Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche 944 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche 944 Turbo

    Boas!


    Sou um apaixonado pelo mundo automovel e uma das minhas marcas favoritas é a Porsche. Aqui á cerca de 5 anos andei á pendura num 911 (964)carrera4... adorei, foi magnifico... apesar de ser um carro de 1989 fiquei ainda mais apaixonado pelos Porsches.
    Gostaria de um dia comprar um 911, mas num futuro proximo não será possivel...
    Como agora não posso ter um 911 lembrei-me do 944 Turbo (€ muito mais baratos)... gosto das linhas do carro e o motor tem um belo trabalhar...

    Gostaria de saber a vossa opinião, tenho ouvido dizer muito mal do carro, alguns dizem mesmo que não é um verdadeiro Porsche, que não é digno desse nome... Será uma boa opção, sei que não tem nada haver com o 911, será que vou ficar arrependido e desiludido com o 944 Turbo?

    Gostava de ouvir as opiniões de quem já teve ou andou ou conhece bem o 944 Turbo ou até outra versao, S2 por exemplo...

    Cumprimnetos

    Rodrigo Jorge

    #2
    Partilho do teu sentimento, e também já equacionei a possibilidade de comprar um 944.

    Na Alemanha por exemplo, é um carro com pouco valor comercial. Ainda assim, a assistência continua a ser cara, até pq é um carro com bastantes anos.

    Julgo que não ficarás surpreendido com a potencia do carro, tendo em conta os motores actuais, ainda assim... tem o carisma Porsche.

    Em relação a não ser um verdadeiro Porsche...o 924, sem duvida é mau, mas gosto do 944.

    Ainda olhei para uns 928, que considero mais bonitos, mas os 8 cilindros fizeram-me mudar de ideias!

    Comentário


      #3
      Tanto o 944 como o 968 foram de certo modo os antecessores do Cayman, nunca andei em nenhum, mas quem o fez diz que têm um comportamento muito pouco informativo, uma traseira um pouco imprevisível, brusca mesmo.

      Na altura tinha alguns concorrentes que não se saiam nada mal, o RX7 FC é um desses exemplos.

      Mas que é um porsche é, sem duvida.

      Comentário


        #4
        O 944 foi um excelente carro, infelizmente na altura a Porsche era sinónimo de 911 e motores atrás aspirados a ar.
        Tudo o que não tivesse esses ingredientes era posto de lado.

        Aconteceu ao 924, 944, 928 (na altura apontado como sucessor do 911, até o 911 era para ter acabado em 82 com a versão SC- super carrera mas felizmente voltaram atrás) e depois com 968.

        Agora digo que foi, e não que é, um excelente carro, pois a maior parte dos 944 andaram nas mãos erradas, pois como eram Porsche e baratos, qualquer pessoa o comprava e não assistia ou esmifrava e passado 20 anos, muitas vezes têm 5, 6 ou 10 proprietários ...
        Daí que são poucos os bons que estão à venda e esses bons que estão, pedem muito dinheiro.

        Então a solução passa por verificar bem na compra ou comprar num sitio de confiança.
        Há que ter atenção, mais do que à chapa e ferrugens, pois essa está visivel, aos defeitos escondidos, nomeadamente consumos de água e no caso do turbo, ao consumo e fugas de óleo, assobios manhosos etc etc.

        Se encontrares um com o tablier sem estar rachado já é um bom indício, alguém o estimou, pois eles rachavam todos.

        Peças: São baratas, tendo em conta que é um Porsche, porém, mecanismos do faróis, faróis e vidros/spoiler da mala é de fugir...

        De resto o S2 com o motor 3.0l é a melhor opção, para mim melhor que o turbo, mais fiável.

        Boa sorte, acho que é um futuro clássico lindo.

        Ah, o comportamento:
        Muito melhor de conduzir que um 911, melhor caixa, mais equilibrado, chegou-se a dizer que o turbo estava ao nível do M3 E30, portanto por aí estás à vontade.

        Edit: Já agora, não sabendo que dinheiro queres gastar, o 968 é tudo "isso" do 944, mas melhor ainda....
        Editado pela última vez por DESCONHECIDO; 08 January 2009, 11:16.

        Comentário


          #5
          Caro Rodrigo,espero poder ajuda-lo no que me for possivel visto que tenho,nao um 944 mas sim um porsche 968 cabrio que partilha o mesmo motor que o 944.
          Em relaçao ao motor,e um motor bastante elastico com umas prestaçoes muitissimo boas para a epoca em que foi construido,e que ainda hoje continua a impressionar,quero lembrar que na altura em que foi lançado era o 4 cilindros com melhores prestaçoes do mercado.
          Quanto a fiabilidade creio que nao ha muito a temer,o meu tem neste momento 110000klm e continua de plena saude,mas tambem foi sempre assistido na marca a tempo e horas,nos consumos se nao formos muito nervosos é carro para fazer 10lts/100,mas quando lhe carregamos é menino para uns 16lts.
          Para finalizar,em relaçao as revisoes nao é de esperar nada por ai fora,Por exemplo:
          Uma revisao do tipo mudar,oleo,filtros,e velas nunca passou dos 350€.

