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Bmw 323/325 ci boa compra!?
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Os consumos andam facilmente nos 12L sim, em especial de for o cabrio dado o peso acrescido.
Para dormir na rua não aconselho cabrio, dado que infelizmente há muita gente com inveja e que estraga sem qualquer motivo. Além disso a capota estraga-se muito se estiver sempre sujeita a intemperies. De outra forma obriga-te a andar sempre a impermeabiliza-la, pelo menos uma vez por ano, para que a mesma dure.
Quanto a problemas, os mesmos são desconhecidos de motores BMW a gasolina. Os motores são bem mais fiáveis que os diesel da mesma marca. Conheço um 320ci que já vai com 480.000 km. Embora o 323 e o 325 sejam 6 cilindros penso que a fiabilidade deve ser igualmente muito alta.
Se o cabrio é uma paixão vai em frente, mas ja sabes que depois tens de levar com os contras desse tipo de carros: Ruidos aerodinamicos, estrutura metalica a ranger, etc...
Se eu fosse a ti iria para um 325ci ou 330 ci (coupé`s ambos) pk ~em termos de preço são muito mais acessiveis que os cabrios e não tem os problemas supracitados.
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Originalmente Colocado por Off-Logic Ver PostOs consumos andam facilmente nos 12L sim, em especial de for o cabrio dado o peso acrescido.
Para dormir na rua não aconselho cabrio, dado que infelizmente há muita gente com inveja e que estraga sem qualquer motivo. Além disso a capota estraga-se muito se estiver sempre sujeita a intemperies. De outra forma obriga-te a andar sempre a impermeabiliza-la, pelo menos uma vez por ano, para que a mesma dure.
Quanto a problemas, os mesmos são desconhecidos de motores BMW a gasolina. Os motores são bem mais fiáveis que os diesel da mesma marca. Conheço um 320ci que já vai com 480.000 km. Embora o 323 e o 325 sejam 6 cilindros penso que a fiabilidade deve ser igualmente muito alta.
Se o cabrio é uma paixão vai em frente, mas ja sabes que depois tens de levar com os contras desse tipo de carros: Ruidos aerodinamicos, estrutura metalica a ranger, etc...
Se eu fosse a ti iria para um 325ci ou 330 ci (coupé`s ambos) pk ~em termos de preço são muito mais acessiveis que os cabrios e não tem os problemas supracitados.
Originalmente Colocado por v7 Ver PostUm serie 3 cabrio (creio que te referes ao E46) é um belo carro, com um charme que o coupé, apesar de também interessante, não tem.
Os 323 e 325 com 6 clindros e motor 2.5 de 170 e 192 cv, acrescentam ainda toda nobreza dos 6 em linha BMW.
Força !!
Outro carro que tambem se inseria nestes preços eram os honda s2000 cabrio tambem mas é diferente.. apesar de ser mais rapido continuo a sentir algo pelo Bmw que o honda nao me csg atrair..
Uma pergunta alguem que tenha conduzido o pd130 e o 323ci notou uma diferença significativa no disparo de um para outro?
Cumpz e obrigado!
ps : Pessoal dos cabrio c/ lona ja tiveram problemas por deixa-los na rua?Editado pela última vez por Greenzord; 20 January 2009, 17:51.
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A capota em lona deve custar na marca para cima dos 3000 ou 4000e
depende de onde morares e por onde andares, se eu morasse num bairo problemático ou numa zona escura ou na baixa nunca teria um cabrio!
se morares na zona da expo , bem não deve haver grande problema, mas se um dia fores ao bairro e parares por lá arriscas-te.
consumos de 9.5 ou 9 é consumo a andar a 100/120 e manter a velocidade.
no 320i e36 que costumo andar frequentemente as médias estão nos 10/12 isto com cidade e AE em proporção quase igual.
apostaria nesses motores pelos 12 de média se viveres numa cidade com algum transito e gostares de ouvir os 6 cilindros a cantar.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostA capota em lona deve custar na marca para cima dos 3000 ou 4000e
depende de onde morares e por onde andares, se eu morasse num bairo problemático ou numa zona escura ou na baixa nunca teria um cabrio!
se morares na zona da expo , bem não deve haver grande problema, mas se um dia fores ao bairro e parares por lá arriscas-te.
consumos de 9.5 ou 9 é consumo a andar a 100/120 e manter a velocidade.
no 320i e36 que costumo andar frequentemente as médias estão nos 10/12 isto com cidade e AE em proporção quase igual.
apostaria nesses motores pelos 12 de média se viveres numa cidade com algum transito e gostares de ouvir os 6 cilindros a cantar.
Por acaso pensava que a lona fosse mais barato.
Obrigado!
