Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que escolher..Cuore Sportivo ou Bayerish Motoren??..heis a questão....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que escolher..Cuore Sportivo ou Bayerish Motoren??..heis a questão....

    Ora Viva!!!
    Chamo me Jony Rocha e sou novo aqui no forum, mas não no mundo automóvel!! Actualmente sou estudante mas necessitave com alguma urgência de um carro e decidi perguntar a opinião aos entendidos pois é dificil separar as razoes logicas das razoes sensanionistas..
    E vou ja directo ao assunto... Alfa ou BMW?? Para mim não sera uma escolha assim tao facil.....e mesmo avaliando todos os parametros, nao sei o que devo optar!! O meu orcamento é reduzido, o que já é o habitual cliché dos estudantes
    Não queria dar mais de 3000 euros por um e de grande preferencia a GPL!!
    A minha preferencia é mesmo por banheiras,e tambem coupes mas carismaticas e com aperitivo a desportivo!!
    Tenho em vista o BMW 316i e30,520i e34 e tambem e36 que é um carro que eu adoro..i por parte da Alfa é o 155,sprint veloce,mas no geral o que me podem dizer?.. Eu sei que tambem há o 156 que é um carro tambem espectacular mas para encontrar a bom preco a gas não é facil, e ponderei tambem o Alfa 164, pois é um automovel de luxo e com um motor fantastico,mas o problema sao os consumos e muitas outros atenuantes como os carros deste segmento custumam ter!! Agradeco todas as opiniões...

    #2

    Comentário


      #3
      Para 1º carro, já a gas...nao sao propriamente opçoes espectacuolares, esses carros sao caros de se ter...

      Mas se pretendes mesmo um desses...Eu ia para um dos BMW porque os Alfas que referes nao sao os melhores a resistir à passagem do tempo...

      Comentário


        #4
        Eu ainda tenho um E30 (316i) e acho que é muito boa opção! Anda muito bem (apesar de parecer que não), é confortavel, fiavel,... Muito bom!
        Editado pela última vez por tiagot; 17 January 2009, 01:58.

        Comentário


          #5
          E36!

          Qual é o motor?

          Comentário


            #6
            156 tudo bem, 155 só se fôr para desenrascar...
            Mas eu no teu lugar não comprava um Alfa, vais estar sujeito a muitos olhares indiscretos...
            Editado pela última vez por MAFioso; 16 January 2009, 22:20.

            Comentário


              #7
              Dessa idade gosto muito deste:



              O BMW que gostava de ter. O E36 já dispenso.

              Comentário


                #8
                compra um E36 318IS OU UM 320I
                QUE SAO BOAS MAQUINAS E SAO BARATOS
                SE PARA TI A ESTETICA FOR FUNDAMENTAL COMPRA UM ALFA COM 5000€ COMPRAS UM COM 8 ANOS
                O 156 É MUITO GIRO

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas vossas sugestões!!
                  ..Eu não percebi a citação do HotHatch.. Seria caro porque? Pela manutenção ser a gás ou pelos automóveis que são? Para mim a celindrada adequada seria 1.6..nem mais nem menos!..Eu neste momento estou a estagiar numa oficina de reparações electricas/electronicas dos carros e noto bem a diferença.. Pelo menos de experiencia propria, mudar um motor de arranque a um BMW e36 não tem comparação com um skoda por exemplo...a manutenção é bem diferente e mais trabalhosa!
                  Mas gostava de saber até que ponto os alfas são uma boa escolha geral...pelo menos a nivel de design e do "barulhinho" encanta, e para quem qer ser diferente acho qe seria uma optima escolha q.b.
                  O e30 da foto acho um espectaculo mas só é realmente bonito com kit M(edition),ou sendo um 320is ou até um M3 mas E36 para mim só 316i..gosto do 318is mas já sai fora das economias arranjar um em bom estado!
                  e sei que o 316i e30/e36 por enquanto até se encontram a bom preço e são escolhas tentadoras e tambem carros fiaveis mas a nivel de performances ou consumos penso qe não ha grande diferenca entre alfa 1.6!
                  Falando novamente nos alfas,o 156 poderá não ser um exemplo a descartar porque mais tarde ou mais cedo tenho que ter um..mas depende do que me possam dar credito que possa até nem estar á espera heeh! ou não.. mas por serem desta idade falando do sprint apanha já a má fase da alfa? por exemplo a historia dos carburadores desafinarem e bla bla..é um receio que tenho..enquanto o 155 consegue bem não escapar aos olhares.. hee! e tem o motor t.Spark que me agrada, mas a nivel de carrossarias nunca ouvi falar nada de problemas com corrosão porque os qe vejo por ai parecem me bem para a idade deles!! Agora por melhor preco/qualidade e irreverencia é dificil.....é como andar com a namorada bmw qe é fina e chique e a vida seria mias ou menos programada mas pensando que poderia estar com a encantadora e sedutora alfa...ao qual não imaginariamos a nossa vida daí para a frente....com muitas dores de cabeça até!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Essa dos carburadores desafinarem parece ter solução fácil:pelo que dizem os mecanicos da velha guarda (alguns ex-mecanicos de competição) basta ir pra auto-estrada e derreter até ao redline, que ficam logo afinados!

