Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9-5 Aero 250cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 9-5 Aero 250cv

    Boa tarde.
    Pondero, entre outras hipóteses, comprar um Saab 9-5 Aero 2.3 Turbo 250cv de 2005.

    O que me sabem dizer de relevante sobre este modelo sueco?
    Pontos importantes, negativos e positivos, que conheçam... Apontem-nos por favor!

    Obrigado pelas dicas
    Editado pela última vez por Rui Terras Alexandre; 10 January 2009, 18:54.

    #2
    Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
    Boa tarde.
    Pondero, entre outras hipóteses, comprar um Saab 9-5 Aero 2.3 Turbo 250cv de 2005.

    O que me sabem dizer de relevante sobre este modelo sueco?
    Pontos importantes, negativos e positivos, que conheçam... Apontem-nos por favor!

    Obrigado pelas dicas
    Apenas andei num à pendura. Deu para perceber que apesar do 9-5 ser grande e pesado, esse motor faz maravilhas! A aceleração é brutal. O interior tem muita qualidade e o conforto é excepcional.
    São carros que sofrem uma grande desvalorização nos primeiros anos e por isso parece-me uma boa opção para quem queira comprar usado.
    A maior vantagem, na minha opinião, é a exclusividade que um carro destes tem.
    Antes que aí apareçam as bocas do género "não compres isso que a assistência SAAB é um balúrdio", deixa-me dizer-te que o meu 9-3 foi antes do Natal á revisão dos 30.000Kms e paguei 150 euros (no concessionário oficial SAAB). Menos que isso não sei se encontras .
    Em suma, é uma EXCELENTE compra! Eu preferia o 9-3 Aero, mas também gosto do 9-5. Parabéns pelo bom gosto .

    Comentário


      #3
      Ok, sobre SAABs, a minha experiência é recente. Tive antes um SAAB 9000, mas já foi há uns anos, gostei dele.

      Agora tenho dois, comprados em Dezembro e Janeiro.

      SAAB 9-3 TiD de 150 CV + Hirsch = 175 CV (matrícula Dez. 08)

      SAAB 9-3 Turbo Aero Cabrio 205 CV (matícula de Jul. 2001).

      Este mais antigo, meti-lhe amortecedores novos - e foi tudo. Anda que se farta, é lindo...


      O meu conselho? Deixa o coração falar, nisto de carros é o melhor.

      Comentário


        #4
        EU não gosto muito dos novos SAAB mas a verdade é que são diferentes, potentes e com muitos extras.

        pela negativa tens as peças que custam balúrdios tal como na Volvo!

        Comentário


          #5
          É apenas o carro q mais me impressionou em 2008.
          Cuidado cos consumos.

          Comentário


            #6
            Falamos deste modelo, certo?



            Quanto ao automóvel em si não posso ajudar porque nunca tive contacto com Saab's... É só para nos dar um reconhecimento visual do automóvel

            Comentário


              #7
              Não sei muito sobre o modelo, apenas que "é" um Vectra B, com "status".

              Com um motor desse género deve ficar bem engraçado. Em termos de qualidade e materiais, não sei, mas o 9-3 é fraquito, principalmente quando comparado com o "pai", o Vectra C.

              Comentário


                #8
                O Aero pelo que li e viem videos tem uma aceleração brutal.
                Se bem me recordo, lembro-me de ver o JC a testar a aceleração dele e verificou que é mais rápido do que um 996 Turbo. Ele ficou impressionadíssimo.
                Estes carros suecos são reis em AE e são super-exclusivos. Diferenciam-se bem do resto do parque automóvel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  O Aero pelo que li e viem videos tem uma aceleração brutal.
                  Se bem me recordo, lembro-me de ver o JC a testar a aceleração dele e verificou que é mais rápido do que um 996 Turbo. Ele ficou impressionadíssimo.
                  Estes carros suecos são reis em AE e são super-exclusivos. Diferenciam-se bem do resto do parque automóvel.

                  tem um motor que

                  http://www.youtube.com/watch?v=NrAjcWxKtnI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                    E pelo que vejo o 9-5 dese video é o 2.0...o carro em questão é o 2.3.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                      Em termos de qualidade e materiais, não sei, mas o 9-3 é fraquito, principalmente quando comparado com o "pai", o Vectra C.

                      Mais uma pérola... concerteza não sabes do que estás a falar. Enfim... falar de cor dá nisto. O tablier forrado a 90% em pele natural é fraco? Estofos em Pele e Alcântara é fraco? Forro das portas em pele é fraco?
                      Só falta dizeres que até o clio tem melhores materiais. Adiante...

