Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E que tal reclamar do atendimento nos stands?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E que tal reclamar do atendimento nos stands?

    Como alguns devem saber, antes de comprar o 120d, andei tentado em gastar um pouco menos de dinheiro e ficar ao mesmo tempo com um carro descapotável, com a saída do Mégane II CC 1.5. Contudo, digamos que o atendimento/consideração que tiveram por mim no Entreposto Renault - Viseu foi qualquer coisa de miserável;

    Relatei então a situação à renault portuguesa nos formulários do site deles.

    citação:Exmos Srs:

    Tendo solicitado o test-drive de um mégane 1.5 dci cabriolet-coupé via internet, e recebendo a confirmação em 12.04.2006 (Lead=*******) da Renaut Portugal (renault.rede@renault.pt) e do próprio vendedor Sr. xxxx yyyyyyyyyyy do Entreposto - Viseu na mesma data, agendando o test-drive para as 14h de 19.04.2006. Nesta data e hora, tendo tirado a tarde para ir ensaiar o carro, nem o vendedor se encontrava na concessão, nem os colegas tinham conhecimento da situação, e a viatura disponível para ensaio era uma Mégane Break(!), situação que à partida não me interessaria minimamente, nem me faria concerteza faltar ao trabalho. Deixei o meu contacto telefónico na concessão, com vista a ser contactado quando houvesse disponibilidade da viatura pretendida, até hoje nada. Venho manifestar o meu desagrado por este atendimento, e informar que a Renault Portugal perdeu um cliente, pois já adqiri um veículo de outra marca. Dado a (falta de) vontade demonstrado na venda, creio que também não haveria grande interesse em vender.

    Sem mais de momento, um ex-potencial cliente à disposição.
    Resposta da Renault

    citação:Boa tarde, Sr. xxxx yyyyy.

    No seguimento do seu contacto, cumpre-nos informar que somos particularmente sensíveis à fidelidade dos clientes à nossa marca, o que representa para nós a melhor recompensa pelos esforços que envidamos para os satisfazer totalmente, tendo em conta que o seu testemunho contribui para o aperfeiçoamento dos nossos produtos e para a melhoria da nossa qualidade de serviço.

    Nessa conformidade, na sequência do seu contacto, cumpre-nos informar que o Serviço Relações Cliente, como seu interlocutor privilegiado, intercedeu de imediato junto do Entreposto V. A., em Viseu, reportando o conteúdo da sua mensagem, no sentido de situações semelhantes decorrerem dentro da maior normalidade possível.

    Cientes de que se tratou de uma situação pontual e de que existem motivos para, em qualquer eventualidade futura, merecermos a sua confiança nos nossos serviços e nos nossos produtos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

    Atentamente.

    Serviço Relações Cliente
    Renault
    Contacto: 808 202 001
    Que acham? Conversa para boi dormir (auto-reply) ou alguém vai mesmo ser chamado à atenção por este péssimo atendimento?

    #2
    Basicamente sim, mas também é verdade o que eles dizem. Eles tomam nota, e há normas que ganham ou perdem consuante estas coisas, portanto 50/50

    Comentário


      #3
      Teres tido uma resposta á reclamação já é algo digno de registo, experimenta escrever uma reclamação á TV Cabo.

      Comentário


        #4
        O vendedor duvido que não mude de "ares" depois desta chamada de atenção.

        Fizeste tu muito bem em reclamar, infelizmente o português não tem por hábito reclamar e acaba por comer e calar.

        Comentário


          #5
          Eu podia compreender um mal entendido, um esquecimento, um imprevisto. Agora não compreendo é que tenha deixado o meu nº de telemóvel no concessionário (ninguém mo pediu), e passado um mês, nem um contacto, nem um pedido de desculpas, nem uma justificação. Tem piada que costuma ser ao contrário - pedem logo o nº de tel. e passam a vida a chagar. Ou será que a Renault não tem Méganes CC para test drive em Portugal???