                    Comentário


                      #11
                      pois mas isso gasta um disparate de gota certamente!!! acho que não é uma maneira muito docil de resolver a coisa!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                        pois mas isso gasta um disparate de gota certamente!!! acho que não é uma maneira muito docil de resolver a coisa!!!
                        Em compensação não tens MAF's para substituir, nem Turbos partidos, nem válvulas que dão o badagaio...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                          Obrigado pelas vossas sugestões!!
                          ..Eu não percebi a citação do HotHatch.. Seria caro porque? Pela manutenção ser a gás ou pelos automóveis que são?
                          Sim, basicamente por serem os automóveis que sao, mas se estás estagiando numa oficina, percebes disso mais que eu...

                          Qualquer carro desses e bastante interessante, e se fores para os Twin Spark ou para um BMW "6 em linha" tens um som fascianante...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                            Em compensação não tens MAF's para substituir, nem Turbos partidos, nem válvulas que dão o badagaio...
                            Problemas dão todos pah!!!

                            Comentário


                              #15
                              Eu ia para o bmw e36 clone edition.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tambem tinha essa dúvida, com a diferença que o meu orçamento era ainda mais apertado.

                                BMW 520i e34: gosto muito mas era muito caro, vinha cheio de quilometros e com pouco equipamento.

                                BMW 316i e36: caro e na minha opinião feio na versão de 4portas. Achei que não era motor suficiente depois de andar num. As outras carroçarias são caras e outros motores também..

                                Alfa 164: Mau estado geral dos carros, consumos de 12/13L a 120km/h (testado pelas revistas), manutenção cara (V6 Turbo). Não gosto da frente da 1ª série..

                                Alfa 155: Sempre gostei da estética. Bons motores, boa sonoridade, consumos razoáveis dos Twin Spark. Bons preços. Experimentei um de 1997 com o motor 1.6 de 120cv do 156 e gostei (apesar de um pouco fraco em baixas). Resultado: trouxe-o por 1300€ e tou satisfeito!

                                Mas em termos de motor, se conseguires um Twin Spark de 8v, melhor ainda. São motores quase indestrutíveis (usam corrente de distribuição em vez de correia, MAF mecânica em vez de BOSCH electrónica) e são 100% Alfa. Como são de 8v têm mais força em baixas.

                                Se te conseguisses esticar para 156 1.8 T.S de 144cv, acho que era uma boa opção!

                                Comentário


                                  #18
                                  Pois isso é verdade...todos eles avariam..é tudo uma questão de sorte!!
                                  mas ainda continuo um pouco dividido!! Em termos de motor que se adapte bem ao GPL penso que tanto uma marca como outra são boas.. corrigam me se estiver enganado!!! eu mesmo estando a estagiar, não sei nem um pouco do que gostava de saber mas é um inicio e simplesmente é a área eléctrica auto!! Sobre a apreciação de Luis Miguel o 520i não o acho caro sendo ele da serie que é, isto comparando com um Serie 3 do mesmo ano mas não é facil encontrar um engracadito a GPL pois é um 6 cilindros, e penso que seria um bom carro com boas qualidades gerais! O 316i e36 a minha escolha é para o de 5 portas porque os de tres que eu adoro são mais caros e foi coisa que nunca entendi porquê!!! ...sem falar com aquipamentos adicionais, o carro é por si só mais caro que um 5 portas!!!
                                  O Alfa 164 acho que só o poderei ter quando abrir a minha oficina de automoveis para restaurar !!!
                                  Sobre o alfa 155, o do Luis Miguel não sera prata que até tem um post algures??? Adoraria arranjar um por essa pexinxa!!! Há um de um vizinho meu de um azul tipo MG ZR!! É de origem?? ..mas eles normalmente não sao 16 valvulas os t.spark??? 8 valvulas são os mais velhos?? Quanto é que esse esta a gastar aos 100 em andamento normal ou descontraido??? o motor do 155 1.6 chega a 120 cv axim como do 156?? .... Um 156 1.8 seria dificil para mim mesmo até se encontrando na faixa de precos bem perto do 1.6!!!...