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostVivo numa zona calma por acaso mas nunca se sabe.. ha sempre malucos. O problema maior seria as idas as discotecas , teria de levar outro carro e esse ficar em casa porque nessas zonas costuma haver sempre m€r**, desde riscos , antenas roubadas etc.
Por acaso pensava que a lona fosse mais barato.
Obrigado!
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostOs coupés da BMW são todos soberbos, e então quando não têm tecto!!!......
força se puderes pega no 325 Ci. consumos? valem todos os litrinhos.
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posto preço que te disse foi uma suposição mas não acredito que seja muito menos, se para um punto cabrio e escorts cabrio as lonas custam mais que 2000€ novas na marca, para o bimmer no minimo o dobro!
Pessoal que ja andou nestes carros os bancos de tras sao tipo Audi TT (antigo) ou cabe realmente la 2 pessoas?
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post325 ci tambem ja vi um a venda preço sao ele por ele mas o 323 estava bem mais recheado de extras.
Ok obrigado
Pessoal que ja andou nestes carros os bancos de tras sao tipo Audi TT (antigo) ou cabe realmente la 2 pessoas?
Tenho um E92, que uso "normalmente" com a familia!
e só nao vou de ferais nele, porque.................
enfim as mulheres e a casa ás costas!
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Obrigado pelas respostas pessoal
Originalmente Colocado por 330i Ver Postos coupes são por defeito 2+2, mas os lugares traseiros são 2 normais lugares.
Tenho um E92, que uso "normalmente" com a familia!
e só nao vou de ferais nele, porque.................
enfim as mulheres e a casa ás costas!
Ok , e que estava a falar com um amigo sobre o carro em questao e ele dizia-me que so levava 2 pessoas , nos bancos traseiros so cabiam pessoas sem pernas.
Cumpz e obrigado. Estou a espera de uma resposta por parte do stand para ver como fica o negocio com o 323
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostObrigado pelas respostas pessoal
Ok , e que estava a falar com um amigo sobre o carro em questao e ele dizia-me que so levava 2 pessoas , nos bancos traseiros so cabiam pessoas sem pernas.
Cumpz e obrigado. Estou a espera de uma resposta por parte do stand para ver como fica o negocio com o 323
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostSe ele não puder levar modelos de Passerelle leva modelos fotográficos e está na mesma arrumado!
hahaha
e uma daquelas situaçoes que o coraçao fala mais alto que a cabeça (consumos/manuntencao/cabrio em lona/etc..) mas cada vez que vejo fotos do carro gosto mais dele que apesar da sua idade tem um charme...
tenho noçao que um s2000 ja se arranjava dentro daqueles valores e seria um carro que daria mais gozo mas tou mais virado para o bmw..Editado pela última vez por Greenzord; 20 January 2009, 22:33.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver Posthahaha
e uma daquelas situaçoes que o coraçao fala mais alto que a cabeça (consumos/manuntencao/cabrio em lona/etc..) mas cada vez que vejo fotos do carro gosto mais dele que apesar da sua idade tem um charme...
tenho noçao que um s2000 ja se arranjava dentro daqueles valores e seria um carro que daria mais gozo mas tou mais virado para o bmw..
Pessoalmente preferia 10x um E46 (de preferência 330ci) Cabrio a um S2000
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostNão conheço o 323ci/325ci, mas conheço muito bem o 320ci de 6 cilindros (penso que 170cv) e uma coisa podes esperar destes carros suavidade e linearidade, mas longe de serem explosivos, não têm nada a ver com um S2000 por exemplo.
Pessoalmente preferia 10x um E46 (de preferência 330ci) Cabrio a um S2000
Cumpz e obrigado pessoal
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Originalmente Colocado por Echos Ver PostQuem me dera ter vida para poder ter um carro desses!
É assim: quem faz 10.000km por ano pode comprar o que quiser (com cabeça, claro), por isso acho que esse carro é uma optima opção
Quanto aos 12L já acho que é um valor por cima, porque o normal num consumo misto será talvez nos 10L
10 L onde ? É que em cidade, tipo em Lisboa, esses 2.5i nunca fazem menos de 12 L....o que aliás é normal. Afinal são motores que têm que beber.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostPois foi o que pensei , algo que gosto bastante no meu pd 130 e o disparo que este tem com o seu peso/ajuda do turbo. Mas enfim nao se pode ter tudo , a estetica do e46 cabrio faz-me ficar
Cumpz e obrigado pessoal
Eu sou adepto de motores lineares tipo estes 2.5 V6 ou L6 170cv por exemplo.
