Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Vs Mazda 3 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus Vs Mazda 3 ?

    Olá

    Venho pedir a vossa opinião acerca de uma possivel compra. Por qual optariam entre um Ford Focus tdci 1.6 de Agosto de 2006 e um Mazda 3 Mazda 3 1.6 também a diesel de 2005 ambos com quilometragens semelhantes?
    Gostava que tivessem em conta o comportamento geral do carro, qualidade de construção, fiabilidade, performances, custos de manutenção, enfim..uma opinião geral.

    Obrigado desde já

    Bruno

    E já agora incluam no 'comparativo' o fiat linea 1.3 Multijet emotion 90cv de dezembro de 2007.
    Editado pela última vez por bahidans; 05 January 2009, 18:22.

    #2
    Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
    Olá

    Venho pedir a vossa opinião acerca de uma possivel compra. Por qual optariam entre um Ford Focus tdci 1.6 de Agosto de 2006 e um Mazda 3 Mazda 3 1.6 também a diesel de 2005 ambos com quilometragens semelhantes?
    Gostava que tivessem em conta o comportamento geral do carro, qualidade de construção, fiabilidade, performances, custos de manutenção, enfim..uma opinião geral.

    Obrigado desde já

    Bruno

    Vai muito do estado de cada carro e dos teus gostos.
    O Mazda tem como base o Focus por isso tem um comportamento também muito bom.
    Gosto muito do interior do Mazda, do exterior perfiro o Focus. Motorizações são iguais e as prestações identicas, logo em consumos devem ser parecidos tambem.
    Se o Focus já tiver Filtro anti particulas, é um ponto contra, o Mazda de 2005 não tem de certeza.
    Depois, tudo vai do estado de cada um. Abraço.

    Comentário


      #3
      O motor é o mesmo.
      Mas nas estatísticas acho que o Mazda 3 aparece como o mais fiável.

      Comentário


        #4
        Similares

        Produtos muito similares.

        Se o mazda fosse de 2006 (agosto para a frente) já teria o filtro de particulas e algumas coisistas (insignificantes) melhores.

        Agora nada como experimentares os 2 e tirar as conclusões. Gostos são gostos, mas eu pessoalmente perfiro o Mazda.

        Também depende muito das versões. O Focus também vem muito bem equipado.
        No Mazda peca pelas peças caras. Se tens algum acidente e o tens de reparar, upa, upa., de resto é um modelo bastante fiável.

        Atenção que no Focus, alguns modelos acho que acusam problemas de suspensão traseira, chiadeira no pedal da embraiagem e alguns problemas pontuias com o sistema da "chave" de ingnição.

        Comentário


          #5
          Estás a falar de viaturas usadas, a nossa opinião nunca pode ser ( pelo menos se for consciente ) este ou aquele pelos dados que dás, referes apenas os anos e os modelos. São carros usados, depende muito do equipamento e do estado de ambos para se considerar. Um pode ser mais velho mas no global ser uma melhor compra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Estás a falar de viaturas usadas, a nossa opinião nunca pode ser ( pelo menos se for consciente ) este ou aquele pelos dados que dás, referes apenas os anos e os modelos. São carros usados, depende muito do equipamento e do estado de ambos para se considerar. Um pode ser mais velho mas no global ser uma melhor compra.

            Concordo totalmente, em todo o caso com informações limitadas eu prefiro o focus!

            Comentário


              #7
              Espero não estar a infrigir nenhuma regra mas deixo os links dos carros que falo para terem mais informações! eu ainda não estive com nenhum por isso não posso inferir sobre a qualidade deles:

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p352667

              e

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p297737

              Não se pronunciaram sobre o fiat linea, que sei ser de menor segmento mas apresenta uma estética e preço agradável (pena o motor)..

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                O motor é o mesmo.
                Mas nas estatísticas acho que o Mazda 3 aparece como o mais fiável.
                E? Fiabilidade não é só motor. O resto a volta também conta, e muito.

