Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Clio custa a pegar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Clio custa a pegar...

    Boas.
    O meu irmão pediu para eu por aqui uma questão: o carro dele, um clio 1.2 de 1997, com 106.000km ultimamente anda a custar a pegar. Por vezes só pega mesmo à quarta vez que ele dá à chave. A bateria ele tem certeza que não é, as velas só teem 20 e poucos mil kilometros...

    Poderá ser injectores entupidos? Algum problema nas válvulas?

    A vossa opinião "faxavor"...

    cumps;)

    #2
    o carro já ta é a pedir para ser trocado!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por squidward

      o carro já ta é a pedir para ser trocado!!
      Não há dinheiro pra outro

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

        citação:Originalmente colocada por squidward

        o carro já ta é a pedir para ser trocado!!
        Não há dinheiro pra outro
        isso é que é pior

        Comentário


          #5
          ola eu tive um problema parecido no twingo dava a chave e so a terceira ou quarta vez e que arranca, resulçaao... <s>motor de arranque </s>novo....

          cumps e boa sorte

          Edit: foi o alternador

          Comentário


            #6
            epa ou mudas de carro ou investes um bom dinheiro nesse carrinho...

            Comentário


              #7
              Cabos de velas por exemplo.

              Comentário


                #8
                Alternador?

                Comentário


                  #9
                  Epá, se não conseguem ajudar o rapaz (obviamente por não fazerem ideia do que será), então bocas destas também são escusadas...

                  citação:Originalmente colocada por tokyo

                  epa ou mudas de carro ou investes um bom dinheiro nesse carrinho...

                  Comentário


                    #10
                    O motor de arranque roda normalmente? Pode ser o Crank Angle Sensor ( não me lembro do nome correcto em português :D )

                    Comentário


                      #11
                      motor de arranque? velas, cabos de velas? em ultimo caso.............falta de compressao?

                      dá nos mais detalhes...........

                      o motor de arranque roda bem? só pega mal a frio? a quente? sempre?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        motor de arranque? velas, cabos de velas? em ultimo caso.............falta de compressao?

                        dá nos mais detalhes...........

                        o motor de arranque roda bem? só pega mal a frio? a quente? sempre?
                        Pega mal sempre (são raras as vezes que pega à 1ª), mas não sei mais detalhes, porque como viram o carro não é o meu...vou perguntar ao meu irmão esses detalhes do motor de arranque e outros, logo à noite digo qualquer coisa.
                        Obrigado;)

                        cumps;)

                        Comentário


                          #13
                          Olha que se não estou em erro, 20000km é tempod e mudar velas!!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                            Olha que se não estou em erro, 20000km é tempod e mudar velas!!
                            só? ......normalmente aguentam 45.000 por ai......

                            isso cheira-me a motor de arranque ou algo do género

                            Comentário


                              #15
                              Descreve lá melhor os sintomas.

                              O meu Clio 1.2 60cv tb andava com manias de não pegar, especialmente quando parado alguns dias ou com o tempo quente!

                              Não era falta de força do motor de arranque, nem velas, nem o caneco. Só um sensorzito (captor de ponto porto superior, penso) que custou 30€ na própria Renault. Já ouvi vários relatos semelhantes com este sensor em Renaults.

                              Sensor trocado, pega e trabalha como um relógio!

                              Considera esta hipótese. Claro que se detalhasses os sintomas era melhor... ;)

                              Comentário


                                #16
                                As velas devem-se mudar aos 20.000 kms. Troca as velas... são baratas para esse carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nafs

                                  As velas devem-se mudar aos 20.000 kms. Troca as velas... são baratas para esse carro.
                                  aos 20.000????

                                  fogo o meu mera é mesmo uma cena do cuar#lho.....

                                  no livro diz para mudar...

                                  velas aos 45.000km
                                  filtro do ar aos 45.000km

                                  ;) isto é que é carro pá

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, já falei com o meu irmão e a conclusão é a seguinte:

                                    - O motor de arranque mostra ter força quando ele dá à chave, o carro faz o barulho normal, mas depois não pega;
                                    - O carro pega mal quando tá frio, a quente não acontece;
                                    - Há dias em que pega normalmente como se não se passasse nada...

                                    Pronto, os detalhes que ele me deu foram estes...Eu também estou a achar que é das velas...ele comprou o carro com 80.000km e nunca as mudou (mas supostamente tinham sido mudadas)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                      Bem, já falei com o meu irmão e a conclusão é a seguinte:

                                      - O motor de arranque mostra ter força quando ele dá à chave, o carro faz o barulho normal, mas depois não pega;
                                      - O carro pega mal quando tá frio, a quente não acontece;
                                      - Há dias em que pega normalmente como se não se passasse nada...

                                      Pronto, os detalhes que ele me deu foram estes...Eu também estou a achar que é das velas...ele comprou o carro com 80.000km e nunca as mudou (mas supostamente tinham sido mudadas)
                                      Acho que as velas são mudadas a cada 60.000km. Portanto, se foram trocadas aos 60.000, pode estar perto da hora de as trocar.

                                      Mas pode ser como já tinha dito, e o ClioIII disse, pode ser o tal sensor.

                                      O meu 1.4 16v fez isso umas 2 vezes, mas depois nunca mais repetiu. O motor de arranque rodava normalmente, mas o carro não pegava. Tinha bateria, e as velas estavam boas. Repetindo, acabava por pegar. Mas nunca cheguei a trocar o tal sensor, e também nunca mais repetiu a brincadeira.

