Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha!! A3; Polo; Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha!! A3; Polo; Ibiza

    Olá, neste momento tenho à escolha 3 carros, todos eles usados e a diesel pois compensa-me já que é para o manter durante uns bons anos os quais passo a citar:

    Seat ibiza 1.4 tdi 80cv stylance 2006 +- 13000€
    Vw Polo 1.4 tdi 80 cv sportline 2006 +- 14000€

    ou entao um favorito

    Audi A3 sport 1.9 tdi 110 1998/9 +- 9000€

    Sei que o segmento entre este último e os outros não sao compativeis mas o que é certo é que o audi já deu provas de durabilidade e com um motor apesar de antigo é de fazer inveja a muitos outros. O que me faz nao ir logo para audi é nos interiores que já se encontram um pouco ultrapassados e os quilometros já percorridos porque a imagem exterior que transmite é de desportividade, força e segurança.
    Os outros dois são uma escolha também por gosto, desportivos e lindos mesmo, a nivel de interiores para mim o Polo vai à frente.

    Entao, escolho força(audi), imagem(vw) ou paixao(seat)????

    #2
    Originalmente Colocado por skportugal Ver Post
    Olá, neste momento tenho à escolha 3 carros, todos eles usados e a diesel pois compensa-me já que é para o manter durante uns bons anos os quais passo a citar:

    Seat ibiza 1.4 tdi 80cv stylance 2006 +- 13000€
    Vw Polo 1.4 tdi 80 cv sportline 2006 +- 14000€

    ou entao um favorito

    Audi A3 sport 1.9 tdi 110 1998/9 +- 9000€

    Sei que o segmento entre este último e os outros não sao compativeis mas o que é certo é que o audi já deu provas de durabilidade e com um motor apesar de antigo é de fazer inveja a muitos outros. O que me faz nao ir logo para audi é nos interiores que já se encontram um pouco ultrapassados e os quilometros já percorridos porque a imagem exterior que transmite é de desportividade, força e segurança.
    Os outros dois são uma escolha também por gosto, desportivos e lindos mesmo, a nivel de interiores para mim o Polo vai à frente.

    Entao, escolho força(audi), imagem(vw) ou paixao(seat)????

    tens ai um problema de 3 bicos...
    o audi ja tem uns anos é preciso saber como esta a todos os niveis,entre os outros 2 não gosto nem de um nem de outro,por isso se fosse eu e se o audi tivesse em condições a todos os niveis seria aminha escolha

    Comentário


      #3
      Eu escolhia o Audi se estivesse em bom estado, se fosse bonito e tal, mas já acusa alguns anos em cima.
      Tirando o Audi, escolhia o polo. O ibiza não gosto nem nunca gostei de ibizas xD

      Comentário


        #4
        O A3 não tem nada a ver com o resto.

        Eu ia para o Ibiza.

        Comentário


          #5
          Nunca compraria um carro usado com tantos anos como o A3. Acredita, mesmo que esteja super bem estimado, é um carro com 9 anos, e isso também pesa no carro...

          Entre Polo e Ibiza gosto mais do Polo, mas são bons gémeos!! Isto é a minha opinião, ainda assim o Polo custa mais 1000€...

          E Kms, como são? Estão estimados, qual é a origem...?

          Comentário


            #6
            Estão os 3 caríssimos!
            O Audi tem 10 anos... não preciso dizer mais nada...
            O Ibiza seria sempre a minha última escolha no segmento. Como não há mais opções iria para o Polo. Mas não por esse preço!
            Boa sorte para a compra!

            Comentário


              #7
              Polo. Ou ibiza. Nunca escolheria o Audi pelo simples facto de ja ter 9anos. Mas sem dúvida que em termos de motor mete os outros num chinelo.

              Comentário


                #8
                entre estas 3 escolha a pior coisa que podes fazer é comprar o audi.

                eu iria sem sombra de duvida para o Polo mas o Ibiza tambem é uma excelente opção.

