Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Má sorte!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Má sorte!

    Pois é...
    Ontem à noite tive azar.
    Estava parado numa fila na VCI e um camião bateu-me por trás.
    Hoje de manhã tive a pior notícia. Existe a possibilidade de o chassis ter ficado comprometido com o embate
    A culpa foi do camião, pelo que nada pagarei pela reparação (de qualquer forma sempre tenho seguro contra todos os riscos).
    O problema é a possibilidade de o chassis não ficar o mesmo.
    Nesse caso, o que fazer?
    Tentar reparar o carro e esperar que fique como novo?
    Reparar o carro, vendê-lo e comprar um novo?
    Ou pressionar a companhia de seguros a declarar perda total e dar-me o dinheiro para comprar um novo?
    Como devem compreender ainda não pensei calmamente sobre estas hipóteses...
    Mas caso opte pela última, alguém já teve alguma experiência neste semelhante?
    Será que um chassis comprometido (caso se venha a verificar) pode servir de fundamento para perda total?
    Obrigado por quaisquer informações que possam dar.

    #2
    vai ter que ser esticado?ui ui......

    podes reparar e ficar com ele ou vender........se a reparação for bem feita acho que nao há grandes problemas numa condução normal!

    andamos todos com azar este mês!!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      vai ter que ser esticado?ui ui......

      podes reparar e ficar com ele ou vender........se a reparação for bem feita acho que nao há grandes problemas numa condução normal!

      andamos todos com azar este mês!!!!
      Sim mas ao ser esticado, nunca mais vai ter a resistencia que tinha nos pontos onde foi deformado...

      Perda total... epa... se tens consciencia que te dão o valor que o carro vale segundo a tabela de desvalorização deles, não te iludas quando dizes que te dão dinheiro para comprar um novo...

      Comentário


        #4
        A desvalorização não me preocupa.
        Num ano perdi cerca de 1.000 ou 1.500 euros (acho - ainda vou confirmar com o agente da comapnhia).

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          vai ter que ser esticado?ui ui......

          podes reparar e ficar com ele ou vender........se a reparação for bem feita acho que nao há grandes problemas numa condução normal!

          andamos todos com azar este mês!!!!

          Nã te preocupes, já está a acabar[8]

          Comentário


            #6
            (Não há MÁ SORTE, ou ha´SORTE ou AZAR...)

            Dá dados sobre o carro...

            Para sabermos se será declarado perda total.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

              A desvalorização não me preocupa.
              Num ano perdi cerca de 1.000 ou 1.500 euros (acho - ainda vou confirmar com o agente da comapnhia).
              Ha qualquer coisa que nao bate bem aí... se perdeste 1000€ a 1500€ num ano, é porque o carro nao deve valer muito mais de 5/6000€... um carro de pelo menos 15000€ não desvaloriza só 1500€ por ano... Por isso lá está, o € que te dão nunca dá para um novo...

              Comentário


                #8
                O carro é um Alfa GT MJET de Março de 2005.
                A razão pela qual desvalorizou tão pouco deve-se ao facto de eu ter escolhido essa opção na COmpanhia de Seguros (obviamente pagando mais de prémio).

                (mas, repito, ainda vou ter de confirmar com o meu agente).

                Comentário


                  #9
                  O CZT ao olhos da companhia vale 100% duarante os 12meses iniciais... Sóp depois começa a desvalorizar. (Claro que depois é a pique. LOL)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    O CZT ao olhos da companhia vale 100% duarante os 12meses iniciais... Sóp depois começa a desvalorizar. (Claro que depois é a pique. LOL)
                    Mas e se houvesse um acidente e a culpa não era tua ? A companhia do culpado seguia a norma do teu seguro ?

                    É q tb tenho na minha companhia uma opção q se destruir o carro nos primeiros 3 anos me dão o valor dele em novo, mas não sei ao certo como isso funciona se tiver um acidente sem culpa minha [xx(]

                    Comentário


                      #11
                      Cá vai uma pergunta completamente asnática:
                      - Não é possível (tecnicamente, não financeiramente) pôr um chassis novo?

                      Comentário


                        #12
                        Estás mesmo numa posição dificil...

                        Pq o chassis tem sempre reparação...

                        E mesmo que custe uns 10.000€ a reparar, está sempre bem abaixo do valor do carro... Logo não vai ser dado com perda total.

                        vai ser complicado.

