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    Bmw 3gt 2011/12

    BMW V3 (Progressive Activity Coupé) - Confirmado!
    Rendering


    O CEO da BMW, Norbert Reithofer, confirmou para 2011 o já denominado V3 (Progressive Activity Coupé). Terá muitos elementos e soluções em comum com o futuro V5, sendo um veículo mais barato e pequeno que este, maior do que o série 3 carrinha, mas mais baixo que o X3.
    Será baseado na próxima geração do série 3 (a ser lançado em Março de 2011), com o qual partilhará, não só a plataforma, como a maioria dos elementos interiores.
    Com um cariz desportivo evidenciado pela curva acentuada da linha do tejadilho, adoptará um carácter mais desportivo. A tracção será traseira, surgindo mais tarde uma versão de tracção integral.
    Deverá ser produzido na fábrica norte americana ou na África do Sul.
    Este veículo poderá ser o opositor natural do futuro A5 Sportback da Audi.

    Será este um nicho que vingará no futuro?
    Desde á 18 meses que o projecto teve luz verde nas terras da Baviera, indicando um enorme grau de confiança.

    Fontes: AutoBild, 4rodas1volante, Autocar,

    #2
    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
    BMW V3 (Progressive Activity Coupé) - Confirmado!
    Coupé?!?!
    Qualquer dia temos uma MERCEDES SPRINTER COUPÉ...

    Antigamente era a mania de chamar GT a tudo e mais um par de botas,
    incluindo tricíclos. Agora foi o nome coupé que virou moda...

    Comentário


      #3
      Do pilar B para trás até mete medo...

      Comentário


        #4
        Não faz sentido... Não tenho mais nada a acrescentar...

        Comentário


          #5
          Não gosto do nome.

          Não gosto do carro.


          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Achei engraçado.

            A frente terá que ser mais agressiva. A traseira de perfil.

            Cumps,
            Miguel.

            Comentário


              #7
              [Macphisto on] Muito bonito, tão lindo que ele é. E faz todo o sentido uma "viatura" deste género... [/Macphisto off]

              Comentário


                #8
                eu gostei. faz mais sentido, na minha óptima, um carro deste estilo que SUV's

                Comentário


                  #9
                  ehehe brutal estes tipos da BMW andam a nadar em dinheiro têm que gasta-lo de alguma forma lol

                  Comentário


                    #10
                    Bem, sendo assim parece que o Serie 3 passará a ter uma versão de 5 portas, para além do sédan e da station wagon...

                    Comentário


                      #11
                      qualquer dia deviam optar todas as marcas pelas designações da mercedes
                      a b c d e f etc etc

                      na bmw mais vale começar no 1 e acabar ai no 100

                      as marcas tambem ja estão a abusar, qualquer dia existem 10 versões do serie 3 etc

                      Comentário


                        #12
                        [ironic mode on] É claramente um coupé de 5 portas e não um monovolume, nota-se logo pelo descair da traseira e das portas sem moldura. [ironic mode off]

                        É horrivel. Mas basta ter os dois rins e a hélice azul na frente para vender.

                        Comentário


                          #13
                          Tomara que seja abortado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Não faz sentido...
                            Concordo.

                            Comentário


                              #15
                              Não faz sentido e não é bonito...
                              Também não é feio, mas não tem interesse nenhum!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                Não faz sentido e não é bonito...
                                Também não é feio, mas não tem interesse nenhum!
                                x2

                                Comentário


                                  #17
                                  Vamos lá ver...
                                  Temos o X1, que é uma carrinha de saltos altos com look macho, ou um SUV rasteirinho
                                  Teremos a serie 3 Touring, que é uma carrinha "tradicional"
                                  E vamos ter este v3 que será uma carrinha pseudo-mpv, mais alta que a série 3, e provavelmente da mesma altura do X1 (que tem menos de 1.6m de altura), mas com menor distância ao solo....

                                  Porra, tou confuso! eheh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais uma magnifica coisa que ninguem pediu...

