Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlina/Break até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Berlina/Break até 5000€

    Boas.
    Espero que todos tenham entrado bem em 2009.
    Estou a pensar adquirir uma viatura (berlina ou break)e o orçamento que poderei dispor ronda os 5000€.
    Preciso de uma viatura confortável, espaçosa q.b., bem construída e insonorizada(especialmente a nível de interiores), fiável, bom estradista e que consiga rebocar cerca de 1000 kgs de vez em quando sem grandes queixumes.
    As opções que já estudei são:

    -BMW 525 TDS (modelo E34)
    -Citroen Xantia 2.1TD
    -Fiat Marea TD100/TD125
    -Lancia Kappa 2.4TD
    -Peugeot 406 2.1TD
    -Rover 620 SDI

    Tenho preferência por viaturas posteriores a 96/97, inclui a Bimmer por ser um modelo de que gosto bastante mas sei que já está bastante desactualizada, na grande maioria carrregadissimas de kms e com preços que acho demasiado inflacionados, gostava de saber até se são preços que se coadunam com as qualidades deste modelo.
    Aceitam-se mais sugestões mas podem colocar desde já de parte a Audi e a Mercedes pois não se enquadram no meu perfil.
    Agradeço que me ajudem a descobrir as virtudes e defeitos destes modelos e de outros que venham a sugerir, experiências de condução, etc.
    Desde já o meu obrigado.

    #2
    Recomendo uma 740/760, 940/960 e w124 tens várias motorizações a vários preços e para todos os gostos (diesel/otto)

    Comentário


      #3
      -BMW 525 TDS (modelo E34) - Óptimo o carro, mas os que tão bons, nem olhes para os kms, são carissimos, e os que estão maus também são carissimos. Dá demasiado trabalho escolher. Demasiado sobrevalorizado. É um projecto mais antigo.

      -Citroen Xantia 2.1TD - Porque n o 1.9TD? Tem a vantagem sobre o 406 de ter a fabulosa suspensão. Motor simples, e com todas as vantagens/desvantagens de um diesel à antiga.

      -Fiat Marea TD100/TD125 - Porque n uma jtd, andei a ver carrinhas destas e estão com preços apeteciveis? As reviews na net apontam-lhes problemas de relativa pequena importância. Em termos de segurança passiva, deve ser das melhores pois é das mais recentes.

      -Lancia Kappa 2.4TD - Nunca andei, n conheço informações sobre ela, portanto abstenho-me de comentários.

      -Peugeot 406 2.1TD - Porque n o 1.9 TD? Tem a vantagem sobre o xantia de sr um nadita mais recente e ter um tablier mais "moderno" e com materiais que me parecem um pouco melhores. N ligues aos kms, quando andei à procura de um carro deste segmento esta tinha sido o meu nº1. Em termos de segurança, o mesmo da fiat.

      -Rover 620 SDI - Bom motor. Mas a falência/"até ver" da rover, deixa-me muito apreensivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        Recomendo uma 740/760, 940/960 e w124 tens várias motorizações a vários preços e para todos os gostos (diesel/otto)
        Pa falar sobre sucata, também tinhas que cá estar!

        Comentário


          #5
          Por esse preço dificilmente arranjas algo melhor do que uma MB W124 T

          Espaçosa e bastante fiável, suspensão hidraulica traseira (ideal para transportares os 1000kg), confortável.. Também estão bastante caras (as muito boas) mas por esse preço encontras algumas razoáveis.

          É uma carrinha que para alem disso tudo tem uma manutenção barata, etc. Se optasses por uma destas eu aconselhava-te uma 250 Multivalvulas (so que já sairam no ultimo reestyling de 1993 e são... caras)

          Não compres a 200 D (75 cv) no carro ainda se come (tenho um que está a espera que faça exame de condução para passar para mim e para um gajo como eu que acaba de ter a carta não ha carro melhor mas é pastelão) contudo tem condução agradavel, espaçoso, etc..

          Ficam aqui alguns exemplos

          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p369464

          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p364695 (Esta é quanto a mim... a melhor. tem o motor que combina com ela.. o 250 Turbo D.. anda bastante bem peca pelos km somente. Já vem com AC auto thermotronic e mais alguns extras.. se negociares o preço ainda tinhas ai uma carrinha para muito ano e bastante boa)

          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p75144 (otto)

          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p360628 (uma 200 tem AC, não esperes grandes andamentos como já disse..)

