Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As desilusões e as surpresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As desilusões e as surpresas

    O objectivo deste tópico é simples:

    Quais os automóveis que, ao contrário do que pensavam, tiveram sucesso? E aqueles que consideravam ter tudo para vencer e revelaram-se um flop?






    Por favor não estraguem o tópico com as picardias habituais...

    Sejam "justos, honestos, coerentes e imparciais!"

    #2
    Para flop já temos vencedor antecipado... Renault Laguna

    Comentário


      #3
      O mais actual é claramente o laguna III. Mas tambem era de esperar, ficaram parados no tempo em termos de design e chassis.

      Comentário


        #4
        Para mim, o Qashqai é um sucesso completamente inesperado, pelo menos na dimensão que assumiu.

        Comentário


          #5
          Para Flop concordo com o que foi dito, o laguna III parece-me vencedor. Em relação ao surpresa considero que foi o Kia Ceed.

          Quero já deixar claro (antes que caiam em cima de mim) que não tenho nada contra o carro, alias, ate gosto bastante dele e se fosse comprar agora um carro do segmento C seria uma das minhas opções, mas por ser uma marca com pouca fama nunca pensei que vendesse o que vendeu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguel Melo de Carvalho Ver Post
            Para mim, o Qashqai é um sucesso completamente inesperado, pelo menos na dimensão que assumiu.
            Concordo! Quando o vi pela primeira vez nunca pense que fosse vender tão bem
            A mim, não me cativa

            http://www.autohoje.com/index.php?op...4959&Itemid=54

            Comentário


              #7
              Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
              Megane II 3portas
              Megane II 5portas


              flops,
              tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
              eos
              scirocco

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
                Megane II 3portas
                Megane II 5portas


                flops,
                tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
                eos
                scirocco
                O scirocco está a vender assim tão mal?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguel Melo de Carvalho Ver Post
                  Para mim, o Qashqai é um sucesso completamente inesperado, pelo menos na dimensão que assumiu.
                  Esse é um caso de sucesso que não previa. Nem gosto muito do carro, mas conheço muita gente que não pense assim.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                    Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
                    Megane II 3portas
                    Megane II 5portas


                    flops,
                    tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
                    eos
                    scirocco
                    Em Outubro quando perguntei no stand por prazos de entrega disseram-me que nunca antes de Janeiro, tinham muito mais encomendas do que carros para entrega....

                    Comentário


                      #11
                      Caso de sucesso:
                      Qashqai - um carro que nem a marca via como capaz de ter o sucesso que teve e tem. Eu cá gosto bastante deste carro.

                      Caso de insucesso:
                      Laguna - um floop de vendas muito por culpa do seu design, pois como produto não é tão mau como o pintam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Em Outubro quando perguntei no stand por prazos de entrega disseram-me que nunca antes de Janeiro, tinham muito mais encomendas do que carros para entrega....
                        Agora deve começar a ser mais fácil, pois com o boom de vendas em Dezembro, a retracção que se vai instalar vai permitir esperar menos tempo pelo carro que se deseja. Bem, a não ser que a respectiva fábrica ande com paragens e aí...é uma incerteza.

                        No caso do Scirocco, não sei se as próximas paragens da Autoeuropa afectam este carro ou se só se relacionam com os monovolumes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Para flop já temos vencedor antecipado... Renault Laguna
                          Concordo. Mas também acho que só os fans da marca esperavam um grande sucesso.

                          Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                          Concordo! Quando o vi pela primeira vez nunca pense que fosse vender tão bem
                          A mim, não me cativa

                          http://www.autohoje.com/index.php?op...4959&Itemid=54
                          o Nissan Cascais foi para mim uma grande surpresa.

                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                          Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
                          Megane II 3portas
                          Megane II 5portas
                          O Mégane nunca pensei que tivesse tanto sucesso mas a verdade é que vendeu vendeu vendeu.


                          De resto:
                          • Pensei que o Volvo C30 fosse ter mais sucesso.
                          • Pensei que o MiTo não vendesse bem, vamos ver o que acontece.
                          Editado pela última vez por rmp; 15 January 2009, 15:19.

                          Comentário


                            #14
                            Flops
                            - Laguna
                            - C30
                            - Eos
                            - Scirocco

                            Sucesso
                            - Qashqai
                            - Cee'd
                            - C4 (não sei se pode ser considerado sucesso, mas vejo muitos)
                            Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 15 January 2009, 15:34. Razão: Cascai?!?!? Mas isto não se escreve assim, pois não... ah pois não!

                            Comentário


                              #15
                              A nível pessoal, nos últimos tempos, fiquei bastante surpreendido pela positiva com o Kia Cee'd (gosto particularmente da carrinha), e do novo C5 que foi um passo de gigante relativamente ao modelo anterior.

                              O Qashqai só me surpreende pelo sucesso que teve, pessoalmente nem lhe acho muita piada. Impessoalmente também não.

                              O Laguna é sem dúvida um vencedor... dos flops.