                Ia para o Mazda. Têm o chassis e motor do Focus, é feito no Japão e para mim é mais bonito.

                Até o restyle do Mazda 3, o motor não era em tudo semelhante. E anunciava 245Nm vs os 240Nm (+20Nm de overboost).

                Comentário


                  #9
                  Os focus, desde sempre, para mim, envelhecem muito mas muito mal em termos estéticos.

                  So conhecendo os carros pelas fotos ia para o Mazda, muito bom produto
                  Editado pela última vez por Sotor; 05 January 2009, 20:03.

                  Comentário


                    #10
                    Dessas propostas que questionas, e também dependendo do estado e equipamento de cada um, eu escolheria o Mazda 3.

                    Acho o Mazda 3 de 4 portas um carro lindo, e deve ser muito equilibrado.

                    Comentário


                      #11
                      quando tava a abrir o topico pensei focus de certeza, ate porque ja o experimentei e gostei bastante..

                      mas tenho de confessar que o mazda 3 na carroçaria 4portas e lindo ..

                      (ja na de 5 portas, parece-me um pt cruiser, ligeiramente emagrecido )

                      logo, eu escolhia o mazda 3

                      mecanicamente sao mt parecidos, motores economicos.
                      mais ainda, estas 1as unidades do focus em cores claras, nao ficam la muito bem com aqueles frisos de plastico em escuro (da-lhes um ar bastante mais velho - mil vezes um focus em preto) .. se fores a ver o mazda 3 .. tem um ar muito mais recente.

                      visto que tambem equacionaste o linea, deves valorizar o espaço na mala e aí ficas a ganhar no 3, face ao focus.

                      quanto a este linea, parece ser a proposta com mais value for money em novo, no entanto a desvalorização deve ser imbativelmente menos meiga do que nestes 2 exemplos que ja nao sao referencia nisso ..
                      o linea e de gama inferior aos outros dois
                      considero o mazda 3 sedan mais bonito que o linea .. o outro nao comparo porque o focus e hatchback ..

                      a minha escolha, mais uma vez, mazda

                      Comentário


                        #12
                        O Mazda 3 é feito sobre a plataforma do Focus, mas não têm o mesmo chassis, não vamos confundir!!!
                        Vendo esses dois veículos simpatizo com o 3, nesse formato de traseira semi-longa fica muito bonito mesmo!
                        Fiabilidade, a marca Japonesa leva vantagem, obvio.
                        De resto só vendo mesmo ambos os modelos ao vivo e o estado de cada um mas são ambos boas escolhas.
                        Relativamente ao Fiat, mesmo sendo mais novo, Focus e 3 são de outro campeonato por isso para mim nem punha esse modelo em questão.

                        Comentário


                          #13
                          Bom vejo que a maioria vem de encontro ao que me agradava mais!
                          Inicialmente só equacionava o M 3, entretanto após alguma pesquisa o focus e o linea entraram ao barulho..
                          Esteticamente gosto mais do mazda, sendo o motor o mesmo prestações e consumos devem ser semelhantes e pelo que fui lendo Mazda é muito fiável.

                          Acham que o preço do mazda que está no link se coaduna com os kms e equipamento incluido?
                          Tenho de ir ver o bicho!

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é uma decisão difícil porque são de facto muito similares!

                            Diria que o Mazda é um produto emocionalmente superior, no entanto o Focus é um carro muito bom. Não sei...

                            O que te diz o "instinto"?

                            Comentário


                              #15
                              Gosto muito desse mazda, mas gosto muito mais das linhas desse fócus.
                              Mas a minha opinião é um bocado suspeita porque tenho 2 fócus se bem que sejam da geração anterior ....
                              Mas tb já tive um Mazda - o 323 que existia antes deste mazda 3.

