Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford e Renault as marcas com a melhor gama?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford e Renault as marcas com a melhor gama?

    Estive a analisar as as gamas completas das diferentes marcas e na minha opinião a Ford e a Renault são as que têm os melhores carros se formos a fazer uma analise detalhada do segmento A ao D. A Renault tem o Twingo o Clio o Novo Megane e o Laguna, tudo carros que estão no topo no que ao conforto motores e qualidade diz respeito, não os experimentei todos mas analisei alguns artigos e prestações e cheguei a esta conclusão. A Ford com o Novo Ka Novo Fiesta Focus e Mondeo idem.

    E vocês que marcas acham que actualmente e em PORTUGAL têm a melhor gama do segmento A ao D ou seja apenas de entre as marcas generalistas? Nada de referir Audis BMW e Mercedes que essas jogam lá muito em cima

    #2
    Eu acho que te enganaste na secção do fórum.


    Alguém mova o tópico para o GERAL.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
      E vocês que marcas acham que actualmente e em PORTUGAL têm a melhor gama do segmento A ao D ou seja apenas de entre as marcas generalistas?
      Na minha opinião são: VW e Ford. A Renault falha no segmento D.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Na minha opinião são: VW e Ford. A Renault falha no segmento D.
        porque? A VW falha nos segmentos A e B por exemplo.

        Comentário


          #5
          A Ford esta numa boa fase, eu quando optei pela saida da Peugeot considerei varias hipoteses e de todas ( em conjunto com as condições oferecidas para mim obviamente ) foi aquela que me apresentou mais soluções....

          Desde cá por baixo com o KA e o Fiesta..

          Depois com a C-MAX e o Focus e seguidamente com a S-MAX e o Mondeo...

          Existem efectivamente viaturas fracas a nivel de mercado de vendas como é o caso do Fusion, do Kuga e da Galaxy mas isso existe em todas as marcas....

          Os comerciais são importantes para as marcas tambem e a Ford tambem têm alguma representatividade...

          Se é a melhor, é relativo...mas que é das marcas que enquanto vendedor me oferece mais soluções para propor aos clientes de acordo com as preferencias actuais do mercado, isso sem duvida nenhuma.

          Comentário


            #6
            Acrescentaria mais algumas, que independemente do número de vendas, têm veículos de todos os segmentos.

            Citroen, Peugeot. Têm automóveis de todos os segmentos. E a Citroen e Peugeot também já têm SUV´s.

            Edit: Tinha posto Toyota falha nos maiores...segmento E cá não há nada. Vou apagar.
            Editado pela última vez por ; 05 January 2009, 22:05.

            Comentário


              #7
              aygo, yaris, auris, avensis

              c2, c3, c4, c5

              agila, corsa, astra, insignia

              twingo, clio, megane, laguna

              ka, fiesta, focus, mondeo

              107, 207, 308, 407

              Acho que a concorrer do A ao D decentemente são estas...e ha aqui em cima veículos que acho que deixam muito a desejar.

              auris, avensis; c3,c4; astra; 107, 407.

              Deste modo, quer-me parecer que a tua analise foi correcta.
              para mim Ford 1º e dps Renault

              Comentário


                #8
                sim concordo contigo têm lineup's de fazer inveja. se bem que dos modelos que referiste talvez os calcanhares de aquiles de cada marca seja o focus. é muito bom produto mas a estética divide muito as opiniões, apesar de eu gostar. na renault com o laguna passa-se precisamente o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Concordo que a renault, se formos a olhar para os numeros, prestações, design, sentirmos o seu conforto, tecnologia, preço e qualidade de constução, penso que é a marca que tem melhores argumentos em praticamente em todos os segmentos, menos no do twingo, n axo que seja melhor que um jazz ou ate mesmo yaris.

                  Se posermos na mema equação a fiabilidade dos seus motores e componetes, e se este for um ponto importante para quem adquire um veiculo, a renault, cai logo lá pa baixo...


                  Cumps...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                    Concordo que a renault, se formos a olhar para os numeros, prestações, design, sentirmos o seu conforto, tecnologia, preço e qualidade de constução, penso que é a marca que tem melhores argumentos em praticamente em todos os segmentos, menos no do twingo, n axo que seja melhor que um jazz ou ate mesmo yaris.

                    Se posermos na mema equação a fiabilidade dos seus motores e componetes, e se este for um ponto importante para quem adquire um veiculo, a renault, cai logo lá pa baixo...