Mas uma vez conduzi um Ibiza GTTDI 110cv e aquilo tinha graça porque de facto, em aceleração tipo 2ª e 3ª, dava uma enorme sensação de disparo. Mas eu digo que era giro porque nas entradas de AE, eu entrava a 50, para depois acelarar a fundo e sentir aquilo a puxar, e que adrenalina, 3ª, 4ª 5ª iih aah.....que pujança.....O problema é que quando olhava para o velocímetro ia a 140 Foi aí que aprendí que cão que ladra não morde, e, as aparências iludem.....tanto power para afinal o velocimetro não evoluir nada de especial.
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Boas Greenzord. À uns tempos eu e o meu pai apanhamos o bichinho dos 6 cilindros da BMW. Inicialmente andamos atrás do e46 328ci mas existem muito poucos cá (existem mais 330ci). Encontrei uns 325 ci em bom estado por um pouco mais do que referiste e acho sinceramente muito boa compra. É lindo, tem potência qb e 6 cilindros da BMW . A manutenção dos BMW é cara e comprando usado não deves facilitar. Mas com os Km que fazes anualmente não tens de te preocupar.
Se tiveres apertado financeiramente não te aconselho trocar, mas se fores um apreciador como nós segue em frente. Vai a um stand, senta-te num e dá uma volta com o vendedor.. Não vais conseguir resistir!
PS: Nós estavamos com os olhos num 325 como ja disse mas calhou de ir experimentar um M3 e fiquei em estado de choque mesmo, o ronco era estupido e tivemos de comprar. Só ando com ele ao fim de semana, apesar de andar pouco no dia a dia, não me agrada abandonar o carro na rua (so fico descansado quando está na garagem ). Gasta 13 litros em cidade com uma condução agressiva qb, acho muito bom quando comparado com os 9 litros do meu clio
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Muito do que aqui se diz sobre os cabrios é mito.
Tenho um Cabrio há mais de dois anos, sempre dormiu na rua, e continua intacto.
Não mete água e nunca lhe estragaram nada. A antena não podem partir porque recolhe quando desligo o rádio.
Nunca deixei de ir a algum lado por causa do carro, seja a que horas for, e nunca houve problemas.
Nestes dois anos, acumulou muitas horas de noitadas, em muitos sítios diferentes de Lisboa, Ericeira, Algarve, etc.
Trabalho numa rua caótica e também nunca tive problemas por causa do carro.
Claro que isto não quer dizer que um dia destes não me rasguem a capota, claro. Só quero é dizer que muito do que dizem sobre isto é sem fundamento.
O carro também não mete água nem tem fissuras na lona. E estamos a falar de um roadster barato. No caso em causa, a capota aguentará muito mais, pois a qualidade é muito maior que a do meu.
Quanto à imperbealização, compras os produtos para isso e fazes tu. Cada frasco custa perto de 20 euros e dá para várias aplicações. Fica com aspecto de nova e pronta para tudo.
O hardtop não aconselho. Temos um clima ameno, que nos permite andar de cabelos ao vento durante os 12 meses do ano.
Se puseres o hardtop, não vais usufruir do factor cabrio. Aquilo tem de ser deixado em casa, é pesado e nunca pode ser desmontado por uma só pessoa. Além disso, custa sempre mais de 1500 euros.
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Ainda um aspecto mais.
Os hard top não são muito práticos, não são uma coisa que se monte de manhã e desmonte à noite, normalmente implicam a intervenção de 2 pessoas .
Por outro lado quando se anda de hard top perde-se a possibilidade de andar sem capota, o que como sabe quem conviva ou já tenha convivido com um cabrio, é uma grande perca.
A qualquer altura nos pode apetecer andar sem capota, seja numa bela manhã de Verão, seja quando vamos às compras e temos um embrulho enorme que só cabe no banco de trás sem capota, seja quando regressamos do trabalho e estamos no meio do trânsito, seja numa noite fria de Inverno com o AC no quente.
Isto tudo para dizer que acho que a grande maior parte das pessoas quetem hard-top não os usa.
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostObrigado pela resposta. De facto 12l de consumo é duro.. eu no meu quando quero faço 5 e pouco.. por isso vou notar uma diferença nos gastos tremenda mas enfim so por ouvir aquele motor . Fica muito caro realizar essa impermeabilização? Quanto custa uma capota lona nova? Hardtop ja tive a procura na internet mas nao encontro nada de jeito.
Obrigado! De facto ja tinha ouvido que estes motores nao dao problemas..
Outro carro que tambem se inseria nestes preços eram os honda s2000 cabrio tambem mas é diferente.. apesar de ser mais rapido continuo a sentir algo pelo Bmw que o honda nao me csg atrair..
