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Novo Peugeot 207 - O Dacia da PSA?

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    [Lançamento] Novo Peugeot 207 - O Dacia da PSA?

    Numa altura em que se começa a falar no substituto do 2007 (o 208) eis que chega...











    o novo substituto do 206:
    Peugeot 206 poderá «regressar» à Europa

    [ 2009/01/09 | 00:36 ] Redacção




    Para fazer face à acentuada quebra de vendas, a Peugeot está a estudar a possibilidade de lançar na Europa, o 207 Compact, modelo comercializado nos mercados sul-americanos e que não é mais que o conhecido 206, ligeiramente actualizado.
    A confirmar-se a sua chegada ao mercado europeu, o 207 Compact receberá uma nova designação e terá como objectivo substituir o actual 206, ainda comercializado em alguns mercados, bem como concorrer com o Dacia Sandero.
    Além do hatchback, este 207 «low cost» poderá ser lançado juntamente com os restantes elementos da família, como o Passion (berlina de quatro portas) e a SW (carrinha).
    Projecto T3?

    fonte
    Editado pela última vez por Cahib; 09 January 2009, 11:18.

    #2
    Um projecto deste género faria sentido se surgisse sob signo de um logótipo diferente que não o da Peugeot, nesta altura do campeonato.

    Comentário


      #3
      Se for um projecto para seguir avante, certamente não terá sucesso pelo menos em Portugal...

      Comentário


        #4
        Até concordo que a Peugeot pudesse ter uma opção "low cost" no mercado europeu, mas acho que deveria utilizar outro nome que não Peugeot, como o caso da Renault e Dacia. Uma solução que podiam fazer era repescar um antigo nome: Talbot

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
          Se for um projecto para seguir avante, certamente não terá sucesso pelo menos em Portugal...
          Pois, aqui as pessoas preferem gastar o crédito num chaço de 20 anos com 4 argolas do que num novo com menos status.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
            Se for um projecto para seguir avante, certamente não terá sucesso pelo menos em Portugal...
            Porque?

            Comentário


              #7
              Essa ideia de ressuscitar a Talbot como "marca barata" parece-me boa.
              Se não o fizerem, talvez a PSA esteja a pensar em reposicionar a PUG como "marca barata" e manter a Citröen como está. Se bem que esta estratégia me parece menos plausível, os PUG teriam a ganhar com o facto de já terem um nome no mercado que todos conhecem, passavam a ideia de que eram mais baratos mas que mantinham a mesma qualidade.

              Comentário


                #8
                Convém lembrar aos mais desatentos que a Peugeot e a Renault já o fazem em veiculos mais comerciais como os Partner/Berlingo antigos e o Clio Storia.
                Editado pela última vez por Cahib; 09 January 2009, 11:17.

                Comentário


                  #9
                  Mais fotos.

                  Comentário


                    #10
                    Esse misto de 207 e 206 num só carro......não sei se resulta muito bem !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                      Esse misto de 207 e 206 num só carro......não sei se resulta muito bem !
                      O objectivo deve ser obter um produto barato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        O objectivo deve ser obter um produto barato.

                        Claro que sim, mas isso não tem forçosamente que implicar que o carro estéticamente seja menos "atraente"......colocar os faróis do 207 na carroçaria do 206...é só um exemplo...mas concordo com a ideia que é um mercado a explorar pela Peugeot...

                        Comentário


                          #13
                          Para saberem mais sobre o 207 sul americano, vão a www.bcws.com.br.

                          Segundo eles, a Pug errou ao dar outro nome, porque não passa de um restyling profundo do 206. Mas deram ouvidos aos consumidores e resolveram vários problemas do 206, excepto o local da colocação dos comandos dos vidros.

                          Comentário


                            #14
                            este devia ter sido o restyling de 2003

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Pois, aqui as pessoas preferem gastar o crédito num chaço de 20 anos com 4 argolas do que num novo com menos status.
                              Não vejo tanto as coisas por ai.

                              Repara, tens imensos modelos recentes um pouco mais caros, vais comprar um modelo cujo projecto saiu a 10 anos e já não é vendido no mercado?