                              Comentário


                                #16
                                O caso do Laguna III é flagrante e é pena porque como automóvel considero muito bom e mesmo a nível de estética não o acho muito mau.

                                A surpresa no bom sentido foi do Qashqai.
                                A Nissan nem tinha meios para produzir tantos Qashqai.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para flop o Laguna III é claramente o vencedor, para surpresa, concordo com o Qashqai e o Cee´d.

                                  Comentário


                                    #18
                                    dentro dos carros que saíram há pouco tempo, vi uns 10 ou 20 fiestas, 1 mito (de um stand) e um golf 6... ainda n vi scirocco infelizmente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                      Em Outubro quando perguntei no stand por prazos de entrega disseram-me que nunca antes de Janeiro, tinham muito mais encomendas do que carros para entrega....
                                      Exacto, eu ando interessado no scirocco e tenho ido a vários stands ao longo destes meses, e raramente vejo um em exposição pois são logo vendidos ou não existe disponibilidade para repor.

                                      Não acho que se possa considerar o scirocco num flop, pelo menos ainda não. Carro saiu à cerca de 3-4meses, se o sucesso é medido pelas as unidades que vemos na rua, então a razão principal penso ser o elevado tempo de espera em que se encontra o carro.

                                      Mas houve muito barulho e expectativa inicial , passado 1-2 meses deixou-se de falar muito no carro, neste aspecto concordo.

                                      Quanto à lista de surpresas, concordo com o que foi dito, ceed / Qashqai e tenho acrescentar o novo Ibiza, que vejo imensos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sucessos inesperados:

                                        -Kia Ceed
                                        -Twingo I
                                        - Tigra I

                                        "Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

                                        -Fiat Linea
                                        -Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
                                        - Bmw serie 3 compact
                                        - Mercedes Classe B
                                        - Skoda Superb I

                                        "Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
                                        - Renault Modus \ Ford Fusion
                                        - Fiat Croma II
                                        - Fiat Multipla
                                        - Mitsubishi Colt B \ C
                                        - Smart Forfour
                                        - Audi A2
                                        - Toyota Paseo

                                        Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Sucessos inesperados:

                                          -Kia Ceed
                                          -Twingo I
                                          - Tigra I

                                          "Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

                                          -Fiat Linea
                                          -Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
                                          - Bmw serie 3 compact
                                          - Mercedes Classe B
                                          - Skoda Superb I

                                          "Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
                                          - Renault Modus \ Ford Fusion
                                          - Fiat Croma II
                                          - Fiat Multipla
                                          - Mitsubishi Colt B \ C
                                          - Smart Forfour
                                          - Audi A2
                                          - Toyota Paseo

                                          Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)
                                          Sobrescrevo integralmente e acrescento:

                                          Seat Leon III nos condenados à partida

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                            Sobrescrevo integralmente e acrescento:

                                            Seat Leon III nos condenados à partida
                                            Condenado à partida só me lembro do Sangyong Rodius...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                              Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
                                              Megane II 3portas
                                              Megane II 5portas


                                              flops,
                                              tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
                                              eos
                                              scirocco
                                              São carros de nicho, o Scirocco é muito novo e o Eos está longe de ser um flop.

                                              O 407 coupé, por seu lado, é também um carro de nicho mas é claramente um flop. Traído principalmente pelo sucesso estético q foi o 406 coupé e pela dinâmica beliscada pelo peso.

                                              O Laguna III nem é bom falar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                São carros de nicho, o Scirocco é muito novo e o Eos está longe de ser um flop.

                                                O 407 coupé, por seu lado, é também um carro de nicho mas é claramente um flop. Traído principalmente pelo sucesso estético q foi o 406 coupé e pela dinâmica beliscada pelo peso.

                                                O Laguna III nem é bom falar.

                                                Concordo plenamente.

                                                Não o considerei apenas, por não ser 1 pretendente ao carro mais vendido. Mas claramente ficou abaixo do esperado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  São carros de nicho, o Scirocco é muito novo e o Eos está longe de ser um flop.

                                                  O 407 coupé, por seu lado, é também um carro de nicho mas é claramente um flop. Traído principalmente pelo sucesso estético q foi o 406 coupé e pela dinâmica beliscada pelo peso.

                                                  O Laguna III nem é bom falar.
                                                  x2!

                                                  Eu até acho, que para o pouco tempo de vida, o Scirroco até já se ve bastante. E o Eos penso que vende bem lá fora...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Sucessos inesperados:

                                                    -Kia Ceed
                                                    -Twingo I
                                                    - Tigra I

                                                    "Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

                                                    -Fiat Linea
                                                    -Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
                                                    - Bmw serie 3 compact
                                                    - Mercedes Classe B
                                                    - Skoda Superb I

                                                    "Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
                                                    - Renault Modus \ Ford Fusion
                                                    - Fiat Croma II
                                                    - Fiat Multipla
                                                    - Mitsubishi Colt B \ C
                                                    - Smart Forfour
                                                    - Audi A2
                                                    - Toyota Paseo

                                                    Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)
                                                    Fiat Linea e Fiat Croma II... flops?