                Comentário


                  #9
                  Se sabes o historial do carro, se não te importares com idade: audi,
                  Se quiseres um modelo mais ou menos actual, com bons materiais que te dê um boa imagem: polo
                  Se quiseres o mesmo de cima, mais barato, com interiores com menos qualidade (leia-se com materiais mais duros) e não te importas com a imagem: ibiza.
                  São todos bons produtos, com algumas reservas para o audi devido a idade.

                  Comentário


                    #10
                    Sem dúvidas o Polo.

                    Comentário


                      #11
                      se é carro para manter uns bons anos mais vale comprar um "mais novo". A segurança o polo e ibiza devem ser ela por ela com o audi... sendo o audi mais velho, terá sem dúvidas mais desgaste em tudo e daí fazer conta a manuenção futura...

                      80cv são mais do que suficientes para fazer desses carros um bom meio de transporte.

                      Comentário


                        #12
                        Compra um do grupo VAG!

                        Comentário


                          #13
                          Com o esse orçamento nenhum desses iria para algo deste genero

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p369853

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p379347

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p375698

                          Comentário


                            #14
                            Eu também... então esse Focus! Mas dava também uma vista de olhos no Mazda 3 e C4. Por esses valores consegue-se um segmento C diesel relativamente recente.
                            Mas se é status/imagem que se pretende, então tem de ser o Polo ou o Ibiza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                              Nunca compraria um carro usado com tantos anos como o A3. Acredita, mesmo que esteja super bem estimado, é um carro com 9 anos, e isso também pesa no carro...

                              Entre Polo e Ibiza gosto mais do Polo, mas são bons gémeos!! Isto é a minha opinião, ainda assim o Polo custa mais 1000€...

                              E Kms, como são? Estão estimados, qual é a origem...?
                              O audi deixa mesmo essas muitas dúvidas
                              Os preços que citei anteriormente foram aquilo que vi globalmente em vários stands e na pesquisa online não tendo para já nenhum carro em concreto, ontem por acaso na maior das coincidencias andei num Polo 1.2 a gasolina, dei atençao ao conforto e interiores e para mim bate qualquer um dos outros dois concorrentes. Estou inclinado para o polo e vou falar com um amigo de um stand para ver o que me consegue arranjar.

                              Obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                se é carro para manter uns bons anos mais vale comprar um "mais novo". A segurança o polo e ibiza devem ser ela por ela com o audi... sendo o audi mais velho, terá sem dúvidas mais desgaste em tudo e daí fazer conta a manuenção futura...

                                80cv são mais do que suficientes para fazer desses carros um bom meio de transporte.
                                Concordo!! Aliás, eu ia a conduzir um megane 1.4 100cv e aquilo já puxa bem, e ia eu +- a 90 numa nacional fora de localidade quando passa um polo Tdi com o i a vermelho, pensei que seria o 1.9 devido à rapidez com que me ultrapassou e pensei pra mim, fogo que aquilo puxa mesmo bem.

                                Mais surpreendido fiquei quando após uma pesquisa e no site da VW verifiquei que só saíram os motores 1.4 tdi para o polo e que o i a vermelho significava os tais 80 cv. Só vi que fora do país se podiam encontrar os 1.9 de 130 ... Corrijam-se se estou enganado!

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolhia o Polo para além de ter menos anos é um escolha boa e racional a todos os níveis. Ou então escolhia o Ibiza que é muito semelhante ao Polo em termos de conteúdo não de estética. O Audi punha-o fora de plano é bastante antigo e já acusa bastante desgaste. Mas tu é que decides...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O focus é pena ser de longe visto eu ser do Norte e a falta de tempo para o ir ver. Mas sem duvida que era uma opçao a considerar se por cá aparecesse um!
                                    O Peugeot está lindo... e é ca do Norte a considerar.

                                    Obrigado sirmister

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por skportugal Ver Post
                                      Concordo!! Aliás, eu ia a conduzir um megane 1.4 100cv e aquilo já puxa bem, e ia eu +- a 90 numa nacional fora de localidade quando passa um polo Tdi com o i a vermelho, pensei que seria o 1.9 devido à rapidez com que me ultrapassou e pensei pra mim, fogo que aquilo puxa mesmo bem.

