Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor VW 1.4 TSI 160cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade motor VW 1.4 TSI 160cv

    Viva,
    Um colega meu está interessado em comprar um Scirocco com esta motorização mas está apreensivo relativamente à fiabilidade deste motor.
    Muitos cavalos para pouca cilindrada. E ele tem conhecimento de outra pessoa que teve imensos problemas com o motor 1.4 de 170cv (luz de motor a acender constantemente, fugas de óleo).

    Tem havido problemas de fiabilidade com o motor 1.4 TSI 160cv?

    #2
    Não faço a minima ideia, mas também estou curioso, visto que se trata de um pequeno motor, mas mto potente

    Comentário


      #3
      Ainda é cedo para averiguar.

      Comentário


        #4
        pá em principio não há problema nenhum.

        É um turbo pequeno.. nada de especial. Os Turbos desde que tenhas o cuidado de só puxar por aquilo após estar à temperatura ideal.. e tenhas o cuidado de o deixares descansar antes de desligar o carro uns 30s ou 1 minuto dependendo do esforço que efectuou.. não deves ter problemas.

        Agora se lhe espetares uma digital box alterações no turbo etc etc.. isso sim.. pode dar bronca. Esse motor pode facilmente ser puxado.. p.exe. o 1.4 TJet da Fiat de 150 cv pode ser puxado a 285 cvs.. e no TSFI da Vw deve ser algo semelhante.. Aí sim.. bronca alert :D

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Ainda é cedo para averiguar.

          Pois, ainda não devem andar por aí unidades com grandes kilometragens para se ter uma ideia concreta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
            pá em principio não há problema nenhum.

            É um turbo pequeno.. nada de especial. Os Turbos desde que tenhas o cuidado de só puxar por aquilo após estar à temperatura ideal.. e tenhas o cuidado de o deixares descansar antes de desligar o carro uns 30s ou 1 minuto dependendo do esforço que efectuou.. não deves ter problemas.

            Agora se lhe espetares uma digital box alterações no turbo etc etc.. isso sim.. pode dar bronca. Esse motor pode facilmente ser puxado.. p.exe. o 1.4 TJet da Fiat de 150 cv pode ser puxado a 285 cvs.. e no TSFI da Vw deve ser algo semelhante.. Aí sim.. bronca alert :D
            Conheces algum? Que alterações tem?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              Conheces algum? Que alterações tem?
              Sem alterações, só com reprogramação já consegues 190 cv..

              Comentário


                #8
                Eu também devo comprar um Scirocco com esta motorização.

                Acho que ainda é cedo para se saber dados concretos da fiabilidade sobre este motor. No entanto é provável que seja melhor que o 1.4 TSI de 170cv.

                Mas é necessário aguardar mais tempo......

                Comentário


                  #9
                  apesar de estes motores só agora estarem a ganhar novo folgor com a ID a tecnologia já é madura. na altura dos grupo B eram 1.4 com 500cv. só duravam um rally é certo, mas o que quero dizer com isto é que é uma tecnologia muito testada. estou convencido que estes motores vão aguentar bem desde que se tenham alguns cuidado com o turbo como aqui já referiram

                  Comentário


                    #10
                    Um dos problemas generalistas na minha opinião é ainda se permitir dar apenas 2 anos de garantia para um bem tão importante como um automóvel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                      Sem alterações, só com reprogramação já consegues 190 cv..
                      De origem, existe no Abarth GPunto com 180cv, mas têm muitas alterações.

                      Comentário


                        #12
                        népias.



                        Não consegui mostrar uma de 190 cvs.. mas essa é a de 185 cvs.. só repro.. mais nada. chegar lá, ligar o pc ao port, fazer backup do Map de fábrica, e alterar consumos, pressões do turbo etc etc .. não necessitas de mais nada no motor.

                        Claro que convém meter uns discos de travagem maiores etc suspensões acertar para a nova potência mas falamos só de motor.

                        O TSFI da VW tb tem uns remaps curtidos mas não consegui linkar uma imagem de um gráfico.

                        Legenda das linhas:

                        Azul - Após reprogramação.
                        Verde - Original

                        As duas curvas superiores do gráfico são de potência que deve ser lida do lado esquerdo.

                        As duas curvas inferiores do gráfico são de Binário que deve ser lido no lado direito.

                        No eixo dos X (horizontal) tens and rpm ou rotações por minuto.

                        NOTA: Já agora uma cena baril é que essa repro só é activada se carregares no botão Sport [ não sei se no VW também funciona do mesmo modo mas deve ser se o Vw tiver Sport mode ou Overboost etc. ] Deste modo podes ter o carro com um motor 'civilizado' para quando sais com a familia.. e um todo 'maluco' quando te petece brincar ao Ayrton Senna faz-de-conta.
                        Editado pela última vez por EduardoASG; 18 January 2009, 01:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                          Viva,
                          Um colega meu está interessado em comprar um Scirocco com esta motorização mas está apreensivo relativamente à fiabilidade deste motor.
                          Muitos cavalos para pouca cilindrada. E ele tem conhecimento de outra pessoa que teve imensos problemas com o motor 1.4 de 170cv (luz de motor a acender constantemente, fugas de óleo).

                          Tem havido problemas de fiabilidade com o motor 1.4 TSI 160cv?
                          De facto como já se comentou, é cedo para dizer se é fiavel ou não, pelo menos aqui em Portugal. Digo isto porque sei de artigos estrangeiros que comentavam a pouca fiabilidade do motor antes dele sair cá, mas de facto era a versão de 170 cv. falta é saber que alterações foram feitas em comparação a anterior versão.
                          Editado pela última vez por bacalao; 18 January 2009, 13:10.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Muitos cavalos para pouca cilindrada.
                            160cv para um 1.4 turbinado a gasolina não é nada de extraordinário.
                            Isto é um motor a gasolina, não é Diesel.

                            Michael

                            Comentário


                              #15
                              Ainda é cedo para se ter certezas absolutas, mas eu comprava um descansado.

                              Vamos pensar nisto:

                              Na "idade da pedra" um 5 GT Turbo (8 valvulas) era um 1400cc turbo com 120 cv.

                              Um Super5 1.4 atmosférico tinha menos de 80cv.

                              Com a adopção das 16v, passou a ser corriqueiro os 1.4 terem entre 90 e 10x cv (atmosféricos).

                              Se a isto juntarmos um turbo que é controlado por microprocessadores (e não mecânicamente como os antigos), injecção directa e toda a capacidade de controlo e gestão actual dos motores, 160cv não é assim uma potência tão absurda como isso.

                              Para além de que ninguém anda permanentemente a usar os 160cv.

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal , alguem me sabe dizer porque que a vw ja nao comercializa esse motor ? O tsi 1.4 160 cv ...
                                obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jambino Ver Post
                                  Boas pessoal , alguem me sabe dizer porque que a vw ja nao comercializa esse motor ? O tsi 1.4 160 cv ...
                                  obrigado
                                  Era demasiado bom e fiavel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Era demasiado bom e fiavel.
                                    Pelo contrário, pelo menos alguns 1.4 TSI são do pior, não sei se é essa versão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      penso que o scutar estava a ser irónico

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X