          Ja agora deixo aqui uma foto da maquina para animar o topico




          Comprimentos

          Ricardo Almeida

          Comentário


            #6
            Apenas posso dizer que te invejo!

            Comentário


              #7
              Belo cabrio! Parabéns!

              Comentário


                #8
                Lindo automovel Ricardo!

                Comentário


                  #9


                  Comentário


                    #10
                    Só falta ser amarelo para ser um igual ao do Futre!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por O Tony Ver Post



                      Basicamente é isso que procuro.... tá lindo

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal!

                        Obrigado pela vossa ajuda, assim já tou a ficar mais tranquilo e confiante na possivel compra de um 944 Turbo, o meu medo era realmente devido a ser um modelo muito criticado pela maioria dos "porschistas"...
                        De certeza que é um carro fantastico, capaz de impressionar até alguns mais "modernos"... e orgulhar o simbolo que tem no capon...
                        Num forum da Porsche descobri o modelo Turbo S, pena que são raros e o preço bem mais elevado...
                        Na Alemanha arranjam-se 944 Turbo apartir de 7500 euros, mas depois para legalizados deve ser uma fortuna... será que compensa?
                        E depois paga IUC como se fosse um carro novo

                        Ricardo, o teu 968 Cabrio tá lindo, tambem gosto muito, mas é bem mais caro, mas tambem deve ser bem melhor que o 944

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Viva, eu vendi um Turbo S há 5 meses por um amigo, foi vendido a um senhor da região central por uma bagatela, só lhe faltavam meter uns pistons (que já tinham chegado dos USA).

                          o carro era e é lindo e anda muito bem, os interiores estavam novos, era de uma senhora! Acho que quem o tem agora estima-o bastante e não o larga por nada segundo consta


                          Algumas peças são bem caras, outras nem por isso, no ebay arranja-se tudo!

                          o som do motor turbo é engraçado mas para mim é mediocre, aquilo devia ser um 6 cilindros no minimo

                          os bancos são ao estilo bacquet, muito bons, e os interiores são até agradaveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
                            Boas pessoal!

                            Obrigado pela vossa ajuda, assim já tou a ficar mais tranquilo e confiante na possivel compra de um 944 Turbo, o meu medo era realmente devido a ser um modelo muito criticado pela maioria dos "porschistas"...
                            De certeza que é um carro fantastico, capaz de impressionar até alguns mais "modernos"... e orgulhar o simbolo que tem no capon...
                            Num forum da Porsche descobri o modelo Turbo S, pena que são raros e o preço bem mais elevado...
                            Na Alemanha arranjam-se 944 Turbo apartir de 7500 euros, mas depois para legalizados deve ser uma fortuna... será que compensa?
                            E depois paga IUC como se fosse um carro novo

                            Ricardo, o teu 968 Cabrio tá lindo, tambem gosto muito, mas é bem mais caro, mas tambem deve ser bem melhor que o 944

                            Cumprimentos
                            A importação desse tipo de carros, com a alteração do ISV em 2009 passou a ser quase proibitiva.
                            Infelizmente consehuiram arranjar maneira de empobrecer ainda mais o nosso já pobre parque automovel.
                            Neste caso não existem registos da emissão de CO2, pelo que aquando da importação teria de ser aferido esse valor e taxado conforme.
                            Mas vamos admitir por hipotese que emite 300 de CO2, existem 3 modelos de Porsche 944, o 2.5, o 2.7 e o 3.0.
                            O ISV de 2008, para importar um modelo destes de 1998 era o seguinte, valores aproximados:
                            2.5 ......... 4.200 €
                            2.7 ......... 4.350 €
                            3.0 ......... 12.000 €
                            Passou, com esta maravilhosa alteração do ISv para:
                            2.5 ......... 19.500 €
                            2.7 ......... 19.900 €
                            3.0 ......... 20.500 €

                            Ou seja, em vez de comprar um Porsche 944 passou a comprar imposto ...

