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Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l

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    Bmw Serie 1 com nova motorização 116d /Consumo 4,4l

    BMW 116d com consumo de 4,4l a cada 100km

    O novo BMW 116d tem um 4 cilindros, 2.0l, com 116cv e 260Nm de binário que proporciona uma aceleração dos 0-100km/h em 10,2 segundos, emitindo apenas 118g/km de CO2! O consumo anunciado é de 4,4l a cada 100km rivalizando assim com os híbridos como o Prius e o futuro Insight. Estará disponível entre nós já em Março, vai vender que nem melões na época da crise dos melões...

    #2
    O 118d faz 119g

    Edit: Já agora...o 116d nem sequer cá deve chegar.

    Continua com a mesma cilindrada dos 18, 20 e 23d (1995cc) e emite menos UMA grama de CO2 que o 18d, consumindo menos 0,1L/100km.

    Só faz sentido em mercados que taxem potência como o alemão...

    Desculpa lá mas por esses critérios temos que considerar o 118d e, porque não, o 120d, concorrentes do Prius e Insight!!!
    Editado pela última vez por Andre; 14 January 2009, 17:49.

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      #3
      Se vier com preço fixe possivelmente está aqui um comprador!

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        #4
        Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
        BMW 116d com consumo de 4,4l a cada 100km

        O novo BMW 116d tem um 4 cilindros, 2.0l, com 116cv e 260Nm de binário que proporciona uma aceleração dos 0-100km/h em 10,2 segundos, emitindo apenas 118g/km de CO2! O consumo anunciado é de 4,4l a cada 100km rivalizando assim com os híbridos como o Prius e o futuro Insight. Estará disponível entre nós já em Março, vai vender que nem melões na época da crise dos melões...
        Fonte?

        Comentário


          #5
          Já por cá andou essa notícia.

          Comentário


            #6
            Esse motor é mesmo BMW ou é fruto da joint-venture BMW/PSA??? Se assim for será que está aqui o futuro 1.6 hdi???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
              Esse motor é mesmo BMW ou é fruto da joint-venture BMW/PSA??? Se assim for será que está aqui o futuro 1.6 hdi???

              É um 2 Litros, por isso não me parece que seja da joint-venture!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                Esse motor é mesmo BMW ou é fruto da joint-venture BMW/PSA??? Se assim for será que está aqui o futuro 1.6 hdi???



                Desculpa rir, mas já conduziste algum 1.6 hdi?que achaste?

                Comentário


                  #9
                  É uma versão menos potente do actual 2.0.

                  http://www.carpages.co.uk/bmw/bmw-116d-08-01-09.asp

                  http://www.carenthusiast.com/news.ht...rticle&id=3203

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagot Ver Post


                    Desculpa rir, mas já conduziste algum 1.6 hdi?que achaste?

                    Por acaso eu já conduzi vários... Há algum problema com o motor? Agora fiquei curioso!

                    Comentário


                      #11
                      Não vi que era 2litros. Como a noticia falava num 116d pensei que fosse algum 1.6.
                      Já conduzi. Mas explica lá a piada. Está tudo curioso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        O 118d faz 119g

                        Edit: Já agora...o 116d nem sequer cá deve chegar.

                        Continua com a mesma cilindrada dos 18, 20 e 23d (1995cc) e emite menos UMA grama de CO2 que o 18d, consumindo menos 0,1L/100km.

                        Só faz sentido em mercados que taxem potência como o alemão...

                        Desculpa lá mas por esses critérios temos que considerar o 118d e, porque não, o 120d, concorrentes do Prius e Insight!!!
                        É UM grama!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                          Não vi que era 2litros. Como a noticia falava num 116d pensei que fosse algum 1.6.
                          Já conduzi. Mas explica lá a piada. Está tudo curioso.

                          Porque dos que eu conduzi, não achei grande coisa. Então poe-se várias questões: Não estou a ver a BMW a usar o 1.6 HDI para os seu carros. Isto porque seria um motor com pouco rendimento, para o tipo de carro que é. Depois, não estou a ver a necessidade da bmw recorrer a tecnologia fora-de-portas, tendo em conta a capacidade da bmw em fazer motores (diesel e gasolina). Muito menos estou a ver a bmw a disponibilizar a sua tecnologia a outras marcas...
                          Por exemplo, podemos ver que o 118d (que é o motor mais "fraco" da bmw) tem um comportamente e umas prestações bem interessante e conjuga a conução de um diesel, com um funcionamento muito aproximado de um a gasolina. Parece-me que com um hdi seria um pouco dificil conseguir isso.
                          Só para completar, acho que o hdi é bom para carros como o mini.

