Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Forman Break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Forman Break

    Alguém me pode dar alguma informação sobre este modelo ano de 1993, 1.3 gasolina?
    Coisas gerais, como consumos e problemas mais comuns. ja tenho sorte se alguem a conhecer de todo. obrigado de qualquer maneira.

    #2
    Então?
    Deram-te uma preciosidade dessas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
      Então?
      Deram-te uma preciosidade dessas?
      preciosidade é um termo generoso da tua parte, é algo desse género. Gostava mesmo de ter informações sobre o que vou ver, pois nem sequer sabia da existencia deste especime.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        Alguém me pode dar alguma informação sobre este modelo ano de 1993, 1.3 gasolina?
        Coisas gerais, como consumos e problemas mais comuns. ja tenho sorte se alguem a conhecer de todo. obrigado de qualquer maneira.

        Valor comercial é quase nulo....e não me parece que seja fácil conseguir peças para isso....novas de origem se calhar até aparecem (), mas devem ser carotas....

        Preferia um Uno, AX, Corsa, etc, pela facilidade de conseguir peças..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Valor comercial é quase nulo....e não me parece que seja fácil conseguir peças para isso....novas de origem se calhar até aparecem (), mas devem ser carotas....

          Preferia um Uno, AX, Corsa, etc, pela facilidade de conseguir peças..
          pois esses problemas foram os que imaginei (o das peças).
          Queria mesmo era uma noção dos consumos e como se porta o motor, so tenho informação que é um 1.3 a gasolina.

          Comentário


            #6
            A minha vizinha teve 1 desses e deu-lhe alguns problemas de motor e electricos. Nao esquecer q é 1 carro do tempo "skoda only" e portanto a qualidade deixa muito a desejar. Tamb devo dizer q ela teve q pagar p virem buscar o carro a casa p a sucata e agora anda de yaris

            Comentário


              #7
              Há peças na net para venda a preços simpáticos, o motor é fiável e relativamente económico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                pois esses problemas foram os que imaginei (o das peças).
                Queria mesmo era uma noção dos consumos e como se porta o motor, so tenho informação que é um 1.3 a gasolina.
                Eheheh! Isso só dado, pá!
                E é para fazer juz ao ditado "a burro dado não se olha o dente"...

                Como já disseram, o Favorit/Forman (este é o break) é o último carro do tempo "Skoda standing alone".
                Recordo-me que foi lançado quando a VW adquiriu a Skoda (92 ou 93) e logo no lançamento fizeram um restyling ao carro...
                Havia uma publicidade a "colar" a Skoda ao "Grupo VW" - como fizeram com a Seat - em que anunciavam a revisão do Favorit/Forman em centenas de componentes.

                Em Portugal não vendeu praticamente nada, por isso é uma lotaria para arranjar peças.

                O carro em si é a base do Felicia - o motor é o mesmo 1.3 (eventualmente com alterações ao nível da alimentação - injecção electrónica - por causa das normas de emissões) e o chassis da Felicia foi ligeiramente alterado/reforçado face ao anterior.

                É melhor que um Lada, mas também não vejo mais nada abaixo disso...a não ser um Ranhô.

                Não sei o que queres fazer com o carro, mas só vejo razões de paixão ou valor sentimental para investir numa aventura dessas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                  Eheheh! Isso só dado, pá!
                  E é para fazer juz ao ditado "a burro dado não se olha o dente"...

                  Como já disseram, o Favorit/Forman (este é o break) é o último carro do tempo "Skoda standing alone".
                  Recordo-me que foi lançado quando a VW adquiriu a Skoda (92 ou 93) e logo no lançamento fizeram um restyling ao carro...
                  Havia uma publicidade a "colar" a Skoda ao "Grupo VW" - como fizeram com a Seat - em que anunciavam a revisão do Favorit/Forman em centenas de componentes.

                  Em Portugal não vendeu praticamente nada, por isso é uma lotaria para arranjar peças.

                  O carro em si é a base do Felicia - o motor é o mesmo 1.3 (eventualmente com alterações ao nível da alimentação - injecção electrónica - por causa das normas de emissões) e o chassis da Felicia foi ligeiramente alterado/reforçado face ao anterior.

                  É melhor que um Lada, mas também não vejo mais nada abaixo disso...a não ser um Ranhô.

                  Não sei o que queres fazer com o carro, mas só vejo razões de paixão ou valor sentimental para investir numa aventura dessas.


                  e para ralis piratas?


                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Carro robusto, motor alto consumo mas fiavel. Equipamento: conta-rotações, lava-farois, e outras preciosidades comuns aos ex-cortina de ferro voitures
                    Se é de 93, poderá já vir ca mão da vw, tem símbolo verde?
                    N é tao mau como o pintam, procura no youtube o filme da top gear em q o ensaiam e se calhar tens uma surpresa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      Eheheh! Isso só dado, pá!
                      E é para fazer juz ao ditado "a burro dado não se olha o dente"...

                      Como já disseram, o Favorit/Forman (este é o break) é o último carro do tempo "Skoda standing alone".
                      Recordo-me que foi lançado quando a VW adquiriu a Skoda (92 ou 93) e logo no lançamento fizeram um restyling ao carro...
                      Havia uma publicidade a "colar" a Skoda ao "Grupo VW" - como fizeram com a Seat - em que anunciavam a revisão do Favorit/Forman em centenas de componentes.

                      Em Portugal não vendeu praticamente nada, por isso é uma lotaria para arranjar peças.

                      O carro em si é a base do Felicia - o motor é o mesmo 1.3 (eventualmente com alterações ao nível da alimentação - injecção electrónica - por causa das normas de emissões) e o chassis da Felicia foi ligeiramente alterado/reforçado face ao anterior.

                      É melhor que um Lada, mas também não vejo mais nada abaixo disso...a não ser um Ranhô.

                      Não sei o que queres fazer com o carro, mas só vejo razões de paixão ou valor sentimental para investir numa aventura dessas.
                      Base do Favorit.

                      http://new.skoda-auto.com/com/about/...es/forman.aspx

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        O Forman (SW) é derivado do Favorit.
                        O Favorit serviu de base ao Felicia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          e para ralis piratas?


                          cumprimentos
                          O Felicia cabrita melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                            A minha vizinha teve 1 desses e deu-lhe alguns problemas de motor e electricos. Nao esquecer q é 1 carro do tempo "skoda only" e portanto a qualidade deixa muito a desejar. Tamb devo dizer q ela teve q pagar p virem buscar o carro a casa p a sucata e agora anda de yaris

                            Concordo... Os primeiros Felicia já tinham alguma qualidade (apesar de não ser uma obra prima), mas antes disso... nao é carro que comprasse.

                            Oferecido...é outra coisa

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X