                              Imagina que este 206,5 sai com um 1.4 HDI a volta dos 15/16mil €. Por pouco mais tens um 207, Clio III, etc. E de serviço arranja-los a volta desse preço também.

                              Ve outro exemplo: quanto tempo se vendeu o Punto depois de ter saído o Grande Punto? E custavam menos de 15 mil € os JTD de 70cv. Não vingou assim tanto.

                              Pode ter a ver com a mentalidade do mercado, mas façam esta pergunta a vocês próprios:

                              Compravam este 206,5?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                Não vejo tanto as coisas por ai.

                                Repara, tens imensos modelos recentes um pouco mais caros, vais comprar um modelo cujo projecto saiu a 10 anos e já não é vendido no mercado?

                                Imagina que este 206,5 sai com um 1.4 HDI a volta dos 15/16mil €. Por pouco mais tens um 207, Clio III, etc. E de serviço arranja-los a volta desse preço também.

                                Ve outro exemplo: quanto tempo se vendeu o Punto depois de ter saído o Grande Punto? E custavam menos de 15 mil € os JTD de 70cv. Não vingou assim tanto.

                                Pode ter a ver com a mentalidade do mercado, mas façam esta pergunta a vocês próprios:

                                Compravam este 206,5?
                                Comprava, sem pensar duas vezes.

                                É um carro testado e mais que testado com todos os problemas resolvidos, tem uma aparencia que não acho má. O motor 1.4HDi bem como os gasolina, resultam bem, com bons consumos e boa fiabilidade.

                                O preço seria certamente bem mais baixo, 4 ou 5 mil € é dinheiro, são 800 a 1000 contos em moeda antiga que valem o que valem, e com esse dinheiro colocava MUITO gasóleo/gasolina.

                                Não o compraria porquê? Por o vizinho desdenhar do carro? Por não ser o mais recente ou por ser um low cost? Certamente há quem o faça por isso.

                                Cumps,
                                Miguel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se estes gestores de treta seguissem as pisadas dos senhores que deram nome às marcas que esses !diotas agora dirigem, construiriam alguma coisa que as pessoas querem e não o que essas mentes brilhantes pensam que as pessoas querem. Tantos estudos tantas tretas, quando toda a gente sabe o que o cliente quer:
                                  Carro barato e MUITO económico, i.e. carro eléctrico.
                                  Estão a fazer reciclagem de peças para quê?

                                  EU NÃO COMPRO NEM COMPRAREI mais nenhum carro NOVO QUE não seja ou HÍBRIDO OU ELÉCTRICO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Comprava, sem pensar duas vezes.

                                    (...)

                                    Não o compraria porquê? Por o vizinho desdenhar do carro? Por não ser o mais recente ou por ser um low cost? Certamente há quem o faça por isso.

                                    Cumps,
                                    Miguel.
                                    Compra o que quiseres, não vejo mal nenhum nessa compra. Cada qual sabe das suas escolhas e há que respeitar as dos outros. O vizinho tou como diz o outro, que se f***

                                    Agora há que ver é que um carro é certamente o 2º maior investimento que é feito durante a vida, um carro novo, mesmo um 206,5, andará sempre na casa dos 15 mil €. Por esse preço haverá certamente opções novas / semi-novas, ou por pouco mais, com melhor value for money (qualidade, segurança, equipamento, dinâmica principalmente).

                                    Fora isso, o que mencionas de ser um modelo com provas dadas, mal era, teve 10 anos para o fazer ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                      Se estes gestores de treta seguissem as pisadas dos senhores que deram nome às marcas que esses !diotas agora dirigem, construiriam alguma coisa que as pessoas querem e não o que essas mentes brilhantes pensam que as pessoas querem. Tantos estudos tantas tretas, quando toda a gente sabe o que o cliente quer:
                                      Carro barato e MUITO económico, i.e. carro eléctrico.
                                      Estão a fazer reciclagem de peças para quê?

                                      EU NÃO COMPRO NEM COMPRAREI mais nenhum carro NOVO QUE não seja ou HÍBRIDO OU ELÉCTRICO.
                                      Mas isso já é uma questão totalmente diferente da proposta neste tópico.
                                      Isso, também se aguarda por estes lados com grande espectativa.