                          Comentário


                            #14
                            lol, o motor mais fraco da gama da BMW é o 16i com 122cvs

                            o 118d é o acesso ao diesel, mas 143cvs não são nada maus.



                            Em relação ao 116d, no site da AH, o consumo misto anunciado para este modelo é de 3,7 L/100km .. a verificar-se parece ser um valor para competir com o golf bluemotion (3,9L) e foi uma jogada muito interessante por parte da BMW, pois atacou em força, sem estar a dar show off

                            Quanto às emissões, a mim interessa-me mais o consumo, porque ter um carro não é só o preço de compra do mesmo.

                            Vamos ver o preço a que sai, para ver se não é canibalizado pelo 118d.

                            Noticia no site da AH:
                            http://www.autohoje.com/index.php?op...4970&Itemid=54

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                              lol, o motor mais fraco da gama da BMW é o 16i com 122cvs

                              o 118d é o acesso ao diesel, mas 143cvs não são nada maus.
                              Quando disse que é o motor mais fraco, estava apenas a referir-me dos motores diesel!

                              Comentário


                                #16
                                Aponto para uns 29k/30k base.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se se confirmar o que aqui vem sendo dito, o 116d (aka 2.0 mais calminho e frugal) e o novo Golf 1.6 Tdi bluemotion vão ter muitas e boas vendas.

                                  Resta ver qual o diferencial de preços entre estes dois carros, pois no que toca a políticas de equipamentos, já sabemos o que as duas casas gastam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se terá algum interesse por cá.

                                    Em termos de impostos, continua a pagar como qualquer outro 2.0.
                                    Em Co2 a redução é mínima.

                                    Talvez faça sentido para os países onde são taxados pela potência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                      BMW 116d com consumo de 4,4l a cada 100km

                                      O novo BMW 116d tem um 4 cilindros, 2.0l, com 116cv e 260Nm de binário que proporciona uma aceleração dos 0-100km/h em 10,2 segundos, emitindo apenas 118g/km de CO2! O consumo anunciado é de 4,4l a cada 100km rivalizando assim com os híbridos como o Prius e o futuro Insight. Estará disponível entre nós já em Março, vai vender que nem melões na época da crise dos melões...
                                      Consome 4,4l? e eu só bebo um copo de agua mensalmente

                                      Achei piada a comparação com o insight

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                        Porque dos que eu conduzi, não achei grande coisa. Então poe-se várias questões: Não estou a ver a BMW a usar o 1.6 HDI para os seu carros. Isto porque seria um motor com pouco rendimento, para o tipo de carro que é. Depois, não estou a ver a necessidade da bmw recorrer a tecnologia fora-de-portas, tendo em conta a capacidade da bmw em fazer motores (diesel e gasolina). Muito menos estou a ver a bmw a disponibilizar a sua tecnologia a outras marcas...
                                        Por exemplo, podemos ver que o 118d (que é o motor mais "fraco" da bmw) tem um comportamente e umas prestações bem interessante e conjuga a conução de um diesel, com um funcionamento muito aproximado de um a gasolina. Parece-me que com um hdi seria um pouco dificil conseguir isso.
                                        Só para completar, acho que o hdi é bom para carros como o mini.
                                        E a parceria PSA/BMW que deu origem aos 1.6 e 1.4 Otto? Que são utilizados no Mini e nos Pug e citro? E o 1.6 HDI que é utilizado no Mini? A BMW não disponibilizou tecnologia à PSA para esta desenvolver o 1.6 e o 1.4 de 95 cv?
                                        Desmintam, SFF, se estiver enganado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fraco...260 NM para 116 cv? Fraco...

                                          Só é bom nos consumos, isso sim!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                            Consome 4,4l? e eu só bebo um copo de agua mensalmente

                                            Achei piada a comparação com o insight

                                            Também acho pouco...Mas a tecnologia de facto está muito aperfeiçoada hoje em dia!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                              Porque dos que eu conduzi, não achei grande coisa. Então poe-se várias questões: Não estou a ver a BMW a usar o 1.6 HDI para os seu carros. Isto porque seria um motor com pouco rendimento, para o tipo de carro que é. Depois, não estou a ver a necessidade da bmw recorrer a tecnologia fora-de-portas, tendo em conta a capacidade da bmw em fazer motores (diesel e gasolina). Muito menos estou a ver a bmw a disponibilizar a sua tecnologia a outras marcas...
                                              Por exemplo, podemos ver que o 118d (que é o motor mais "fraco" da bmw) tem um comportamente e umas prestações bem interessante e conjuga a conução de um diesel, com um funcionamento muito aproximado de um a gasolina. Parece-me que com um hdi seria um pouco dificil conseguir isso.
                                              Só para completar, acho que o hdi é bom para carros como o mini.
                                              lol

                                              O 1.6 HDI é dos melhores motores de média cilindrada do mercado. Ficava muito bem num Série 1. Mas não é BMW, é PSA.
                                              Fica bem em C2, 207, 308, C5, etc. É um motor que abrange uma gama enorme de carros. E cumpre muito bem a sua função.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                O 118d faz 119g

                                                Edit: Já agora...o 116d nem sequer cá deve chegar.