                                      E acho que eram os tais 30 e poucos euros do sensor, que parece fácil de mudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                        Bem, já falei com o meu irmão e a conclusão é a seguinte:

                                        - O motor de arranque mostra ter força quando ele dá à chave, o carro faz o barulho normal, mas depois não pega;
                                        - O carro pega mal quando tá frio, a quente não acontece;
                                        - Há dias em que pega normalmente como se não se passasse nada...

                                        Pronto, os detalhes que ele me deu foram estes...Eu também estou a achar que é das velas...ele comprou o carro com 80.000km e nunca as mudou (mas supostamente tinham sido mudadas)
                                        Por vezes nem é das velas mas sim dos cabos das mesmas, aconteceu com o meu irmão terem de mudar os cabos das velas depois de terem mudado as velas e o problema continuar a manifestar-se.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ClioII

                                          Descreve lá melhor os sintomas.

                                          O meu Clio 1.2 60cv tb andava com manias de não pegar, especialmente quando parado alguns dias ou com o tempo quente!

                                          Não era falta de força do motor de arranque, nem velas, nem o caneco. Só um sensorzito (captor de ponto porto superior, penso) que custou 30€ na própria Renault. Já ouvi vários relatos semelhantes com este sensor em Renaults.

                                          Sensor trocado, pega e trabalha como um relógio!

                                          Considera esta hipótese. Claro que se detalhasses os sintomas era melhor... ;)

                                          Mas esse sensor situa-se onde? e serve para que?

                                          Cumps;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nos Clios de 2002/03 esse problema deve-se a um cabo do motor de arranque que isola muito facilmente (até no Verão) e requer substituição. Pode, eventualmente, ser esse o problema. Acho que qualquer oficina autorizada ou concessionário pode ver se é isso e trocar o cabo. É uma operação pouco dispendiosa. Mas convém entrar no concessionário a dizer que desconfia ser desse cabo, não vá o concessionário aproveitar para meter uma velinhas e mais umas coisas que "estão sempre a fazer falta".
                                            É pedir orçamento antes de deixar avançar com o que quer que seja.

                                            1 ab,

                                            AR

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                              citação:Originalmente colocada por ClioII

                                              Descreve lá melhor os sintomas.

                                              O meu Clio 1.2 60cv tb andava com manias de não pegar, especialmente quando parado alguns dias ou com o tempo quente!

                                              Não era falta de força do motor de arranque, nem velas, nem o caneco. Só um sensorzito (captor de ponto porto superior, penso) que custou 30€ na própria Renault. Já ouvi vários relatos semelhantes com este sensor em Renaults.

                                              Sensor trocado, pega e trabalha como um relógio!

                                              Considera esta hipótese. Claro que se detalhasses os sintomas era melhor... ;)

                                              Mas esse sensor situa-se onde? e serve para que?

                                              Cumps;)
                                              Se não estou em erro, é responsável por detectar uma posição específica da cambota, para a partir daí a centralina calcular quando deverá ser feita a injecção, ignição, etc...

                                              Onde se localiza exactamente no motor não sei, mas pela lógica deverá ser junto ao volante do motor... Mas isto sou eu a divagar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ClioII
                                                Se não estou em erro, é responsável por detectar uma posição específica da cambota, para a partir daí a centralina calcular quando deverá ser feita a injecção, ignição, etc...

                                                Onde se localiza exactamente no motor não sei, mas pela lógica deverá ser junto ao volante do motor... Mas isto sou eu a divagar!
                                                E penso que é mesmo aí, e está visível, vendo com atenção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                  citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

                                                  citação:Originalmente colocada por ClioII

                                                  Descreve lá melhor os sintomas.

                                                  O meu Clio 1.2 60cv tb andava com manias de não pegar, especialmente quando parado alguns dias ou com o tempo quente!

                                                  Não era falta de força do motor de arranque, nem velas, nem o caneco. Só um sensorzito (captor de ponto porto superior, penso) que custou 30€ na própria Renault. Já ouvi vários relatos semelhantes com este sensor em Renaults.

                                                  Sensor trocado, pega e trabalha como um relógio!

                                                  Considera esta hipótese. Claro que se detalhasses os sintomas era melhor... ;)

                                                  Mas esse sensor situa-se onde? e serve para que?

                                                  Cumps;)
                                                  Se não estou em erro, é responsável por detectar uma posição específica da cambota, para a partir daí a centralina calcular quando deverá ser feita a injecção, ignição, etc...

                                                  Onde se localiza exactamente no motor não sei, mas pela lógica deverá ser junto ao volante do motor... Mas isto sou eu a divagar!
                                                  Nem mais.

                                                  CAPTOR, na tampa da caixa de velocidades, junto ao volante do motor.

                                                  100% certeza como é essa peça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    hmm já percebi...vou dizer essas conclusões ao mu irmão...obrigado a todos;)

                                                    Só mais uma coisa, há alguma maneira de saber directamente se esse sensor está com problemas, ou só mesmo indo ao mecânico?

                                                    cumps;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o meu clio 1.2 de 97 custava a pegar, mas era as escovas q estavam gastas.

                                                      com 10€ coloquei umas novas ( eu nao mas sim o electricista) e sempre a andar.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X