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    Melhores motores

    Boas, porque é que os TSI da VAG têm fama de ser tão competentes??

    Não vejo números que os destaquem da concorrencia. Ao contrário, vejo nos T-jet performances de referencia e consumos de referencia.

    Será que os TSI são realmente melhores que os T-jet? (havera outros gasolina melhores nestas gamas de potencia)

    Tive a olhar para os numeros da automotor, e constatei que as relações prestações/consumos põe o T-jet na liderança.

    Alguem tem números em contrario?

    E já agora...tou mortinho para ver o TDI CR acopolado a caixa de 6velocidades para ver se tem melhores prestaçoes/consumos que o 1.6 mJET.


    Será que a FIAT terá que ser de outro nivel para ser reconhecida?
    O que precisa de fazer mais?

    #2
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    O que precisa de fazer mais?
    Um motor a gasolina de injecção directa e sobrealimentado?

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Eu acho que os "problemas" da Fiat estão longe de ser os seus motores, que aliás até são dos melhorzinhos que por ai andam, mas sim tudo o resto que está agarrado ao motor...

      E mesmo, que um dia (se calhar até já o fazem em alguns casos) façam carros melhores que a concorrência, terão que depois provar muito a médio longo prazo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

        Será que a FIAT terá que ser de outro nivel para ser reconhecida?
        O que precisa de fazer mais?
        É sempre assim quando uma marca vem debaixo.
        TSI é logo à partida uma sigla mais forte e digna de confiança.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          Um motor a gasolina de injecção directa e sobrealimentado?

          Cumprimentos

          Injecção directa é uma tecnologia que a fiat ainda nao precisou...tal com a VAG manteve por Anos a fio o PD, acho que a fiat tem direito a manter por mais uns tempos a injecçao eletronica.
          Sobrealimentado? T-jet = turbo
          não é bi-subrealimentado mas responde em todas as situaçoes.

          Em termos tecnologicos...parabens VAg..mas quando a fiat trouxe o turbo diesel, o common rail...poucos lhe deram os parabens =/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
            É sempre assim quando uma marca vem debaixo.
            TSI é logo à partida uma sigla mais forte e digna de confiança.
            Confiança? Se for como os TDI vão ter muitos problemas.

            Confiança era se fosse i-CTDi, d4d, MZCD, etc.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Confiança? Se for como os TDI vão ter muitos problemas.
              Aé?
              Escolhe 10 pessoas ao acaso, se forem desconhecidos melhor. Em seguida pergunta qual das marcas lhes dá mais confiança.
              Deve ser por meio do espírito santo que a VW tem muito mais valor comercial...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                Um motor a gasolina de injecção directa e sobrealimentado?

                Cumprimentos
                E já agora com compressor.

                E já agora que não apareçam 2 anos depois das versões 140 e 170.

                E já agora que não apareçam 4 anos depois dos rivais nos 1.6 diesel.

                E já agora em chassis com suspensão traseira multibraços e não chassis originalmente tipados e modificados com promessa de bravura nunca cumprida, restilados novamente, e novamente modificados com a bravura novamente apregoada que continua por...demonstrar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                  Boas, porque é que os TSI da VAG têm fama de ser tão competentes??

                  Não vejo números que os destaquem da concorrencia. Ao contrário, vejo nos T-jet performances de referencia e consumos de referencia.

                  Será que os TSI são realmente melhores que os T-jet? (havera outros gasolina melhores nestas gamas de potencia)

                  Será que a FIAT terá que ser de outro nivel para ser reconhecida?
                  O que precisa de fazer mais?
                  Por exemplo, para o 1.4 TFSI 140cv, só tenho a dizer que o 1.8 i-VTEC têm as mesmas perfomances com melhores consumos. Perde nas recuperações.
                  Em fiabilidade nem vale a pena dizer qual acho que é melhor.
                  No entanto não se fala dele. É curioso.

                  A FIAT muito dificilmente vai tirar a imagem que têm. O que é curioso, é que marcas como a VW, Mercedes e outras, deram imensos problemas e continuam com uma imagem de marca forte.

