Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Petição contra aumento Imposto Sobre Veiculos (ISV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Petição contra aumento Imposto Sobre Veiculos (ISV)

    Boas, deixo aqui link desta petição sobre aumento exagerado do ISV, de referir que não se aplica só aos carros importados, mas tambem aos novos, façam favor de ler e se quiserem assinar, a união faz a força, fiquem bem....


    http://www.petitiononline.com/isv2009/petition.html
    Editado pela última vez por chap; 02 January 2009, 23:38. Razão: Esquecimento link

    #2
    Embora isso não vá servir de nada, tá assinado para demonstrar a minha revolta ...

    Comentário


      #3
      Acho que o texto poderia estar menos virado para a importação, já que se isto fosse um país normal, ninguém quereria importar automóveis! (porque eram o mesmo preço dos amigos europeus)!Mas não deixei de dar o meu contributo!

      poderíamos também perguntar porque é que os nossos caminhos de ferro são inexistentes, e no país ao lado malta que mora a 80km do local de emprego vai de comboio e chega la em 20/30 min e paga 4/3euros, cá paga se por uma viagem de comboio muito mais, por um percurso menor, demorando mais tempo...
      Metem dinheiro ao bolso com as auto estradas e depois vêm gabar se que andam com o país para a frente e a modernizar as estradas.

      Uma pessoa que mora perto de lisboa que se utilizasse o comboio para lá chegar demoraria cerca de 2h de manha e 2h de tarde ara chegar a casa.

      Desculpem o off topic e o desabafo, mas isto realmente revolta

      Comentário


        #4
        Peço desculpa, mas este texto está um bocado mal orientado além de que contém dados incorrectos, como por exemplo o facto de 50% dos veículos matriculados serem importados...

        Nos ligeiros de passageiros, este ano estima-se 200.000 novos versus 60.000 importados, é bem menos de 50%.

        E depois o problema não é o imposto à importação... é o imposto.

        Nenhum governo, nem nenhum partido político vai apoiar uma medida que é contra a protecção da economia, que é o que este novo imposto para os importados faz. O que tem que ser feito é orientar as reclamações para as ilegalidades (dupla tributação) ou para as medidas anti-integração europeia (o imposto em si).

        Não faz sentido nenhum pedir a um governo ou a qualquer partido político que tome uma posição que na práctica prejudique o nosso mercado a favor da importação. Tem é que se acabar com a importação pela competitividade do mercado e é aí que a petição deverá insistir, na minha opinião.

        Comentário


          #5
          Sei que não irá fazer grande diferença, mas assinei à mesma...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
            Acho que o texto poderia estar menos virado para a importação, já que se isto fosse um país normal, ninguém quereria importar automóveis! (porque eram o mesmo preço dos amigos europeus)!Mas não deixei de dar o meu contributo!

            poderíamos também perguntar porque é que os nossos caminhos de ferro são inexistentes, e no país ao lado malta que mora a 80km do local de emprego vai de comboio e chega la em 20/30 min e paga 4/3euros, cá paga se por uma viagem de comboio muito mais, por um percurso menor, demorando mais tempo...
            Metem dinheiro ao bolso com as auto estradas e depois vêm gabar se que andam com o país para a frente e a modernizar as estradas.

            Uma pessoa que mora perto de lisboa que se utilizasse o comboio para lá chegar demoraria cerca de 2h de manha e 2h de tarde ara chegar a casa.

            Desculpem o off topic e o desabafo, mas isto realmente revolta
            Tens razão no que dizes. Mas infelizmente tudo o que é feito é mal organizado e pouco claro em termos de interesse público.

            É como a história do TGV. Existem na europa países maiores que o nosso que não têm este género de transporte nem a despesa megalómana para a sua sustentação no futuro. Nem os EUA (um país enorme) o têm.

