Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro. Volvo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro. Volvo.

    olá pessoal
    sou grande adepto dos carros da volvo em especial o s60 e s80.
    gostaria de saber as vossas opinioes sobre estes, pros e contras, entre outras.
    Ao comprar um carro deste nunca sera novo por isso, relacionar com kms, revisoes.
    TUDO!
    obrigado

    #2
    Tive a felicidade de conduzir um S60 D5 163cv durante 25.000km ao longo de um ano. Pontos principais:
    • Motor linear e possante, os 5 cilindros são óptimos
    • Confortável em qualquer tipo de piso; óptimo para viagens em AE
    • Muito agradável de conduzir
    • Desenho elegante e ainda actual
    • Direcção não muito comunicativa - uns furos abaixo da BMW
    • Alguns ruídos parasitas (poucos)
    • Consumos razoáveis - cerca de 7l/100km
    • Revisões caras - não te sei dar valores precisos mas é uma queixa de muita gente

    Em suma, um óptimo carro para AE, elegante e agradável de conduzir.
    Deixou saudades.


    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      eu era mais para fazer ai uns 40kms diarios em nacional, circuito extra urbano. e uns 5 kms no circuito urbano. deve fazer uns consumos de 8l/100

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JNCS Ver Post
        eu era mais para fazer ai uns 40kms diarios em nacional, circuito extra urbano. e uns 5 kms no circuito urbano. deve fazer uns consumos de 8l/100
        gasolina não é opção? para esses kms pode compensar

        Comentário


          #5
          Eu iria para o S80 D5 Executive....

          [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/RENATO%7E1.YOU/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]

          Comentário


            #6
            Encontras bons negócios porque esses carros para além de não serem valorizados no mercado de usados, já foram substituídos ou aguardam substituto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JNCS Ver Post
              eu era mais para fazer ai uns 40kms diarios em nacional, circuito extra urbano. e uns 5 kms no circuito urbano. deve fazer uns consumos de 8l/100
              Em minha casa existe um s60 d5 de 04.O carro faz 20km diarios em nacional e faz médias na ordem dos 6,5 a 7l.Quanto a revisões eu não acho caro.Pois a minha mãe partiu o vidro do retrovisor e mudaram por novo e não cobraram mão de obra.isto na volvo claro.

              Comentário


                #8
                Atenção que vai sair um novo S60 esteticamente melhor que o actual S60 etc..

                De qualquer dos mdoos a Volvo agora é chinesa.. melhor ter cuidado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                  De qualquer dos mdoos a Volvo agora é chinesa.. melhor ter cuidado.

                  What ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    What ??
                    http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/53906

                    Volvo suscita interesse da Chery




                    Segundo a imprensa chinesa, a Chery deseja adquirir a marca Volvo, detida actualmente pela Ford, numa operação estimada em 30 mi milhões de yuan, cerca de 2800 milhões de euros. Porém, a Chery necessitaria sempre de apoios financeiros elevados. Apesar da marca norte-americana ter vendido a Jaguar e Land Rover à Indiana Tata, a venda da marca sueca não está nos seus planos.

                    Isto foi em Julho de 2008.

                    Segundo ouvi a compra já foi efectuada ou parte dela.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post

                      ... Segundo ouvi a compra já foi efectuada ou parte dela.

                      Desconheço essa parte ... e acho que a Volvo também.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que para estes kms e melhor um carro a gasoleo. logo ai o preço vai ser superior.

                        Comentário


                          #13
                          quanto a manutenção e peças caras bem.......se por um lado é verdade por outro nem por isso!

                          na marca é carissimo! mesmo! tipo distribuição para cima dos 1000€ , mas fora da marca faz-se por metade por ai!

                          conheço bem um expert em volvos com oficina e se o comprares posso te dar o contacto dele.

                          Mas pensa assim, hoje em dia é tudo caro, até a renault e a peugeot ou a SEAT que é um perfeito exagero, e quando digo caro digo tão caro como a volvo (tudo fora da marca)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                            Atenção que vai sair um novo S60 esteticamente melhor que o actual S60 etc..

                            De qualquer dos mdoos a Volvo agora é chinesa.. melhor ter cuidado.
                            o q ate pode ser uma factor bastante bom para quem quer um volvo!