                  Se perguntares ninguem te sabe dizer os defeitos graves dos FIAT nos ultimos tempos. Mas a má imagem de marca continua.

                  Mais vale cair em graça do que ser engraçado. É algo que os alemães souberam fazer bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                    Aé?
                    Escolhe 10 pessoas ao acaso, se forem desconhecidos melhor. Em seguida pergunta qual das marcas lhes dá mais confiança.
                    Deve ser por meio do espírito santo que a VW tem muito mais valor comercial...
                    Pois mas ai estamos entrar na velha espiral do mito urbano + status e isso nem sempre corresponde á realidade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      E já agora com compressor.

                      E já agora que não apareçam 2 anos depois das versões 140 e 170.

                      E já agora que não apareçam 4 anos depois dos rivais nos 1.6 diesel.

                      E já agora em chassis com suspensão traseira multibraços e não chassis originalmente tipados e modificados com promessa de bravura nunca cumprida, restilados novamente, e novamente modificados com a bravura novamente apregoada que continua por...demonstrar.
                      Que engraçado. Estás a falar da marca que inventou o common rail. Algo que a VW demorou anos a aplicar nos motores mais comuns deles.
                      Que comercializou o primeiro motor diesel de injecção directa.

                      A VW ainda não têm um diesel biturbo como o 23d ou 1.9 JTD 180cv/190cv.

                      Faz um motor com tecnologia que outros já têm a imensos anos e passa a ser a melhor de todas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Pois mas ai estamos entrar na velha espiral do mito urbano + status e isso nem sempre corresponde á realidade...
                        Num tema tão polémico quanto este a tua realidade será sempre muito diferente da realidade do outro. Ainda assim a "realidade" da estatística parece ser favorável à VW.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                          Num tema tão polémico quanto este a tua realidade será sempre muito diferente da realidade do outro. Ainda assim a "realidade" da estatística parece ser favorável à VW.
                          O que é favorável a VW é a imagem que criou. A realidade estatistica é favorável aos carros Japoneses não a VW.

                          Comentário


                            #14
                            A VW tinha uma imagem forte associada à sigla TDI.
                            Depois começou a comercializar motores a gasolina com injecção directa que eram os FSI.
                            E só depois, no marketing começaram a dizer que tinham associado as vantagens do TDI aos motores a gasolina e apareceram os TFSI e depois o TSI.
                            O 1.4TSI quando foi lançado tinha salvo erro 170cv, tinha turbo e compressor, e injecção directa.
                            Ou seja, tinha tudo o que era tecnologia da moda, associando ainda este motor aos nome TDI já feito no mercado, é natural que a partir daí o motor tenha bom nome associado.

                            A Fiat fez um motor normal com turbo, não que isso seja mau, a questão é que o nome T-jet não diz muito às pessoas, ainda para mais a Fiat não pode associar aos motores a gasóleo visto que em vez de uma sigla forte nos últimos tempos mudou várias vezes de sigla, primeiro eram jtd, depois jtdm, depois multijet, a imagem de marca da Fiat é menos forte que a da VW, e não tem tecnologias sonantes para meter nas publicidades (ter turbo e compressor, ou ter injecção directa sempre dá uma ajuda).

                            De resto, concordo muito com o REDLINER_, mais do que os motores (que até nem tem má fama), a Fiat devia apostar mais no que está à volta, se lançassem toda uma geração de modelos com acabamentos, qualidade de materiais e montagem referenciais no mercado eventualmente o estatuto da marca até subiria, mas isso implicaria que o preço dos carros aumentasse, e com preços caros a Fiat não tem imagem para vender e entramos num ciclo vicioso.

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Que engraçado. Estás a falar da marca que inventou o common rail. Algo que a VW demorou anos a aplicar nos motores mais comuns deles.
                              Que comercializou o primeiro motor diesel de injecção directa.

                              A VW ainda não têm um diesel biturbo como o 23d ou 1.9 JTD 180cv/190cv.