          Comentário


            #6
            comigo aconteceu algo parecido mas foi ainda na visautocar, na altura que sairam os primeiros meganes com motor 1.4 16valvulas fui lá e estava interessado no coupé, o senhor disse-me que quando tivessem um test-drive que me dizia alguma coisa[xx(]............................ligou-me passado 8 meses a perguntar se ainda estava interessado.:D:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

              Teres tido uma resposta á reclamação já é algo digno de registo, experimenta escrever uma reclamação á TV Cabo.
              À TV rabo não, mas já escrevi à Cabovisão, e foram impecáveis. ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                comigo aconteceu algo parecido mas foi ainda na visautocar, na altura que sairam os primeiros meganes com motor 1.4 16valvulas fui lá e estava interessado no coupé, o senhor disse-me que quando tivessem um test-drive que me dizia alguma coisa[xx(]............................ligou-me passado 8 meses a perguntar se ainda estava interessado.:D:D
                Devem ser +/- os mesmos cromos, aliás, se não me engano, a Visautocar faliu. Nem compreendo porque terá sido... :D

                Bem, quem ficou a ganhar acho que fui eu, não ando com os cabelos ao vento, mas ficam muitas vezes em pé com o 120d... ;)

                Comentário


                  #9
                  Por acaso comprei recentemente um veículo num concessionário Renault, em Sintra, e fui muito bem atendido...o vendedo com quem estava a tratar do negócio até se disponibilizou para estar presente no stand no seu dia de folga, para fazermos o test drive. Acho que maus funcionários podem haver em qualquer stand...digo eu...

                  cumps;)

                  Comentário


                    #10
                    Devemos escrever porque isso dá sempre barraca e quem me disse isto está por dentro de algumas concessões.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                      Por acaso comprei recentemente um veículo num concessionário Renault, em Sintra, e fui muito bem atendido...o vendedo com quem estava a tratar do negócio até se disponibilizou para estar presente no stand no seu dia de folga, para fazermos o test drive. Acho que maus funcionários podem haver em qualquer stand...digo eu...

                      cumps;)
                      Perfeitamente, a reclamação não é contra a Renault em si, mas contra o serviço anedótico que o concessionário me prestou. Garanto que se tivesse sido bem atendido, mesmo se tivesse que esperar pelo test-drive (já agendei um test drive para um Golf TDI 2.0 e tive que aguardar 15 dias mas não falhou), só se o carro me desiludisse muito, mas com a febre enorme que andava em ter um descapotável, tinha-o comprado. Este ficáva-me para aí em 16000 euros, pois já tinha comprador para o Golf por 15000. Foi nitidamente o caso de o comprador ter mais vontade em comprar que o vendedor em vender... [8]

                      Comentário


                        #12
                        tiveste resposta, ja nao é mau:D

                        é um bocado conversa da treta, mas nao ha muito que eles possam fazer quanto à tua queixa especifica. ja num conjunto de queixas semelhantes contra o mesmo stand, ai ja o stand começa a ser alvo de "avisos" mais serios!
                        se fosse em Lisboa ou Porto, talvez dirigissem o contacto para outro stand para nao perderem o cliente. para a Renault Portugal nao lhes faz mta diferença, desde que o cliente continue cliente. ja em viseu é mais dificil (nao sei se ha mais stands, mas presumo que nao) dai nao poderem fazer muito mais.

                        eu tive alguns problemas na Seat, tambem por causa de test drive a um modelo bastante comum, e no fim resolvi da forma mais conveniente! no "dia D", entrei com intençao de fazer um pequeno test drive (so para tirar poucas duvidas) e passar o cheque.
                        qd me recusaram de novo o test drive, fiz questao de deixar a mensagem quando os directores do stand estavam à porta e disse-lhes, de modo bem claro, que ia comprar a minha 2ª escolha...por causa da incompetencia deles.

                        se quiseres perder o amor a um cheque, entra no entreposto, fala com o tal senhor, passa o cheque (antes de assinares o contrato!! convem:D)...e quando o fores a dar...levanta-te e diz que vais comprar a outro lado:D

                        és logo tratado que nem um "lord";)

                        Comentário


                          #13
                          esse concessionario já fechou uma vez em viseu, por ser uma porcaria... ficou só o de tondela... depois lá abriram noutras instalação, mas a porcaria continua afinal...

                          Comentário


                            #14
                            sim parece que tanto em tondela como em seia o atendimento é 5 estrelas.

                            Comentário


                              #15
                              Existe talvez a idéia errada por parte dos compradores de automóveis de que os stands nos devem tratar como lordes "só" porque lhes vamos comprar um bem de muitos milhares de euros. Antigamente talvez isso fosse verdade, mas o uso de carro ficou tão banalizado que já não existe tanta cerimónia e protocolo por parte dos vendedores como havia dantes.