                            Comentário


                              #15
                              sinto-me envergonhado pela indecência das cabeças portuguesas que fizeram essas leis

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ricardo Almeida Ver Post
                                Caro Rodrigo,espero poder ajuda-lo no que me for possivel visto que tenho,nao um 944 mas sim um porsche 968 cabrio que partilha o mesmo motor que o 944.
                                Em relaçao ao motor,e um motor bastante elastico com umas prestaçoes muitissimo boas para a epoca em que foi construido,e que ainda hoje continua a impressionar,quero lembrar que na altura em que foi lançado era o 4 cilindros com melhores prestaçoes do mercado.
                                Quanto a fiabilidade creio que nao ha muito a temer,o meu tem neste momento 110000klm e continua de plena saude,mas tambem foi sempre assistido na marca a tempo e horas,nos consumos se nao formos muito nervosos é carro para fazer 10lts/100,mas quando lhe carregamos é menino para uns 16lts.
                                Para finalizar,em relaçao as revisoes nao é de esperar nada por ai fora,Por exemplo:
                                Uma revisao do tipo mudar,oleo,filtros,e velas nunca passou dos 350€.

                                Ja agora deixo aqui uma foto da maquina para animar o topico




                                Comprimentos

                                Ricardo Almeida
                                Só para dizer que o teu carro está muito bonito. Gostei de ver

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Tanto o 944 como o 968 foram de certo modo os antecessores do Cayman, nunca andei em nenhum, mas quem o fez diz que têm um comportamento muito pouco informativo, uma traseira um pouco imprevisível, brusca mesmo.

                                  Na altura tinha alguns concorrentes que não se saiam nada mal, o RX7 FC é um desses exemplos.

                                  Mas que é um porsche é, sem duvida.
                                  Exactamente o contrário daquilo que é associado ao 924/944/968. O comportamento destes carros é de excelente nível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E cá por Portugal não se arranjam?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
                                      A importação desse tipo de carros, com a alteração do ISV em 2009 passou a ser quase proibitiva.
                                      Infelizmente consehuiram arranjar maneira de empobrecer ainda mais o nosso já pobre parque automovel.
                                      Neste caso não existem registos da emissão de CO2, pelo que aquando da importação teria de ser aferido esse valor e taxado conforme.
                                      Mas vamos admitir por hipotese que emite 300 de CO2, existem 3 modelos de Porsche 944, o 2.5, o 2.7 e o 3.0.
                                      O ISV de 2008, para importar um modelo destes de 1998 era o seguinte, valores aproximados:
                                      2.5 ......... 4.200 €
                                      2.7 ......... 4.350 €
                                      3.0 ......... 12.000 €
                                      Passou, com esta maravilhosa alteração do ISv para:
                                      2.5 ......... 19.500 €
                                      2.7 ......... 19.900 €
                                      3.0 ......... 20.500 €

                                      Ou seja, em vez de comprar um Porsche 944 passou a comprar imposto ...

                                      Realmente isto é impressionante...é de um gajo ficar fulo... dá vontade de deixar este país...
                                      Ainda agora tava a ler a Autohoje TT & aventura, o artigo sobre a importação de um Mercedes G300D fiquei parvo com os valores de ISV. Em julho de 2008 o G300D de 1996 que emite 330g/km pagava 7897,10€ de ISV agora paga 20018,64€... istos é de loucos... a juntar aos 19750€ que custa o carro, fica um total de quase 40000€, fora a Inspecção de categoria B e o resto da papelada...

                                      É o país que temos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Exactamente o contrário daquilo que é associado ao 924/944/968. O comportamento destes carros é de excelente nível.
                                        Exactamente, até são conhecidos por serem óptimos para Track Days.

                                        Há um em bastante bom estado, à venda, num dos stands de luxo/clássicos da nossa praça. PauloFVF, a próxima vez q te apanhar, passo-te c o Passat por cima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom dia

                                          O meu Pai tem um 968 coupe, de 1991 desde 1995, na altura, compramos o carro com 51...Kms e neste momento tem 94...Kms, teve um proprietario que o comprou novo e desde 95 que é nosso.
                                          É um excelente desportivo, tem um motor muito bom para a altura, um comportamento a leguas (para melhor) do que os 911 até 1991, em relação á caixa(de 6 relações) é ainda hoje um primor de rapidez de engrenagem, os travões(c/abs) já honram o prestigio que a marca detêm, o que não acontecia com os 911 anteriores a 91.
                                          Posso afirmar, por experiencia propria, que 911 melhores no global, somente a partir da serie 993.
                                          Faz consumos de 10lts a andar normalmente.
                                          Com 94...Kms ainda não faz barulhos interiores!
                                          De velocimetro em recta chega aos 265 e embalado chega aos 275 km/h
                                          O barulho do motor assim que o variocam entra em acção é de

                                          Os unicos problemas que o carro teve até agora foram três baterias ( o carro esta sempre na garagem e por vezes tem um mês sem ver a luz do dia...), recarregar o A/c, apagar as luzes dos Air-Bags, substituição do catalizador e .... nada mais a não ser as mudanças de filtros e demais consumiveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caro labellaItalia
                                            Fico feliz por encontrar aqui um mano do meu carro,coisa que nao é muito facil de encontrar aqui pelas nossas bandas,e esta foi a razao pela qual optei pelo 968,porque daqui a uns anitos creio que vai sair bem valorizado.
                                            Por vezes ouvem-se comentarios em relaçao ao 968 do genero,"isso nao é um porsche porque nao tem motor atras",mas acredito que quem diga isso nunca andou num porsche com motor a frente,porque se nao mudava de opiniao rapidamente.
                                            No caso do 968,a distribuiçao dos peso entre eixos é quase perfeita e em relaçao ao eixo traseiro ser imprevisivel,só temos de nos acostumar a entrar devagar nas curvas e depois ja nao ha nada a temer.