                            ja imaginaram a manutençao e assistencia barata q teria um volvo?
                            eu comprava logo um volvo usado a gasolina... T5!!!! :D

                            Comentário


                              #15
                              Eu ja tive dois Volvos e refiro que muito do que se diz por ai é fruto do bate boca de quem nunca teve Volvos.

                              Mudei a distribuiçao na V70 T5 por cerca de 600 euros, com 4 tensores, correia, bomba de agua, vaso de expansao etc etc..

                              Façam o mesmo trabalho num VAG TDi por exemplo, fora da marca, e vão ver que nao gastam um valor assim tao diferente ( so o trabalho que alguns dao a desmontar leva o orçamento em mao de obra )

                              Tive 2 com o mesmo bloco e mecanicas muto identicas ( V70 T5 e S70R ) e se voltar a comprar um carro grande o S60 T5 é um dos principais eleitos..

                              Sao carros com uma agradabilidade de utilizaçao muito boa se tivermos em conta o seu custo de aquisiçao usados

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/53906

                                Volvo suscita interesse da Chery




                                Segundo a imprensa chinesa, a Chery deseja adquirir a marca Volvo, detida actualmente pela Ford, numa operação estimada em 30 mi milhões de yuan, cerca de 2800 milhões de euros. Porém, a Chery necessitaria sempre de apoios financeiros elevados. Apesar da marca norte-americana ter vendido a Jaguar e Land Rover à Indiana Tata, a venda da marca sueca não está nos seus planos.

                                Isto foi em Julho de 2008.

                                Segundo ouvi a compra já foi efectuada ou parte dela.
                                Como é que dizes que a Volvo é chinesa, se só houve interesse da Chery em comprar a Volvo em Julho de 2008?

                                A Ford não tem interesse em vende-la, está nos artigos de noticias no site da Ford

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                  o q ate pode ser uma factor bastante bom para quem quer um volvo!

                                  ja imaginaram a manutençao e assistencia barata q teria um volvo?
                                  eu comprava logo um volvo usado a gasolina... T5!!!! :D
                                  Eu não gosto de ver nenhuma marca seja europeia, americana ou japonesa nas mãos dos chineses, porque considero que não existe merito para isto. baseiam o seu crecimento no robo ao povo chines e a compra da nossa industria as suaves prestações: o artigo é chines e tão barato que compensa assim seja mau... e assim a nossa industria cai, eles ficam com ela e nos a chupar o dedo a olhar para eles.

                                  Não estão de acordo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                    Eu não gosto de ver nenhuma marca seja europeia, americana ou japonesa nas mãos dos chineses, porque considero que não existe merito para isto. baseiam o seu crecimento no robo ao povo chines e a compra da nossa industria as suaves prestações: o artigo é chines e tão barato que compensa assim seja mau... e assim a nossa industria cai, eles ficam com ela e nos a chupar o dedo a olhar para eles.

                                    Não estão de acordo?
                                    Estou de acordo contigo!
                                    Infelizmente, o grande sucesso económico actual da china deveu-se a um capitalismo selvagem. Sob a capa do comunismo, eles avançam com comportamentos capitalistas, baseados na exploração da sua população, oferecendo salários de miséria.
                                    Por isso, a maioria dos produtos chineses são concorrenciais, não pela qualidade patenteada, mas sim pelos baixos preços apresentados (à custa de mão-de-obra quase escrava).

                                    Assim, o que estamos prestes a assistir é a um SAQUE às construtoras automóveis ocidentais.

                                    Se há gente ignorante que comece por referir que os Volvos irão ficar mais baratos, há que lembrar que será graças à exploração de mão-de-obra barata.
                                    Além disso, não estou a ver a Volvo a manter os mesmos padrões de segurança, qualidade de construção e inovação que tinham até aqui.

                                    Se o futuro do mundo automóvel tiver de passar pela aquisição das contrutoras (com uma história vasta e gloriosa), por parte dos indianos e chineses, então será com tristeza que verei este nivelar por baixo dos padrões de qualidade de vida por que todos nós e os que nos antecederam lutaram durante mais de um século.

                                    Muitos que diziam "Marcas premium só servem para mostrar status", agora aclamam "Venham os chineses", para poderem comprar os tais SUVs e marcas premium que tanto criticam mas que se os poderem ter, nem que seja sacrificando a qualidade e a segurança, bem que agora os gostariam de ter.