                                      A ver vamos se temos sorte com o Honda.

                                      Cumps,
                                      Miguel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        Comprava, sem pensar duas vezes.

                                        É um carro testado e mais que testado com todos os problemas resolvidos, tem uma aparencia que não acho má. O motor 1.4HDi bem como os gasolina, resultam bem, com bons consumos e boa fiabilidade.

                                        O preço seria certamente bem mais baixo, 4 ou 5 mil € é dinheiro, são 800 a 1000 contos em moeda antiga que valem o que valem, e com esse dinheiro colocava MUITO gasóleo/gasolina.

                                        Não o compraria porquê? Por o vizinho desdenhar do carro? Por não ser o mais recente ou por ser um low cost? Certamente há quem o faça por isso.

                                        Cumps,
                                        Miguel.
                                        + 1, plenamente de acordo contigo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Stop!

                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                          Se estes gestores de treta seguissem as pisadas dos senhores que deram nome às marcas que esses !diotas agora dirigem, construiriam alguma coisa que as pessoas querem e não o que essas mentes brilhantes pensam que as pessoas querem. Tantos estudos tantas tretas, quando toda a gente sabe o que o cliente quer:
                                          Carro barato e MUITO económico, i.e. carro eléctrico.
                                          Estão a fazer reciclagem de peças para quê?

                                          EU NÃO COMPRO NEM COMPRAREI mais nenhum carro NOVO QUE não seja ou HÍBRIDO OU ELÉCTRICO.
                                          Bem é melhor não irmos por ai, senão teremos de mudar de tópico ;)

                                          Ainda há grande margem de evolução nessa gama de carros para se pronunciarem devidamente no mercado, mas o seu dia há-de chegar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se bem se lembram, até há bem pouco tempo, o 206 ainda era vendido na Europa ao lado do 207, tal como o Clio II (Storia/Campus) também era vendido ao lado do Clio III. Se os anteriores modelos ainda têm procura - e faz todo o sentido que tenham, dada a conjuntura do mercado nesta década - porque não continuar a vender o "206"?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                              Se bem se lembram, até há bem pouco tempo, o 206 ainda era vendido na Europa ao lado do 207, tal como o Clio II (Storia/Campus) também era vendido ao lado do Clio III. Se os anteriores modelos ainda têm procura - e faz todo o sentido que tenham, dada a conjuntura do mercado nesta década - porque não continuar a vender o "206"?

                                              Sim, antes o 206 do que este mix 206/207

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                                Sim, antes o 206 do que este mix 206/207
                                                A decisão deve ter sido apoiada em estudos de mercado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei se vai ter sucesso, mas um carro novo, sem problemas, económico e barato. Porque não? Pode dar possibilidade a muitas famílias de terem um carro novo.

                                                  Se a VW fizesse o mesmo com o golf IV a ver se eu não comprava..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                    Se bem se lembram, até há bem pouco tempo, o 206 ainda era vendido na Europa ao lado do 207, tal como o Clio II (Storia/Campus) também era vendido ao lado do Clio III. Se os anteriores modelos ainda têm procura - e faz todo o sentido que tenham, dada a conjuntura do mercado nesta década - porque não continuar a vender o "206"?
                                                    Ainda são vendidos, assim como o 307.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acreditem que ia haver muita empresa a comprar carros desse genero!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Acreditem que ia haver muita empresa a comprar carros desse genero!
                                                        Não duvido! Ainda se vêem "n" Clio II Campus comerciais a venda. O preço deve ser muito bom, e para andar, serve perfeitamente!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                          Não duvido! Ainda se vêem "n" Clio II Campus comerciais a venda. O preço deve ser muito bom, e para andar, serve perfeitamente!!!
                                                          É como os Dacia. Como meio de transporte servem perfeitamente, só não têm é status nem enchem o olho ao vizinho.

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                                                            #30
                                                            eu se comercializassem o GTi a um valor acessivel ate era capaz de arriscar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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