                                      Mais surpreendido fiquei quando após uma pesquisa e no site da VW verifiquei que só saíram os motores 1.4 tdi para o polo e que o i a vermelho significava os tais 80 cv. Só vi que fora do país se podiam encontrar os 1.9 de 130 ... Corrijam-se se estou enganado!

                                      Obrigado
                                      Penso que também saiu em Portugal a versão com o 1.9 tdi de 130 cavalos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                        Penso que também saiu em Portugal a versão com o 1.9 tdi de 130 cavalos...
                                        Entao esse deverá diferenciar-se talvez com o Tdi todo a vermelho ou só o di !!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gimenez Ver Post
                                          Penso que também saiu em Portugal a versão com o 1.9 tdi de 130 cavalos...
                                          Saiu sim senhor. Só que era estupidamente caro. Lembro-me que o VAN custava quase 27.000e

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                            Saiu sim senhor. Só que era estupidamente caro. Lembro-me que o VAN custava quase 27.000e
                                            E pk nao saiu o 1.9 de 105?? um motor que talvez mais vendesse nos diesel... Se calhar a Vw queria era despachar os 1.4tdi e o povo ora comprava esse ou mesmo o de 130cv mas o preço empurrando sempre para o de mais baixa cilindrada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              o polo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por skportugal Ver Post
                                                O focus é pena ser de longe visto eu ser do Norte e a falta de tempo para o ir ver. Mas sem duvida que era uma opçao a considerar se por cá aparecesse um!
                                                O Peugeot está lindo... e é ca do Norte a considerar.

                                                Obrigado sirmister
                                                O peugeot não será importado?.....

                                                E comercial, daí ter IVA dedutível....
                                                Editado pela última vez por telmauto; 12 January 2009, 21:49.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Penso que aquilo que vou perguntar nao desobedece às regras do forum, mas se assim nao for peço desculpa!

                                                  Para toda a gente que comprou um polo ou ibiza tdi usados de 2005 pra cima que preços conseguiram aproximadamente? (peço que digam cilindrada, potencia, kms e versao se nao for pedir mt claro)

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião, estás prestes a fazer um péssimo negócio.

                                                    Isto porque estás a ponderar 2 carros com mais de 2 anos a preços pouco inferiores a uma viatura nova, ainda por cima, carros sobre-alimentados a diesel de baixa cilindrada (menos resistentes mecanicamente caso o tratamento que tenham tido pelos donos anteriores não tenha sido o mais correcto).

                                                    Por 14k € já compras alguns seg.B comerciais(não sei se é opção para ti) com algum equipamento ou por 16 ou 17k já se conseguem encontrar 5 lugares novos.

                                                    Se o preço que te pedem fosse inferior, podia valer a pena o risco, agora por esses valores, eu não me metia nisso.

                                                    O Audi então é um potencial tiro de canhão no pé, um automóvel daquele segmento com 10 anos exige manutenção muito dispendiosa, e por mais fiável que possa ser, há manutenção que tem mesmo de ser feita.

                                                    Se gostas mesmo desses carros ou não tens maneira de esticar o orçamento, não há volta a dar, mas já sabes que corres certos riscos.

                                                    Cumpts,

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses aí sem dúvida o Ibiza.

                                                      Mas tens outras opções, como por exemplo esse Focus.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqueles valores são o geral daquilo que tenho visto por aí, penso conseguir melhores preços, o orçamento infelizmente nao dá mesmo para esticar, até já pensei comprar um novo e dar um com mais de 15 anos à troca mas mesmo assim... o meu carro velhinho já começa a dar problemas de idade e é desconfortavel como tudo.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com 13000 euros já compras um carro novo zero quilómetros, porque é que te vais meter em usados?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                            Com 13000 euros já compras um carro novo zero quilómetros, porque é que te vais meter em usados?
                                                            Sobretudo comerciais bem negociados.

                                                            Ou então carros de serviço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X