Depois de ter colocado na secção de Multimédia o seguinte video:
http://br.youtube.com/watch?v=d39s3FidkNo
Houve o inicio da discussão sobre qual era o tipo de propulsão mais domável (não confundir com dinâmica).
A maioria afirmou que os FWD eram mais controláveis, mas ao ver o video não fico com uma sensação de certeza perante esta opinião.
Vejos os FWD a largarem a traseira de uma forma descontrolada como se tratasse de um RWD a fazer a curva sempre a acelerar, ou seja, o eixo traseiro não ganha, em 99% das vezes, tracção, mesmo com o carro a abrandar/parar e por vezes quando se tenta controlar, pela forma da tracção no eixo direccional, o carro brinda-nos com um coice para o lado contrário.
Apenas 2 veículos FWD conseguiram controlar: um Golf III e um Yugo.
Já os RWD normalmente controlaram-se como no caso da carrinha GAZ 3110 ao minuto 2.53.
Também há o exemplo do que a mim me parece ser um Mercedes SLK logo aos 8seg.
Por 2 vezes os Zastava 600 (aqueles parecidos com o Fiat 600) também controlaram a curva.
Outro destes não controlou, mas não teve o fenómeno de entrar para dentro da curva e bater no rail.
Quanto a mim, parece-me que este video vem baralhar um pouco as nossas ideias!
O que acham sobre isto?
http://br.youtube.com/watch?v=d39s3FidkNo
Houve o inicio da discussão sobre qual era o tipo de propulsão mais domável (não confundir com dinâmica).
A maioria afirmou que os FWD eram mais controláveis, mas ao ver o video não fico com uma sensação de certeza perante esta opinião.
Vejos os FWD a largarem a traseira de uma forma descontrolada como se tratasse de um RWD a fazer a curva sempre a acelerar, ou seja, o eixo traseiro não ganha, em 99% das vezes, tracção, mesmo com o carro a abrandar/parar e por vezes quando se tenta controlar, pela forma da tracção no eixo direccional, o carro brinda-nos com um coice para o lado contrário.
Apenas 2 veículos FWD conseguiram controlar: um Golf III e um Yugo.
Já os RWD normalmente controlaram-se como no caso da carrinha GAZ 3110 ao minuto 2.53.
Também há o exemplo do que a mim me parece ser um Mercedes SLK logo aos 8seg.
Por 2 vezes os Zastava 600 (aqueles parecidos com o Fiat 600) também controlaram a curva.
Outro destes não controlou, mas não teve o fenómeno de entrar para dentro da curva e bater no rail.
Quanto a mim, parece-me que este video vem baralhar um pouco as nossas ideias!
O que acham sobre isto?
Comentário