Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proprietarios C220cdi sporcoupé ou com mesmo motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proprietarios C220cdi sporcoupé ou com mesmo motor

    Boas

    O carro é de 09/2002

    Gostaria de saber nos vossos carros o motor tem falta de força até cerca das 2500rpm, entrando só aí o kick do turbo, parecendo que o motor ganha muita potencia.

    Em recta não me dá muito mais de 200 km/h, parece-me pouco...

    Opiniões?

    #2
    kick num Mercedes ? algo vai mal nesse carro .... :D

    ele por volta das 2000 e pouco tem mais força... e mantem a força até lá acima.... algures Às 4000 nem vale a pena esforçar mais.

    200 em recta..... depende do motor .... da cavalagem ....


    ainda hj dei 200 em recta num 200cdi .... viva o vento ! :D

    Comentário


      #3
      Talvez a MAF. 200 Km/h num SC 220 CDI é mesmo MUITO pouco.

      Fórum Mercedes aqui :

      http://forum.amigosdosmercedes.com

      Há lá imensa gente com carros desses e acho que um ou outro já tiveram esse problema. Vai lá e fala com eles, que logo te ajudam.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Noé

        Boas

        O carro é de 09/2002

        Gostaria de saber nos vossos carros o motor tem falta de força até cerca das 2500rpm, entrando só aí o kick do turbo, parecendo que o motor ganha muita potencia.

        Em recta não me dá muito mais de 200 km/h, parece-me pouco...

        Opiniões?
        Tenho esse carro, o com o motor de 143cv (pois agora tem 150cv) desde 2002 (novo).
        Vmax em recta, 220kmh certos, sem inclinação, recta mesmo.
        Muita força e kick enorme ás 2000-2200rpm mas rapidamente vai ás 5.000rpm obrigando a mudar de velocidade, o que limita a sua aceleracao pois obriga a mudar de velocidade. Perde força ás 3500rpm (o kick vai das 2000 as 3500rpm).
        Vmax com LIGEIRA descida, passa bem os 230kmh (n quis andar mais).
        Aceleracao dos 100 aos 210kmh muito facil e rápida (quem for distraido, qd olha já vai a 210) e dos 210 aos 220 também rápida e nao se sentindo grande esforco nem altas rpms aos 220.

        Mais alguma coisa?

        Ah, pneus 205 17''

        Comentário


          #5
          Já pus o meu E 220 CDI automático nos 230 Km/h em recta sem inclinação durante vários Kms mas ia descarregado e com A/C ligado. O vento inexistente ajudou mas àquele velocidade (segurança e estabilidade fabulosas, silêncio idem) já ia praticamente no red-line.

          A descer dei 241 Km/h mas já dentro do red.line (dava mais mas não quis arriscar)

          Comentário


            #6
            Eu agora tambem tenho um SC 220 CDI Evo com cx. automatica, a velocidade maxima em recta anda nos 220 a descer ja passou pouco dos 230.

            O meu tem o "inconveniente" da cx. automatica(para mim é uma vantagem).

            Mas mesmo assim não tem quebras nem falta de potencia, só é pena não ter os consumos do A3

            Comentário


              #7
              Que maquinas!!....

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por topinhas

                Talvez a MAF. 200 Km/h num SC 220 CDI é mesmo MUITO pouco.

                Fórum Mercedes aqui :

                http://forum.amigosdosmercedes.com

                Há lá imensa gente com carros desses e acho que um ou outro já tiveram esse problema. Vai lá e fala com eles, que logo te ajudam.
                Acredito que se fosse a MAF nem chegava aos 160...

                Comentário


                  #9
                  so se sente a forca apartir das 2150 por ai..
                  em recta ate agora 220 225 km/h depende do vento e a velocidade maxima 245 km/h (com uma descida boa)

                  Comentário


                    #10
                    no do meu cota ja dei cerca de 235/240[8)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                      Eu agora tambem tenho um SC 220 CDI Evo com cx. automatica, a velocidade maxima em recta anda nos 220 a descer ja passou pouco dos 230.

                      O meu tem o "inconveniente" da cx. automatica(para mim é uma vantagem).

                      Mas mesmo assim não tem quebras nem falta de potencia, só é pena não ter os consumos do A3
                      ja agora fala ai dos consumos dos dois?tipo em cidade e em auto-estrada

                      Comentário


                        #12
                        Algo não está bem. O 220 CDI não é muito inconstante a subir de regime como já conhecemos de alguns TDI. O meu não tem qqr falta de forca antes das 2000 rpm, mas a partir daqui é que começa mesmo a puxar.
                        Velocidade máxima em plano de cerca de 225 km/h, e velocidade máxima atingida por mim a descer cerca de 245 km/h (de ponteiro claro).
                        Consumos? Cidade muito intensa: 9 /10 l/100, menos intensa: 6/ 7.
                        AE: entre 4.9 ( cerca de 120 km/h) a 8 l/100 (cerca de 200 km/h).