Uma pergunta alguem que tenha conduzido o pd130 e o 323ci notou uma diferença significativa no disparo de um para outro?
Cumpz e obrigado!
ps : Pessoal dos cabrio c/ lona ja tiveram problemas por deixa-los na rua?
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostUma pergunta alguem que tenha conduzido o pd130 e o 323ci notou uma diferença significativa no disparo de um para outro?
Quanto ao assunto do som...não esperes no BMW, fazer os 8/9 litros e estar constantemente a sentir o som!!!...para isso tens que lhe dar algum gás...agora, é claro que mesmo a baixas RPMS tem um som mais agradável (muito mais que no TDi é claro) mas se for o Coupê, a insonorização esconde muito o som em andamentos calmos...aqui o Cábrio tem clara vantagem.
Por fim, procura preços para o 3.0 Coupê...o Cábrio terás muito provavelmente que ficar pelas versões abaixo desta.
Vantagem do 3.0 Coupê - Mais Som! Mais Potência e Disparo e ainda se sente que temos ali um motor maior e forte! Os consumos não são em andamentos normais, propriamente diferentes dos das versões mais baixas...(excepto a puxar mas também o gozo é outro).
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Obrigado pelas respostas pessoal!
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostMuito do que aqui se diz sobre os cabrios é mito.
Tenho um Cabrio há mais de dois anos, sempre dormiu na rua, e continua intacto.
Não mete água e nunca lhe estragaram nada. A antena não podem partir porque recolhe quando desligo o rádio.
Nunca deixei de ir a algum lado por causa do carro, seja a que horas for, e nunca houve problemas.
Nestes dois anos, acumulou muitas horas de noitadas, em muitos sítios diferentes de Lisboa, Ericeira, Algarve, etc.
Trabalho numa rua caótica e também nunca tive problemas por causa do carro.
Claro que isto não quer dizer que um dia destes não me rasguem a capota, claro. Só quero é dizer que muito do que dizem sobre isto é sem fundamento.
O carro também não mete água nem tem fissuras na lona. E estamos a falar de um roadster barato. No caso em causa, a capota aguentará muito mais, pois a qualidade é muito maior que a do meu.
Quanto à imperbealização, compras os produtos para isso e fazes tu. Cada frasco custa perto de 20 euros e dá para várias aplicações. Fica com aspecto de nova e pronta para tudo.
O hardtop não aconselho. Temos um clima ameno, que nos permite andar de cabelos ao vento durante os 12 meses do ano.
Se puseres o hardtop, não vais usufruir do factor cabrio. Aquilo tem de ser deixado em casa, é pesado e nunca pode ser desmontado por uma só pessoa. Além disso, custa sempre mais de 1500 euros.
Ok obrigado , fiquei mais descansado se o adquirir vou ter sempre cuidado com as impermeabilizaçoes e nao devo ter problemas.
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostEu ando com as mesmas dúvidas: S2000, 323/325Ci e o outsider MX5... Enfim coisas tão diferentes, mas deixam um gajo à nora!!!
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostNão tendo conduzido em específico o 323ci, mas tendo conduzido já o motor 2.8 com 192cvs, garanto-te que o disparo do TDI é muito superior. Não vás para o BMW se o que queres é manter o Kick...não esperes calcar às 2000/3000 no BMW e sair disparado...e nem sequer estou a colocar em equação o peso (muito superior no BMW e ainda mais se for Cábrio)...no BMW para teres nervo tens que usar as RPMS...o que o motor inline 6 te dá é facilidade de condução em quase qualquer RPM em qualquer mudança, o que não tens no TDI (coloca lá no TDi em 5ª/6ª às 1500/1300...).
Quanto ao assunto do som...não esperes no BMW, fazer os 8/9 litros e estar constantemente a sentir o som!!!...para isso tens que lhe dar algum gás...agora, é claro que mesmo a baixas RPMS tem um som mais agradável (muito mais que no TDi é claro) mas se for o Coupê, a insonorização esconde muito o som em andamentos calmos...aqui o Cábrio tem clara vantagem.
Por fim, procura preços para o 3.0 Coupê...o Cábrio terás muito provavelmente que ficar pelas versões abaixo desta.
Vantagem do 3.0 Coupê - Mais Som! Mais Potência e Disparo e ainda se sente que temos ali um motor maior e forte! Os consumos não são em andamentos normais, propriamente diferentes dos das versões mais baixas...(excepto a puxar mas também o gozo é outro).
Obrigado pessoal!
Ps : Um dos que vi trazia jantes 18" , para alem do peso e se perder conforto quais outras desvantagens face a umas 17" por exemplo? Perco disparo e ponta tambem?Editado pela última vez por Greenzord; 21 January 2009, 10:40.
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