                                    Acho que a bmw já está a exagerar um bocado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                      Vamos lá ver...
                                      Temos o X1, que é uma carrinha de saltos altos com look macho, ou um SUV rasteirinho
                                      Teremos a serie 3 Touring, que é uma carrinha "tradicional"
                                      E vamos ter este v3 que será uma carrinha pseudo-mpv, mais alta que a série 3, e provavelmente da mesma altura do X1 (que tem menos de 1.6m de altura), mas com menor distância ao solo....

                                      Porra, tou confuso! eheh
                                      Estamos (quase) todos. Deve ser um segmento novo que eles vão inventar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                        Vamos lá ver...
                                        Temos o X1, que é uma carrinha de saltos altos com look macho, ou um SUV rasteirinho
                                        Teremos a serie 3 Touring, que é uma carrinha "tradicional"
                                        E vamos ter este v3 que será uma carrinha pseudo-mpv, mais alta que a série 3, e provavelmente da mesma altura do X1 (que tem menos de 1.6m de altura), mas com menor distância ao solo....

                                        Porra, tou confuso! eheh
                                        Também tens a Mégane carrinha e a Scénic e o Koleos e não vejo ninguém confuso com o posicionamento destes 3 veiculos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O BMW X6 também não fazia sentido ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Penso que isto seja para concorrer com a futura A4 Allroad. Mas tambem ainda nãp percebi bem o conceito da Serie V.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas isto não é uma espécie do já existente Qashqai?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                O BMW X6 também não fazia sentido ...
                                                E continua a não fazer. e não me parece que venha a ter muito sucesso.
                                                Começou-se por ver alguns, mas não me parece que as vendas estejam a ser fulgurantes.
                                                Venderá mais por ser um carro com bastantes qualidades mais do que pelo conceito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                  E continua a não fazer. e não me parece que venha a ter muito sucesso.
                                                  Começou-se por ver alguns, mas não me parece que as vendas estejam a ser fulgurantes.
                                                  Venderá mais por ser um carro com bastantes qualidades mais do que pelo conceito.
                                                  o x6 para mim faz sentido, e as mas vendas de em setembro ter 108 carros matriculados e ja ter 400 encomendas, parece que não são assim tão mas, era mau se fosse um carro que custa-se 40mil euros, mas num carro que custa a volta dos 90 mil, cerca de 550 carros em menos de 1 ano não me parece nada mau

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                                                    Penso que isto seja para concorrer com a futura A4 Allroad. Mas tambem ainda nãp percebi bem o conceito da Serie V.
                                                    É assim tão dificil perceber que a série V da BMW é dedicada aos monovolumes? Este V3 não passa de um monovolume à lá Mercedes Classe R.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                      É assim tão dificil perceber que a série V da BMW é dedicada aos monovolumes? Este V3 não passa de um monovolume à lá Mercedes Classe R.
                                                      Discordo. Sim, é um conceito confuso (dá para ver no número de bitaites diferentes mandados por cada um...), mas penso que é um concorrente para a futura A5 Sportback.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Autentico Mercedes R!!! Coisa tão feinha!!!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A BMW, como nunca, prossegue a política de diversidade ad nauseum de carroçarias.

                                                          Se a Mercedes é conhecida por estar presente na maioria dos segmentos (possui veículos de extremo a extremo), incluindo comerciais e pesados, a BMW responde com um sem número de carroçarias e variações.

                                                          E isso tem vantagens e também tem desvantagens.

                                                          E há estratégias repetidas. Muitas vezes apresenta modelos "novos", põe-lhes soluções técnicas dos modelos tradicionais passados (Z3, 1º 3 Compact, por exemplo) e/ou mesmo interiores já utilizados/brevemente descontinuados nos modelos tradicionais (1º 3 Compact, Z3, X1...).

                                                          O 3 Compact começou por ter um sucesso simpático na 1ª geração e a BMW pensou que só não tinha mais porque levava com o tablier e estrutura técnica do 3 anterior.

                                                          A 2ª geração já era um BMW completamente "actual", mas sofreu com a traseira mal conseguida e SOBRETUDO com o fenómeno A3 que apareceu com o trunfo de "independência" face ao A4. Na altura discutia-se se era benéfico essa independência ou se, pelo contrário, a conotação com o modelo maior não era sinal de maior distinção (como a BMW e Mercedes, depois com o SportCoupé, actual CLC acreditaram). E o mercado acabou por dar razão à Audi, que pode fazer essa jogada com facilidade, também porque como podia ter FWD (se o A4 e A6 eram...) e acima de tudo com motor transversal.

