Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversão de carro importado de Inglaterra, valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conversão de carro importado de Inglaterra, valerá a pena?

    Dada a especificidade do assunto (por se tratar de um carro vindo de Inglaterra) gostaria de saber qual a vossa opinião sobre se valerá a pena fazer negócio com um carro vindo de lá. No caso, trata-se de uma excelente oportunidade, visto ser um bom carro, do ano de 2001, a um preço muito bom, mas o senão é o facto de vir com as especificidades daquele país, nomeadamente o facto de trazer volante à direita .
    Será que uma conversão para "LHD" ficará muito cara? E quem em Portugal terá capacidade para fazer isso? Há oficinas ou casas especializadas ou a própria marca pode tratar disso?
    Estou bastante hesitante, pois o preço, mesmo após a habitual legalização e colocação de matrícula portuguesa, é perfeitamente imbatível, mas o que me está a dar mais receio é a dita conversão para condução à esquerda.
    Opiniões precisam-se!

    #2
    E não encontras esse mesmo carro em LHD no Uk, lá são ainda mais baratos, então em termos de leilões, nem se fala!!!

    Comentário


      #3
      A conversão, alem de direcção, interiores etc, obriga a mudança de opticas tambem...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        E não encontras esse mesmo carro em LHD no Uk, lá são ainda mais baratos, então em termos de leilões, nem se fala!!!
        A questão é que o carro que falo está já cá em Portugal, e perto de onde eu moro, o que é muito melhor, já que posso vê-lo ao vivo e "experimentá-lo" sempre que quiser e não preciso de me deslocar a Inglaterra!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          A questão é que o carro que falo está já cá em Portugal, e perto de onde eu moro, o que é muito melhor, já que posso vê-lo ao vivo e "experimentá-lo" sempre que quiser e não preciso de me deslocar a Inglaterra!
          Ah Ok! Pensava que o carro ainda estaria lá.

          A conversão é possível, agora saber preços, isso depende de carro para carro, tens de comprar um tablier, alterar muito hardware, ou seja é material, e como sabemos há marcas mais baratas que outras...

          Já agora, pode-se saber qual é a máquina!?

          Comentário


            #6
            Só um tablier...
            E a direccção?

            Deve ficar carissimo.

            Comentário


              #7
              sinceramente,vais ter que mudar muitas coisa,e não te deve ficar nada barato.
              e ja agora qual é a maquina?

              Comentário


                #8
                Pelo que sei...é mesmo muito complicado e caro. Depende da marca também.

                Comentário


                  #9
                  Só vale a pena se fôr um 406 Coupé...

                  Comentário


                    #10
                    Um sem fim de chatices e nunca ficará perfeito.
                    Se gostares do carro compra-o e usa-o como veio ao mundo. Para quê converter, é carro para uso intensivo diário?

                    Comentário


                      #11
                      Desaconcelho vivamente a transformação. 80% dos meus carros são RHD e apenas um estou a convertê-lo para LHD e digo-te que é uma verdadeira dor de cabeça. Os que tenho em RHD não tenho nenhum problema em conduzi-los no continente, simplesmente em vez de me guiar pela linha central, que muitas vezes nem existe em Portugal, guio-me pela berma.

                      Comentário


                        #12
                        Ó Lino não me digas que é um Peugeot 607

                        Tem atenção a um facto.

                        http://www.euroncap.com/tests/opel_v...a_2001/96.aspx

                        http://www.adac.de/Tests/Crash_Tests...rcePageID=8650

                        http://www.adac.de/Tests/Crash_Tests...ePageID=207761

                        Por vezes podem ser os memos modelos mas o facto de um volante ser de um determinado lado podde implicar mudanças mais profundas.

                        Em relação aquestao dos farois que ja foi referida por exeplo o FOcus MK2 Phase 1 tinha uma patilha dentro dos farois que alterava a sua configuraçao caso desejasse-mos circular num pais em que a circulação rodoviaria se fizesse ao contrario.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          ... No caso, trata-se de uma excelente oportunidade, visto ser um bom carro, do ano de 2001, a um preço muito bom, mas o senão é o facto de vir com as especificidades daquele país, nomeadamente o facto de trazer volante à direita .
                          ....
                          Vai fazer um test-drive ao carro a ver se te habituas ao facto de conduzir do "lado errado"
                          O meu irmão já andou durante um ano a conduzir um carro assim e habituou-se bem ao facto.

