Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguer Operacional: Que modelos poderão ser bons negócios?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alguer Operacional: Que modelos poderão ser bons negócios?

    Tenho que escolher um carro para a empresa, em sistema de Aluguer Operacional, pelo que vamos consultar algumas das gestoras de frotas do mercado (Finlog, Leaseplan, etc). O problema é que estas gestoras costumam tentar "empurrar" o Cliente para determinados modelos à sua vontade, de acordo com os contratos que têm com os importadores, e nós nunca sabemos verdadeiramente se estamos a fazer bons negócios ou não.

    Por essa razão, pergunto se haverá aqui quem esteja a par destes assuntos, e pudesse indicar alguns bons negócios que actualmente se podem fazer em AOV, para ligeiros a diesel do segmento C ou mesmo D.
    Desde já muito obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Tenho que escolher um carro para a empresa, em sistema de Aluguer Operacional, pelo que vamos consultar algumas das gestoras de frotas do mercado (Finlog, Leaseplan, etc). O problema é que estas gestoras costumam tentar "empurrar" o Cliente para determinados modelos à sua vontade, de acordo com os contratos que têm com os importadores, e nós nunca sabemos verdadeiramente se estamos a fazer bons negócios ou não.
    Não estou a compreender que bom negócio procuras.

    Terás apenas que analisar o valor de aluguer que te fazem para os diferentes veículos que quiseres considerar. O carro será sempre da empresa de aluguer e no fim do contrato, o custo final de aquisição, caso o utilizador queira optar por comprar o carro, é sempre demasiadamente alto para ser bom negócio.
    Portanto a escolha resume-se à comparação da renda entre os veículos que te interessarem.

    Michael

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
      Não estou a compreender que bom negócio procuras.

      Terás apenas que analisar o valor de aluguer que te fazem para os diferentes veículos que quiseres considerar. O carro será sempre da empresa de aluguer e no fim do contrato, o custo final de aquisição, caso o utilizador queira optar por comprar o carro, é sempre demasiadamente alto para ser bom negócio.
      Portanto a escolha resume-se à comparação da renda entre os veículos que te interessarem.

      Michael
      Provavelmente não me expliquei bem. Eu conheço perfeitamente o produto em si. O que sucede é que aqui na empresa, sempre que precisamos de um carro novo, em vez de escolhermos o modelo para perguntar depois o valor da renda, fazemos ao contrário: fixamos por exemplo uma renda de 500 euros a 3 ou 4 anos, e depois perguntamos às gestoras de frotas que modelos é que elas oferecem naquelas condições. Do ponto de vista da gestão interna é uma solução interessante porque nos permite fixar um determinado montante, e analisar o leque de opções que as empresas de aluguer operacional nos propõem.
      Contudo, tem a desvantagem de poder haver modelos de automóveis que até poderiam ser interessantes, só que as gestoras não os colocam no leque da oferta por terem interesses (acordos) firmados só com algumas marcas (por exemplo, para escoar determinado modelo do qual haja stock a mais).
      Daí que eu pergunte a quem esteja no meio (das gestoras de frotas e dos próprios concessionários ou importadores) quais são as marcas/modelos que nesta altura estarão a fazer melhores descontos, nos segmentos C superior e D.
      Editado pela última vez por Axxantis; 12 January 2009, 11:20.

      Comentário


        #4
        Os modelos que te apresentarem são provavelmente também os melhores carros no mercado.

        ISto porque eles conseguem boas rendas em carros que tenham um valor de manuntenção baixo e que tenha um bom residual.

        Ora bom residual significa carro bom, por isso podes ficar descansado

        Se tiveres dúvidas apresenta aqui os modelos que propõem e certamente ouvirás opiniões sobre o assunto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
          Os modelos que te apresentarem são provavelmente também os melhores carros no mercado.

          ISto porque eles conseguem boas rendas em carros que tenham um valor de manuntenção baixo e que tenha um bom residual.

          Ora bom residual significa carro bom, por isso podes ficar descansado

          Se tiveres dúvidas apresenta aqui os modelos que propõem e certamente ouvirás opiniões sobre o assunto.
          Acredito que a maioria possa estar de acordo com isso, eu não estou de forma alguma.


          As melhores ofertas destas empresas centram-se na Renault que terá condições imbatíveis de oferta para frotas.
          A Opel e VW também têm muita saída possivelmente pelo mesmo motivo e pelo valor residual.

          Agora o valor residual dos carros está associado à procura que é essencialmente ditada pelo que a generalidade das pessoas 'ouve dizer' ...o que por outras palavras se traduz por 'imagem de marca'.
          A imagem de marca não corresponde necessariamente às melhores ofertas, principalmente junto de utilizadores mais exigentes que queiram algo mais do que a típica 'solidez' de construção dos modelos alemães.

          Michael

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X