Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Cee'd com «Stop&Go» em Março

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Cee'd com «Stop&Go» em Março

    In IOL

    "A Kia deu início à produção do Cee'd ISG, uma versão mais ecológica do modelo sul-coreano, que chega ao mercado Português no próximo mês de Março.
    O sistema ISG (Idle Stop&Go), que desliga o motor sempre que o veículo se imobiliza, como num semáforo ou fila de trânsito, proporciona, segundo o construtor, uma poupança de combustível na ordem dos 15% em condução citadino. Num percurso combinado, a economia de combustível pode chegar aos 6%.
    A nível das emissões de CO2, no caso do motor 1.4 descem dos 145 para 137 g/km e no motor 1.6, passam dos 152 para os 143 g/km.
    No mercado europeu, o Cee'd ISG será proposto com as motorizações a gasolina de 1,4 e 1,6 litros, sendo que em Portugal apenas estará disponível com a motorização mais «pequena».
    A partir de 2010, o sistema ISG será também proposto noutros modelos da Kia"

    #2
    Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
    In IOL

    "(...)
    No mercado europeu, o Cee'd ISG será proposto com as motorizações a gasolina de 1,4 e 1,6 litros, sendo que em Portugal apenas estará disponível com a motorização mais «pequena».
    A partir de 2010, o sistema ISG será também proposto noutros modelos da Kia"
    1.4 e 1.6 a gasolina? Do que li noutro site, era 1.4 a gasolina e o 1.6 CRDI que iam ter o stop&go disponível.

    Além do mais que eu saiba não existe 1.6 a gasolina cá nem em lado algum.

    Comentário


      #3
      ......
      Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:27.

      Comentário


        #4
        Há tantas informações contraditórias acerca disto q fico na dúvida se a Kia não deveria arranjar novos relações-públicas. Já li q era só no diesel, já li q era só nos gasolina, já li q era só para final de 2009, já li q era só para 2010, e agora afinal é já a partir de março

        Mas é uma boa aposta, por muito pouco menos q poupe e polua, sempre é uma ajuda. Para mais, parece q as versões Stop&Go vão ter elementos em alumínio na caixa de velocidades para ajudar a minorar o peso a mais do sistema start/stop, e q esses componentes em alumínio melhoram bastante o feeling da caixa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          Existe Cee'd 1.6 (122cv) e 2.0 (143cv) a gasolina, cá é que não deve ser comercializado.
          Sabia da existência do 2.0 noutros mercados, o 1.6 é que não fazia ideia.
          Provavelmente o 1.6 é vendido em mercados onde o 1.4 não existe?
          É que vender um 1.4 e um 1.6 a gasolina no mesmo mercado quer dizer...

          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
          (...)

          Para mais, parece q as versões Stop&Go vão ter elementos em alumínio na caixa de velocidades para ajudar a minorar o peso a mais do sistema start/stop, e q esses componentes em alumínio melhoram bastante o feeling da caixa
          A caixa do cee'd precisa de melhoras, como tenho escrito neste fórum e noutro, é lenta e exageradamente precisa.
          Quantas vezes não dou por mim a começar a levantar o pé e lá tenho de por a fundo a embraiagem porque sinto que a mudança não está engatada.
          A precisão é exagerada porque o mínimo desvio e falha-se a engrenagem.

          Enfim, como outro dono de um cee'd escreveu, a caixa tem manhas, que com o tempo se apanham. Mas tem espaço para melhorar e espero que o façam nesta versão para o stop&go.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
            Sabia da existência do 2.0 noutros mercados, o 1.6 é que não fazia ideia.
            Provavelmente o 1.6 é vendido em mercados onde o 1.4 não existe?
            É que vender um 1.4 e um 1.6 a gasolina no mesmo mercado quer dizer...



            A caixa do cee'd precisa de melhoras, como tenho escrito neste fórum e noutro, é lenta e exageradamente precisa.
            Quantas vezes não dou por mim a começar a levantar o pé e lá tenho de por a fundo a embraiagem porque sinto que a mudança não está engatada.
            A precisão é exagerada porque o mínimo desvio e falha-se a engrenagem.

            Enfim, como outro dono de um cee'd escreveu, a caixa tem manhas, que com o tempo se apanham. Mas tem espaço para melhorar e espero que o façam nesta versão para o stop&go.
            Realmente a caixa precisa de ser melhorada, com o habito vai lá, tem manhas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rodriguezzz Ver Post
              Realmente a caixa precisa de ser melhorada, com o habito vai lá, tem manhas...
              Eu fiz um test-drive a um 'Ceed 1.4 (já com perto de 30mil Km) e gostei bastante da caixa, muito precisa.
              O único problema era o facto de ser impossível engrenar a 1ª em andamento. Tinha mesmo que parar por completo para a conseguir meter (só que desse para por a 5/10 Km/h já era bom)

              Comentário


                #8
                A caixa actual do cee'd não é consensual. E depende um bocado do carro a que se está habituado para se estranhar ou não.
                Eu estranho, e por isso digo que tem "manhas".

                Mas também, que saiba, não são conhecidos problemas com a actual da versão a gasolina.

                Esqueci-me de dizer que a caixa acerca da qual tenho esta opinião é a da versão a gasolina.

                A versão a gasóleo fiz um curto test-drive, 5 km ou nem isso, e não a estranhei.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X