                              Faz um motor com tecnologia que outros já têm a imensos anos e passa a ser a melhor de todas?
                              http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
                              Não me parece que seja bem assim, de qualquer forma admito erros no wikipedia que não está isento de falhar.

                              Penso que tenha sido o fiat croma...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O que é favorável a VW é a imagem que criou. A realidade estatistica é favorável aos carros Japoneses não a VW.
                                O que eu vejo é a VW mais ou menos na média e a Fiat/Alfa Romeo claramente abaixo da média dos contrutores. E sim no topo estão os Japoneses.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  O que é favorável a VW é a imagem que criou. A realidade estatistica é favorável aos carros Japoneses não a VW.
                                  Já paraste para pensar porque a VW tem esse património de marca/imagem muito superior à Fiat?

                                  Pelos vistos mais de 15 anos de TDI's não fez com que a marca perdesse a sua áurea

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail
                                    Não me parece que seja bem assim, de qualquer forma admito erros no wikipedia que não está isento de falhar.

                                    Penso que tenha sido o fiat croma...
                                    E o que é que eu disse? Que foi a FIAT a comercializar o primeiro diesel de injecção directa. E o primeiro common rail.
                                    Não a VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      E o que é que eu disse? Que foi a FIAT a comercializar o primeiro diesel de injecção directa. E o primeiro common rail.
                                      Não a VW.
                                      Mas afinal inventou ou não inventou. Ah comercializar, pois é diferente.
                                      Aqueles gajos de olhos em bico que só sabem copiar parece que também participaram bastante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Já paraste para pensar porque a VW tem esse património de marca/imagem muito superior à Fiat?

                                        Pelos vistos mais de 15 anos de TDI's não fez com que a marca perdesse a sua áurea
                                        Têm porque numa altura em que a VW lançou produtos como o Golf IV e Audi A4, a FIAT não tinha produtos a altura.

                                        Mas a verdade é que a VW deu muitos problemas e as pessoas simplesmente passaram por cima. Muitos nem admitem tal facto. É uma imagem blindada. Como o que se passou com a Mercedes. Muitos ainda têm a ideia que são carros para toda a vida e que fazem 1 milhão de km's.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                          Mas afinal inventou ou não inventou. Ah comercializar, pois é diferente.
                                          Aqueles gajos de olhos em bico que só sabem copiar parece que também participaram bastante.
                                          A FIAT desenvolveu o common rail. Teve o primeiro carro a comercializa-lo (Alfa 156 1.9 JTD 115cv).
                                          Introduziu o common rail com 1.800bar e 5 injecções por ciclo.

                                          Em relação ao FIAT Croma, foi o primeiro a ser comercializado com injecção directa em 1986.

                                          Acho que não há muitas duvidas sobre isto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Têm porque numa altura em que a VW lançou produtos como o Golf IV e Audi A4, a FIAT não tinha produtos a altura.

                                            Mas a verdade é que a VW deu muitos problemas e as pessoas simplesmente passaram por cima. Muitos nem admitem tal facto. É uma imagem blindada. Como o que se passou com a Mercedes. Muitos ainda têm a ideia que são carros para toda a vida e que fazem 1 milhão de km's.
                                            As pessoas pensam que a VW criou a imagem que tem do pé para a mão, não é bem assim. A VW teve durante muito anos produtos que comparados com outros da mesma época muitíssimo fiáveis, do pos guerra até quase aos anos 80 o Carocha, depois Golf I e Golf II.
                                            E a Fiat?
                                            O 600D?
                                            O 127? (este ainda era bom)
                                            Uno?
                                            Encontras algum modelo reconhecido por ser um tanque? A VW tem vários!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                              Mas afinal inventou ou não inventou. Ah comercializar, pois é diferente.
                                              Aqueles gajos de olhos em bico que só sabem copiar parece que também participaram bastante.
                                              "A meio dos anos 90, Dr. Shohei Itoh e Masahiko Miyaki, da "Denso Corporation", uma empresa Japonesa de fabrico de componentes para automóveis, desenvolveu o sistema de combustível Common Rail para veículos pesados, tornando-se assim no primeiro caso prático do uso no seu sistema ECD-U2 Common Rail, que foi montado num camião da Hino Raising Ranger, vendido para uso geral em 1995."