                              Eu ia indiscutivelmente para o Fócus por uma questão de gosto, pelo facto de a nova geração do mazda 3 estar aí à porta e pela análise globalmente positiva que faço da experincia de ter um deles desde 1999.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                Espero não estar a infrigir nenhuma regra mas deixo os links dos carros que falo para terem mais informações! eu ainda não estive com nenhum por isso não posso inferir sobre a qualidade deles:

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p352667

                                e

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p297737

                                Não se pronunciaram sobre o fiat linea, que sei ser de menor segmento mas apresenta uma estética e preço agradável (pena o motor)..

                                Cumps
                                O Linea está bem conseguido, é mais recente e o preço não deve ser muito diferente. O motor é bom, mas não chega como é obvio para os 110cv do 1.6 HDi.

                                Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                Bom vejo que a maioria vem de encontro ao que me agradava mais!
                                Inicialmente só equacionava o M 3, entretanto após alguma pesquisa o focus e o linea entraram ao barulho..
                                Esteticamente gosto mais do mazda, sendo o motor o mesmo prestações e consumos devem ser semelhantes e pelo que fui lendo Mazda é muito fiável.

                                Acham que o preço do mazda que está no link se coaduna com os kms e equipamento incluido?
                                Tenho de ir ver o bicho!

                                Cumps
                                É engraçado, que o Mazda 3 cá de casa é 2 meses mais velho, é a versão Sport e têm os farolins de trás transparentes. Não são os vermelhos. De equipamento, esse deve ter ESP, faróis de xenon, lava farois, acendimento automático das luzes e limpa vidros automático.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                  Bom vejo que a maioria vem de encontro ao que me agradava mais!
                                  Inicialmente só equacionava o M 3, entretanto após alguma pesquisa o focus e o linea entraram ao barulho..
                                  Esteticamente gosto mais do mazda, sendo o motor o mesmo prestações e consumos devem ser semelhantes e pelo que fui lendo Mazda é muito fiável.

                                  Acham que o preço do mazda que está no link se coaduna com os kms e equipamento incluido?
                                  Tenho de ir ver o bicho!

                                  Cumps
                                  O Mazda está caro em relação ao Focus mas tem um pouco mais equipamento (e um anito a mais). Pelas fotos salta á vista o AC automático que o Focus não tem.
                                  O Focus também é muito fiável, mas talvez a construção interior do Mazda seja mais sólida.
                                  Tens mesmo de ver as condições em que cada um deles se encontra e optar pelo melhor para ti.
                                  Boa Sorte.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem o 'instinto' diz-me para ir para o mazda, acho-o de facto muito bonito. Quanto a saida do novo modelo não me preocupa muito porque acho que as linhas do modelo que referi se vão manter bonitas e actuais por muito tempo e além disso o novo mod fica fora do orçamento.
                                    Quanto ao focus não o acho tao apelativo esteticamente (exterior) mas tem menos um ano, menos kms e não acho que os frisos em preto e pintura clara feios..Considero-o um bom carro.
                                    É relamente dificil escolher.
                                    Em relação ao linea coloquei-o na lista porque acho o carro bastante bonito, com interiores bastante conseguidos (visualmente, pois não vi nenhum ao vivo para aferir qualidade) e por um preço semelhante mas de dezembro de 2007 e cerca de 30, 40 kkms. Quanto à desvalorização quanto valeria o m 3 e o linea se o vendesse, digamos, daqui a 10 anos?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                      Quanto à desvalorização quanto valeria o m 3 e o linea se o vendesse, digamos, daqui a 10 anos?
                                      Provavelmente vais pagar para ficarem com qualquer 1 deles. :P

                                      A falar a sério, não devem fugir muito um do outro.
                                      O Linea ira ter 12 anos. O Mazda 3 14 anos. A Mazda, apesar de ser uma excelente marca, não têm um valor de retoma muito elevado. Não entendo o porque, mas é assim.
                                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 January 2009, 22:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                        Quanto à desvalorização quanto valeria o m 3 e o linea se o vendesse, digamos, daqui a 10 anos?

                                        Cumps
                                        Menos do que o Fócus ....

                                        Comentário


                                          #21


                                          É bem provável! Mas este investimento é a pensar num bom periodo de tempo! Dai querer um carro em que a fiabilidade impere e não dê probelmas (tiro no escuro ao comprar usado ).