                          Comentário


                            #14
                            Que carro é?

                            Comentário


                              #15
                              Trata-se de facto de um Peugeot 607 2.2 HDI.
                              Já agora alguém me sabe dizer em quanto fica exactamente a legalização deste carro? É de novembro de 2001.

                              Comentário


                                #16
                                Lino posso dizer que bomba e que e?

                                E tem baquets de competição no banco de tras

                                p277778_5x.jpg
                                Editado pela última vez por GTTDI; 02 January 2009, 10:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui:

                                  http://impostosobreveiculos.info/sim...rtados-usados/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esquece isso!

                                    Só de IUC vais pagar por ano:

                                    Manual: 104.70+78.5=183.2x1.1=201.52
                                    Auto: 104.70+157=261.7x1.1=287.87€

                                    CO2 manual: 178
                                    CO2 auto mais de 180

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lino ve este 9600 euros e e nacional

                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p291197

                                      É o masi barato do Stand Virtual para alem do outro com volante a direita.
                                      Porque nao procurar nos classificados dos jornais diarios, as vezes pode ser que venha la algum
                                      Penso que este Peugeot não vale tanto quanto os seus concorrentes directos.
                                      Lino porque não um Opel Signum pré-restyling? Esse ainda deve valer menos não? E alem disso tem mais uma estrela Euroncap que o Pug.

                                      http://www.euroncap.com/tests/opel_v..._2003/164.aspx
                                      http://www.euroncap.com/tests/peugeot_607_2002/119.aspx

                                      http://www.euroncap.com/tests/opel_v...a_1998/53.aspx

                                      ate o Opel Omega e melhor no embate frontal do que o Pug,
                                      Porque nao um Saab 9-5, penso que tambem se vendem ao desbarato alem disso 5 estrelas ncap
                                      http://www.euroncap.com/tests/saab_9_5_1998/51.aspx
                                      http://www.euroncap.com/tests/saab_9_5_2003/156.aspx
                                      Editado pela última vez por GTTDI; 02 January 2009, 11:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De ISV és capaz de pagar uns 5000€ mais os 3000€ que custa o carro e o preço que te vai ficar o IUC é preferivel comprares um nacional!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não compensa!

                                          precisas de comprar outro igual para peças logo conta com 30/40% do valor que vais dar pelo teu só para o outro.

                                          Precisas de pagar ISV

                                          o IUC dispara

                                          (o nosso país é assim, viva o proteccionismo, era bom que os outros paises fizessem o mesmo aos nossos sapatos e outros artigos, para ver se aprendiamos qualquer coisa ao ficarmos mais e mais pobres)

                                          Depois mão de obra para o trabalho (mais um balúrdio)

                                          Mais tempo de espera

                                          e o mais provavel é que nunca fique em condições.



                                          Ou andas com ele do lado direito ou nem vale a pena!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não conseguiras por um bom preço um Chevrolet Evanda ou um Epica em segunda mao.
                                            Penso que o Evanda e vendido nos EUA pela Suzuki e obteve no assunto que e tao imprtante para ti Average no embate frontal e Marginal ou Poor no lateral consoante tenha ou nao airbags laterais.

                                            Eu ja vou ao IIHS e posto qd tiver oportunidade o link

                                            http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=194
                                            http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=569
                                            http://www.iihs.org/ratings/rating.aspx?id=302

                                            http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Evanda

                                            Pode não ser a coisa mais bonita, mas na minha opiniao o Pug tambem nao o e.

                                            Outra opçao um Chevy EPICA em 2ª mao

                                            http://www.automotor.xl.pt/0507/1800.shtm


                                            Editado pela última vez por GTTDI; 02 January 2009, 11:27.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                              Trata-se de facto de um Peugeot 607 2.2 HDI.
                                              Já agora alguém me sabe dizer em quanto fica exactamente a legalização deste carro? É de novembro de 2001.

