[Mercado] AUDI - Crise? Qual Crise? Vendas na China crescem 77%

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Título: AUDI - Crise? Qual Crise? Vendas na China crescem 77%

  1. #1
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
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    Por Defeito AUDI - Crise? Qual Crise?

    Noticia autohoje: http://www.autohoje.com/index.php?op...4930&Itemid=54

    A Audi vendeu mais de um milhão de automóveis, em 2008, pela primeira vez na sua história. Com 1.003.400 veículos comercializados, a marca alemã viu o seu volume de vendas aumentar em 4,1% face a 2007 (964 151). Em Dezembro de 2008, as vendas aumentaram 17,4% face ao mesmo mês em 2007, para as 82 800 unidades vendidas (2007: 70 523).

    O crescimento da marca dos anéis foi particularmente significativo nos mercados europeus e dos da região Ásia-Pacífico.

    Na totalidade de 2008, a Audi vendeu na Europa Ocidental 667 000 automóveis, mais 2,5% do que no ano anterior (2007: 650 407).

    Na região da Ásia-Pacífico, o construtor de Ingolstadt vendeu um total de 155 100 veículos, 15,6% mais do que em 2007.

    Nos EUA, o terceiro maior mercado de exportação da Audi, as vendas de 87 760 veículos, em 2008, representaram um descida de 6,1%, face a 2007 ( 93 506).



    Noticia autohoje: http://www.autohoje.com/index.php?op...4930&Itemid=54
    Última edição por HaagenDazs : 08-01-09 às 17:20:59


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
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    Por Defeito

    press release da AUDI AG:


    • Company achieves 13th record year in a row
    • Worldwide unit sales increased by 4.1 percent
    • 12 new models helped boost unit sales
    • Audi Chairman Stadler: “We want to make Audi the most attractive premium brand worldwide”

    AUDI AG has achieved its stated objective of selling one million cars in 2008 for the first time in its history. With about 1,003,400 cars sold worldwide, Audi increased its unit sales volume by 4.1 percent over the prior year (2007: 964,151). With the newly introduced Audi Q5 and the successful young A4 family, sales in December increased by 17.4 percent over the prior year’s December, to around 82,800 units (2007: 70,523).
    “This 13th record year in a row is a success achieved by the entire Audi team. I would like to express the gratitude of the Board of Management for your wholehearted commitment,” says Rupert Stadler, Chairman of the Board of Management of AUDI AG. “We’ll continue to draw on this strength in the difficult year of 2009. We have ambitious long-term goals: We want to make Audi the most attractive premium brand worldwide.”
    In the past year, the Ingolstadt-based firm has launched 12 new or upgraded models. This gives Audi the advantage of having the youngest model range in the premium segment. The most important introductions were the Audi A4 sedan, which was rolled out in Europe in November 2007, the Audi A4 Avant which followed in April, product upgrades of the A3 and A6, and the brand-new Audi Q5.
    “We will keep up our model initiative as planned: In 2009 we’ll continue to offer our customers a succession of new models,” says Peter Schwarzenbauer, Member of the Board of Management for Marketing and Sales of AUDI AG.
    Audi achieved growth especially in the European markets and in the Asia-Pacific region. In Western Europe, unit sales of around 53,900 in December surpassed the prior year’s December by 22.7 percent (2007: 43,969). In the entire year of 2008, Audi sold some 667,000 cars in this region, 2.5 percent more than in the prior year (2007: 650,407). These excellent sales volumes also resulted in record market shares in Western Europe and Germany.
    In the Asia-Pacific region, Audi delivered new cars to around 14,000 customers in December, an increase of 15.6 percent in unit sales (2007: 12,097). During the entire year, 155,100 customers bought an Audi in this region – 15.6 percent more than in 2007.
    In the USA, the third-largest export market for the premium brand from Ingolstadt, sales of 87,760 cars in 2008 amounted to a 6.1 percent drop from the prior year (2007: 93,506). In December Audi sold 7,712 units here, 9.3 percent fewer than in the prior year (2007: 8,504).

  3. #3
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    A Audi está a ficar com maquinas brutais, veja-se por exemplo o A5 e o Q5, são lindos e fantásticos.

    E isto tem dedinho da Porsche tambem :D :D

  4. #4
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    Sinais claros que de os consumidores alvo da marca começam a sentir aquilo que os responsáveis da Audi pretendem, ou seja, que a marca tem uma vasta gama, que abrange uma completa série de segmentos, sejam eles mais mainstream ou de nicho.

    Quanto a mim acho que a gama Audi tem uma estrutura bastante interessante, onde primam excelentes automóveis. Os meu preferidos são o A4 (Avant), A5 (fantástico) e o Q5.