                                          Mas a lógica da pergunta mantém-se.

                                          Edit: n li os 2 ultimos posts.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vendo os modelos em questão iria para o Mazda3.

                                            Com o passar dos anos é que se notam as diferenças entre ambos.
                                            Ainda por cima e como dizes, essa versão do M3 vai ser sempre bonita, bem como veêm-se poucos. Para mais é a versão sport que está muito bem equipada.
                                            Talvez com um pouco de paciência e procura encontres uma versão de 2006 (logo mais recente) por pouco mais (diria + 1000€)
                                            Já agora e sem fazer qualquer tipo de publicidade, o stand onde o M3 está à venda, parece-me um stand sério, pois já la fui uma vez ver um carro com um colega meu. Bem como o mesmo stand já vendeu um outro carro de outro amigo meu (curiosamente era tb um mazda 3).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um Ford Focus tdci 1.6 Sport de Agosto de 2006 5p e até agora, em termos de problemas, só no 1ºmês em que trocaram o servofreio!? (por causa de um ruído que me queixei) e um apoio do escape na mesma altura TUDO NA GARANTIA, de resto 5*.

                                              Um pormenor: os pneus da frente podem ter um desgaste prematuro no interior do piso devido ao camber elevado (acho que é isto a causa).

                                              Quanto ao comportamento do carro, acho-o mto bom.

                                              E fiquei verdadeiramente surpreendido com os baixos consumos

                                              Quanto à qualidade de construção até agora não tem 'barulhinhos' e parece bastante compacto e de qualidade.

                                              O mazda foi opção, mas a escolha foi mesmo o FOCUS.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conheço ambos os modelos. Têm um andamento muito idêntico. Em termos estéticos gosto mais do Mazda, assim como da sua construção e interiores. A nível de conforto as versões Sport parecem-me muito idênticas...não tão Sport quanto isso. A nível dinâmico estão a um nível muito bom mesmo e se eu prefiro nesse campo o Mazda, é por muito pouco.

                                                Eu diria que o desempate seria o estado geral do carro, o ano do carro (em caso de um futuro valor de retoma ter importância) e a estética do mesmo.

                                                Por fim, não posso dizer que o Mazda é mais ou menos fiável que o Focus, pois não tenho dados suficientes, ainda que de um modo geral a Mazda seja mais fiável que a Ford.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bahidans Ver Post
                                                  Bem o 'instinto' diz-me para ir para o mazda, acho-o de facto muito bonito. Quanto a saida do novo modelo não me preocupa muito porque acho que as linhas do modelo que referi se vão manter bonitas e actuais por muito tempo e além disso o novo mod fica fora do orçamento.
                                                  Quanto ao focus não o acho tao apelativo esteticamente (exterior) mas tem menos um ano, menos kms e não acho que os frisos em preto e pintura clara feios..Considero-o um bom carro.
                                                  É relamente dificil escolher.
                                                  Em relação ao linea coloquei-o na lista porque acho o carro bastante bonito, com interiores bastante conseguidos (visualmente, pois não vi nenhum ao vivo para aferir qualidade) e por um preço semelhante mas de dezembro de 2007 e cerca de 30, 40 kkms. Quanto à desvalorização quanto valeria o m 3 e o linea se o vendesse, digamos, daqui a 10 anos?

                                                  Cumps

                                                  Também acho Mazda 3 anterior ao re-style mais bonito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só para dizer que tenho atravessado no pescoço o stand onde está o Mazda 3... não consegui engolir a forma pouco correcta como o proprietário acabou por não fazer negócio com um Mazda 6.

                                                    Quanto ao tópico... Mazda 3.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Prefiro o Focus de longe. Não gosto do Mazda 3.
                                                      Esse Mazda 3 está caro... basta comparar com o preço do Focus que ainda por cima é um ano mais recente... Acho que o Ford, neste caso, é muito melhor negócio.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X