Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para os entendedores de TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para os entendedores de TT

    Para os entendido de TT, é o seguinte..

    Eu tenho uma pessoa amiga aonde poderia ficar com um Jeep grand cherrokee de 2000 para poder dar uma voltas pela serra sem fazer nada de exageros..
    Estive para negociar um land rover defender tambem mas o cherokee consigo a melhor preço..
    Teoricamente o Jeep só vai ser preciso para o fim de semana e para ir dar umas voltas pela serra e nada mais..

    Para os entendedores de TT o que acham?

    Obrigado

    #2
    Atenção ao estado desse motor pois é comum darem imensos problemas mecanicos, alguns graves.

    O melhor é ires ao forum TT e sondar por lá o que diz desses motores

    Comentário


      #3
      Se é só para Fim-de-semana e monte, mais vale o Defender.

      Não sendo entendido nas marcas, pelo que leio no AHTT:
      Os problemas dos LR são conhecidos e por norma arranja-se material barato.
      Muito melhor em TT, será muito mais desconfortável.

      O Grand é mais para o SUV, confortável, muito melhor em estrada.
      Os motores VM algum cuidado.

      Se fosse para o dia-a-dia, com muita estrada e algum TT o Jeep com cuidado.
      Só para andar no monte eu ia para o Def.

      Comentário


        #4
        Se calhar ficas mais bem servido com o Defender.

        Mesmo que por qualquer azar tenhas uma avaria, sai sempre muito mais barato uma reparação num Defender do que num Jeep.

        O Def é um verdadeiro TT, mesmo de origem é um TT e o outro não, mesmo só para o fim de semana é outra loiça.

        Comentário


          #5
          Atenção que o Defender desvaloriza muito menos que o grand cherrokee...
          Se quizeres daqui a uns anos vender um defender ainda te vão dar um bom dinheiro ao contrario do grand cherrokee que desvaloriza muito mais e tem pouca procura...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodrigo Jorge Ver Post
            Atenção que o Defender desvaloriza muito menos que o grand cherrokee...
            Se quizeres daqui a uns anos vender um defender ainda te vão dar um bom dinheiro ao contrario do grand cherrokee que desvaloriza muito mais e tem pouca procura...
            Isso também é verdade e por essa razão é que eles são tão caros.

            Comentário


              #7
              pois .. pelo preço dum defender compras 2 grand cherokee's
              esta demasiado sobrevalorizado no mercado de usados

              eu pessoalmente prefiro o cherokee .. mas um defender e um tt a serio


              tenta ver tambem o G da mercedes (e caro, mas interessante)

              Comentário


                #8
                As duas opções são apenas essas? Já agora estamos a falar de que valores? É que, como já foi dito, os Defender novos já são muito caros, mas usados?? É um roubo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  As duas opções são apenas essas? Já agora estamos a falar de que valores? É que, como já foi dito, os Defender novos já são muito caros, mas usados?? É um roubo!
                  Pelo Grand cherokee daria +- 9000..
                  É de dezembro de 2000

                  O preço faz diferença pq vai ser um carro "quase" só para os fins de semana para ir á serra, mas não vai ser nada de brutalidades, coisa que o defender aguenta..
                  Dentro do preço para um defender e para ser um TD5 que era como eu queria andam a rondar os 13.000 euros ou até mais..

                  Comentário


                    #10
                    Comprava o Grand Cherokee, tendo em conta que é mais carro na estrada, e no off road não fica muito atrás do Defender. O Defender é TT puro e duro com ja sabemos, mas é preferivel ficar bem servido em todos os aspectos.

                    Atenção com verificar qual é a serie de Grand Cherokee que estamos a falar porque houve uma que deu problemas a nivel de motor. é melhor ir ao diario de bordo ver qual é essa serie.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Comprava o Grand Cherokee, tendo em conta que é mais carro na estrada, e no off road não fica muito atrás do Defender. O Defender é TT puro e duro com ja sabemos, mas é preferivel ficar bem servido em todos os aspectos.