            Para se poupar 30 minutos entre Lisboa e Porto ou entre Lisboa e a fronteira, vai-se arruinar o país e deixar os nossos descendentes a pagar a factura durante meio século.
            Se estamos a falar de transportes, isto é bem on-Topic, pois para se pagar o TGV (que provavelmente nunca irei utilizar) iremos ver o ISV a aumentar mais ainda.

            É como se, para matar a fome aos esfomeados, se gastasse o dinheiro disponível em caviar.

            E no TGV irão andar os estrangeiros e as pessoas com grandes recursos económicos. Não estou a ver uma família a ir de TGV entre as duas cidades portuguesas e a pagar 5 vezes mais do que se fossem de carro.
            No fundo será outra vez a classe média e baixa a pagar o usufruto de uma elite minoritária.

            Qualquer dia estamos como os países do 3º mundo onde os estrangeiros vêm passar férias nos resortes de luxo, enquanto o povo mendiga e se prostitui para sobreviver (se calhar do interesse de alguns).

            Assinei a petição, embora não esteja correcta na sua essência e tecnicamente imprecisa.

            Se alguém com conhecimento jurídico, quiser fazer uma petição com um texto mais preciso e com uma proposta concreta (por exemplo, o fim da dupla tributação para evitar o colapso no sector automóvel), eu assinaria de bom grado ainda mais depressa.

            Muitos dirão que não valerá de nada.
            Eu acrescento que Portugal paga todos os anos largos milhões de euros de penalização devido à dupla tributação (mas mesmo assim é um caso em que "o crime compensa").

            Se calhar daqui a uns meses, quando o sector automóvel português estiver em grave crise, esta opção seja a melhor para os nossos governantes pegarem.
            Deixariam de pagar todos os anos a multa à UE;
            Terminaria o processo que corre nos tribunais contra o estado português pela ilegal dupla tributação;
            Incrementavam a compra de automóvel.
            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 03 January 2009, 12:56.

            Comentário


              #7
              Já só temos de esperar até Outubro.
              Pode ser que depois tudo corra melhor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                Peço desculpa, mas este texto está um bocado mal orientado além de que contém dados incorrectos, como por exemplo o facto de 50% dos veículos matriculados serem importados...

                Nos ligeiros de passageiros, este ano estima-se 200.000 novos versus 60.000 importados, é bem menos de 50%.

                E depois o problema não é o imposto à importação... é o imposto.

                Nenhum governo, nem nenhum partido político vai apoiar uma medida que é contra a protecção da economia, que é o que este novo imposto para os importados faz. O que tem que ser feito é orientar as reclamações para as ilegalidades (dupla tributação) ou para as medidas anti-integração europeia (o imposto em si).

                Não faz sentido nenhum pedir a um governo ou a qualquer partido político que tome uma posição que na práctica prejudique o nosso mercado a favor da importação. Tem é que se acabar com a importação pela competitividade do mercado e é aí que a petição deverá insistir, na minha opinião.

                concordo.
                (exagerando)Este foi algum texto feito por algum zé do bone que queria importar o seu tdi, ou algum importador..o texto esta mal orientado.

                se me parecesse melhor orientado teria a minha "assinatura"
                Editado pela última vez por DiogoPinto; 03 January 2009, 13:44.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                  Já só temos de esperar até Outubro.
                  Pode ser que depois tudo corra melhor
                  Conta com isso. O povinho só sabe votar PS/PSD e mesmo assim não é certo que os outros fizessem melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                    concordo.
                    (exagerando)Este foi algum texto feito por algum zé do bone que queria importar o seu tdi, ou algum importador..o texto esta mal orientado.

                    se me parecesse melhor orientado teria a minha "assinatura"
                    Foi feito por alguém da empresa Autodoc - Legalização de Viaturas, Documentação e Serviços,Unipessoal Lda

                    Comentário


                      #11
                      Eles dentro de uns meses vão ver que só perderam com esta medida pois vão vender muito menos carros.

                      Isto se o povo português abrir os olhos e fazer por não comprar.

                      Agora se continuamos a dar o c* ao estado então aí somos bem f******.