                              Andei a ver carros recentemente e tenho duas para recordar:

                              1 - Na CAM da Boavista em Lisboa, fui ver a C-Max, mencionei que era viatura de frota e como tal eles ficaram de me ver qual era o desconto, isto foi há quase 2 meses, ainda estou á espera da resposta. Conclusão que eu tiro é que não me pareceram muito interessados em vender o carro.

                              2 - Na Portelcar da 5 de Outubro, também em Lisboa, não me venderam o Mazda 5 por... 17 euros (sim dezassete, dez + sete, 17)... O plafond que eu tinha era 27800 e eles faziam-me 27817, nem menos um chavo. Chegaram-me a sugerir que se a viatura era para frota que metesse eu os 17 euros do meu bolso. Conclusão: não estão interessados em vender carros.

                              Agora o que é que vendedores de automóveis que não se mostram interessados em vender automóveis andam ali a fazer é que eu gostava de saber.

                              Comentário


                                #16
                                Não queria que ninguém me tratasse como lord, nem ninguém foi mal educado. A questão é que agendei um test-drive via www.renault.pt , recebi 2 e-mails de confirmação diferentes, dispensei uma tarde de trabalho como profissional liberal com prejuízo próprio, e quando lá chego, nem vendedor, nem carro pretendido, ou seja, perda de tempo. A juntar a isso o total desinteresse e desconhecimento dos restantes 2 vendedores que lá estavam; nem se dignaram a mostrar-me o CC 1.6 a gasolina que lá tinham exposto. Mais de um mês depois, ninguém me contactou para efectivamente efectivar o test-drive do CC (dei uma segunda oportunidade, atenção). Se isto não é mau serviço de vendas, não sei o que é. Na BMW ninguém me tratou como lorde e fui muito bem atendido; fui experimentar um 120d nessa mesma tarde, discutiram-se preços, fechei negócio no dia a seguir, e entregaram-me o carro na 2ª feira, mesmo com uma ponte à mistura. Nada a dizer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há tempos estive para comprar um mercades e com é normal fui ao stand devandas da minha área de residencia, mas como não tinha vestido um fato nem uma gravata... fui praticamente ignorado, facto que me inclinou para poupar alguns €€ e adquirir uma viatura de outra marca... Infelizmente ainda há sitios em que somos tratados e julgados consoante aquilo que trazemos vestidos!...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os bons vendedores de automoveis como ja apanhei alguns(poucos) é q ficam com má fama, é q cada vez sei e sou vitima de pessoas q de atendimento ao publico sabem tanto como eu de fisica nuclear.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Static_I

                                      Há tempos estive para comprar um mercades e com é normal fui ao stand devandas da minha área de residencia, mas como não tinha vestido um fato nem uma gravata... fui praticamente ignorado, facto que me inclinou para poupar alguns #8364;#8364; e adquirir uma viatura de outra marca... Infelizmente ainda há sitios em que somos tratados e julgados consoante aquilo que trazemos vestidos!...
                                      Não foi esse o caso, acredita. Fato não levava, mas mal vestido não ia e cheguei de A4 ao stand. Pronto, se calhar tenho cara de puto, sei lá...:D A verdade, como disse, é que na hora a seguir fui muito bem recebido na BMW...

                                      Comentário


                                        #20
                                        comprar um carro ainda nao e bem igual a comprar um par de sapatos,por isso convem que a diferença de atendimento seja bem melhor....

                                        mas nao e bem isso que se ve por ai...digo eu.

                                        entao gente que nem sabe do que fala...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                          Existe talvez a idéia errada por parte dos compradores de automóveis de que os stands nos devem tratar como lordes "só" porque lhes vamos comprar um bem de muitos milhares de euros. Antigamente talvez isso fosse verdade, mas o uso de carro ficou tão banalizado que já não existe tanta cerimónia e protocolo por parte dos vendedores como havia dantes.

                                          Andei a ver carros recentemente e tenho duas para recordar:

                                          1 - Na CAM da Boavista em Lisboa, fui ver a C-Max, mencionei que era viatura de frota e como tal eles ficaram de me ver qual era o desconto, isto foi há quase 2 meses, ainda estou á espera da resposta. Conclusão que eu tiro é que não me pareceram muito interessados em vender o carro.

                                          2 - Na Portelcar da 5 de Outubro, também em Lisboa, não me venderam o Mazda 5 por... 17 euros (sim dezassete, dez + sete, 17)... O plafond que eu tinha era 27800 e eles faziam-me 27817, nem menos um chavo. Chegaram-me a sugerir que se a viatura era para frota que metesse eu os 17 euros do meu bolso. Conclusão: não estão interessados em vender carros.

