Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Kia Picanto 1.0 EX é boa escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Kia Picanto 1.0 EX é boa escolha?

    Boas malta...

    Tenho um focus TDCI, o qual a minha mulher se queixa de ser muito grande para ela, e tem medo de bater com ele... (o que para mim me deixa mais tranquilo )

    Estava a pensar adquirir um segundo carro pequeno 3 B's, BOM BONITO e BARATO, em que a minha mulher se consiga deslocar na cidade, transportar os miudos... enfim ter alguma independencia mas sem ter q soltar muito a minha carteira, e que dure pelo menos 7 anos.

    Pelo que estive a ver no mercado entre Citroens C1, Peugeot 107, Toyota Aygo, Hyundai i10, Kia Picanto e Chevrolet Matiz, o que me pareceu ser o mais se aproximava ao meu critério 3B 's.

    Em termos de preço/equipamento/"beleza" exterior/conforto foi o que mais me atraiu... mas não tenho grande confiança na marca, talvez por ignorância minha, e pelo facto de ter tido sempre Ford's toda a minha vida.

    Ajudem-me, pff.

    Estou a fazer um boa compra? É um carro fiável? Alguém descontente com o carro?

    #2
    Originalmente Colocado por acores1979 Ver Post
    Boas malta...

    Tenho um focus TDCI, o qual a minha mulher se queixa de ser muito grande para ela, e tem medo de bater com ele... (o que para mim me deixa mais tranquilo )

    Estava a pensar adquirir um segundo carro pequeno 3 B's, BOM BONITO e BARATO, em que a minha mulher se consiga deslocar na cidade, transportar os miudos... enfim ter alguma independencia mas sem ter q soltar muito a minha carteira, e que dure pelo menos 7 anos.

    Pelo que estive a ver no mercado entre Citroens C1, Peugeot 107, Toyota Aygo, Hyundai i10, Kia Picanto e Chevrolet Matiz, o que me pareceu ser o mais se aproximava ao meu critério 3B 's.

    Em termos de preço/equipamento/"beleza" exterior/conforto foi o que mais me atraiu... mas não tenho grande confiança na marca, talvez por ignorância minha, e pelo facto de ter tido sempre Ford's toda a minha vida.

    Ajudem-me, pff.

    Estou a fazer um boa compra? É um carro fiável? Alguém descontente com o carro?
    Tens q acrescentar aí q ñ vais vender o Focus, sñ a malta cai-te já toda em cima

    E bem vindo ao fórum!

    Esses carros são só mesmo p/andar em cidade... O Picanto é uma boa escolha no segmento, costuma ter bons preços, especialmente em usado, pq a Kia ñ se livra de forte desvalorização...

    Ñ tenho especial gosto por nenhuma dessas opções, mas o C1 tb pode ter bom preço, passa num stand Citroen pq estão sp em campanhas... S/"preconceito" em relação à marca pq é igual ao Peugeot e Toyota, simplesmente beneficia de marketing + agressivo...

    Comentário


      #3
      Sempre ouvi dizer que o mal desses carros eram as caixas. Não duram mto. Ainda pra mais mulher em cidade....!

      Talvez um dos 3 amigos. 107, aygo, C1. O mais barato. Ou um Yaris semi-novo, ou parecido.

      Comentário


        #4
        Não nao me vou desfazer do meu "turbo"! gosto demasiado dele para me desfazer...

        É como disse: "quero adquirir um segundo carro pequeno 3 B's".

        Obrigado pelas respostas...

        O C1 vem muito pobre em nível de equipamento.

        Comentário


          #5
          também apostava num yaris semi-novo

          Comentário


            #6
            Desses que referes aí, o KIA Picanto é sem duvida a melhor opção. Vê também o FIAT Panda.

            Comentário


              #7
              Os melhores do segmento são os irmãos Agila/Splash, mas também são mais caros.

              Quanto ao Picanto, gosto bastante. É muito confortável, vais muito bem sentado e os comandos são todos simples de utilizar.

              O espaço é pouco e o motor bastante limitado.

              O equipamento é bastante porreiro, incluindo AC, volante em pele, rádio com MP3, entrada para uma PEN ou ipod, entre outra coisas.

              Curvar depressa é para esquecer. O carro traz pneus 145 e, por isso, sai de frente com uma facilidade desconcertante.
              A travagem também não é o seu forte.