                                                Continua com a mesma cilindrada dos 18, 20 e 23d (1995cc) e emite menos UMA grama de CO2 que o 18d, consumindo menos 0,1L/100km.

                                                Só faz sentido em mercados que taxem potência como o alemão...

                                                Desculpa lá mas por esses critérios temos que considerar o 118d e, porque não, o 120d, concorrentes do Prius e Insight!!!
                                                Ou o mercado Alemão mudou nos ultimos 2 anos ou então deves estar a confundir.....
                                                Na Alemanha é taxada a cilindrada e o tipo de combustivel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                                                  Porque dos que eu conduzi, não achei grande coisa. Então poe-se várias questões: Não estou a ver a BMW a usar o 1.6 HDI para os seu carros. Isto porque seria um motor com pouco rendimento, para o tipo de carro que é. Depois, não estou a ver a necessidade da bmw recorrer a tecnologia fora-de-portas, tendo em conta a capacidade da bmw em fazer motores (diesel e gasolina). Muito menos estou a ver a bmw a disponibilizar a sua tecnologia a outras marcas...
                                                  Por exemplo, podemos ver que o 118d (que é o motor mais "fraco" da bmw) tem um comportamente e umas prestações bem interessante e conjuga a conução de um diesel, com um funcionamento muito aproximado de um a gasolina. Parece-me que com um hdi seria um pouco dificil conseguir isso.
                                                  Só para completar, acho que o hdi é bom para carros como o mini.
                                                  Contradizes-te neste post, a Mini é Bmw... Porque carga de água mudaram eles do 1.3 da Fiat para o 1.6 hdi???? Com tanto conhecimento na área diesel....
                                                  O 1.6 é um excelente motor e no série 1, depois de desenvolvido com mais uns pozinhos ficava muito bem mesmo.
                                                  Uma cagada é mesmo um motor com a mesma cilindrada (2.0), menos potencia e apenas menos 1 grama de emissões... Ou vendem isso a preço de saldo ou ninguem com juizo vai comprar, pelo menos por cá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Contradizes-te neste post, a Mini é Bmw... Porque carga de água mudaram eles do 1.3 da Fiat para o 1.6 hdi???? Com tanto conhecimento na área diesel....
                                                    nunca tiveram um 1.3 da fiat.

                                                    os primeiros oneD até ao restyling tinham o d4d toyota de 75cv do yaris. a seguir ao restyling levaram o tdi vag de 88cv do polo, penso eu...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      nunca tiveram um 1.3 da fiat.

                                                      os primeiros oneD até ao restyling tinham o d4d toyota de 75cv do yaris. a seguir ao restyling levaram o tdi vag de 88cv do polo, penso eu...

                                                      Xiiii que gafe.....
                                                      Tens toda a razão, foram os 1.4 d4d da Toyota que foram substituidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                        nunca tiveram um 1.3 da fiat.

                                                        os primeiros oneD até ao restyling tinham o d4d toyota de 75cv do yaris. a seguir ao restyling levaram o tdi vag de 88cv do polo, penso eu...
                                                        A seguir à versão de 75 cv (que era o Toyota D4D), o que foi feito para incrementar a potência passava por modificações na electrónica e alguns componentes de motor, quase que à laia de kit de potência. Nunca houve tdi's sob o capot dos Mini.

                                                        PS: Um tdi de 88 cv também não me parece que tenha existido, mas aqui a falha pode ser minha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                          Também acho pouco...Mas a tecnologia de facto está muito aperfeiçoada hoje em dia!
                                                          Sim, mas já sabemos a tanga dos consumos anunciados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                            nunca tiveram um 1.3 da fiat.

                                                            os primeiros oneD até ao restyling tinham o d4d toyota de 75cv do yaris. a seguir ao restyling levaram o tdi vag de 88cv do polo, penso eu...

                                                            O d4d foi substituido no Mini mas não foi por nenhum motor do Grupo VW, mas sim do Grupo PSA.

                                                            Comentário

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