                                              Ups I dis it again

                                              Espera ai, mas a Denso Corporation não é...Calma lá...Mas...Afinal...Carro de velhos...Arrghh...Toyota de novo!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Têm porque numa altura em que a VW lançou produtos como o Golf IV e Audi A4, a FIAT não tinha produtos a altura.
                                                Não é um estudo de fiabilidade que por colocar uma determinada marca em primeiro e uma outra qualquer em último condena irremediavelmente a fama dessas marcas.
                                                É todo um historial constante ao longo de dezenas de anos.
                                                As marcas japonesas, independentemente de terem carros que ocasionalmente até podem avariar, tem dezenas de anos no top de estudos de satisfação, qualidade e fiabilidade, isso ao fim de muito tempo começa a trazer uma imagem positiva.
                                                As marcas alemãs, independentemente de alguns altos e baixos, regra geral posicionam-se a meio da tabela, tem alguns panzers ultra robustos na história e uma qualidade percebida acima da média que lhes fez grangear o estatuto que tem agora.
                                                O facto das marcas italianas e francesas frequentemente se classificarem mal condena-as, e a cada novo estudo que aparecer sem elas apresentarem melhorias significativas impede-as de ganharem a confiança dos consumidores.
                                                Se a Fiat aparecer a partir de hoje sempre no TOP3 desses estudos, daqui a 10 anos aposto que vai haver alterações nas mentalidades das pessoas.
                                                Mas a verdade é que nos estudos de 2008 lá veio as italianas e as francesas outra vez no fim... assim nunca ganham a confiança das pessoas.
                                                Boas e más experiências todos temos com todas as marcas, mas as estatísticas não mentem, e os números não perdoam... não é por causa de um estudo, é a tendência mostrada em todos os estudos, até nos que se fazem hoje!

                                                Cumprimentos

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  A FIAT desenvolveu o common rail. Teve o primeiro carro a comercializa-lo (Alfa 156 1.9 JTD 115cv).
                                                  Introduziu o common rail com 1.800bar e 5 injecções por ciclo.

                                                  Em relação ao FIAT Croma, foi o primeiro a ser comercializado com injecção directa em 1986.

                                                  Acho que não há muitas duvidas sobre isto.
                                                  Ah então o Croma foi a injecção directa, já estava a pensar no Common Rail...

                                                  "A meio dos anos 90, Dr. Shohei Itoh e Masahiko Miyaki, da "Denso Corporation", uma empresa Japonesa de fabrico de componentes para automóveis, desenvolveu o sistema de combustível Common Rail para veículos pesados, tornando-se assim no primeiro caso prático do uso no seu sistema ECD-U2 Common Rail, que foi montado num camião da Hino"

                                                  Parece que a Toyota também merece algum crédito!

                                                  EDIT: ups REDLINER foste mais rápido.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                    As pessoas pensam que a VW criou a imagem que tem do pé para a mão, não é bem assim. A VW teve durante muito anos produtos que comparados com outros da mesma época muitíssimo fiáveis, do pos guerra até quase aos anos 80 o Carocha, depois Golf I e Golf II.
                                                    E a Fiat?
                                                    O 600D?
                                                    O 127? (este ainda era bom)
                                                    Uno?
                                                    Encontras algum modelo reconhecido por ser um tanque? A VW tem vários!
                                                    Essa foi a época de ouro da VW. Mas já lá vai. Não se pode viver do passado. Neste momento é uma marca como as outras, que faz pagar bem o seu produto a custa de uma imagem forte. Mais nada. E essa imagem não quer dizer qualidade. Porque interiores que se descascam, problemas de turbos, mafs e cabeças de motor não significam qualidade.

