Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda e opiniões para possivel negocio.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda e opiniões para possivel negocio.

    Boas...
    Sou novo por aqui e não sei se este será o melhor sitio para expor esta duvida... mas agora precisso da vossa ajuda e opiniões com relativa urgencia.
    Tenho andado a poupar uns "trocos" para comprar num carro a gasoleo, mas do nada surjiu-me um possivel negocio e quero saber opiniões.
    Um colega conhecido de perto de casa esta a vender um Focus. O carro era da mãe que faleceu a já algum tempo. Agora o rapaz esta a pensar vender o carro, pois não faz sentido ficar com ele arrumado, alem que ele já tem um a gasoleo.... resumindo:
    Ford Focus de 1999, 5 portas, motor 1.4 gasolina, todos os extras menos AC (penso eu), jantes especiais 15", CD, etc.... tem 75000km e 99,9% certo que são reais pois o carro andava sempre por aqui perto. Tem alguns detalhes de pintura e um ou outro risco, mas nada grave a apontar... os interiores, pelo menos a nivel de bancos, ate parecem novos
    O valor que ele pede são 4500€, mas sei que isso tem de ser negociado, se calhar para os 4000€, mas o que me atrai do negocio é ser alguem conhecido e saber praticamente a historia do carro.
    O pessoal diz que aquilo (motor 1.4) é uma arrastradeira... lentinho... e que bebe um bocado a mais do que anda, mas eu já passei o tempo de andar depresa, pois as multas estão caras, o combustivel tambem, e quando se tem familia, são eles que ficam mal quando um gajo faz asneira e vai desta pra melhor.
    Por TUDO isto (e desculpem o comprimento) que me dizem do negocio? muito caro para o carro que é? realmente gasta tanto andando tão pouco? Será melhor continuar a vasculhar o mercado e tentar encontrar uma melhor opção, seja ela Focus ou qualquer outra coisa?
    TODAS as opiniões, conselhos e dicas são bemvindas.
    Obrigado a todos...

    PS: Se alguem quer atirar possiveis valores para isto, esteja a vontade.

    #2
    Na minha opinião excessivamente caro.

    Em minha casa, foi vendida (trocada por outro carro) em 2006 uma Peugeot 306 TD. de 1999 por 5000€.

    Tendo em conta que era o concorrente do Focus nesse ano, e a diesel, não acho sensato comprar uma Focus a Gasolina por 4000\4500€. (ainda por cima sem A\C)

    Tendo em conta que é 1 particular (não há garantia), não daria mais que 2500\3000€ pelo carro.

    Comentário


      #3
      Parece-me excessivamente caro para um Focus 1.4 a gasolina de 99.... não dava mais de 2.500 / 2.700

      Comentário


        #4
        Certamente mandaria menos, mas duvido que valha tão pouco como tem sido mencionado aqui!

        Vendi a 1 mes um starlet de 99 por mais do que qualquer valor aqui referido...

        O valor sensato a meu ver seria 3500.

        Comentário


          #5
          4000 euros seria um valor justo.

          3500 era mesmo um bom negócio.


          No que diz respeito às outras perguntas, tens de experimentar o carro.

          Eu pessoalmente acho essa combinação motor / carroçaria terrível.

          Foi até hoje o 1.4 mais anémico em que andei.


          Mas podes gostar, só tu é que poderás saber.

