Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Honda Civic Type S - opinião ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Honda Civic Type S - opinião ?

    Boa tarde,

    o que acham do novo Honda civic type S:
    http://www.honda.pt/#/auto/modelos/homepage/728


    (Nota: a grelha não é esta, mas sim uma igual ou similar à do type-r.)

    Têm o novo motor 1.4 i-vtec c/ 100cv
    Trás uma série de equipamento de série...

    opiniões ?

    Eu particularmente gosto e acho que uma opção válida no segmento...

    #2
    É certamente um bom carro, embora me pareça que em termos de performances não acrescenta muito ao 1.4 83 cavalos já existente.

    Tem de facto detalhes como o alarme, spoilers, entrada USB e jack para audio que são uma mais valia. MAs a Honda teve o 1.8 por sensivelmente este preço. Isso era um grande negócio.

    Comentário


      #3
      Acho que é uma excelente proposta, ainda que o pequeno motor de 1339 cm^3 (é na verdade um 1.3) não seja um poço de binário (127 Nm às 4800 rpm). Até pode ter uma caixa curta que esconda este facto, só experimentando.

      Comentário


        #4
        Nota-se e bem a diferença deste para o 1.4 de 83cv! Alem disso a embraiagem está muito melhor, nada da "agressividade" da anterior! As passagens sao muito mais suaves! Esteticamente esta bastante porreiro, e o equipamento é completo! A suspensao tambem me parece bastante melhorada face ao 5 portas! Experimenta, tira as tuas conclusoes!!

        Comentário


          #5
          Como diz um colega meu... Cordeiro em pele de lobo!

          Comentário


            #6
            As prestações não desiludem, e os consumos anunciados são excelentes.
            O equipamento também é muito completo.

            Ainda não conhecia esta versão. É uma excelente opção.

            Comentário


              #7
              continua para o lentito. pelo menos olhando só para os numeros. mas finalmente uma verdadeira versão de três portas sem ser o FN2. era porreiro utilizarem a versão de 1.8 neste modelo, para fazerem algo semelhante que fizeram com o ep1 e ep2

              Comentário


                #8
                Para um 1.3 não está mau, falando só de números. Deve ter uns consumos muito bons. Mas desiludiu-me pois pensei que fosse mais performante. O último e verdadeiro 1.4 da Honda, 90 cvs, tinha melhores performances. Mas essa era já lá vai.
                Editado pela última vez por ; 06 January 2009, 17:05.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Para um 1.3 não está mau, falando só de números. Deve ter uns consumos muito bons. Mas desiludiu-me pois pensei que fosse mais performante. O último e verdadeiro 1.4 da Honda, 90 cvs, tinha melhores performances. Mas essa era já lá vai.
                  Provavelmente esse Civic era mais leve que o actual...

                  Comentário


                    #10
                    17 cvs ainda devem fazer diferença...isso aliado a um preço convidativo é uma séria aposta da Honda no segmento C/gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Há à venda em Portugal?

                      Por acaso ontem vi um, muito porreiro, mas era Espanhol...

                      Falaram aí de a suspensão estar melhor... tem um setup diferente? mais confortável ou mais rija?

                      O motor em si só experimentando, mas deve ser bem melhor q o 1.4 83 cv, não?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                        Provavelmente esse Civic era mais leve que o actual...
                        A relação peso potência é quase a mesma, mas as relações de caixa mudam tudo.

                        EP2 - 1.4 90 cvs - 1107 kgs = 12.3 kg/cv
                        TypeS 1.4(1.3) 100cvs - 1249 kgs = 12.4 kg/cv

                        0-100 km/h - 11.6 s vs 13 s

                        Não era crítica ao actual atenção, simplesmente as coisas mudaram.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Há à venda em Portugal?
                          Penso que sim, que já há à venda em Portugal.
                          pelo menos aparece no site da honda.pt com o preço de 22.650€...

                          tenho de ir a um concessionário Honda a ver se já há para test drive e dar uma voltinha...

                          era carro para...me dar a volta....talvez...
                          Embora tb goste mto do Scirocco, mas...
                          houvesse €€ e logo decidia....

                          Comentário


                            #14
                            http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=163284

                            Por estas especificações, as pretações eram piores e os consumos nem se falam.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=163284

                              Por estas especificações, as pretações eram piores e os consumos nem se falam.
                              A minha comparação não era com esse. O motor é o mesmo mas alguns pormenores terão mudado.
                              A minha comparação era com o Civic da anterior geração e equivalente. Que era o 1.4 Sport. Os dados que pus de ambos os carros são oficiais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                A minha comparação não era com esse. O motor é o mesmo mas alguns pormenores terão mudado.
                                A minha comparação era com o Civic da anterior geração e equivalente. Que era o 1.4 Sport. Os dados que pus de ambos os carros são oficiais.
                                Com o anterior motor, neste Civic ganha 1,4s e 7km/h em perfomances, com consumos semelhantes.

                                Realmente em relação ao anterior perdeu aceleração, mas mantem a velocidade máxima, e em consumos é mais económico 0,4 a 0,7l/100km.

                                E como os tempos estão para gastar pouco, é uma evolução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Com o anterior motor, neste Civic ganha 1,4s e 7km/h em perfomances, com consumos semelhantes.

                                  Realmente em relação ao anterior perdeu aceleração, mas mantem a velocidade máxima, e em consumos é mais económico 0,4 a 0,7l/100km.

                                  E como os tempos estão para gastar pouco, é uma evolução.
                                  Mas eu já tinha dito isso anteriormente. Não era preciso esmioçar tanto.

                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  [...]

                                  Não era crítica ao actual atenção, simplesmente as coisas mudaram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre simpatizei com esta geração do civic.