                        Vais ter de estudar isso muito bem com a seguradora, e com a alfa.

                        Tenta arranjar um documento da alfa em como o carro não vai ficar a 100%.

                        E assim já podes apresentar isso nos seguros.

                        Comentário


                          #13
                          A solução de arranjar e vender..sinceramente [|)]. Ainda por cima devem arranjá-lo muito bem dado que para si não dá embora para os outros já esteja muito bom.

                          Tente ver qual a possibilidade de arranjarem o carro e ele ficar tal e qual como estava ou se tal for impossível a subsituição do que está danificado. Se não compensar vai para a sucata, não há nada a fazer.

                          Façam as coisas como deve de ser que ficamos todos a ganhar, não gostavam de ser os próximos a ficar com esse carro como novo pois não?

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ciber007

                            A solução de arranjar e vender..sinceramente [|)]. Ainda por cima devem arranjá-lo muito bem dado que para si não dá embora para os outros já esteja muito bom.

                            Tente ver qual a possibilidade de arranjarem o carro e ele ficar tal e qual como estava ou se tal for impossível a subsituição do que está danificado. Se não compensar vai para a sucata, não há nada a fazer.

                            Façam as coisas como deve de ser que ficamos todos a ganhar, não gostavam de ser os próximos a ficar com esse carro como novo pois não?

                            Cumprimentos.
                            Ponto 1: já disse que está tudo ainda muito "fresco" e que só agora estou a começar a considerar opções;
                            Ponto 2: só venderei o carro se estiver, efectivamente, reparado;
                            Ponto 3: vendê-lo-ei sempre e só a alguém que tenha conhecimento acerca das condições do carro (sejam elas quais forem) e, muito provavelmente (se optar por esta solução), nunca será a um particular;
                            Ponto 4: se reparar bem no desenvolvimento do tópico, vender nem sequer é a minha solução preferida;
                            Ponto 5: neste momento, dispenso lições de moral e agradecia soluções.

                            Comentário


                              #15
                              Quem te disse que havia danos no chassis?

                              Foi a alfa?

                              Como já disse, eles que te passem um papel a explicar os danos e a probabilidade de não ficarem a 100%.

                              Depois sucata com ele.

                              Comentário


                                #16
                                Calma, o homem só deu a opinião dele! ;)
                                E olha que eu preferia vendê-lo a um particular pondo-o a par da situação. Se venderes a um stand, mesmo que os ponhas a par do acidente, eles quando o venderem nunca vão dizer isso ao cliente!

                                citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                citação:Originalmente colocada por ciber007

                                A solução de arranjar e vender..sinceramente [|)]. Ainda por cima devem arranjá-lo muito bem dado que para si não dá embora para os outros já esteja muito bom.

                                Tente ver qual a possibilidade de arranjarem o carro e ele ficar tal e qual como estava ou se tal for impossível a subsituição do que está danificado. Se não compensar vai para a sucata, não há nada a fazer.

                                Façam as coisas como deve de ser que ficamos todos a ganhar, não gostavam de ser os próximos a ficar com esse carro como novo pois não?

                                Cumprimentos.
                                Ponto 1: já disse que está tudo ainda muito "fresco" e que só agora estou a começar a considerar opções;
                                Ponto 2: só venderei o carro se estiver, efectivamente, reparado;
                                Ponto 3: vendê-lo-ei sempre e só a alguém que tenha conhecimento acerca das condições do carro (sejam elas quais forem) e, muito provavelmente (se optar por esta solução), nunca será a um particular;
                                Ponto 4: se reparar bem no desenvolvimento do tópico, vender nem sequer é a minha solução preferida;
                                Ponto 5: neste momento, dispenso lições de moral e agradecia soluções.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Quem te disse que havia danos no chassis?

                                  Foi a alfa?

                                  Como já disse, eles que te passem um papel a explicar os danos e a probabilidade de não ficarem a 100%.

                                  Depois sucata com ele.

                                  Neste momento, a Alfa só me disse que há uma possibilidade de existirem danos no chassis.
                                  Acabei de falar com eles ao telefone e disseram-me que só amanhã dão certezas.
                                  Mas a possibilidade é forte...[xx(]
                                  A ver vamos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fogo tiveste azar, conhço um sr. que tinha um laguna estaçionado foi jantar e quando chegou ao pé do carro estava dobrado ao meio, um camião a fazer maicha-traz emporrou o carro contra a parede o homem do camião nem se apercebeu mas o carro dobrou ao meio...
                                    O seguro deu perda total..