              Comentário


                #8
                Desses citadinos escolhia o Picanto também... tem mais equipamento que os 3 gémeos, mais espaço e tem maior versatilidade, p/além da boa relação preço/equipamento. O Hyundai i10 também poderá ser uma boa aposta, não sei é se será mais caro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por acores1979 Ver Post
                  Não nao me vou desfazer do meu "turbo"! gosto demasiado dele para me desfazer...

                  .



                  O kia picanto pra mim não é carro

                  Comentário


                    #10
                    Eu tentava chegar ao Clio ou ao 207.

                    Comentário


                      #11
                      Então mas o Acores1979 quer um citadino para a esposa e recomendam-lhe um utilitário (que cada vez mais têm o tamanho de um pequeno familiar...)!?!

                      Quanto a mim estás no bom caminho.

                      O picanto é um bom negócio. Bem equipado e pequeno o suficiente para caber em qualquer buraco.

                      Bem negociado ainda vem com extensão de garantia para o tempo que pretendes ficar com ele e mais umas coisas...

                      Seria a minha opção, como 2º carro.


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas respostas.

                        Mas é um pouco o que diz o ICE, o pequenos utilitários estão a ficar cada vez maiores e mais caros... quase nem se nota a diferença para um 3 volumes, como por exemplo o 207 e o 308 da peugeot.

                        Preocupa-me basta a fiabilidade do Picanto vs. a concorrência.

                        Para mim a Kia é um incógnita, se bem que o Cee'd tem se mostrado uma lufada de ar fresco, ainda pra mais com os 7 anos de garantia (foi uma das minhas opções na altura em que troquei o meu querido Fiesta pelo Focus, o que pesou no negocio foi retoma).

                        Gasoil, o i10, é em tudo igual, mas com a diferença de ser um 1.1 cc (ou seja mais caro cerca de 1200€ e sem AC nem vidros electricos atrás... o full extras ficava em 13500€ o que pra mim nao dá).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Então mas o Acores1979 quer um citadino para a esposa e recomendam-lhe um utilitário (que cada vez mais têm o tamanho de um pequeno familiar...)!?!

                          Quanto a mim estás no bom caminho.

                          O picanto é um bom negócio. Bem equipado e pequeno o suficiente para caber em qualquer buraco.

                          Bem negociado ainda vem com extensão de garantia para o tempo que pretendes ficar com ele e mais umas coisas...

                          Seria a minha opção, como 2º carro.


                          Cump.

                          Colega, conduza um Clio e diga-me se aquilo é difícil de conduzir, então estacionar é coisa para meninos, a visibilidade é simpática e o carro entra em todo os lados à primeira.

                          Citadinos metem-me uma certa confusão.

                          Comentário


                            #14
                            A minha mãe tem um desde Julho de 2008 e até agora nada a apontar.

                            Como já foi referido pelo JGTB, também acho que tem bastante equipamento pelo preço que custa.

                            Já conduzi um Toyota Aygo e continuo a preferir o Picanto em todos os aspectos.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não digo que um clio não se conduza bem... eu até um rover 620 conduzi bem eheheh

                              A questão é que, para 2º carro, não faz sentido ter um carro maior, que vai ser mais caro, consumir mais etc...

                              Ainda para mais o picanto é uma opção bem porreira.

                              Eu tive oportunidade de andar com um (mas a diesel), e como citadino é do melhor.

                              E (supostamente) leva 5 pessoas ; )

                              Se fosse o único carro, a minha opinião seria outra, como 2º e para cidade, é o ideal ; )


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                também apostava num yaris semi-novo
                                Acredita yaris por dentro é.... enorme!

                                Para o carro que é por forma ninguem diria o espaço que tem dentro

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu apostava sem receio no Kia. Para os efeitos que se pretende, serve perfeitamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o picanto não é primo do i10 hyundai?

                                    fiz um td a um i10 gasoil (na FIL), mto bom, não dá pra comparar com o focus em nada (tb tenho um), só achei os bancos duros, mas se os putos andam de cadeirinhas não notam

                                    curvar depressa não gosta mto, mas acho que não será esse o objectivo.

                                    tem espaço q.b. - no test-drive iamos 4 adultos na boa.

                                    quanto a fiabilidade...tão bom ou melhor que os outros (tanto a kia como hyundai)

                                    e...vais roubá-lo para umas voltinhas na cidade como eu faço com o yaris...é que há sitios onde o focus não cabe nem 'fazendo o pino' e um mais peq brinca no (pouco) espaço de estacionamento da cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                      A minha mãe tem um desde Julho de 2008 e até agora nada a apontar.