          Comentário


            #6
            Pois.
            Eu ate certo ponto fico espantado dos valores mencionados, será que estou tão fora do mercado?
            Já tinha pensado em tentar baixar o valor ate 4000 mas puxar ate os 3500? ate custa acreditar que ele venda, mas tentar não custa.
            É que eu vejo e vejo carros a gasoleo e por esses valores (de 1999 por 5000€.) ou só encontro coisas a volta do ano 94-95 (muito antigos) ou então de 99-2000 mas com 200 e tais mil kms. Esta bem que motores diesel fazem muitos kms de vida util, mas comprar com tantos, porra... são viaturas de empresa?
            Isto deixa uma pessoa um bocado desorientado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Babaloo Ver Post
              Pois.
              Eu ate certo ponto fico espantado dos valores mencionados, será que estou tão fora do mercado?
              Já tinha pensado em tentar baixar o valor ate 4000 mas puxar ate os 3500? ate custa acreditar que ele venda, mas tentar não custa.
              É que eu vejo e vejo carros a gasoleo e por esses valores (de 1999 por 5000€.) ou só encontro coisas a volta do ano 94-95 (muito antigos) ou então de 99-2000 mas com 200 e tais mil kms. Esta bem que motores diesel fazem muitos kms de vida util, mas comprar com tantos, porra... são viaturas de empresa?
              Isto deixa uma pessoa um bocado desorientado
              É o risco de comprar um carro com uma idade considerável. Os carros, por muito bem estimados que estejam, acabam por envelhecer de alguma forma. E não digo isto no sentido de passar de moda. Há sempre coisas que aparecem, seja que carro for. Quanto maior a quilometragem, a partida, maior probabilidade de surgirem pequenas (ou grandes!) coisas que obrigam a intervenções de maior ou menor porte.

              Por isso é que o valor de compra não pode ser elevado. Pelo menos os preços que mencionei parecem-me ajustados. Menos de 3500 é impossível se estiver bem estimado e é do teu conhecimento. Mais de 4000 acho que já é mau negócio.

              Tem em consideração se o carro precisa de manutenção (correias), podes ter uma surpresa se tiveres que ser tu a tratar disso, e há que ter isso em conta no preço final!

              Para teres uma noção, a coisa de 2 anos, um ex-colega de trabalho comprou uma focus 1.4 carrinha de 99, por 6500€, também abaixo dos 100000kms.

              Comentário


                #8
                Só uma questão...o carro esta em nome de quem ?

                Se esta em nome da falecida mãe...prepara-te....esperam-te trabalhos se o comprares...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Babaloo Ver Post
                  Pois.
                  Eu ate certo ponto fico espantado dos valores mencionados, será que estou tão fora do mercado?
                  Já tinha pensado em tentar baixar o valor ate 4000 mas puxar ate os 3500? ate custa acreditar que ele venda, mas tentar não custa.
                  É que eu vejo e vejo carros a gasoleo e por esses valores (de 1999 por 5000€.) ou só encontro coisas a volta do ano 94-95 (muito antigos) ou então de 99-2000 mas com 200 e tais mil kms. Esta bem que motores diesel fazem muitos kms de vida util, mas comprar com tantos, porra... são viaturas de empresa?
                  Isto deixa uma pessoa um bocado desorientado
                  A questão é que um carro com essa idade, apesar de ter 75.000 kms vai pedir já manutenção.

                  Verifica se a correia de distribuição foi mudada. Se não foi, podes preparar umas centenas de euros para a trocar (incluindo tensores, eventualmente bomba de àgua, etc).

                  Depois como estão os pneus ? Não estarão ressequidos ? Se estiverem, podes preparar mais algum para os trocar.

                  Se o carro está parado há muito tempo, é boa ideia mudar-lhe o óleo, e já agora, o carro tem a bateria boa ? É que um carro parado manda baterias ao ar com facilidade.

                  Como vês, dos 4000 euros (que considero ser um valor correcto) para os 3500 euros vão 500 euros que gastas num abrir e piscar de olhos se se verificar o que mencionei atrás.

                  Tens de explicar isso a quem está a vender o carro.

                  Atenção ao "pormenor" que o peugeot_sales mencionou.

                  Comentário


                    #10
                    acho que 3500 era bom negocio.

                    Qual era o carro a gasoleo que estavas a pensar comprar? por quanto? talvez assim podemos dar uma melhor orientação de negocio

                    Comentário


                      #11
                      É um bom negócio, desde que não ultrapasses os 3800 euros...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X