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Honda cancela substituto S2000, NSX e Acuras RWD

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    Honda cancela substituto S2000, NSX e Acuras RWD

    Também se fala de os Accord's Europeus e Americanos começarem a ser uniformizados, o que aliás acho que é capaz de fazer bastante sentido, porque as diferenças entre mercados já não são assim tão grandes.

    Pelos vistos os efeitos da crise tocam mesmo a todos...
    Basicamente estão cancelados:

    • S2000
    • NSX
    • Versão cabrio do Hibrido CR-Z
    • Programa Tracção Traseira Acura para combater BMW no mercado Americano


    É pena que uma marca com tanta tradição, e especialmente no S2000 e NSX, por serem os carros que são, que não dêm continuidade.


    The global economic downturn and complete collapse of the new car market has already shelved a number future vehicle plans, with several more on the cutting room floor. Honda announced late last year that its highly anticipated Acura NSX successor was officially dead, and now come word that several more Honda products are dead in the water.

    According to the UK’s Autocar, the turbulent global economy has forced Honda to cancel its rear-wheel drive Acura plans. Acura’s rear-wheel drive program was developing legitimate competitors for BMW’s 3-, 5- and 7-Series sedans, but those future models have officially been canned. Acura’s first true BMW competitor was slated to hit the market in 2015 and would have taken on the BMW’s flagship 7-Series.
    The demise of Acura’s rear-wheel drive program also means the death of the company’s V8 plans. Acura was developing the new engine for use in its rear-wheel drive models — which would have given the Japanese automaker equal footing with the rest of the world’s luxury automakers – but development has been stopped for good on the bent eight.
    Although Honda’s Acura brand will be hit hardest by the cuts, even some more economical Honda models will feel the squeeze. A convertible version of Honda’s upcoming CR-Z hybrid sports car has been wiped from the board and Honda is said to have completely abandoned plans to replace its aging S2000 with the rumored S3000.
    Although Honda’s product cuts seem pretty deep, it’s probably not the last we’ll hear on the subject. There is also talk of Honda merging its two Accord models (one for the U.S. and the other for global markets), with several other future plans still up in the air.
    http://www.leftlanenews.com/tough-ti...wd-acuras.html

    #2
    Notícia bem triste, infelizmente... especialmente pelos sucessores do S2000 e NSX

    Mas esperemos que todos estes cortes (F1 inclusive) tenham um efeito positivo a longo prazo e que esta grande marca (que eu particularmente aprecio) não acabe vendida ou na falência, pelo menos nota-se que preferem ter os pés assentes no chão e muita cautela para os tempos nebulosos do sector automóvel que se têm vindo a constatar. A ver se isto passa rápido para daqui a uns anos voltarem com mais pujança

    Comentário


      #3
      sinal dos tempos. nada mais.

      Comentário


        #4
        O do NSX ainda entendo, mas o S2000 podia ter sucessor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          O do NSX ainda entendo, mas o S2000 podia ter sucessor.
          Correcto. Modelo simbólico da comemoração dos 50 anos da Honda e que teve um grande sucesso, também acho meio estranho o seu cancelamento sem mais nem menos... mas eles lá saberão o que a casa gasta.

          Comentário


            #6
            Essa dos Accord deve dar origem a alguns problemazinhos interessantes a nivel estratégico

            Sim, o Accord americano é diferente, mas o Accord europeu já se vende nos EUA com o simbolo da Acura. Ao uniformizar tudo, tou curioso para ver a distinção entre o Accord e o TSX nos EUA

            Pena não haver um sucessor para o S2000. Vai faltar um "halo-model" na Honda. Parece que o destaque vai ser dado apenas aos hibridos, que não são propriamente máquinas que apelem aos entusiastas.

            Mas com tanto foco no "eco" e com tanta tecnologia a ser desenvolvida nesse sentido, poderia ser uma boa oportunidade para uma nova geração ou um novo paradigma de sports-car.

            Veja-se o Elise convertido em Tesla...

            Comentário


              #7
              Eles estão a apostar nos carros mais económicos, mas podiam perder a cabeça e fazer algo mais desportivo. Pelo menos continuar com o CTR e S2000. Ajudava a manter a imagem desportiva que a Honda têm. Assim vai desaparecer.