                      WiseMax: Umas fotos dos teus SAAB é que vinham mesmo a calhar.
                      Eu tenho um diário de bordo do meu. Se quiseres podes postar lá as fotos do teu. Ou então põe mesmo aqui... \

                      Comentário


                        #12
                        cuidado com esse carro. tem muita cavalagem para um tracção dianteira e acho que tinha uns problemas devido a isso.

                        Tirando isso gosto do carro. Muito bom.

                        Comentário


                          #13
                          Tive o Aero de 250 cv e actualmente (ainda) tenho o de 260cv. Curiosamente ha diferencas entre os dois sensiveis no comportamento. O anterior de 250cv era mais incisivo em curva que o actual. Os consumos tambem pioraram.
                          Comum a ambos, o conforto de rolamento e a clara vocacao para andar em autoestrada, onde nao sao muito gastadores comparando com consumo em cidade - referir que no meu caso, 200mil km num e 100mil km no outro, raras as vezes a media baixou dos 10l-. Estradas contorcidas revelam um chassis pouco agil. Aceleracoes a fundo revelam potencia a mais para o trem dianteiro. Conducao desportiva revela que o sistema de travagem nao estara a altura deste nivel de potencia. No entanto, e adptando-nos as caracteristicas destes veiculos, nao podemos deixar de dizer que se tratam de veiculos seguros. Por fim, referir que nos 100mil km do actual Aero a unica situacao anormal foi a substituicao da valvula do sistema de refrigeracao, enquanto que no anterior Aero persistiam problemas ligados a caixa/embraiagem.

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            http://www.youtube.com/watch?v=o5_9Z...eature=related

                            :D :D

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
                              É bonito de ver, mas na pratica é mais dificil! O meu Aero actual tera aproximadamente 290cv e 400Nm e suspensao Bilstein e quando acelero a fundo tambem vejo o velocimetro a subir dessa maneira, mas é dificil domar tanta forca, com a frente a parecer querer fugir, os pneus dianteiros a darem de si e depois se precisar de travar de emergencia, a eficacia nao é a desejada! Como disse atras, este nao é o cenario ideal dos Saab 9-5 Aero. Acelerar a fundo so em 5ª e em autoestrada...

                              Comentário


                                #16
                                Quando saíu para o mercado, achei o Saab 9-5 muito bonito e à data parecia-me um carro bom.
                                Actualmente o maior defeito que lhe posso apontar é ser um projecto já bastante antiquado, o carro saíu em 1997, ou seja, já tem 12 anos em cima, e como disseram era baseado no chassis do Vectra, ou seja, hoje em dia parece-me um modelo algo ultrapassado, já devia ter sido substituído por um modelo completamente novo, com chassis novo, etc.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post

                                  Desculpem o ot, mas este não é o chassis que o jeremias tanto critica no vectra?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                                    Mais uma pérola... concerteza não sabes do que estás a falar. Enfim... falar de cor dá nisto. O tablier forrado a 90% em pele natural é fraco? Estofos em Pele e Alcântara é fraco? Forro das portas em pele é fraco?
                                    Só falta dizeres que até o clio tem melhores materiais. Adiante...

                                    WiseMax: Umas fotos dos teus SAAB é que vinham mesmo a calhar.
                                    Eu tenho um diário de bordo do meu. Se quiseres podes postar lá as fotos do teu. Ou então põe mesmo aqui... \
                                    Gostava de ver as outras pérolas, na volta estou rico, e nem sei.

                                    Adiante, das duas uma, ou não estamos a falar dos mesmos carros, ou estás a entrar em níveis de versões completamente diferentes.

                                    Mas se entrar-mos por aí, basta pedir-mos uma versão, ou o extra com estofos em pele, para haver paineis de portas em pele, e afins, seja em que marca for.

                                    O Fiat Stilo Abarth também é quase todo forrado a pele no interior...

                                    Agora em versões normais e equivalentes o Saab 9-3 é fraco a nível de materiais! Muito fraco!

                                    E não é preciso perder muito tempo para verificarmos isso, para além de conhecer bastante bem quer o 9-3 pré restyling, quer o pós restyling (que até evoluiu bastante), deixo aqui uma imagem de um Pré Restyling, e um Pós Restyling, e é facil de perceber que há uma grande área com plasticos duros (como é toda a zona em volta do painel de instrumentos), e até encaixes mais duvidosos. O painel da porta não deixa dúvidas quanto à grande área de plastico duro, como acontece no inferior, e frente do tablier.