                                                    Mas a verdade é que apesar desses problemas, a imagem de marca não foi a baixo. Continua lá. Isso é que eu não entendo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                      Ah então o Croma foi a injecção directa, já estava a pensar no Common Rail...

                                                      "A meio dos anos 90, Dr. Shohei Itoh e Masahiko Miyaki, da "Denso Corporation", uma empresa Japonesa de fabrico de componentes para automóveis, desenvolveu o sistema de combustível Common Rail para veículos pesados, tornando-se assim no primeiro caso prático do uso no seu sistema ECD-U2 Common Rail, que foi montado num camião da Hino"

                                                      Parece que a Toyota também merece algum crédito!

                                                      EDIT: ups REDLINER foste mais rápido.

                                                      Isto ja não era novidade nenhuma para mim e muita gente no forum

                                                      Só que "prontos pá",as verdades custam a engolir e tal, e enfim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                        a Fiat devia apostar mais no que está à volta, se lançassem toda uma geração de modelos com acabamentos, qualidade de materiais e montagem referenciais no mercado eventualmente o estatuto da marca até subiria, mas isso implicaria que o preço dos carros aumentasse, e com preços caros a Fiat não tem imagem para vender e entramos num ciclo vicioso
                                                        Foi o que fez com o FIAT 500. E depois consegue vender algo que custa 18.00e por 20.000€. É algo que me espantou, porque há quem pague mais por ter um FIAT.

                                                        Neste momento, com o Panda, GPunto e Bravo, a FIAT têm carros ao nível da concorrência. Só lhe falta a imagem. De resto em nada fica atrás.

                                                        Agora fazer melhor em termos de aspecto de interiores e cobrarem-se por isso, não é fácil enquanto mantiveram a imagem de marca actual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Jtd's e Multijet's que é isso

                                                          VAG em baixo:

                                                          http://www.autohoje.com/index.php?optio ... &Itemid=54

                                                          Um júri composto por 65 jornalistas de 32 países atribuiu à Volkswagen a vitória para o melhor motor do ano 2008, na categoria de 1 a 1,4 litros.

                                                          O propulsor de referência é o 1.4 TSI, com derivações de 125, 140 e 170 cavalos. Segundo um dos membros do júri, «este motor é muito completo e serve uma vasta gama de veículos».

                                                          Esta é a terceira vez que a marca alemã vence esta categoria. Dr. Rüdiger Szengel, responsável pelo departamento de desenvolvimento dos motores a gasolina, afirma: «os nossos motores TSI estabeleceram-se como referência nas performances desde a sua introdução (…).

                                                          Atingiram novos níveis de economia para os motores a gasolina ao mesmo tempo que oferecem performances entusiasmantes». Com a mesma tecnologia, outra marca do grupo alemão, a Audi, venceu na categoria de 1.8 a 2.0, com o 2.0 TFSI.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Essa foi a época de ouro da VW. Mas já lá vai. Não se pode viver do passado. Neste momento é uma marca como as outras, que faz pagar bem o seu produto a custa de uma imagem forte. Mais nada. E essa imagem não quer dizer qualidade. Porque interiores que se descascam, problemas de turbos, mafs e cabeças de motor não significam qualidade.

                                                            Mas a verdade é que apesar desses problemas, a imagem de marca não foi a baixo. Continua lá. Isso é que eu não entendo.
                                                            Estou praticamente de acordo.
                                                            Naquele tempo a VW tinha qualidade, mas repara que embora a Vag actual não seja genericamente melhor que a concorrência a qualidade percepcionada continua lá. O Golf 4 pode descascar mas ele parece-te muito bom, mesmo esteticamente parece solido. Isto ajuda a manter uma imagem que embora eu concorde que não seja totalmente real algo dela está lá.

                                                            Agora a Fiat não tem do que se desculpar, a VW colhe aquilo que semeou mesmo que não esteja semeando actualmente, a Fiat não. Mas se os VW forem assim tão maus (o que não acredito) algum dia a VW não terá mais que o colher.

                                                            Comentário

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