                                    Espero bem que as marcas ocidentais se mantenham nas mãos dos ocidentais ou dos japoneses, para bem da indústria automóvel e dos consumidores (e que os casos da Jaguar e Land Rover não sejam para seguir como exemplo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nunca conduzi um S60 mas já conduzi dois S80: o D5 e o T5.

                                      São ambos óptimos automóveis de auto-estrada e "mais ou menos" na cidade.

                                      Pelo preço, são de levar em conta. Quanto aos preços de manutenção, não são assim tão caros como se diz. Até porque, depois do fim do monopólio da Auto-Sueco, os preços desceram bastante.
                                      Os consumos também não são tão elevados quanto o que ouço dizer por aí. É que, para além destes dois que conduzi, ainda tenho mais dois (850) e não os acho demasiado bêbedos.

                                      Agora, no que diz respeito a curvas com certa velocidade... esqueçam! A Volvo (recente - anos 90) não foi feita para curvar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        Eu ja tive dois Volvos e refiro que muito do que se diz por ai é fruto do bate boca de quem nunca teve Volvos.

                                        Mudei a distribuiçao na V70 T5 por cerca de 600 euros, com 4 tensores, correia, bomba de agua, vaso de expansao etc etc..

                                        Façam o mesmo trabalho num VAG TDi por exemplo, fora da marca, e vão ver que nao gastam um valor assim tao diferente ( so o trabalho que alguns dao a desmontar leva o orçamento em mao de obra )

                                        Tive 2 com o mesmo bloco e mecanicas muto identicas ( V70 T5 e S70R ) e se voltar a comprar um carro grande o S60 T5 é um dos principais eleitos..

                                        Sao carros com uma agradabilidade de utilizaçao muito boa se tivermos em conta o seu custo de aquisiçao usados
                                        Haja alguém que fale com conhecimento de causa. A Volvo ganhou fama de ter assistência cara e agora é o argumento usado em qualquer discussão. A assistência já há mais de 10 anos, quando o meu velhote tinha o 850 GLT, era equiparável à assistência dos carros do mesmo segmento de outras marcas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          nas curvas???? o que tem as curvas feitas com um volvo rapido? fica instavel??? como é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JNCS Ver Post
                                            nas curvas???? o que tem as curvas feitas com um volvo rapido? fica instavel??? como é?
                                            É simples. São carros demasiadamente pesados para ter tracção dianteira, principalmente se não tiver uma barra anti-aproximação.

                                            Tenho um 850 GLT sem a barra e um 850 R com ela e as diferenças são notórias! A sensação de "sair em frente" do GLT era a mesma que senti tanto no S80 D5 como no T5 e, sabendo que o peso do S60 é aproximado do 850, não acho que deva ser muito diferente.

                                            Abraço,

                                            Comentário


                                              #23
                                              de qualquer das formas e um carro com segurança certo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JNCS Ver Post
                                                de qualquer das formas e um carro com segurança certo?
                                                Completamente!

                                                Repara, estou a falar em situações extremas! Acredito que não queiras um S60/S80 para fazer um rali na serra ou para um track-day. Assim sendo, é um óptimo carro. Repara, Volvo é sinal de segurança, principalmente nos modelos "superiores", como é o caso dos que andas de olho em adquirir.

                                                Para mim, uma compra 100% segura! Como conselho, e não sendo adepto dos carros a gasóleo, acho mais interessante um S80 D5 a um S60 D5.

                                                Mas, não sei se tens preferência pelas motorizações...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  claro para rali tnh um pajero. lol bem n depende so da motorização o valor de cada um tambem influencia afinal, estamos em crise mais ou menos mas estamos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O S80 é do modelo actual que saiu em 2006 ou do modelo anterior?
                                                    Quem compra Volvos procura segurança e conforto acima de tudo. Se são dois atributos que procuras, além da elegância, então tens bom gosto.
                                                    Quanto ao problema das manutenções, sempre podes optar entre fazê-la na marca ou não. Com os meus carros, faço na marca dentro da garantia, depois há que poupar. A não ser em casos pontuais, claro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu gosto de ambos os modelos mas talvez o de 2006!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        acima de tudo quero conforto, segurança a tds os niveis msm, fiabilidade q faça uns bons kms e n dê problemas. e sem duvida a elegancia que estes carros tem e fantastica!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Entao pessoal não há aqui amantes da volvo? so estas opinioes? vamos lá

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X