                                    90% de pele? Só se for no fole da manete das mudanças...

                                    Saab 9-3 Pré Restyling



                                    Pós Restyling




                                    Não é isto que vai tornar um carro melhor, ou pior, e neste caso nem é deste modelo que falamos, é só para não tentares fazer de mim parvo, porque quando eu digo alguma coisa, é porque sei, vi, apalpei, testei, e se calhar, até já desmontei, ou reparei algum problema.


                                    PS: Ninguem disse que era pior que um Clio, só disse que eram inferiores ao "pai", o Vectra C. Disse, e são!
                                    Editado pela última vez por TubularBells; 02 February 2009, 17:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      Desculpem o ot, mas este não é o chassis que o jeremias tanto critica no vectra?
                                      É, mas daí até o que o jeremias diz, ser verdade... vai uma grande diferença. E olha que já um colega nosso aqui do fórum, abriu um tópico precisamente sobre isso, e depois de andar num Vectra, é o 1º a dizer que foi dos carros que mais o impressionou em curva.

                                      Comentário


                                        #20
                                        TB, a primeira foto parece ser do Pós-restyling e não o contrário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          TB, a primeira foto parece ser do Pós-restyling e não o contrário.
                                          Infelizmente não é Coisas da GM, para o tornar mais "comum" em relação aos outros modelos do grupo, levou com os comandos do AC estilo Chevrolet Captiva, ou Opel GT, e aquele ar "High Tech" quebrou imenso. O que é uma pena.

                                          Enfim, a GM onde mexe muito... só faz bosta. Eu até gosto do tablier do Pré Restyling.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Infelizmente não é Coisas da GM, para o tornar mais "comum" em relação aos outros modelos do grupo, levou com os comandos do AC estilo Chevrolet Captiva, ou Opel GT, e aquele ar "High Tech" quebrou imenso. O que é uma pena.

                                            Enfim, a GM onde mexe muito... só faz bosta. Eu até gosto do tablier do Pré Restyling.
                                            Parece-me mais MBenz ou VW...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                              E não é preciso perder muito tempo para verificarmos isso, para além de conhecer bastante bem quer o 9-3 pré restyling, quer o pós restyling (que até evoluiu bastante), deixo aqui uma imagem de um Pré Restyling, e um Pós Restyling, e é facil de perceber que há uma grande área com plasticos duros (como é toda a zona em volta do painel de instrumentos), e até encaixes mais duvidosos. O painel da porta não deixa dúvidas quanto à grande área de plastico duro, como acontece no inferior, e frente do tablier.

                                              90% de pele? Só se for no fole da manete das mudanças...

                                              Não é isto que vai tornar um carro melhor, ou pior, e neste caso nem é deste modelo que falamos, é só para não tentares fazer de mim parvo, porque quando eu digo alguma coisa, é porque sei, vi, apalpei, testei, e se calhar, até já desmontei, ou reparei algum problema.
                                              Desculpa, mas pelo que pus a bold está na cara que ou não sabes do que estás a falar ou tiveste contacto com uma versão do 9-3 que eu não conheço...
                                              O ÚNICO plástico duro na porta é a pega da mesma e o manípulo para a abrir. TUDO o resto é forrado a um material macio (tipo uma pele mais fina) na parte inferior e a pele (vê-se as costuras) na parte superior. Os estofos em pele até no Linear (versão mais básica) são de série (pele sintética, mas pele). No tablier é TUDO forrado a uma espécie de pele sintética excepto a zona central à volta dos comandos (comandos em pele ainda não vi em lado nenhum....). Aquela zona inferior por baixo do volante é até a que tem a pele mais macia! Plástico duro só há mesmo em baixo nas laterais, onde se bate com os pés.
                                              Diz-me lá que encaixes mais duvidosos há no 9-3. O meu com 32000 Km ainda não tem um único ruído parasita. É a versão pós-restiling.
                                              Conheço muito bem o Vectra. Um bom carro. Mas não compares o incomparável.
                                              Está aqui o interior do meu. Se quiseres podes apontar as falhas de montagem... já agora fiquei curioso. Nenhum dos painéis que estão num cinza mais claro são plástico! Como disse, nesta foto o único material duro é aquele à volta dos comandos e a pega da porta.
                                              Mais fotos em http://forum.autohoje.com/showthread...ht=saab+vector


                                              PS: Com a "mais uma pérola" apenas quis dizer que era mais uma intervenção que eu acho descabida aqui no fórum. Não necessariamente tua

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não dúvido do que dizes acerca do teu, até porque se tens um, saberás melhor que eu, já que apesar de ter tido contacto com modelos destes, não convivo diáriamente com um.

