bem que tinham todos de 120 000KMs para cima..

                                      Em relação ao Ibiza já estou a ficar confuso há pessoal a dizer que "bebe" muito, depois já há outras pessoas a dizer que não bebe assim tanto, estou confuso.
                                      O clio é fiavel e tem provas dadas, é uma aposta segura.

                                      O ibiza não gosto, por isso não vou comentar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Mas as menores avarias do 206 chateiam menos...

                                        Eu sou anti Renault com factos comprovados.. e a favor da Peugeot tambem com factos comprovados...
                                        Eu tambem não gosto muito de renault, mas o clio é sem duvida uma boa aposta e fiavel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu ia para o clio,e em termos de consumos bebe menos que o ibiza.
                                          boa sorte para a escoha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos que participaram, vou contactar os vendedores do Ibiza e do Clio para saber mais algumas coisitas sobre os carros, depois vou expor aqui para a "decisão final".

                                            Outra coisa que me esqueci de referir, quais os principais cuidados a ter quando for ver um destes carros?

                                            Abraço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                              Obrigado a todos que participaram, vou contactar os vendedores do Ibiza e do Clio para saber mais algumas coisitas sobre os carros, depois vou expor aqui para a "decisão final".

                                              Outra coisa que me esqueci de referir, quais os principais cuidados a ter quando for ver um destes carros?

                                              Abraço.
                                              Sobe e desce passeios para ver se não faz nenhum barulho anormal.

                                              Vê se tem fugas do sistema de refrigeração do oleo, suponho que os carros não tenham nenhuma protecção de carter, porque se assim for é mais complicado.

                                              Opticas iguais ou seja uma se tiver mais queimada do que outra poderá ser um sinal de que bateu..

                                              Se me lembrar de mais ponho aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vê se os painéis estão bem alinhados e se a cor está semelhante em todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dos da lista iria para o Ibiza. Pelas fotos é o que me parece melhorzito, embora não tenha muita experiência com os carros deste ano, deste segmento. Já andei uns quantos dias num clio alugado como o do 1º post e em termos de qualidade interiores etc. era fraquito, mas para a idade e segmento talvez não se possa pedir mais.
                                                  Embora não seja o que procuras eu com 4000€ talvez fosse para um Alfa Romeo 156 1.6 (julgo que já devem aparecer alguns a 4000€ no mercado).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                    Dos da lista iria para o Ibiza. Pelas fotos é o que me parece melhorzito, embora não tenha muita experiência com os carros deste ano, deste segmento. Já andei uns quantos dias num clio alugado como o do 1º post e em termos de qualidade interiores etc. era fraquito, mas para a idade e segmento talvez não se possa pedir mais.
                                                    Embora não seja o que procuras eu com 4000€ talvez fosse para um Alfa Romeo 156 1.6 (julgo que já devem aparecer alguns a 4000€ no mercado).
                                                    4000 mas deve estar todo escafiado ou ser dos primeiros(98)...ou seja não compensa.

                                                    E depois manutenção e consumos não tem nada a ver com o clio, como saberás.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      4000 mas deve estar todo escafiado ou ser dos primeiros(98)...ou seja não compensa.

                                                      E depois manutenção e consumos não tem nada a ver com o clio, como saberás.
                                                      Sim, modelos de 98. Referi o 156 porque lembro-me de pesquisar em finais de 2006 por 156 e os preços em média andavam por volta dos 6000€, se a memória não me falha. Daí apontar para os 4000€.

                                                      Sim, eu sei que manutenção e consumos nada tem a ver, daí referir que não é o que o user pretende. A mim seria algo deste género que me preencheria os requisitos caso estivesse na posição dele.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X