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por joaopmsantos

                                      Calma, o homem só deu a opinião dele! ;)
                                      E olha que eu preferia vendê-lo a um particular pondo-o a par da situação. Se venderes a um stand, mesmo que os ponhas a par do acidente, eles quando o venderem nunca vão dizer isso ao cliente!

                                      citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

                                      citação:Originalmente colocada por ciber007

                                      A solução de arranjar e vender..sinceramente [|)]. Ainda por cima devem arranjá-lo muito bem dado que para si não dá embora para os outros já esteja muito bom.

                                      Tente ver qual a possibilidade de arranjarem o carro e ele ficar tal e qual como estava ou se tal for impossível a subsituição do que está danificado. Se não compensar vai para a sucata, não há nada a fazer.

                                      Façam as coisas como deve de ser que ficamos todos a ganhar, não gostavam de ser os próximos a ficar com esse carro como novo pois não?

                                      Cumprimentos.
                                      Ponto 1: já disse que está tudo ainda muito "fresco" e que só agora estou a começar a considerar opções;
                                      Ponto 2: só venderei o carro se estiver, efectivamente, reparado;
                                      Ponto 3: vendê-lo-ei sempre e só a alguém que tenha conhecimento acerca das condições do carro (sejam elas quais forem) e, muito provavelmente (se optar por esta solução), nunca será a um particular;
                                      Ponto 4: se reparar bem no desenvolvimento do tópico, vender nem sequer é a minha solução preferida;
                                      Ponto 5: neste momento, dispenso lições de moral e agradecia soluções.
                                      Calma, como deves compreender, não tenho muita.
                                      Mas fico ainda pior quando são feitas insinuações por gente que nem sequer me conhece e, acima de tudo, nem sequer sabe como tenho conduzido toda esta situação. A primeira vez que me sugeriram a venda do carro, esclareci logo que não queria que quem o comprasse não conhecesse TODA a situação do carro...
                                      É a velha história: não faças aos outros o que não querias que te fizessem a ti.
                                      (e ainda por cima, o meu objectivo primordial nem sequer é vender, conforme deixei bem claro no meu primeiro post [8)]. É pegar por pegar).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Compreendo que neste momento calma é coisa que não deve abundar...
                                        Já tive um pequeno acidente com um Clio em que tiveram de esticar o chassis (embora não tenha sido uma coisa tão violenta) e o carro, que depois mantive ainda durante uns 3 anos, ficou impecável em condução.

                                        Em termos de resistência a novos embates não sei, pq felizmente não tive mais nenhum.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando dizes que ficou "impecável", queres dizer que ficou a 100% ou a 99%?
                                          E como fizeste para chegar a essa conclusão? Fizeste testes? Quais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não fiz nenhum outro teste que não fosse conduzi-lo... e nunca notei diferenças em termos de comportamento, depois de arranjado, para antes do acidente (quer em curva, travagem, etc).
                                            Agora não te posso dizer que ficou 100% ou 99%. Como te digo, pode realmente (dizem) haver diferenças em termos de resistência para futuros embates, mas isso não te sei dizer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não ofendi ninguém, apenas disse a minha opinião com base naquilo que aqui foi dito.

                                              Agora já diz que não quer vender a particular, não quer que o próximo a ficar com o carro desconheça a situação, etc quando não disse isto anteriormente. De qualquer forma, acha mesmo que o stand que ficar com ele vai relatar ao comprador a razão de ele estar à venda? Alguém compra um carro assim? Eu não! [|)]

                                              Só mais uma questão, se diz que só vende o carro se ele estiver reparado então porque não fica com ele?

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                Eu não ofendi ninguém, apenas disse a minha opinião com base naquilo que aqui foi dito.

                                                Agora já diz que não quer vender a particular, não quer que o próximo a ficar com o carro desconheça a situação, etc quando não disse isto anteriormente. De qualquer forma, acha mesmo que o stand que ficar com ele vai relatar ao comprador a razão de ele estar à venda? Alguém compra um carro assim? Eu não! [|)]

                                                Só mais uma questão, se diz que só vende o carro se ele estiver reparado então porque não fica com ele?