                                                          Que curiosamente teve na versão 5p um flop autêntico na 1ª geração e na actual tem a maior parte das vendas baseada na versão Sportback...

                                                          Já a BMW e Mercedes estavam presas ao RWD longitudinal e era/é muito complicado fazer um modelo de 3p/5p do tamanho do segmento C com essa estrutura...
                                                          (não esquecer que a Mercedes resolveu contornar o problema por outra via com o A...)

                                                          E depois lá se lançou o 1 (que é, porventura, o ou dos modelos de produção "em massa" onde o packaging é mais problemático) e acertou-se na fórmula.

                                                          E com o LCI vieram um sem número de carroçarias.

                                                          A mim, por exemplo, causa-me alguma estranheza que haja mercado para o 1 3p e para o 1 Coupé! Claro que depois tudo se faz pelo preço, e como tal o 1 3p acaba por ser vendido maioritariamente nas versões menos potentes, nomeadamente de acesso à gama, até porque é mais barato que o 5p...

                                                          Há muito poucos 123d 3p, porque naturalmente vai-se para o Coupé e até se tem uma mala maior e uma carroçaria mais diferenciada do normal 5p.

                                                          E o 3p tem vidros sem moldura (meaning, até levou ali algum investimento, aproveitando provavelmente já que o Coupé também não tem moldura)

                                                          Em relação a SUVs, apesar da Mercedes ter lançado o ML 2 anos em antecipação (97 vs 99), a BMW acabou por tomar conta e apostar.

                                                          E o X3 esteve sozinho no mercado durante mais de 4 anos!

                                                          E agora o X1 fica sozinho no mercado durante pelo menos 2/3 anos!

                                                          Não considero que vá acontecer uma canibalização com a 3 Touring, por exemplo.

                                                          O que o X1 vai oferecer é acima de tudo um posto de condução elevado que cada vez mais é apreciado pelos consumidores.

                                                          E isso, nem uma 3 Touring nem uma 5 Touring oferecem.

                                                          E, provavelmente, até será maioritariamente vendido em versões RWD que certamente nunca sairão dos bons tapetes...

                                                          Mas isso já os SUVs normais, dificilmente saem, principalmente os de tamanho médio como o X3.

                                                          Quanto ao X6, eu acho-o completamente pointless, mas que vende...vende. No fundo é uma forma de responder ao Cayenne, propondo um verdadeiro SUV com aspecto "desportivo".

                                                          Quanto à gama "V", há anos que se fala nela.

                                                          Com os SUV, acho-os algo redundantes mas é uma questão de ver...nunca se sabe.

                                                          A chegar, a chegar, está o "V5"/PAS, já para o próximo ano que será, parece-me, uma mistura de formato tipo Opel Signum com X6 rebaixado, veja-se, uma "carrinha alta coupé".

                                                          Terá abertura dupla da mala, género Superb, ao que parece...

                                                          A meu ver, na próxima geração 3 (e isso já esteve para acontecer na actual!), o Coupé e Cabrio precisam de sair da gama e constituir uma série 4.

                                                          E o mesmo com o 1, e uma Série 2.

                                                          O que depois de isto tudo podemos ver é que a gama da BMW pode ter preço premium mas, com um sem número de carroçarias para todos os gostos, não deixa de ser bastante "generalistas" dentro do significado literal do conceito.

                                                          Curioso
                                                          Editado pela última vez por Andre; 10 January 2009, 14:34.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                            E continua a não fazer. e não me parece que venha a ter muito sucesso.
                                                            Começou-se por ver alguns, mas não me parece que as vendas estejam a ser fulgurantes.
                                                            Venderá mais por ser um carro com bastantes qualidades mais do que pelo conceito.
                                                            Pelos vistos aqui no fórum muitos consideraram o X6 como carro para a vida, caso apenas pudessem ter um até ao limite de 100.000€

                                                            Comentário

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