                                  Comentário


                                    #19
                                    sobre as dicas de GTTDI, agradou me o alfa 146 do ano 2000!! Tambem era uma ideia!!! Já me propuseram um muito bonito todo preto com pintura nova, e todo arranjado com um kit meio desportivo de origem..não sei se isso é da versão Junior se não... Tinha cento e tal mil KM a GPL por 3500 euros! mas tambem como era o motor boxer, não quis!! São gastadores para o que andam!!... que é que acham deste do anexo por 2200 euros com 180 mil e estofos em pele??
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                                      sobre as dicas de GTTDI, agradou me o alfa 146 do ano 2000!! Tambem era uma ideia!!! Já me propuseram um muito bonito todo preto com pintura nova, e todo arranjado com um kit meio desportivo de origem..não sei se isso é da versão Junior se não... Tinha cento e tal mil KM a GPL por 3500 euros! mas tambem como era o motor boxer, não quis!! São gastadores para o que andam!!... que é que acham deste do anexo por 2200 euros com 180 mil e estofos em pele??
                                      Aqueles farois tipo lexus remetem-me para pseudo tunning...não gosto.
                                      Por outro lado, pseudo tunning remete-me para puxar pelo carro....num carro desses tb não acho positivo.

                                      Como já foi dito...156 1.8 é uma otpima compra. e arranjas uns baratos no stand virtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                                        Pois isso é verdade...todos eles avariam..é tudo uma questão de sorte!!
                                        mas ainda continuo um pouco dividido!! Em termos de motor que se adapte bem ao GPL penso que tanto uma marca como outra são boas.. corrigam me se estiver enganado!!! eu mesmo estando a estagiar, não sei nem um pouco do que gostava de saber mas é um inicio e simplesmente é a área eléctrica auto!! Sobre a apreciação de Luis Miguel o 520i não o acho caro sendo ele da serie que é, isto comparando com um Serie 3 do mesmo ano mas não é facil encontrar um engracadito a GPL pois é um 6 cilindros, e penso que seria um bom carro com boas qualidades gerais! O 316i e36 a minha escolha é para o de 5 portas porque os de tres que eu adoro são mais caros e foi coisa que nunca entendi porquê!!! ...sem falar com aquipamentos adicionais, o carro é por si só mais caro que um 5 portas!!!
                                        O Alfa 164 acho que só o poderei ter quando abrir a minha oficina de automoveis para restaurar !!!
                                        Sobre o alfa 155, o do Luis Miguel não sera prata que até tem um post algures??? Adoraria arranjar um por essa pexinxa!!! Há um de um vizinho meu de um azul tipo MG ZR!! É de origem?? ..mas eles normalmente não sao 16 valvulas os t.spark??? 8 valvulas são os mais velhos?? Quanto é que esse esta a gastar aos 100 em andamento normal ou descontraido??? o motor do 155 1.6 chega a 120 cv axim como do 156?? .... Um 156 1.8 seria dificil para mim mesmo até se encontrando na faixa de precos bem perto do 1.6!!!...
                                        É verdade, tenho um 155 prateado/ champanhe...
                                        É este:




                                        Em relação ao carro do teu vizinho, acho que havia assim uma cor azul viva de origem, sim ;)

                                        Os Twin Spark que equipavam o 155 de início eram 1.8 de 130cv e 2.0 de 144cv, ambos 8 válvulas e com bloco de origem Alfa Romeo. Usavam corrente de distribuição. Em meados de 1995, o 155 sofreu um restyling e os motores passaram a ser baseados em blocos Fiat, mas com cabeça e admissão da Alfa Romeo. O 1.8 de 16v passou a debitar 140cv e o 2.0 16v, 150cv. Apareceu ainda um 1.6 16v com 120cv (que veio substituir um 1.7 de 115cv que não chegou a ser vendido em Portugal). Os novos motores vêm com correia de distribuição.