                      Atenção com verificar qual é a serie de Grand Cherokee que estamos a falar porque houve uma que deu problemas a nivel de motor. é melhor ir ao diario de bordo ver qual é essa serie.
                      Aonde poderei ver?

                      Comentário


                        #12
                        O Cherokee que deu problemas são os de motor VM.

                        Comentário


                          #13
                          aqui está um video para ver o que poderia fazer.

                          http://br.youtube.com/watch?v=53MK1k...eature=related

                          Tambem já vi outros videos no youtube aonde os grand cherokee aguentam e bem no off road com grandes obstaculos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            O Cherokee que deu problemas são os de motor VM.
                            Desculpa a minha ignorância mas o quais são os motores VM?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                              Desculpa a minha ignorância mas o quais são os motores VM?
                              Não são todos os motores VM.Os motores utilizados pela Jeep até agora sempre foram VM com excepção do ultimo grand cherokee (Mercedes). houve uma serie que deu problemas, assim como na Voyager, e outros modelos equipados com esse motor.

                              VM é uma empresa italiana de motores a gasoleo, practicamente quando a tua marca não produz certo tipo de motor a gasoleo, os "bombeiros" são eles, já foram utilizados pela land rover, toyota, jeep e por ahi fora.
                              Editado pela última vez por bacalao; 15 January 2009, 14:31.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                ...Os motores utilizados pela Jeep até agora sempre foram VM ...
                                Ou não!!!

                                Tambem existiram os 2.1 TD de origem francesa (Renaul) e estes sim com uma fiabilidade muito boa, mas estes só foram utilizados no Cherokee.
                                Editado pela última vez por rsl; 15 January 2009, 16:20.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                  Desculpa a minha ignorância mas o quais são os motores VM?
                                  VM Motori, é um empresa Italiana de motores que, como já disseram, equipou várias marcas quando estas, por várias razões, não disponibilizavam nos seus modelos motores "adequados" à Europa, principalmente no que a consumos diz respeito. Agora esta parte nunca soube se é verdade mas, o "forte" da VM eram motores para barcos e dizia-se (já oiço isto há muitos anos) que os motores introduzidos em automóveis eram desenvolvidos a partir dos motores de barco. Como sabemos a refrigeração destes últimos é feita com àgua corrente e, portanto, sempre "fresca". Como nos jipes isso não acontece estes motores apresentam problemas de sobreaquecimento e consequente colaça e/ou bloco para o lixo, sendo que esta parte é certa.

                                  Depois há quem diga que depende do uso, que só aquecem se puxar por ele, há quem diga que mais cedo ou mais tarde partem, o que é certo é que ter um jipe e não o poder usar.... Se fosse eu, fugia desses motores.

                                  Voltando à questão da escolha, eu penso que o Defender, há semelhança de outros modelos, só se escolhe ou porque se gosta muito daquele modelo em particular, seja por que motivo for, ou porque se quer um jipe para TT e entre outros factores, escolhe-se o Defender (entre os "rivais"). Fora isso, se queres um jipe para fazer estradões com a família e eventualmente umas brincadeiras mais "vistosas" devias privilegiar o conforto, fiabilidade e capacidades mistas, ora de estrada ora de TT e neste campo consegues encontrar jipes a bom preço, pelo menos com um "value for money" muito superior à compra de um Defender.

                                  Assim o Jeep pode ser opção mas eu tendo sempre para o mesmo lado.... Serie 90 da Toyota, Pagero, Patrol y61 (€€) ou Discovery (modelo mais antigo e que por sinal também tem uma versão VM), qualquer um deles falando para 13000€ claro. Confortáveis, fiáveis, seguros, bons motores e que não deixam ninguém ficar mal fora de estrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    1º ponto - O Cherokee safa-se muito bem em TT, é muito confortavel, e os motores desde o 2.5 ate ao 3.1 são bastante despachados para jipe. O 3.1 então puxa muito bem. Por isso mesmo muita gente abusa deles em AE.

                                    Todos so Cherokee são equipados com motor VM. Os 2.5 CRD apesar de se de muitos dizerem que são Mercebes, são VM na realidade.