              Comentário


                #8
                Vai ser uma forma dos S2000 que existem usados verem a sua cotação a subir...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                  Notícia bem triste, infelizmente... especialmente pelos sucessores do S2000 e NSX

                  Mas esperemos que todos estes cortes (F1 inclusive) tenham um efeito positivo a longo prazo e que esta grande marca (que eu particularmente aprecio) não acabe vendida ou na falência, pelo menos nota-se que preferem ter os pés assentes no chão e muita cautela para os tempos nebulosos do sector automóvel que se têm vindo a constatar. A ver se isto passa rápido para daqui a uns anos voltarem com mais pujança
                  Eu nisto também tenho uma visão positiva.

                  Aliás acho que nesta altura, quem tomar as medidas mais radicais e mudar mais rapidamente, vão ser os que melhor vão enfrentar a crise.

                  Ou por exemplo a Ford, Chrysler e GM até são capazes de aproveitar para fazer mudanças radicais que doutra forma, muito provavelmente seriam muito dificeis de fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                    Essa dos Accord deve dar origem a alguns problemazinhos interessantes a nivel estratégico

                    Sim, o Accord americano é diferente, mas o Accord europeu já se vende nos EUA com o simbolo da Acura. Ao uniformizar tudo, tou curioso para ver a distinção entre o Accord e o TSX nos EUA

                    Pena não haver um sucessor para o S2000. Vai faltar um "halo-model" na Honda. Parece que o destaque vai ser dado apenas aos hibridos, que não são propriamente máquinas que apelem aos entusiastas.

                    Mas com tanto foco no "eco" e com tanta tecnologia a ser desenvolvida nesse sentido, poderia ser uma boa oportunidade para uma nova geração ou um novo paradigma de sports-car.

                    Veja-se o Elise convertido em Tesla...
                    Penso que o CR-Z hibrido como modelo não está cancelado, mas sim a versão cabrio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      Penso que o CR-Z hibrido como modelo não está cancelado, mas sim a versão cabrio
                      Sim, mas isso será coisa pouca!
                      Um pequeno coupé FWD com tendências eco. Vamos ver até que ponto não se torna apenas uma aparência de carro desportivo......(esperar para ver o que sai dali)

                      Tendo em conta o historial/pedigree da Honda, fica sempre a faltar algo que represente o lado negro da Força! É o bad-boy que estamos à espera.

                      Também acredito que por agora é apenas uma medida temporária, seja para combater a crise, seja para entrar com o pé direito num mercado bastante mais exigente no campo dos consumos/emissões. Mas, para quem gosta desta cena dos pópós, o que estamos à espera da Honda é mesmo algo a gritar às 8000!

                      Comentário


                        #12
                        O mais grave é que o S2000 mesmo com os anos todos que tem em cima ainda continua a ser dos mais belos do seu segmento

                        Comentário


                          #13
                          Estas notícias para mim trazem um misto de alegria e tristeza.
                          Por um lado, a companhia está a ser gerida de forma muito racional, com vista a fazer a companhia atravessar a crise mais ou menos incólume.

                          Por outro lado fico triste com a referida perda dos modelos desportivos de topo, que ajudam a fortalecer a imagem da marca. Contudo, a expectativa em torno do CRZ é elevadíssima e se tudo correr como previsto este poderá marcar o renascer e uma nova fase da marca para o entusiasta.

                          Penso que as versões Type Racing irão continuar, dado o seu pequeno custo de desenvolvimento quando comparado com o de um modelo completo.

                          Pessoalmente fico feliz que o Sports 2000 acabe sem sucessor. Desta forma torna-se-á, um marco histórico daquilo que foi a epóca dourada na Honda no culminar do domínio na F1, e não apenas mais um numa linhagem longa e diluída. Um carro feito com amor ao automóvel e à competição, não ao dinheiro como outros o fazem. Será um clássico único e incomparável com qualquer outro modelo, como os primeiros Sports da década de 60 são hoje.

                          "Sem competição não há Honda" dizia Soichiro e eu concordo. Depois de transposta a crise a Honda precisa de voltar a ganhar nas pistas e então sim, oferecer mais umas prendas a si própria e construir uma nova geração de desportivos. Até lá eu estarei à espera.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                            Correcto. Modelo simbólico da comemoração dos 50 anos da Honda e que teve um grande sucesso, também acho meio estranho o seu cancelamento sem mais nem menos... mas eles lá saberão o que a casa gasta.
                            O s2000 não deu lucro. Penso que o novo seria concorrente do MX-5... mas a Honda quer mesmo concentrar-se no objectivo do momento: Honda wants 400,000 hybrid sales per year by 2012

                            RPM, é isso mesmo... "Without racing there is no Honda."