                    Cumps...
                    Acho que estás equivocado. O Twingo nunca pode ser comparado a um Jazz ou Yaris, pois estes são do segmento superior.
                    O Twingo só pode ser comparado com o Toyota Aygo. Na Honda não existe representante do segmento A.

                    Comentário


                      #11
                      agora que estava aqui a pensar. na ford o único carro que nunca sequer ponderava comprar sería o fusion...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        A Ford esta numa boa fase, eu quando optei pela saida da Peugeot considerei varias hipoteses e de todas ( em conjunto com as condições oferecidas para mim obviamente ) foi aquela que me apresentou mais soluções....

                        Desde cá por baixo com o KA e o Fiesta..

                        Depois com a C-MAX e o Focus e seguidamente com a S-MAX e o Mondeo...

                        Existem efectivamente viaturas fracas a nivel de mercado de vendas como é o caso do Fusion, do Kuga e da Galaxy mas isso existe em todas as marcas....

                        Os comerciais são importantes para as marcas tambem e a Ford tambem têm alguma representatividade...

                        Se é a melhor, é relativo...mas que é das marcas que enquanto vendedor me oferece mais soluções para propor aos clientes de acordo com as preferencias actuais do mercado, isso sem duvida nenhuma.
                        Bastante competitiva, principalmente nos Monovolumes, segmento D e comerciais, tendo ofertas de produtos nos outros segmentos como motores que o mercado exige (diesel!).

                        Comentário


                          #13
                          Eu cá não colocava a VW de fora...

                          Fox, Polo, Golf, Jetta (o Passat ficaria acima destes todos mas se é para parar no segmento D...)

                          Comentário


                            #14
                            Tu estás a querer sangue! Tás a jogar com paixões e não com a razão...

                            A minha contribuição:

                            - todos os generalistas tem gamas bastante completas e bastante similares... A escolha tem que ver com gostos particulares...

                            A minha escolha recai sobre Ford e Citroen...

                            E que tal meter ao barulho monovolumes médios como Scénic, C-Max, S-Max, Picasso, Zafiras?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              ...E que tal meter ao barulho monovolumes médios como Scénic, C-Max, S-Max, Picasso, Zafiras?
                              ...Sharan...

                              Se é para ter sangue, é para ter sangue!... lololololololol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Otnup Ver Post
                                ...Sharan...

                                Se é para ter sangue, é para ter sangue!... lololololololol
                                a análise é até ao segmento D... Acho que a Sharan já é um segmento acima... Como a Galaxy, 807 e gémeas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que as marcas francesas e a Ford são marcas que têm gamas muito bem escalonadas para o nosso mercado. Vão do segmento A ao D (aqui não vou levar em conta as propostas das premium), sempre com várias declinações de motores e equipamentos, abarcando assim um vasto espectro de clientes, sejam eles particulares ou empresariais.

                                  Além disso, e também relacionado com a sua dimensão em Portugal e vendas expressivas, são marcas que contam com uma vasta rede de concessionários e assistência, o que as beneficia na "acessibilidade" que têm para o cliente e na "presença" que garantem (na rua) face ao mesmo, agindo sempre como top of mind quando se inicia um processo de escolha de viatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                    Acho que estás equivocado. O Twingo nunca pode ser comparado a um Jazz ou Yaris, pois estes são do segmento superior.
                                    O Twingo só pode ser comparado com o Toyota Aygo. Na Honda não existe representante do segmento A.
                                    Tens toda a razão, retiro o que disse. O clio esse sim pode ser comparado, e provavelmente limpa tudo, tirando a versatilidade, a todos os concorrentes.

                                    cumps...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que a grande falha da Ford é mesmo a falta de motores a gasolina de nova geração, nomeadamente no Focus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Acrescentaria mais algumas, que independemente do número de vendas, têm veículos de todos os segmentos.

                                        Citroen, Peugeot. Têm automóveis de todos os segmentos. E a Citroen e Peugeot também já têm SUV´s.

                                        Edit: Tinha posto Toyota falha nos maiores...segmento E cá não há nada. Vou apagar.
                                        Mas por exemplo a Peugeot não tem Monovolumes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          Mas por exemplo a Peugeot não tem Monovolumes.
                                          Tem o 807, que apesar de não ser novo, ainda está à venda, pelo menos dei agora uma espreitadela no site e ele está lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Globalmente a Ford é a marca com melhor gama. Também me parece. é homogénea, moderna e apenas o actual focus está um pouco desactualizado.

                                            depois aparecem a Renault, Citroen e Toyota. A Fiat só precisava de um monovolume médio para se juntar ao grupo

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X