                                              vais pagar 4100€ , o IC vai ser de 180€

                                              com toda a electronica que isso tem não vais arranjar peças e vais ter que comprar outro acidentado ou algo assim (com tudo o que isso implica)para mudar o volante de lado , ou seja, mais uns 2000/3000€ com sorte, mais uns 1000€/1500€ de MO (não te esqueças que até as portas vão ter que ser diferentes por causa dos comandos.

                                              só aqui já se está a ver que no minimo dos minimos a coisa vai para os 8000/9000€

                                              mesmo que o compres a 4000€ no UK, a brincadeira não fica por menos que 13.000€ e isto fora vicissitudes


                                              cá já os compras por 14000/15000€ mesmo que seja mais um pouco compensa bem a maçada

                                              Comentário


                                                #24
                                                não precisas de mudar a direcção. pode estar matriculado e continuar com o volante à direita.. apenas não é tão confortável.. mas é uma questão de hábito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  A questão é que o carro que falo está já cá em Portugal, e perto de onde eu moro, o que é muito melhor, já que posso vê-lo ao vivo e "experimentá-lo" sempre que quiser e não preciso de me deslocar a Inglaterra!

                                                  Está legalizado? Se não está, cuidado porque este ano o IA pesa e bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                    não precisas de mudar a direcção. pode estar matriculado e continuar com o volante à direita.. apenas não é tão confortável.. mas é uma questão de hábito.
                                                    é isso e ter de sair para pagar as portagens, parques de estacionamento e em zonas apertadas ter uma visibilidade bastante mais reduzida para a saida d curva.

                                                    Eu já andei com um carro de volante á direita uns dias e é bastante mau......todo o nosso sistema de estradas está feito para conduzir do lado direito, parece que é apenas um comodismo mas é bastante mais que isso!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O carro está por 3000 €.
                                                      Para converter, pensei que bastaria trocar o tablier, comprando apenas essa peça e não um carro inteiro, mesmo que salvado. De resto, é mudar alguns órgãos mecânicos de lugar, como a caixa de direcção, etc. Ou seja, é material que já lá está, mas que tem que ser "apenas" mudado de sítio, e não comprado de novo.
                                                      Uma vez que este modelo foi apenas fabricado em França, julgo que já estará preparado para receber a conversão para a condução à esquerda, o que facilitaria o trabalho. Tentei agora ligar para a Peugeot Portugal para tentar saber alguma coisa, mas estão em almoço!
                                                      É que, repito, 3000 € para um carro destes são muito tentadores, mesmo com as despesas inerentes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ó Lino e que tal este

                                                        Preço:6.500 EUR V.neg.

                                                        Quilómetros:188.000 KM

                                                        Potência:214 CV (2.969 ccm)

                                                        Combustível:GPL</B>





                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p341705
                                                        Editado pela última vez por GTTDI; 02 January 2009, 12:05.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          O carro está por 3000 €.
                                                          Para converter, pensei que bastaria trocar o tablier, comprando apenas essa peça e não um carro inteiro, mesmo que salvado. De resto, é mudar alguns órgãos mecânicos de lugar, como a caixa de direcção, etc. Ou seja, é material que já lá está, mas que tem que ser "apenas" mudado de sítio, e não comprado de novo.
                                                          Uma vez que este modelo foi apenas fabricado em França, julgo que já estará preparado para receber a conversão para a condução à esquerda, o que facilitaria o trabalho. Tentei agora ligar para a Peugeot Portugal para tentar saber alguma coisa, mas estão em almoço!
                                                          É que, repito, 3000 € para um carro destes são muito tentadores, mesmo com as despesas inerentes...
                                                          é o país que temos...

                                                          no UK o Ordenado médio é 3x o nosso, e os carros são 4x mais baratos

                                                          não sei se será só o tablier que terá que ser mudado, mas não me quero precipitar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porque não um Opel Omega Pos Restyling deste genero

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p347426





                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p345453




                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p345453

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p346670

                                                            Podem ja ter alguma quilometragem elevada, mas se calhar pelo preco a que fica o Peugeot com todas as transformçoes feitas deve ficar ao preço de uma destas propostas ou de um qualquer modelo semelhante a este

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X