                                        Alguma coisa dispõe!

                                        Boa sorte para a compra!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Bem me pareceu que era este!! Pelo que tu deste o carro foi muito bom negocio mesmo!!!! Eu este fim de semana tive a falar com um amigo meu que é mecânico e ele não me aconselhou o Alfa preferindo o Bmw mesmo possivelmente sendo mais "bêbado" disse me que só para trocar as velas é um dinheirão.. agora não sei se é pela manutenção em si se é pelo numero de velas que isso tem de levar ( os twin spark)...e que tambem seria mais fiavel... mas isso é relativo....!! tanto pode um fiat ser mais fiavel que um aundi por ex...! mas se encontra se um como o teu acho que nem pensava duas vezes... agora aquele azul tambem fica um must!! mas ainda vou ter de pensar aonde gasto menos euros! mas o que achas do teu carro? estas satisfeito?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                                            Bem me pareceu que era este!! Pelo que tu deste o carro foi muito bom negocio mesmo!!!! Eu este fim de semana tive a falar com um amigo meu que é mecânico e ele não me aconselhou o Alfa preferindo o Bmw mesmo possivelmente sendo mais "bêbado" disse me que só para trocar as velas é um dinheirão.. agora não sei se é pela manutenção em si se é pelo numero de velas que isso tem de levar ( os twin spark)...e que tambem seria mais fiavel... mas isso é relativo....!! tanto pode um fiat ser mais fiavel que um aundi por ex...! mas se encontra se um como o teu acho que nem pensava duas vezes... agora aquele azul tambem fica um must!! mas ainda vou ter de pensar aonde gasto menos euros! mas o que achas do teu carro? estas satisfeito?
                                            Em relação às velas, isso não me parece o mais imporante. As velas são para trocar de 100 em 100mil Km, embora seja aconselhável faze-lo mais cedo, por volta dos 80mil. Mas como podes ver, as velas duram bastante, pelo que, mesmo que sejam caras, só as trocas de muito em muito tempo e portanto nunca gastas uma fortuna.
                                            Mesmo assim, as 8 velas NGK Platinum, recomendadas pela Alfa Romeo, custam na marca perto de 300€, mas se procurares bem, consegues essas mesmas velas por 80€, por isso, que o pior sejam as velas

                                            Em relação à questão da fiabilidade, em carros com esta idade (mais de 10 anos) o que acaba por interessar mais para a fiabilidade é o uso que tiveram...
                                            A electrónica ainda não me pregou nenhuma partida. Tudo funciona como deve ser: ar condicionado automatico, vidros electricos, alarme, fecho central, espelhos eléctricos, tecto de abrir (eléctrico também), tudo funciona bem e nunca falhou ;)

                                            Eu estou satisfeito com o carro. Curva bem, é bonito, faz um barulho muito muito interessante (mesmo stock), e é bem equipado.
                                            Contras: qualidade de construção, se bem que também tem a ver com as estradas por onde andou. Vêm bastantes barulhitos do tecto de abrir.
                                            Mas é algo com que já contava e então não me chateia.
                                            O motor é suficiente. 1.6, 120cv para 1250kg. Não é um foguete, mas apartir das 4000rpm safa-se bem. Não anda muito em baixas rotações, mas não compromete.
                                            Se conseguires arranjar um 1.8 ou 2.0, esses já andam bem e têm uma direcção mais directa.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 25 January 2009, 20:46.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se o orçamento já incluir a montagem do kit GPL, acho que a unica opção será o 155 1.8 pré restyling.
                                              É um exelente carro sobretudo se pensares na relação custo/equipamento/prestações.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                Se o orçamento já incluir a montagem do kit GPL, acho que a unica opção será o 155 1.8 pré restyling.
                                                É um exelente carro sobretudo se pensares na relação custo/equipamento/prestações.
                                                Se ele andar pouco, como eu, penso que não será necessário, ou não se justificará a opção a GPL. Faz-se bem 8L/100.
                                                Gasta um bocadito, mas não é bêbedo

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X