  5. #5
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    Era interessante saber como se portou a mercedes e bmw em termos de vendas, para tentar perceber se é um fenómeno do posicionamento de mercado ou da marca em si.

    Mas temos de reconhecer que a Audi tem alguma dinâmica nos modelos.

    O A4 é renovado a cada 4 anos, o que é mau para quem os tem, mas bom para estimular vendas.

    O A3 foge um bocado a esta tendencia da marca.


  6. #6
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    E ainda vem ai o A1 aumentar as vendas... é mais um segmento para abranger

    Estou ancioso por saber mais pormenores deste modelo...

  7. #7
    Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Mas temos de reconhecer que a Audi tem alguma dinâmica nos modelos.

    O A4 é renovado a cada 4 anos, o que é mau para quem os tem, mas bom para estimular vendas.

    O A3 foge um bocado a esta tendencia da marca.
    Concordo inteiramente! Ainda que as suas mais directas rivais também primem por algumas novidades, a Audi parece ter uma dinâmica, de lançamentos, um pouco superior às suas concorrentes, com os benefícios que daí vêem.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Era interessante saber como se portou a mercedes e bmw em termos de vendas, para tentar perceber se é um fenómeno do posicionamento de mercado ou da marca em si.

    Mas temos de reconhecer que a Audi tem alguma dinâmica nos modelos.

    O A4 é renovado a cada 4 anos, o que é mau para quem os tem, mas bom para estimular vendas.

    O A3 foge um bocado a esta tendencia da marca.
    Como ?

    nenhuma marca que me lembre, com excepção de algumas japonesas (talvez o honda civic) faz renovações em ciclos tão curtos.

    O A4 anterior ao modelo de 2008 era de 2001 (creio) e levou um face-lift em 2004 (?) o que é o que fazem quase todas as marcas.

  9. #9
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    A Audi já goza de boa fama, juntamente com excelentes máquinas que têm e o facto de ter "mãozinha" da Porsche tb a beneficia!

  10. #10
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    O que se lê nas entrelinhas, é que a AUDI finalmente melhorou
    substancialmente o design dos seus carros, coincidentemente com
    uma altura em que a BMW e a MERCEDES fizeram o oposto.

    Se num passado muito longínquo os MERCEDES tinham linhas bem
    dinâmicas, e num passado mais recente essas linhas encontravam-se
    nos BMW, nesta altura apenas os AUDI têm uma imagem dinâmica
    mesmo quando estão estacionados.

    Os olhos também comem... e compram!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    Concordo inteiramente! Ainda que as suas mais directas rivais também primem por algumas novidades, a Audi parece ter uma dinâmica, de lançamentos, um pouco superior às suas concorrentes, com os benefícios que daí vêem.
    Essa dinâmica talvez (não sei, estou a supor) encontre explicação nos custos de desenvolvimento e de produção.

    Fruto de partilhas de plataformas e componentes entre variadíssimos modelos do grupo VAG.

    Além disso a Audi fabrica, maioritariamente, veículos de tracção à frente, solução menos dispendiosa do que a tracção traseira dos principais rivais.

    Podiam era melhorar a dinâmica no desenvolvimento e lançamento de novas motorizações diesel, já que me parece que estão a perder a corrida.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    O que se lê nas entrelinhas, é que a AUDI finalmente melhorou
    substancialmente o design dos seus carros, coincidentemente com
    uma altura em que a BMW e a MERCEDES fizeram o oposto.

    Se num passado muito longínquo os MERCEDES tinham linhas bem
    dinâmicas, e num passado mais recente essas linhas encontravam-se
    nos BMW, nesta altura apenas os AUDI têm uma imagem dinâmica
    mesmo quando estão estacionados.

    Os olhos também comem... e compram!
    Os bimmers não têm uma imagem dinâmica???!?!? Uma coisa é o design de "alguns" Audi's ser mais agradável em relação a alguns bimmers, agora os bimmers não terem imagem dinâmica...o série 3 coupe, série 1 lci 3p/coupé, série 5 e até agora o novo série 7 têm o quê, um ar "enfadonho"?

  13. #13
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    warmthboy para muita gente sim...

    Só consigo achar verdadeiramente piada ao E92 e ao novo 7 (mesmo sem o ter visto ao vivo)

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    warmthboy para muita gente sim...

    Só consigo achar verdadeiramente piada ao E92 e ao novo 7 (mesmo sem o ter visto ao vivo)
    ok...mas então gostaria de saber então o que é para vocês um carro com imagem dinâmica.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Como ?

    nenhuma marca que me lembre, com excepção de algumas japonesas (talvez o honda civic) faz renovações em ciclos tão curtos.

    O A4 anterior ao modelo de 2008 era de 2001 (creio) e levou um face-lift em 2004 (?) o que é o que fazem quase todas as marcas.
    Audi A4 houve o de 1996 (não tenho a certeza deste), o de 2001, o de 2004/2005 e o de 2008.

