Dos designados jipes, e por jipes entenda-se verdadeiros todo terreno, nada de SUVs nem Pick Ups[xx(], qual seria a vossa escolha em termos de estilo e performance?[8D]
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O melhor "Puro e Duro"
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imported_PSerra
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citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
Dos designados jipes, e por jipes entenda-se verdadeiros todo terreno, nada de SUVs nem Pick Ups[xx(], qual seria a vossa escolha em termos de estilo e performance?[8D]
É q o G e o range dá pa fazer tt e andar confortavel?
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citação:Originalmente colocada por ESPRIT
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
Dos designados jipes, e por jipes entenda-se verdadeiros todo terreno, nada de SUVs nem Pick Ups[xx(], qual seria a vossa escolha em termos de estilo e performance?[8D]
É q o G e o range dá pa fazer tt e andar confortavel?
ou melhor......é .......mas quando numa inclinação meteres os paineis de plástico todos para dentro .......ai ai ai [}][}]
e encheres aqueles interiores cheios de electronica e pele ......de água.........e lama........jasus!
fazer TT com um Range deve custar bem carinho deve
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Sim o Range e o G sao confortaveis, MAS DAO PARA FAZER TT, nao sao nenhuns X5nem MLs.
A questao do estilo para mim esta inerente em todos, acho que qualquer verdadeiro todo terreno tem mto estilo, é uma palavra subjectiva, mas o que realmente importa é aquele que vcs mais gostam para o fim a que se destina!
Já agora o DEFENDER[B)]
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citação:Originalmente colocada por Killer_one
citação:Originalmente colocada por LH
o mais puro e duro será o Defender que gosto mesmo muito.
mas em termos de estilo e performance prefiro o hummer...
afinal aquilo só tem é estilo...:D
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Defender? puro e duro? é uma boa maquina mas terá de ser reforçada em muitos pontos...
eixos, diferenciais, transmissoes originais sao muito frageis
o mit pajero só mesmo para ocupar espaço...
TT puro e duro com suspensão independente a frente??? AH AH AH AH
preferia um samurai a um pajero para TT puro e duro!
MB classe G isso sim uma maquina infernal com eixos rigidos atras e a frente e bloqueios nos diferenciais de serie!
quem percebe de TT que o diga... há poucos como este!
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Defender ?
Se o pessoal soubesse o quanto são frágeis em TT..... ( é o papa diferenciais :D)
Provavelmente votaram sem saber[xx(]
citação:MB classe G isso sim uma maquina infernal com eixos rigidos atras e a frente e bloqueios nos diferenciais de serie!
quem percebe de TT que o diga... há poucos como este!
Esse é o melhor puro e duro. É fiável que nem um tanque e tem um sistema de tracção de origem capaz de o levar onde mais nenhum TT de origem vai.
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com todos os modelos originais, sem preparação alguma para TT, esta é a minha ordem de preferencia no que diz respeito a transposição de obstaculos em TT (tudo isto no que respeita as variantes de 3 portas...)
Mercedes G
Patrol GR
Toyota Land Cruiser 3000Vx
Nissan Patrol
UMM
Samurai (só precisa de pneus cardados para passar em qq lado)
Toyota Land Cruiser BJ40
Land Rover Defender (bem reforçado pode ser muito bom para TT - no estado original ''parte todo'')
Range Rover Classic (a versão 3 ou 5 portas tem as msm dimensão, perdendo mt angulo ventral)
Hummer H1 (enorme para TT - o ideal para grandes expedições)
Willis (desconheço as reais capacidades deste modelo para TT no estado original)
Wrangler (IDEM)
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Desculpa discordar mas um patrol, um Umm e um samurai de origem sao melhores que um defender onde?
O Defender é o carro com melhores angulos de ataque e saida do mercado, tem suspensoes de helicoidais nao daquelas das carroças, ja para nao falar na força do motor que nesses carros..., a excepçao do patrol que tem um 2.8td mto bom.
O Mercedes G ainda podera fazer frente graças a tracçao e ao motor mas esses nao estou nada de acordo.
Qto aos diferenciais nao assim como vcs dizem, alias qq jipe em todo terreno parte transmissoes, sinoblocos, diferenciais e por ai fora.
Mas uma coisa é certa, com um defender escusas de andar a apertar que ele devagarinho passa em todo o lado, agora com um samurai ou com um UMM tens que andas a partir e mesmo assim as vezes tem que la ir um defender com uma corda.
Falo por experiencia propria e claro tambem depende de certos obstaculos.
O samurai embalado passa mto bem na lama pq e mto leve.
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atenção que eu não sou contra os defender... gosto muito do jipe!
no entanto, sei perfeitamente as limitações desta maquina no estado original.
daí ter referido que com o minimo de preparação e reforço de certos componentes, pode tornar-se uma maquina excelente para TT.
mas originais, só quem desconhece é que pode dizer que são maquinas de guerra, porque não o são (mas reitero... têm um enorme potecial)
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