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                              Por outro lado fico triste com a referida perda dos modelos desportivos de topo, que ajudam a fortalecer a imagem da marca. Contudo, a expectativa em torno do CRZ é elevadíssima e se tudo correr como previsto este poderá marcar o renascer e uma nova fase da marca para o entusiasta.
                              Esse é o carro que me pode fazer comprar um hibrido. Se for um IMA mais potente e vier com aquele estilo vai ser um sucesso.

                              De todos os novos modelos de todas as marcas, é este que me está a criar a maior espectativa.

                              Comentário


                                #16
                                A história repete-se tal como na Toyota, em que o MR2 e o Celica deixaram de ser produzidos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  A história repete-se tal como na Toyota, em que o MR2 e o Celica deixaram de ser produzidos.
                                  É mesmo..2 ícones...acabando o S2000 e o "Integra" americano o espírito desportivo da Honda tb fica reduzido ao Civic (que não tem nada a ver com o que foi há 15/20 anos) e ao Accord nas versões Týpe e Euro R...

                                  Foram-se o Prelude, Integra, CRX, NSX e agora o S2000..........ah...mas temos os híbridos....

                                  Depois ainda há quem critique que o pessoal anda com Hondas com 10 e 15 anos!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Honda está sozinha e como tal terá que encontrar meios para subsistir nestes tempos que correm.

                                    Esta notícia é triste, mas é necessária, o que acaba por ter um sabor agri-doce.

                                    O desenvolvimento do NSX não se perdeu. As pesquisas foram feitas e estarão feitas.
                                    Nada se perde, apenas de adia.
                                    Para o S2000 a mesmíssima coisa.

                                    Claro que à Honda vai faltar um produto especial, mas são sinais da crise e toca a todos.
                                    Acho que faz muito bem em precaver-se.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                      O mais grave é que o S2000 mesmo com os anos todos que tem em cima ainda continua a ser dos mais belos do seu segmento
                                      Essa é que é a verdade...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                        Estas notícias para mim trazem um misto de alegria e tristeza.
                                        Por um lado, a companhia está a ser gerida de forma muito racional, com vista a fazer a companhia atravessar a crise mais ou menos incólume.

                                        Por outro lado fico triste com a referida perda dos modelos desportivos de topo, que ajudam a fortalecer a imagem da marca. Contudo, a expectativa em torno do CRZ é elevadíssima e se tudo correr como previsto este poderá marcar o renascer e uma nova fase da marca para o entusiasta.

                                        Penso que as versões Type Racing irão continuar, dado o seu pequeno custo de desenvolvimento quando comparado com o de um modelo completo.

                                        Pessoalmente fico feliz que o Sports 2000 acabe sem sucessor. Desta forma torna-se-á, um marco histórico daquilo que foi a epóca dourada na Honda no culminar do domínio na F1, e não apenas mais um numa linhagem longa e diluída. Um carro feito com amor ao automóvel e à competição, não ao dinheiro como outros o fazem. Será um clássico único e incomparável com qualquer outro modelo, como os primeiros Sports da década de 60 são hoje.

                                        "Sem competição não há Honda" dizia Soichiro e eu concordo. Depois de transposta a crise a Honda precisa de voltar a ganhar nas pistas e então sim, oferecer mais umas prendas a si própria e construir uma nova geração de desportivos. Até lá eu estarei à espera.
                                        Excelente post. Completamente de acordo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          A história repete-se tal como na Toyota, em que o MR2 e o Celica deixaram de ser produzidos.
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          É mesmo..2 ícones...acabando o S2000 e o "Integra" americano o espírito desportivo da Honda tb fica reduzido ao Civic (que não tem nada a ver com o que foi há 15/20 anos) e ao Accord nas versões Týpe e Euro R...

                                          Foram-se o Prelude, Integra, CRX, NSX e agora o S2000..........ah...mas temos os híbridos....

                                          Depois ainda há quem critique que o pessoal anda com Hondas com 10 e 15 anos!!!!
                                          Concordo.