          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p368873 (Esta aprece ter boa aparencia mas evita-a, vou-te explicar porque.... tem o capot da ultima versão (pos 1993) e é de 1989.. ou seja ja deve ter sido batida de frente e o dono aproveitou e colocou o capot da ultima versão.

          Todas excepto a ultima tem AC, a ultima inseri apenas para teres atenção a essa coisa dos capots (a estrela embutida no capot em vez de embutida na grelha como foi até 1993).

          Fiat marea sinceramente não encontro comparaçao possivel com a 124..406 e xantia acho porreiras mas a 124 tambem lhes dá baile lancia kappa não conheço

          Cumps

          Comentário


            #6
            Quero um w124 T

            Gostei muito do que vi...

            Comentário


              #7
              Obrigado Avantgarde_220 mas Mercedes está fora de hipótese pois estão muito caras, velhas e carregadissimas de kms. As BMW 525 TDS Touring aparecem a preços um pouco mais baixos e atraem-me mais esteticamente.
              Mas a minha escolha pende para carros mais recentes e não com tantos kms, por isso inclui o 406, o Xantia, o Rover e Marea. Se puder gastar menos de 5000€ melhor. Também já pensei no Primera mas o motor é um pouco lento em relação aos restantes que previamente escolhi, penso eu.
              Sobre o 406 e a Xantia optaria pelos 2.1 pois ainda são mais fiáveis que os 1.9 e rebocam mais facilmente 1000kgs.
              Jà pensei no 605 também mas aparecem muito poucos e geralmente os que aparecem também estão carregados de kms.
              Estou bastante inclinado para o Rover 620 SDI. Aparecem a preços mais baixos que a concorrência de que falei e esteticamente agradam-me bastante além de que pelo que já li aqui pelo fórum são bastante fiáveis e ainda se encontram peças para eles.
              O que dizem?
              Que outros carros dentro deste segmento existem e para os valores que disponibilizo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                Quero um w124 T

                Gostei muito do que vi...
                Já viste os preços! São estupidamente sobrevalorizados.

                Comentário


                  #9
                  Acho que por esse valor...

                  -325tds E36

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Acho que por esse valor...

                    -325tds E36
                    x2....era precisamente o q ia sugerir! ate mesmo a 318tds

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                      x2....era precisamente o q ia sugerir! ate mesmo a 318tds
                      Esses motores tem uma fiabilidade duvidosa, tem que ser muito bem escolhidos. O 25tds é um valor mais seguro (obvio que gasta mais e custa mais)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                        Esses motores tem uma fiabilidade duvidosa, tem que ser muito bem escolhidos. O 25tds é um valor mais seguro (obvio que gasta mais e custa mais)
                        Sabes q o 1.7 tds, mais não é que o 2.5 com menos dois cilindros?

                        Comentário


                          #13
                          Vai para a marea jtd, arranjas em particualr por esse orçamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Sabes q o 1.7 tds, mais não é que o 2.5 com menos dois cilindros?
                            Mas em termos de fiabilidade não parece, vá-se lá saber porquê!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              Mas em termos de fiabilidade não parece, vá-se lá saber porquê!
                              É a par do 1.9 de 115 cv, 1.8 TD ford, etc, um dos motores estranhos q conheço. Há casos de 300000 kms, e outros de menos de 100000 a rebentar. O q me parece é q é um motor q exige manutenção cuidada, isto associado a ser uma das versões mais baratas, e ser o menos potente...
                              Pesoalmente, é uma versão de q gosto muito no série 3, anda o suficiente, com consumos fantásticos!

                              Comentário


                                #16
                                nos xantia a suspensão pode vir a dar problemas... pelo valor que pretendes, acho que já compras 406 hdi...

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p266049
                                Editado pela última vez por LH; 05 January 2009, 19:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  É a par do 1.9 de 115 cv, 1.8 TD ford, etc, um dos motores estranhos q conheço. Há casos de 300000 kms, e outros de menos de 100000 a rebentar. O q me parece é q é um motor q exige manutenção cuidada, isto associado a ser uma das versões mais baratas, e ser o menos potente...
                                  Pesoalmente, é uma versão de q gosto muito no série 3, anda o suficiente, com consumos fantásticos!
                                  é tb a minha opniao!