                                                    Calma lá. Uma coisa é um carro ter grandes volumes de vendas como expectativa e não as atingir - isso é um flop.
                                                    Outra coisa são carros que se sabem à partida que não foram concebidos nem lançados para os grandes volumes, mas sim por outras razões quaisquer (favorecer a imagem da marca, ocupar lugar em determinados segmentos em determinados mercados), que é o caso dos dois Fiat que apontaste. A Fiat quando lançou o Croma II, sabia que nunca seria um sucesso de vendas e lançou-o apenas como carrinha por uma razão muito simples: "alvejar" o segmento D no mercado italiano, onde as vendas das carrinhas esmagam as das berlinas e onde a Fiat tem poder, mas precisava de recuperar algum do perdido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                                      x2!

                                                      Eu até acho, que para o pouco tempo de vida, o Scirroco até já se ve bastante. E o Eos penso que vende bem lá fora...
                                                      O Eos, ao que parece, vende bem nos States. Mas nós por cá gostamos de basear as nossas opiniões com base no que vemos na rua e nas estradas nacionais apenas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                        Fiat Linea e Fiat Croma II... flops?

                                                        Calma lá. Uma coisa é um carro ter grandes volumes de vendas como expectativa e não as atingir - isso é um flop.
                                                        Outra coisa são carros que se sabem à partida que não foram concebidos nem lançados para os grandes volumes, mas sim por outras razões quaisquer (favorecer a imagem da marca, ocupar lugar em determinados segmentos em determinados mercados), que é o caso dos dois Fiat que apontaste. A Fiat quando lançou o Croma II, sabia que nunca seria um sucesso de vendas e lançou-o apenas como carrinha por uma razão muito simples: "alvejar" o segmento D no mercado italiano, onde as vendas das carrinhas esmagam as das berlinas e onde a Fiat tem poder, mas precisava de recuperar algum do perdido.
                                                        Justamente, o Croma II não consegui atingir o segmento D, em parte por ser excessivamente cara (na minha opinião) para o carro que é.
                                                        O Linea é 1 carro para as massas, por ter 1 preço acessivel. Qt a mim, tem tudo para ser bem sucedido. Contudo não está ser, por algum motivo os pequenos sedans n vingam na europa ao contrário das pequenas break. Apenas acredito que poderá ser 1 modelo futuramente bem sucedido em mercados com a América do Sul e Norte de Africa (qd este modelo for obsoleto na Europa)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          Justamente, o Croma II não consegui atingir o segmento D, em parte por ser excessivamente cara (na minha opinião) para o carro que é.
                                                          O Linea é 1 carro para as massas, por ter 1 preço acessivel. Qt a mim, tem tudo para ser bem sucedido. Contudo não está ser, por algum motivo os pequenos sedans n vingam na europa ao contrário das pequenas break. Apenas acredito que poderá ser 1 modelo futuramente bem sucedido em mercados com a América do Sul e Norte de Africa (qd este modelo for obsoleto na Europa)
                                                          LOL Ainda deves ser muito jovem para perceber bem o contexto.

                                                          É MAIS-DO-QUE ÓBVIO de que o target do Línea... são os mercados da Europa de Leste, Norte de África e América Latina (ou a Espanha - caso peculiar na Europa Ocidental)... onde a Fiat sabe que tem poder e onde sabe que estes formatos de carroçaria e de produto caem que nem ginjas! A Fiat podia não vender o Linea na Europa Ocidental se quisesse e ia dar ao mesmo... Não é preciso ser-se inteligente para se perceber isto!...

                                                          O mesmo se passa com o Croma II. Achas mesmo que a margem de lucro do Croma II é vantajosa para a Fiat? Porque é que achas que a Fiat, quando lançou o Croma II centrou-se no mercado italiano e não deu muita atenção aos restantes?
                                                          A Fiat há décadas que não tem protagonismo com um verdadeiro segmento D. Porque é que haveria de tê-lo numa altura em que estava à beira da bancarrota e com a imagem debilitada? Para que é que achas que o Croma II serviu à Fiat?

                                                          O Croma podia estar à venda por €25000 com um 1.4 Turbo de 120 cv, mas não está. E nem assim seria um sucesso de vendas (a não ser em Itália, que é onde vende) pelas razões supra-mencionadas. A Fiat sabia muito bem disso quando o lançou em 2005.
                                                          Editado pela última vez por Oktober; 15 January 2009, 18:13.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando se fala aqui do Eos e do Scirocco como flops, acho que se está a valorizar em demasia essa ciência exacta que é "quantos vi na rua até hoje".

                                                            Podem não se ver muitos (Eos vejo, Scirocco's nem tanto) mas sabe-se que os seus mercados preferenciais são outros que não o nosso. O facto de serem feitos cá em nada favorece o mercado português, no que à sua disponibilidade diz respeito. Além disso são carros de nicho, com o impacto que isso tem nas suas vendas.

                                                            Aquilo que sei é que, no caso do Scirocco, tem de se esperar, no mínimo, dois meses por um.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X