                                          O Integra ficava no segmento do Civic, mas numa vertente mais desportiva... nem todos sabem, mas existia desde 1985. O Prelude também era um pouco mais desportivo, mas mais ao nível de um Accord, com mais requinte... e ainda com mais história.

                                          Antes disso ficámos sem o CRX, mas não só. Lembra-se dos Accord e Legend Coupé?

                                          Para além disso, ainda temos o bónus da Honda Portugal filtrar bastante o que entra cá. Não tivemos o FR-V, não tinhamos o Civic Type S... agora vamos ter, mas apenas em 1.4. No Accord 2.0 apenas temos o nível de equipamento mais baixo, não temos o mais elevado, e já acontecia na geração anterior.

                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          A Honda está sozinha e como tal terá que encontrar meios para subsistir nestes tempos que correm.

                                          Esta notícia é triste, mas é necessária, o que acaba por ter um sabor agri-doce.

                                          O desenvolvimento do NSX não se perdeu. As pesquisas foram feitas e estarão feitas.
                                          Nada se perde, apenas de adia.
                                          Para o S2000 a mesmíssima coisa.

                                          Claro que à Honda vai faltar um produto especial, mas são sinais da crise e toca a todos.
                                          Acho que faz muito bem em precaver-se.
                                          Sim, a Honda, para o bem e para o mal, está sozinha. Tem liberdade para fazer o que quer, mas não tem, por exemplo, as economias de escala de outras marcas.

                                          O desenvolvimento do NSX não se perde... mas se não for usado agora, também fica desactualizado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O desenvolvimento poderá ficar desactualizado, mas da forma como muitos falam, parece que se perde tudo, o que não é verdade.

                                            Eu acho qe a Honda faz muito bem em fazer o que está a fazer.

                                            As japonesas nos anos 80 tinham ouro. Uma delas tinha tanto que quase foi à falência...

                                            Por exemplo, vejo a Nissan neste momento a produzir veículos caros como todos os RWD topo de gama, o GTR e o 370Z.
                                            Esperemos que não se dê mal como há 20 anos atrás.
                                            Espero bem que tenha boas medidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                              (...)
                                              Não tivemos o FR-V (...)
                                              É pena pois parece-me ser uma excelente modelo.

                                              Bom concorrento das S-Max, C4 Picasso etc

                                              http://en.wikipedia.org/wiki/Honda_FR-V

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a Honda continuar a diminuir o seu leque de oferta no mercado nacional, qualquer dia extingue-se por cá.

                                                Pelos shops que iam aparecendo, antevia-se um S2000 muito promissor.
                                                Se calhar com as fusões previstas no Japão, talvez surjam uns modelos da Honda e outros do mesmo futuro grupo, mas noutros segmentos, evitando sobreposição de modelos.

                                                S2000 rendering

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                                                  #25
                                                  É a minha marca de eleição, é com pena que leio estas noticias, se a saída da F1 me deixou triste, esta ainda mais.

                                                  Esperemos que depois volte em força.

                                                  Cumps,
                                                  Miguel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    O desenvolvimento poderá ficar desactualizado, mas da forma como muitos falam, parece que se perde tudo, o que não é verdade.

                                                    Eu acho qe a Honda faz muito bem em fazer o que está a fazer.

                                                    As japonesas nos anos 80 tinham ouro. Uma delas tinha tanto que quase foi à falência...

                                                    Por exemplo, vejo a Nissan neste momento a produzir veículos caros como todos os RWD topo de gama, o GTR e o 370Z.
                                                    Esperemos que não se dê mal como há 20 anos atrás.
                                                    Espero bem que tenha boas medidas.
                                                    ACho que o Mad chegou á conclusão do tópico. Também acredito que seja um ciclo, e a Honda nunca disse que nunca mais faria um desportivo. Simplesmente "congelaram" para já estes modelos, quando vier a bonanza, certamente vão sair do congelador

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                                                      #27
                                                      Acredito que pela mística consumada, faria muito sentido lançarem o S2000, mas eles é que sabem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bem, pelo menos ainda não usam motores renault

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                                                          #29
                                                          Esperemos que sejam medidas de antecipação (como parecem ser) e que no médio-longo prazo sejam uma mais valia.


                                                          Não esquecer que o principal mercado está em grande crise.

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                                                            #30
                                                            Os números que desencadearam todas estas reacções:

                                                            http://world.honda.com/news/2008/c08...omobile-Sales/

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