    Comparativamente à BMW (série 3):
    Houve um em 1998 (E46), houve um restyling em 2002/2003 e um novo modelo em 2005. São 7 anos de diferença entre modelos, ao passo que na Audi são 3/4 anos (5 no máximo)
    Última edição por OffLogic : 08-01-09 às 18:05:34

  16. #16
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    Eu acredito no potencial do A1.

    Agora, se ele será aproveitado, é outra história.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Era interessante saber como se portou a mercedes e bmw em termos de vendas, para tentar perceber se é um fenómeno do posicionamento de mercado ou da marca em si.

    Mas temos de reconhecer que a Audi tem alguma dinâmica nos modelos.

    O A4 é renovado a cada 4 anos, o que é mau para quem os tem, mas bom para estimular vendas.

    O A3 foge um bocado a esta tendencia da marca.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Audi_a4

    E podes juntar ao B6 ao B7 que não foi mais do que um restyling exterior.

  18. #18
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    Pois uma coisa são modelos novos, outra é um mero restyling.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Como ?

    nenhuma marca que me lembre, com excepção de algumas japonesas (talvez o honda civic) faz renovações em ciclos tão curtos.

    O A4 anterior ao modelo de 2008 era de 2001 (creio) e levou um face-lift em 2004 (?) o que é o que fazem quase todas as marcas.
    Aquilo não foi um face-lift, estás enganado.

    Em 2001 saiu o B6.

    Em 2004 saiu o B7, que para além de ter um exterior e designação diferentes, passou a contar com motorizações novas.

    Em 2008 saiu o actual, novamente com novos motores e agora sem qualquer semelhança com os anteriores.

    O comprador de um Audi A4 sente muito mais o envelhecer do que na maioria das marcas.
    Quando a maoria te dá uns retoques nos pára-choques e pouco mais, a Audi mudou completamente o visual dos carros.

    Se pensares num 320d de 1998, pouco mudou para a versão vendida em 2004. Os piscas deixaram de ser laranjas, os pára-choques levaram uns retoques, mas continua a ser o mesmo 320d, no caso com algumas motorizações revistas (mas não substituidas).

    Enquanto o comprador do BMW de 1998 tinha em 2004 um carro com um visual actual (à data), o comprador de uma A4 no mesmo período já estava com duas gerações (bem diferentes) de carros em cima.
    Isto dá ideia de envelhecimento precoce das linhas dos carros.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
    Audi A4 houve o de 1996 (não tenho a certeza deste), o de 2001, o de 2004/2005 e o de 2008.
    O de 2001(B6) e o de 2004(B7) são o mesmo carro

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O de 2001(B6) e o de 2004(B7) são o mesmo carro
    Vai ao tópico do Exeo e verás lá explicações que contrariam isso.

    Num olhar desatento tu confundes bem um 320d de 1998 com um de 2003/2004.

    Do mesmo modo, facilmente confundes a versão pré e pós restyling do Mercedes E actual.

    Agora tenta confundir o B6 com o B7.


    Mete fotos dos carros que mencionei e verás o que digo.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Aquilo não foi um face-lift, estás enganado.

    Em 2001 saiu o B6.

    Em 2004 saiu o B7, que para além de ter um exterior e designação diferentes, passou a contar com motorizações novas.
    O B7 é um face-lift do B6.

  23. #23
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    O Audi A4 de 1996:






    O Audi A4 de 2001:



    O Audi A4 de 2004:




    O Audi A4 de 2008:
    Última edição por OffLogic : 08-01-09 às 18:19:56

  24. #24
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    O B7 é um face-lift do B6.
    Se aquilo é um face-lift, o que a maioria dos fabricantes faz deve ser um "atira areia para os olhos".

  25. #25
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    Quando a maoria te dá uns retoques nos pára-choques e pouco mais, a Audi mudou completamente o visual dos carros.





  26. #26
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    Foi um restyling profundo. Mudaram uns parâmetros la nas máquinas e toca a fzr um "carro novo".. LOL

  27. #27
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    Irreconhecível

  28. #28
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    Agora mete aí fotos do 320d para descobrimos o wally...

  29. #29
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    O B6 para o B7 é praticamente como o A3 de 2003 para 2004




    Tudo bem que mudaram um pouco os farois da frente e traseiros. Mas não deixa de ser um restyling.

    Ou do A3 2003 para 2004 não foi um restyling?

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    warmthboy para muita gente sim...

    Só consigo achar verdadeiramente piada ao E92 e ao novo 7 (mesmo sem o ter visto ao vivo)
    mas isso é como tudo na vida

    a muita gente que tambem não gosta do vermelho, outros do azul, mas não é isso que diz dinamica

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