                                      Como já foi referido pelo JGTB, também acho que tem bastante equipamento pelo preço que custa.

                                      Já conduzi um Toyota Aygo e continuo a preferir o Picanto em todos os aspectos.
                                      Eu é precisamente o contrário.

                                      Pena o equipamento do Aygo ser parco e para o ter tem-se de pagar.

                                      Mas o Aygo com a caixa multimodo é um must.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vale o que vale, mas na L´automobile online está um ensaio ao PICANTO 1.1 L Active

                                        http://www.automobile-magazine.fr/es...ie_mise_a_jour

                                        + Agilidade em Cidade
                                        + Comportamento saudável
                                        + Preço contido
                                        + Equipamento completo

                                        - Mala minuscula
                                        - Motor gastador
                                        - Performances modestas
                                        - Pouco conforto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu veria um Panda, ou até mesmo um C2.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atencão ao novo KA .... nao parece estar mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu talvez fosse pelo Panda ou Twingo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tanto o Panda como o KA, Twingo... são caros...

                                                O KA é fantástico , mas o facto de ser um 3 portas o acesso ao banco de tras é particularmente tramado... ainda pra mais se vou ter que usar o carrinho e cadeirinha de bebé...

                                                Twingo idem ""...

                                                Panda, trás pouco equipamento pelo preço que pedem...

                                                Enfim... em termos de solução mais equipada e barata o Kia Picanto é o que está na primeira posição da minha escolha...

                                                E possivelmente será o q vou adquirir... resta saber vai ser ou não uma boa opção. Vamos ver...

                                                Obrigado a todos mais uma vez pelo vosso contributo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu secalhar preferia comprar um utilitário de serviço, ficava pelo preço desses novos e tem sempre mais qualquer coisa para oferecer. Um utilitário económico, equipado qb, pequeno, fiável, económico (1.0) e prático:

                                                  Yaris

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acores1979 já ponderaste a hipótese de um Twingo?
                                                    Está certo que só tem 3 portas e 4 lugares, mas para mim é o melhor citadino.
                                                    Ou o Ká talvez? Embora este tenha uma estética que não me agrada: muito espampanante!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que o Kia Picanto é uma boa escolha. tem as 5 portas, novo ainda por cima

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já o tenho!

                                                        Viva malta já o tenho! O Kia Picanto 1.0 EX, cor Titanium. ("Malagueta" prós amigos).

                                                        Seguem as minhas primeiras impressões e vou começar pelos pontos negativos:

                                                        1. Primeiro temos que perceber que é um citadino... ou seja pequeno por fora e por dentro, e eu não sou propriamente uma pessoa pequena (1,80 com 110kg.. já dá pra imaginar). Mas é perfeitamente suportável.

                                                        2. Suspensão.... Aqui é que a "porca torce o rabo"... é muito saltitão, e em calçada reproduz alguns barulhos na coluna de direcção que detestamos... na minha opinião é o pior dele.

                                                        3. Motor... hum... aqui é dificil a decisão se é positivo e negativo... mas para um 999 cc acho que está muito bom... temos é q nos habituar a sermos ultrapassados na autoestrada

                                                        Pontos positivos:

                                                        1. Equipamento... claramente um ponto positivo, desde o radio, vidros electricos nas 4 portas, ao A/C...

                                                        2. Na minha opinião o "look exterior"

                                                        3. Tamanho exterior. Consigo estacionar em montes de sitios.

                                                        4. Vivaço...

                                                        5. Até agora em termos de fiabilidade nao perde com nenhum dos concorrentes (C1, 107, Aygo, Matiz...)

                                                        6. Silencioso...

                                                        5. A minha mulher está satisfeitissima com o carro.

                                                        Quanto aos consumos, ainda não consegui concluir grande coisa, sei que para atestar custa 33 euros, gasolina 94, e deu para +/- 300 km. Mas tenho q fazer melhor a média.

                                                        Por isso e concluindo, foi pelo menos e até agora uma boa opção! A ver se se mantém.

                                                        Abraço a todos.
                                                        Editado pela última vez por acores1979; 13 February 2009, 14:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Manda ai um DB pra malta ver a máquina!

                                                          Tens mesmo que fazer bem a média, 33€ para 300Kms dá uma média +/- de 10l/100Kms!!!!

                                                          Boas curvas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acabaste por fazer a escolha que eu faria caso quisesse um citadino. Parabéns e bons kms.

                                                            P.S. Isto vindo dum gajo que anda com um citadino de quase 5 metros....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X