                      Comentário


                        #12
                        Pois aqui o grave problema é não se venderem automóveis novos em PT que dão emprego a muita gente do sector automóvel, não passa pela importação, esta que nunca deveria existir, só existe devido á dupla tributação!Viva Portugal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Eles dentro de uns meses vão ver que só perderam com esta medida pois vão vender muito menos carros.

                          Isto se o povo português abrir os olhos e fazer por não comprar.

                          Agora se continuamos a dar o c* ao estado então aí somos bem f******.
                          Pois mas existem pessoas que têm de comprar carro, e outras que para receber, têm de vender carros.Se ninguém comprasse acho que se ia instalar "um bocadinho de pânico"...

                          Comentário


                            #14
                            podiamos fazer uma pequena revolução. daquelas que ninguém dá nada por elas no início mas que fazem mossa.

                            O que é que podíamos fazer de "concreto"? é que a falar somos bons mas depois não damos seguimento. para já eu sou a favor de uma petição, como disse um colega, com pés e cabeça, juridicamente fundamentada. depois, blogs, e outros foruns, imprensa especializada. Que tal um contactar as revistas e jornais no sentido da divulgação de iniciativas?

                            Pode parecer estúpido, mas a sátira política ajuda... e se convencessemos os gato fedorento a fazer um sketch sobre o assunto? assim um bem venenoso... alguém conhece o RAP...?

                            temos que alertar a sociedade para estas coisas. O público tem mais força do que pensa. Basta ver o que fizeram os camionistas há uns meses...

                            Comentário


                              #15
                              Petição contra novo ISV

                              repost apagar
                              Editado pela última vez por ferreira2004; 03 January 2009, 18:28.

                              Comentário


                                #16
                                Espero bem que se venda menos carros, temos de aumentar as exportações e diminuir as importações rapidamente antes que o país entre em bancarrota.

                                Não sei se já repararam mas não vivem na Alemanha, não há interesse nenhum em aumentar as importações, muito pelo contrário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos assinar para tentar mudar alguma coisa

                                  Com a entrada em vigor do Orçamento de Estado 2009 o aumento de ISV para carros novos ronda os 13 % para maioria dos carros e
                                  a importação de veiculos usados importados da Comunidade torna-se torna-se tão cara que deixa de valera pena mesmo para carros com menos de 1 ano

                                  Mesmo num carro de serviço como novo com 1 ano o aumento de ISV pode chegar a 3000 euros ou mais.
                                  Por exemplo para uma E 220 cdi de 2004 o ISV passa de 6000 euros para 12400 euros agora em Janeiro de 2009 um aumento de mais de 6000 euros........... !!!!
                                  Entramos no governo do Salazar, barreiras a importação...

                                  Os importadores, SIVA e companhia tanto pressioara q conseguiram

                                  Graças ao Socrates, que não é mais q um pau mandado destes grandes lobbys

                                  Perdemos nos consumidores, que sem o canal da importação, os nacionais vao ficar mais caros.

                                  menos oferta, preços mais altos.


                                  Assinem, se concordam com a Petição e passem a informação a mais gente para conseguirmos mobilizar todos contra o ISV 2009.

                                  http://www.petitiononline.com/isv2009/petition.html

                                  Cumprimentos


                                  f

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

                                    Não sei se já repararam mas não vivem na Alemanha, não há interesse nenhum em aumentar as importações, muito pelo contrário.
                                    não há interesse em ter carros novos e usados ainda mais caros.

                                    Proteccionismo? Não, obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      298 assinaturas até agora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Espero bem que se venda menos carros, temos de aumentar as exportações e diminuir as importações rapidamente antes que o país entre em bancarrota.

                                        Não sei se já repararam mas não vivem na Alemanha, não há interesse nenhum em aumentar as importações, muito pelo contrário.
                                        Eu pensava é que a esta hora o pessoal já tivesse noção que o problema não é a Alemanha ou qualquer outro estado Europeu (coitada da industria deles)...o problema é o "made in Asia".