                                            Comprimentos

                                            Ricardo Almeida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ricardo Jorge... Até quanto pretendias gastar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                No maximo dos maximos 14500€, mas tenho andado a pesquisar, e quanto mais pesquiso mais indeciso fico...
                                                Tenho encontrado alguns carros que me têm deixado indeciso na compra:

                                                -Porsche 944 Turbo
                                                -Porsche 944 S2
                                                -BMW M5 E34
                                                -BMW M3 E36
                                                -Nissan 300ZX

                                                ... e outros ainda... Aceitam-se ideias pra outros modelos...

                                                O que eu pretendo é o carro desportivo, com boas performances, bom comportamento...Será para manter por uns bons anos! Como adoro classicos desportivos, o objectivo é que seja um bom futuro classico


                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
                                                  No maximo dos maximos 14500€, mas tenho andado a pesquisar, e quanto mais pesquiso mais indeciso fico...
                                                  Tenho encontrado alguns carros que me têm deixado indeciso na compra:

                                                  -Porsche 944 Turbo
                                                  -Porsche 944 S2
                                                  -BMW M5 E34
                                                  -BMW M3 E36
                                                  -Nissan 300ZX

                                                  ... e outros ainda... Aceitam-se ideias pra outros modelos...

                                                  O que eu pretendo é o carro desportivo, com boas performances, bom comportamento...Será para manter por uns bons anos! Como adoro classicos desportivos, o objectivo é que seja um bom futuro classico


                                                  Cumprimentos
                                                  Eu ia para o 944 S2 ou para o Nissan 300ZX.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essa lista deixa-me babado....
                                                    Desses eu iria para o E46 ou para o 300ZX, com preferência para este último brutamontes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      -Porsche 944 Turbo - Compra por paixão
                                                      -Porsche 944 S2 - Compra por paixão
                                                      -BMW M5 E34 - Compra por razão
                                                      -BMW M3 E36 - Compra por razão
                                                      -Nissan 300ZX - Mista

                                                      Eu faria ainda outra sugestão, o Mr-2 do inicio dos anos 90.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Exactamente, até são conhecidos por serem óptimos para Track Days.

                                                        Há um em bastante bom estado, à venda, num dos stands de luxo/clássicos da nossa praça. PauloFVF, a próxima vez q te apanhar, passo-te c o Passat por cima.

                                                        o passat não passa por cima de ninguém isso já deve ter aquelas seguranças que travam o carro!


                                                        aliás e no teu próximo VAG já nem vais poder ultrapassar á paposeco que ele prende o volante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
                                                          No maximo dos maximos 14500€, mas tenho andado a pesquisar, e quanto mais pesquiso mais indeciso fico...
                                                          Tenho encontrado alguns carros que me têm deixado indeciso na compra:

                                                          -Porsche 944 Turbo
                                                          -Porsche 944 S2
                                                          -BMW M5 E34
                                                          -BMW M3 E36
                                                          -Nissan 300ZX

                                                          ... e outros ainda... Aceitam-se ideias pra outros modelos...

                                                          O que eu pretendo é o carro desportivo, com boas performances, bom comportamento...Será para manter por uns bons anos! Como adoro classicos desportivos, o objectivo é que seja um bom futuro classico


                                                          Cumprimentos
                                                          isso então é fácil


                                                          -Porsche 944 Turbo - Never como Daily driver
                                                          -Porsche 944 S2 - pode ser como DD, limitações de espaço
                                                          -BMW M5 E34 - DD perfeito, o que melhor alia conforto e espaço com potência
                                                          -BMW M3 E36 - o meu preferido
                                                          -Nissan 300ZX - never para DD a não ser que tenhas em casa aquela árvore de dinheiro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas pessoal!

                                                            Gostava de ouvir opinioes sobre o BMW M5 E34
                                                            Tenho econtrado alguns a preço razuavel, mas fala-se pouco destes M5, sei que o E39 é muito bom e o E60 excelente...mas e o E34?
                                                            Sei que houve uma versão de 315 cv (3535cc) e outra mais tarde de 340 (3800cc). Sei que o M3 da altura (E30) era espectacular, mas o M5 E34 não conheço...
                                                            Alguem que tenha um, ou que tenha conduzido um, ou conheça bem o modelo...


                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X