                                                No entanto, vou ter o cuidado de, mal possa, ir a concessionário Saab verificar com os meus olhos. Pois eu conheço bem o pré-restyling (foi uma hipotese, face ao Vectra), e o carro era francamente inferior neste campo.

                                                Do pós-restyling, tenho uma ideia, já tem algum tempo o ultimo em que estive dentro, mas ia jurar que haviam demasiados plasticos duros.

                                                Agora, é como te disse, o Vector, salvo erro, penso ser a versão topo de gama, e nesse caso, até um Fiat Stilo Abarth tem diversas aplicações em pele. Alias, no proprio Vectra, se for pedido bancos em pele, as portas têm uma grande área revestida a pele, e tudo muito almofadado. Sendo também o tablier revestido a pele na versão OPC.

                                                Mas mal possa irei ver de perto um 9-3 pós restyling, para tirar as dúvidas.

                                                No teu caso, não vejo falhas de montagem, a não ser talvez no alinhamento do plastico junto à manete das mudanças (que vem da consoça central, e segue pelo tunel central), mas isso é aceitavel.

                                                Mal veja um, "com olhos de vêr" volto cá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                                  Mal veja um, "com olhos de vêr" volto cá.
                                                  Ok. Há aqui mais users com 9-3. Também podem dar o seu testemunho.
                                                  Encontrei esta foto do meu. Dá para ver a pele nas portas (nota-se as costuras).
                                                  CIMG2184.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, mas isso foi o que disse antes, pedido bancos em pele (ou se vier de série) é normal que os paineis das portas tenham pele. Agora... 90% do tablier?

                                                    É que em relação ás portas, se calhar o que eu disse não é assim tão descabido:

                                                    Vectra, porta da Frente, e porta de Trás:





                                                    Até abaixo, toda aquela área exterior, até ao "corte" na diagonal, é tudo pele.

                                                    Se entrarmos no campo da percentagem de revestimento a pele, se calhar há surpresas...

                                                    E depois toda a zona da pega, e comando do vidro, é tudo plastico com revestimento... e em cima, material igual ao tablier.


                                                    E pele no tablier, para mim é isto:





                                                    As costuras não enganam... É tudo uma questão de preço...
                                                    Editado pela última vez por TubularBells; 02 February 2009, 20:06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Sim, mas isso foi o que disse antes, pedido bancos em pele (ou se vier de série) é normal que os paineis das portas tenham pele.
                                                      Pois... no 9-3 é de série...
                                                      Eu conheço muito bem o Vectra. Gosto. Mas gosto mais do meu

                                                      ON TOPIC:
                                                      Uma curiosidade:
                                                      "The Aero's 2.3T engine accelerates the car from 80 to 120 km/h faster than a Porsche 911 Carrera 4s."
                                                      brutal para um carro deste segmento!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Pois... no 9-3 é de série...
                                                        Eu conheço muito bem o Vectra. Gosto. Mas gosto mais do meu

                                                        ON TOPIC:
                                                        Uma curiosidade:
                                                        "The Aero's 2.3T engine accelerates the car from 80 to 120 km/h faster than a Porsche 911 Carrera 4s."
                                                        brutal para um carro deste segmento!!
                                                        Não é por nada, mas desde Setembro de 2006 que o Vectra GTS, ou o Vectra Caravan Cosmo têm estofos em pele, electricos, aquecidos, e ventilados de série.

                                                        Mas de série ou não, quanto custa um Saab Vector 1.9 TID novo? E um Vectra GTS 1.9 CDTI?

                                                        Mas não adianta continuar a discussão. Acho que os dados estão à vista.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          ON TOPIC:
                                                          Uma curiosidade:
                                                          "The Aero's 2.3T engine accelerates the car from 80 to 120 km/h faster than a Porsche 911 Carrera 4s."
                                                          brutal para um carro deste segmento!!
                                                          Sim, isso é incrivel! Aliás, a Saab sempre teve fama nos motores Turbo, aquilo sempre foi qualquer coisa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post

                                                            Mais uma pérola... concerteza não sabes do que estás a falar. Enfim... falar de cor dá nisto. O tablier forrado a 90% em pele natural é fraco? Estofos em Pele e Alcântara é fraco? Forro das portas em pele é fraco?
                                                            Só falta dizeres que até o clio tem melhores materiais. Adiante...
                                                            Agora aquele plástico tipo mousse chama-se pele natural?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X