                                        Comentário


                                          #21
                                          A petição vai bem lançada: 837 assinaturas até há pouco...

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu já disse o que tinha a dizer sobre esta medida que parece ter sido feita por alguém que anda a tentar sabotar o país...lol! a teoria da conspiração.....

                                            assinado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como tenho verificado nos ultimos tempos, as mudanças nunca são para beneficiar o contribuinte, por isso acho que se eles mudarem vai ser ainda para piorar o panorama.

                                              Eu pessoalmente já desisti de ser cidadão português!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                Como tenho verificado nos ultimos tempos, as mudanças nunca são para beneficiar o contribuinte, por isso acho que se eles mudarem vai ser ainda para piorar o panorama.

                                                Eu pessoalmente já desisti de ser cidadão português!
                                                Os impostos não costumam ser feitos para beneficiar o contribuinte singular, são feitos tipicamente para beneficio colectivo. Portanto qual é mesmo o espanto? Gostava de saber qual será o Pais onde escolhes que impostos pagar e quanto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já está assinada!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                    Os impostos não costumam ser feitos para beneficiar o contribuinte singular, são feitos tipicamente para beneficio colectivo. Portanto qual é mesmo o espanto? Gostava de saber qual será o Pais onde escolhes que impostos pagar e quanto.
                                                    Diversos, mesmo dentro da UE, dai depender quais as regalias que tens e vais ter. Vão me dizer que vale a pena lutar comtra um polvo que se autoprotege com leis absurdas? Não, não vale. Nas ultimas eleições e depois da palhaçada de um ter fugido durante um Euro, o outro que só queria era borgas, pansei que o pais tinha batido no fundo. Enganei-me e bem! Piorou diametralmente e não creio que melhore. Enquanto os outros retiram carga fiscal para potenciar as economias, estes aumentão e ainda tem o descaramento de dizer publicamente que o ISV não irá aumentar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com manifestações de 120.000 professores e o maior abaixo assinado de sempre o governo não mudou nada, não o estou a ver a mudar com isto...

                                                      Seja como for, assinei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Caríssimos, vão-me desculpar mas eu não assino algo com o qual não concordo. A petição está escrita claramente por pessoas que beneficiam com a importação de usados, dirigida às pessoas erradas (o governo não tomaria nunca medidas que prejudiquem o sistema financeiro e o mercado de usados não são nem 50% das matriculas anuais nem o sistema financeiro Português) e não me identifico com nada do que lá está.

                                                        Assim sendo, mais uma vez as minhas desculpas mas não assinei e não concordo com aquilo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                          Diversos, mesmo dentro da UE, dai depender quais as regalias que tens e vais ter.
                                                          Tudo depende da realidade de cada País. Mas podias dar alguns exemplos. É que pagar impostos ninguém gosta, e receber-se mais em troca do que o que aquilo que se paga é tipicamente impossível.


                                                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                                          Com manifestações de 120.000 professores e o maior abaixo assinado de sempre o governo não mudou nada, não o estou a ver a mudar com isto...

                                                          Seja como for, assinei.
                                                          Essas manifestações de professores também não se pode dizer que sejam propriamente do mais inocente que ha. Há muito sindicalista que deve estar quase no parlamento depois disso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esta petição só vai lá se houver grande quebra nas vendas acompanhada por grande quebra da receita fiscal.

                                                            Só nessa situação é que o governo se vai mexer.

                                                            Não são "quebras" de 0,5% que os vão demover.

                                                            É preciso receita para compensar coisas deste género:

                                                            Contrabando, falsificação, menos consumo em Portugal e fracas receitas fiscais fizeram o Governo abandonar a meio o seu plano de aumento acentuado do imposto sobre o tabaco lançado em 2005 e que deveria durar até ao final de 2009.
                                                            http://www.jornaldenegocios.pt/index...NEWS&id=347634

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X