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Killer_one

                          Que maquinas!!....
                          :D[^]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por herpez

                            Tenho esse carro, o com o motor de 143cv (pois agora tem 150cv) desde 2002 (novo).
                            Vmax em recta, 220kmh certos, sem inclinação, recta mesmo.
                            Muita força e kick enorme ás 2000-2200rpm mas rapidamente vai ás 5.000rpm obrigando a mudar de velocidade, o que limita a sua aceleracao pois obriga a mudar de velocidade. Perde força ás 3500rpm (o kick vai das 2000 as 3500rpm).
                            Vmax com LIGEIRA descida, passa bem os 230kmh (n quis andar mais).
                            Aceleracao dos 100 aos 210kmh muito facil e rápida (quem for distraido, qd olha já vai a 210) e dos 210 aos 220 também rápida e nao se sentindo grande esforco nem altas rpms aos 220.

                            Mais alguma coisa?

                            Ah, pneus 205 17''
                            Bem, o de cá de casa é de 2001 com o pack evolution, já foi aos 230 Km/h de ponteiro e parecia ainda dar mais...

                            Quanto ao kick, em 1a e 2a ainda se sente o turbo a entrar, mas a partir daí é bastante linear e acelera bastante facilmente.

                            Agora o chegar rapidamente às 5000 rpm não concordo nada e até acho bastante abusado para o carro em questão. Só lá fui uma vez e pelo o menos o meu chega lá e mantém-se constante talvez por segurança.

                            Os consumos andam por volta dos 5,5 - 6,5 em trajecto misto a velocidade moderada. a semana passada em AE sempre a 160-190 o consumo foi de 7,3

                            Comentário


                              #15
                              com o que o meu tio tinha cheguei a colar o ponteiro bem perto dos 250,mas na digital ia ai a 230

                              Comentário


                                #16
                                O motor não tem o chamado "kick".
                                Nota-se que tem mais "disparo" acima do pico de binário maximo e, que um fulgor atipico em altas tal como outros motores diesel da Mercedes(2.5td, por exemplo)... mas não tem aquela brusquidão de um TDI e também não é ejaculação precoce.

                                No C220 cdi automático consegui dar aproximadamente 240km/h, numa autobahn ligeiramente a descer, isto com a caixa em Sport.
                                Se a caixa estiver no modo Winter, o carro não passa dos 220km/h ou até menos, caso a velocidade máxima winter esteja com um valor inferior no CB.



                                PS: até aos 180/200 km/h o motor exibe extrema facilidade em lá chegar! (versão 143cv e 340Nm)

                                Comentário


                                  #17
                                  O SC é um carro mto engraçado pelo seu peso. Em AE é mto rapido dos 180 para cima e o resto é cmo sempre um sofa autentico.
                                  Pelas varias experiencias k tive na estrada (n conta mto) mas um SC 220cdi é tao rapido ate aos 200 cmo um E270cdi.
                                  Fora da AE n surpreende mto sendo , para mim , lento a puxar.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas pelo que disseram aqui os consumos não são género os do A3??? 120 kms/h gastar 4.9 é MUITO bom!!! em cidade é mais obviamente, mas esses valores não são parecidos com os do A3?? e os do golf etc????

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                      com o que o meu tio tinha cheguei a colar o ponteiro bem perto dos 250,mas na digital ia ai a 230
                                      Como condutor de um SC220CDI posso dizer que essa unidade tem uma avaria algures... nos mercedes não existe tamanha diferença entre o ponteiro e o digital.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por herpez


                                        Muita força e kick enorme ás 2000-2200rpm mas rapidamente vai ás 5.000rpm obrigando a mudar de velocidade, o que limita a sua aceleracao pois obriga a mudar de velocidade. Perde força ás 3500rpm (o kick vai das 2000 as 3500rpm).
                                        5.000rpm?!
                                        O 220CDI (de origem) não chega a essa rotação.
                                        O red line está nas 4.750rpm...

                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Jfs_


                                          Quanto ao kick, em 1a e 2a ainda se sente o turbo a entrar, mas a partir daí é bastante linear e acelera bastante facilmente.
                                          Está tudo dito.;)
                                          Nestas mudanças é possível sentir um "puxão" entre as 2.000 e 3.000rpm. A partir dessa rotação não vale a pena puxar muito mais, pelo menos em 1ª e 2ª.

                                          Cumps.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu SC já deu 248Km/h com depósito cheio, pneus 205/55R16, caixa manual e uma enorme descida.
                                            Em recta tem obrigação de manter os 220km/h.
                                            O que gosto mais no carro é a facilidade para recuperar em 6ª a partir dos 100/120km/h, não conheço nenhum carro com esta potência que recupere assim sem reduzir.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já dei 247Km/h, uma unica vez...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Volto a afirmar que maquinas!!!!....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para quem não sabe, tanto o SC como o Sedan pesam o mesmo.
                                                  É verdade Jcalvete. A 6ª a partir dos 100/ 120 puxa muito bem mesmo, e fico com a impressão que nem vale a pena colocar uma 4ª seguido duma 5ª se quiser recuperar ainda mais rápido. Como nunca experimentei…acho que não deve adiantar nada de especial. A 5ª vai até aonde, para aí 190/ 200, não?
                                                  DefenderBlack, os consumos do meu são muito semelhantes ao A4 1.9 TDI 130 do meu irmão, para servir de comparação. O meu em certas situações faz ainda melhor.

                                                  Cumps.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X