                                                Cumprimentos.
                                                O que acho é que o sr. faz muitas presunções com base em nenhuns elementos.
                                                É rápido a julgar os outros sem ter qualquer fundamento.
                                                É tipico...
                                                Limitei-me a colocar questões meramente abstractas, simples hipóteses de procedimentos e, por causa disso, na sua opinião, QUERO LOGO VENDER O CARRO A UM PARTICULAR SEM QUE ELE CONHEÇA O ESTADO DELE.
                                                Reconheço que, de início, não abordei muitas questões, MAS TAMBÉM NÃO ERA ESSE O MEU OBJECTIVO! Abordei-as posteriormente quando as mesmas se me colocaram (ou pelo desenvolvimento da situação - o acidente foi ontem [8] - ou por questões concretas colocadas por outros users).
                                                Enfim, se não consegue ver o erro das suas palavras, não vou ser eu que vou continuar a "chover no molhado" (basta ler todos os meus posts para perceber).

                                                Quanto à sua última questão, a mesma já foi respondida atrás. Ou seja, não me importo de vender o carro, DESDE QUE A PESSOA QUE O COMPRE CONHEÇA A REALIDADE DO MESMO. É que, como foi já referido por diversas pessoas neste tópico, o carro pode ficar reparado e, ainda assim, não ficar a 100%. O conceito de "reparação", para infelicidade minha, não é por mim definido mas, antes, pelas seguradoras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem de certificar tecnicamente da viabilidade de uma reparação. O RMVC tambem acho que repararam o carro (é confirmar se incluiu chassis) e ficou bastante bom.

                                                  Penso que tem a ver com a extensao dos danos. Se fosse muita nao arranjava. E mesmo depois de arranjado pediria alguns testes como travagens, distancias entre eixos, entre cada roda e a chapa para confirmar a qualidade do mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para o chasssis do carro ter ficado seriamente comprometido o embate deve ter sido muito violento mesmo.
                                                    Obviamente na teoria a seguradora deve pagar para que o carro fique no estado em que estava, mas isto é teoria e sabe-se que nem sempre é assim, principalmente quando existem danos complicados de quantificar.
                                                    Não sei muito bemo como funciona a "perda total" mas se pagarem o valor do carro novo (ou perto) eu colocaria uma "cunha" na oficina para defenderem que o carro estava irrecuperável para ficar com um novo. Mas duvido que assim seja e provavelmente a seguradora nessas situações avalia segundo uma tabela oficial qualquer e como se sabe os carros nos primeiros anos apanham uma "machadada" enorme no valor que possuem.
                                                    Parece-me quw no final a melhor solução é a reparação tendo o cuidado extremo de que o serviço seja efectuado de forma exemplar (sem poupanços ou atalhos)....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desculpe mas aquilo que escreveu no seu primeiro post é bastante claro Reparar o carro, vendê-lo e comprar um novo?
                                                      . Qual a razão de fazer isto se o carro ficar reparado? Não vamos continuar a atirar areia para os olhos.

                                                      Espero que realmente faça aquilo que agora escreve, nesse caso dou-lhe os meus parabéns pela atitude e boa sorte na reparação ;).

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Outra vez???!!!!
                                                        Não leu o que escrevi???
                                                        "como foi já referido por diversas pessoas neste tópico, o carro pode ficar reparado e, ainda assim, não ficar a 100%. O conceito de "reparação", para infelicidade minha, não é por mim definido mas, antes, pelas seguradoras".
                                                        É assim tão dificil perceber????

                                                        Além disso, há-de compreender que comprei o carro, especificamente e além do mais, pelo seu comportamento dinamico de excepção (na minha opinião, claro).
                                                        Por isso, relativamente àquele carro (e a qualquer outro, já agora) só fico satisfeito desde que o mesmo renda 100% (por isso preocupo-me sempre em mantê-lo impecável).
                                                        Se outra pessoa, SABEDORA DO ESTADO DO CARRO, se contentar com 90% ou 95% do rendimento do carro(novamente o conceito de "reparação" das seguradoras), não vejo qual o mal em vendê-lo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Leonardo Sinisgalli, dá um salto ao Diário de Bordo do Astra Sportvan do Tubullar_Bells, em que ele passou por uma solução semelhante e decidiu reparar o carro. Pode ser que te ajude a decidir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Carroceria nova como aconteceu ao meu 156 jtd e siga.. O seguro pagou e ficou novo.Mas ai no continente um carro parte um farol ja e perda total...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X