                                          Agora o que é que vendedores de automóveis que não se mostram interessados em vender automóveis andam ali a fazer é que eu gostava de saber.
                                          Peço desculpa pela sinceridade, mas tu devias ter muito menos vontade de comprar do que eles de vender, porque, se quisesses comprar mesmo o carro, tinhas pago os miseros 17 euros, que o vendedor, provavelmente, não tinha autorização para retirar e por 17€ tinha que preencher 10 relatórios.

                                          Não sei se sabem, mas hoje em dia o importador limita os descontos, fazendo auditorias aos concessionários, em que se fazem mais do que x% de desconto, nem que seja por arredondamento são penalizados.

                                          Por ex. neste momento na VW vários modelos estão com descontos tabelados, para uniformizar o preço e a procura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            desculpem a sinceridade...

                                            TRETAS...

                                            Já fiz uma reclamaçao de um concessionário através de carta registada ao próprio concessionário, e à delegaçao importadora da marca em Portugal e nem uma carta com pedido de desculpas...

                                            A marca não perdeu um cliente... mas o concessionário sim...
                                            Eles têm de ter a noção que um cliente satisfeito atrai um ou dois clientes... mas um insatisfeito afasta dezenas...

                                            Isso não foi conversa pra "boi dormir"... foi pra hibernar mesmo.

                                            :-)

                                            Comentário


                                              #23
                                              muitas vezes os concessionarios evitam ao maximo a execussão de test drive's pois há por aí muita gente que nos tempos livres passam o tempo a experimentar diferentes viaturas. normalmente numa fase mais avançada do negocio é que permitem isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Static_I

                                                Há tempos estive para comprar um mercades e com é normal fui ao stand devandas da minha área de residencia, mas como não tinha vestido um fato nem uma gravata... fui praticamente ignorado, facto que me inclinou para poupar alguns €€ e adquirir uma viatura de outra marca... Infelizmente ainda há sitios em que somos tratados e julgados consoante aquilo que trazemos vestidos!...
                                                Geralmente quando vou ver um carro tento não ir "bem vestido" pois dessa maneira aprecio qual o tipo de profissionalismo do vendedor, se está a fazer bem o seu trabalho ou se só fala com gente fina.

                                                Já me aconteceu sair da oficina um pouco mal tratado e ir ao stand da BMW na Expo para ver um carro.
                                                Entrei, vi os carros todos varias vezes enquanto os vendedores falavam uns com os outros. Fui á recepção e disse que ia comprar um 530d a outro lado aonde alguem quisesse vender automoveis, dei meia volta e sai do stand.

                                                Haviam de vender barcos para aprenderem a não apreciar o cliente pela maneira que vem vestido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há realmente vendedores que o fazem por gosto e outros por dinheiro, como em tudo na vida.
                                                  Tb há clientes que às vezes querem que o mundo pare porque têm interesse em ver uma viatura. Compreendo que o vendedor tenha que demonstrar disponibilidade para o atendimento, mas o cliente por vezes tb tem que se sentir um pouco menos "dono do mundo" e solicitar esclarecimentos ou acompanhamento quando o desejar. Isto pq existem diferentes tipos de pessoas. Aquelas que estao a ver e gostam que alguem lhes diga que está a mexer na buzina, que por sua vez esconde um air bag adaptativo com diferentes niveis de enchimento por baixo, como há aqueles que gostam de ver, mexer, experimentar sem terem sombras atrás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu sou fiel á honda em parte devido ao bom relacionamento com o concessionário, pois comprei o jazz e não era tratado como um lord mas mesmo depois de o comprar foram sempre 5 estrelas, agora aquando da compra do hybrid como vendi o vti antes de chegar o novo até se prontificaram logo em me arranjar um carro para andar até chegar o novo, talvez se a renault fosse assim eu poderia ser um cliente renault.;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      até agora sempre me trataram bem nos stands......e eu nao primo pelo meu bem vestir.....

                                                      ando sempre de calças largas e de t-shirt e com o cabelo grande e a barba por fazer.....

                                                      eheheeh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acredito que o vendedor está com problemas sérios...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Começo a pensar que há mercas/concessionários/stands que não têm o mínimo interesse em vender automóveis.

                                                          Tanto quanto sei, o esforço deveria ser sempre no sentido de tentar até à última vender um carro, mas muitos vendedores de vendedor não têm nada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ele devia era ir vender os TATA

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X