                                  é um carro q requer alguns cuidados mais proximos...e nao é tao tolerante a abusos como o 325tds, e o problema é q muitas vezes os donos esquecem-se destes promenores, e por terem um bmw a diesel, pensam q conseguem exigir sempre mais do carro!

                                  um vizinho meu tem um 318tds nacional, e esta muito contente com o carro, tem uma carrada de km's, e penso q numca teve azares de maior!

                                  eu considero o carro, dependendo do estado, uma muito boa compra, tem muitos bons consumos, apesar da fiabilidade questionavel, penso ter uma relativa manutençao acessivel, logo menos razoes para preocupaçoes com a fiabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Já viste os preços! São estupidamente sobrevalorizados.
                                    Mas o carro com as jantes certas tem pinta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Sabes q o 1.7 tds, mais não é que o 2.5 com menos dois cilindros?
                                      Eu o 2.5tds aconselho, baseado no que tive, com 225000kms, e puxava que nem um doido, e aquele chassis E36 com amortecedores novos, é de chorar por mais. Em AE é um cruiser bem capaz de manter ritmos perto dos 18*kmh em conforto sem muito ruído.
                                      Algo que o 2.5tds tem de vantagem para os outros, para além de ser um dos melhores diesel da época, é a sonoridade do 6 cilindros...

                                      É um bom carro, muito sólido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Eu o 2.5tds aconselho, baseado no que tive, com 225000kms, e puxava que nem um doido, e aquele chassis E36 com amortecedores novos, é de chorar por mais. Em AE é um cruiser bem capaz de manter ritmos perto dos 18*kmh em conforto sem muito ruído.
                                        Algo que o 2.5tds tem de vantagem para os outros, para além de ser um dos melhores diesel da época, é a sonoridade do 6 cilindros...

                                        É um bom carro, muito sólido.
                                        o problema é a falta de oferta da 325tds ate 5mil €

                                        eu gostei mesmo muito desta, nacional e tudo!
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p368148

                                        depois a 318tds
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p350164
                                        Editado pela última vez por ELgatu; 06 January 2009, 00:39.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Sabes q o 1.7 tds, mais não é que o 2.5 com menos dois cilindros?
                                          Não sabia.

                                          O que disse foi em relação ao que conheço, conheço o 2,5 montado em 2 serie 5 e num serie 3, e conheço 3 318 tds de perto sendo que uma pessoa teve o 318 tds e passou para o 525 tds, 2 dos 318 tds foram vendidos antes dos 100 mil com problemas de motor e um 1 deles rola ainda hoje com mais de 250 mil km, sendo que os 2,5 tds não apresentam problemas.

                                          A amostra não é grande é verdade mas não me lembro de ouvir problemas nos 2,5 e nos 1,7 já ouvi varios, dai ter dito que os 1,7 tinham que ser bem escolhidos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não acho que o 318tds seja o motor mais indicado para andar a rebocar uma tonelada......

                                            Por esse preço arranjam bons carros a gasolina....já a gasoleo é mais dificil....
                                            Editado pela última vez por TiagoLeal; 06 January 2009, 01:50.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                              Não sabia.

                                              O que disse foi em relação ao que conheço, conheço o 2,5 montado em 2 serie 5 e num serie 3, e conheço 3 318 tds de perto sendo que uma pessoa teve o 318 tds e passou para o 525 tds, 2 dos 318 tds foram vendidos antes dos 100 mil com problemas de motor e um 1 deles rola ainda hoje com mais de 250 mil km, sendo que os 2,5 tds não apresentam problemas.

                                              A amostra não é grande é verdade mas não me lembro de ouvir problemas nos 2,5 e nos 1,7 já ouvi varios, dai ter dito que os 1,7 tinham que ser bem escolhidos
                                              O problema é exactamente esse, n é um motor muito "coerente".
                                              Um amigo do meu pai, acabou de reparar o motor da sus touring de 1998, com 275000, tinha uma biela danificada e a bomba em mau estado e gastou 3000 eurios para ficar tudo como novo, confesso que n sei se gastaria o dinheiro, mas a verdade é que ele gosta do carro e de aparência o carro está bastante bem, e gasta 6l em cidade.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X