                                    Este é mais uma bela arrastadeira.

                                    Os motores tipicos da honda não casm bem com a tendência de engorda dos carros.

                                    Binários de pardalito em carros de mais de 1.200 kg não é grande ideia.

                                    A honda ou se adapta rapidamente ou se estingue !

                                    pensei que o motor diesel 2.2 era um sinal que tinham percebido isso, mas começo a ter dúvidas ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se saisse com o motor 1.8, ia ja trocar o meu 5 portas por este...

                                      Comentário


                                        #20
                                        1.4 100cv não é certamente grande motivo de orgulho, já as emissões parecem-me bastante porreiras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          100cv chegam e sobram para uma utilização diária. E para quem não queira gastar muito dinheiro.

                                          Mas isso custa a compreender. Nem todas as pessoas querem carros que andem muito, e nem todas têm dinheiro para os ter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Sempre simpatizei com esta geração do civic.

                                            Este é mais uma bela arrastadeira.

                                            Os motores tipicos da honda não casm bem com a tendência de engorda dos carros.

                                            Binários de pardalito em carros de mais de 1.200 kg não é grande ideia.

                                            A honda ou se adapta rapidamente ou se estingue !

                                            pensei que o motor diesel 2.2 era um sinal que tinham percebido isso, mas começo a ter dúvidas ....
                                            Não vejo onde 13seg. dos 0-100kmh seja assim tão arrastadeira. Mas como hoje em dia vive-se a febre desenfreada por potência e tamanho colossal de jantes, já nem me admira muito...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              100cv chegam e sobram para uma utilização diária. E para quem não queira gastar muito dinheiro.

                                              Mas isso custa a compreender. Nem todas as pessoas querem carros que andem muito, e nem todas têm dinheiro para os ter.
                                              Isso é uma grande verdade o que dizes, mas por outro lado, pelos valores que a Honda pede por este Civic com o 1.4 de 100cv, já consegues comprar na concorrência alguns modelos com motores 1.4 com turbo com valores de potência mais interessantes.

                                              Mesmo que não precisa-se de mais de 100cv para uma utilização diária, preferia pelo mesmo preço ter um motor turbinado com mais umas dezenas de cavalos .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                Isso é uma grande verdade o que dizes, mas por outro lado, pelos valores que a Honda pede por este Civic com o 1.4 de 100cv, já consegues comprar na concorrência alguns modelos com motores 1.4 com turbo com valores de potência mais interessantes.

                                                Mesmo que não precisa-se de mais de 100cv para uma utilização diária, preferia pelo mesmo preço ter um motor turbinado com mais umas dezenas de cavalos .
                                                Claro que sim.

                                                Tinha que ver os preços, porque pelo que vi este está bem equipado. Vem com sensores de estacionamento, chuva, luzes, alarme, etc.
                                                E mesmo assim tinha que ver, porque ainda abdicava de 20 ou 30cv pelas outras coisas que acho que ia obter de um Honda (ausencia de problemas).
                                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 06 January 2009, 20:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema, a meu ver, é que a Honda tem nas suas costas um grande dogma. Um Honda sempre foi visto como um carro com boas performances.
                                                  Só que agora a realidade mudou, e estão mais voltados para os consumos, emissões etc ( veja o caso do que parece fantástico 1.2 ivtec nos consumos ). E existe quem esteja de acordo com esse caminho traçado e quem, naturalmente, não esteja de acordo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podia desenvolver mais um bocadinho, mas hoje o dia de trabalho foi duro...

                                                    ...resumindo, dado não o queria com esse pulmãozito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tinha ouvido dizer que a versão Type-S não viria para Portugal. De facto as 5 portas já estão bastante "camufladas" e não creio que esta versão acrescente muito e tenha muita procura.

                                                      Quanto ao motor, o 1.4 83cv era bastante lento e não era económico por aí além. Muito mais equilibrado o 1.8 140cv, poupado e com performances bastante satisfatórias. E tanto quanto eu sei, tem um preço bastante em conta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sera que esses motores turbinados tambem trazem a fiabilidade do motor da honda ? é que quando forem mudar os turbos a coisa torna se mais complicada gostava de ver esses motores com 170 cv e 140 a chegarem aos 30000km sem mudarem segmentos como o que tenho aqui em casa. Acho o carro uma boa opçao, bom equipamento boa estetica bom preço e um motor competente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Podia desenvolver mais um bocadinho, mas hoje o dia de trabalho foi duro...

                                                          ...resumindo, dado não o queria com esse pulmãozito.


                                                          Faz-me lembrar um tópico recente no pistonheads sobre o BMW 116i:

                                                          10 seconds + to 60mph - what is that about in a modern car? Surely there cant be that many cars these days, with the exception of the little kia type things that take this long?
                                                          Sem dúvida! Um autêntico perigo na estrada estas arrastadeiras. Deviam proibir tudo o que demore mais de 5 segundos a chegar aos 200. Onde é que já se viu esta pouca vergonha? Charutos do....

                                                          Obrigado pelas gargalhadas pessoal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por billas Ver Post
                                                            Sera que esses motores turbinados tambem trazem a fiabilidade do motor da honda ? é que quando forem mudar os turbos a coisa torna se mais complicada gostava de ver esses motores com 170 cv e 140 a chegarem aos 30000km sem mudarem segmentos como o que tenho aqui em casa. Acho o carro uma boa opçao, bom equipamento boa estetica bom preço e um motor competente!
                                                            Qualquer carro faz 30 mil km ! muitos deles sem revisões pelo meio.

                                                            O que é que te leva a pensar que este motor é fiável ? acho sempre piada às vossas convicções sobre o que não conhecem

                                                            mas pronto todos os motores honda que deram ou dão problemas são de amigos meus

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X