                                    Eu apenas comprava um Cherokee se tivesse a certeza que tava bom de motor, e nunca queria com caixa automatica. Tb há relatos de problemas caixas automaticas um dele é bem proximo aqui do forum e infelizmente para o Kevin, bem recente ainda.

                                    Não esquecer tb que a manutenção é fraca e bastante cara em termos de peças.

                                    Neste caso concreto, e sendo para fazer apenas TT sem grande avarias, secalhar é de arriscar.

                                    O preço não sei aferir pq não falas em motor, equipamento, etc....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                      Todos so Cherokee são equipados com motor VM. Os 2.5 CRD apesar de se de muitos dizerem que são Mercebes, são VM na realidade.

                                      Olha que no último restyling feito no Grand Cherokee, na geração anterior à actual, por volta de 2002 (acho eu) estes ficaram com o 5 cilindros 2.7 da Mercedes, o mesmo do ML270cdi, tal como a caixa automática que também foi herdada do ML nesta altura. -> http://www.km77.com/marcas/jeep/gran...7crd/texto.asp
                                      Editado pela última vez por MGomes; 15 January 2009, 19:16.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entre esses dois escolhia o Defender, mas se fosse eu, comprava um Nissan Patrol GR

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tal como já referiram.
                                          O 2,5 e o 3,1 são VM, salvoerro o segundo é de cinco cilindro.

                                          O primeiro sofria do problemas das juntas, mas parece-me que no frontera, finalmente esse problema acabou por ficar resolvido.
                                          O segundo anda bem, mas gasta uma parvoice, a cx tem fama de dar problemas e são quase todos auto.

                                          Acho mta graça ao GC, é muito confortavel, e tem um grande "aspecto".
                                          Acho q qualquer pessoa, que ande num vai gostar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            O segundo anda bem, mas gasta uma parvoice, a cx tem fama de dar problemas e são quase todos auto.

                                            São todos auto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Olha que no último restyling feito no Grand Cherokee, na geração anterior à actual, por volta de 2002 (acho eu) estes ficaram com o 5 cilindros 2.7 da Mercedes, o mesmo do ML270cdi, tal como a caixa automática que também foi herdada do ML nesta altura. -> http://www.km77.com/marcas/jeep/gran...7crd/texto.asp
                                              Tens razão, tava esquecido deste. So me lembrava do 2.5 CRD, esse sim VM. Mas agora depois de ver melhor o 2.5 não veio no GC.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse valor procura um Toyota ou um Patrol ... ficas muito mais bem servido ... Esses Cherokes são uma caixinha de surpresas ... que pode ficar bem cara ... é preciso sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A descrição do Dono em relação ao Cherokee

                                                  Ainda hoje estive a falar com a pessoa no qual talvez comprarei o Cherokee e disse-me que:
                                                  Precisa de uma revisão geral a nível de oleos e filtros..
                                                  Precisa de uma afinadela na bomba Injectora
                                                  Ao relanti vibra um pouco..
                                                  Em relação á culaça que é um dos problemas do cherokke está como novo, não ganha pressão nehuma e a temperatura anda sempre nos 90 graus..

                                                  O que acham??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para ser sincero ... eu nao comprava ... mas lá está se tens confiança no antigo dono força.

                                                    Procurava um Vx3000 , Kz90 ou um Terrano II

                                                    Ganhei medo aos VM's (já tive 2)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                      Ainda hoje estive a falar com a pessoa no qual talvez comprarei o Cherokee e disse-me que:
                                                      Precisa de uma revisão geral a nível de oleos e filtros..
                                                      Precisa de uma afinadela na bomba Injectora
                                                      Ao relanti vibra um pouco..
                                                      Em relação á culaça que é um dos problemas do cherokke está como novo, não ganha pressão nehuma e a temperatura anda sempre nos 90 graus..

                                                      O que acham??

                                                      Compra um Defender ou outro TT conhecido pela sua fiabilidade e robustez

                                                      Mesmo que seja só para os FDS, a fiabilidade é fundamental....as avarias causam transtorno e são muitos caras€€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já foste ao DB?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X