Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a pergunta que fariam ao Governo sobre automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a pergunta que fariam ao Governo sobre automóveis?

    então é assim: Hoje ao início da tarde vou filmar para o programa nós por cá da sic uma pergunta ao ministro do ambiente sobre automóveis.

    Eu tinha pensado numa questão difícil de modo a ver a forma como o ministro do Ambiente responderia.

    "Se a ideia é penalizar os carros mais poluentes, porque é que a frota de carros do governo é tão poluente? Porque não adoptam carros mais pequenos ou híbridos?"


    Se fossem vocês o que perguntariam? Já agora eu sei que a frota de carros do governo é poluente mas não sei quais são os carros em concreto (tirando o VW do PM) alguém sabe?

    #2
    Pq andam de Série 5 e 7, A6 e 8?
    Pq nao andam de 607, C6, Sharan, etc?

    Comentário


      #3
      eu perguntaria: "Será que ainda não perceberam que a melhor maneira de "ajudar" a indústria automovel portuguesa é usar um sistema de impostos justo sobre os carros novos e não estar com ajudazinhas que não levam a lado nenhum?"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zix Ver Post
        Pq andam de Série 5 e 7, A6 e 8?
        Pq nao andam de 607, C6, Sharan, etc?
        Ia mais longe e perguntava, porque é que não andam de transportes públicos?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          Ia mais longe e perguntava, porque é que não andam de transportes públicos?

          Boa boa. Acho que vou intruduzir essa parte...

          Comentário


            #6
            A minha pergunta era:

            Preferem morrer intoxicados por CO2, ou atropelados?
            Se preferirem CO2, de que combustível? Diesel, gasolina ou GPL?
            Se atropelados, por que carro? Utilitário, familiar, SUV?...

            Comentário


              #7
              Ice, acho que essa tua pergunta é interessante, sem ser provocatória.

              Comentário


                #8
                Por quanto tempo mais as compras relacionadas com o automóvel, combustiveis, e produtos automóveis continuarão a ser a vossa galinha dos ovos de ouro ?


                Comentário


                  #9
                  Eu perguntava porque é que eles não vão fazer algo de útil para a sociedade?

                  Comentário


                    #10
                    Alguém me sabe dizer quais os carros usados pelos ministros?

                    Comentário


                      #11
                      Eu sugeria uma pergunta deste género: Porque é que não se põem em fila à frente de um camião a circular a 100km/h?!

                      Comentário


                        #12
                        Eu perguntava se poderiam disponibilizar-me uns milhões vidos dos cofres do estado (para comprar automóveis, claro).

                        Comentário


                          #13
                          Algo do género : se o objectivo de baixar emissões poluentes em Portugal, seria à custa da diminuição da venda de carros...?


                          Apesar de achar que o exemplo deveria vir de cima, não me preocupa tanto que membros do governo andem em bons carros, mas quando o caso se alarga a "todos"... isso já é outra história...

                          Comentário


                            #14
                            RWD ou FWD?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              RWD ou FWD?

                              A essa o Sócrates responderia:

                              - Desculpe, mas Inglês Técnico II era opcional!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                RWD ou FWD?


                                Carro engatado ou desengatado nas descidas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Para que serve a fita-cola nos faróis nos Track Days?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se eu for conduzir, depois de comer feijoada, tenho agravamento no
                                    imposto de CO2?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como faço pra ser inginheiru?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                        eu perguntaria: "Será que ainda não perceberam que a melhor maneira de "ajudar" a indústria automovel portuguesa é usar um sistema de impostos justo sobre os carros novos e não estar com ajudazinhas que não levam a lado nenhum?"
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Por quanto tempo mais as compras relacionadas com o automóvel, combustiveis, e produtos automóveis continuarão a ser a vossa galinha dos ovos de ouro ?
                                        Se fosse ao primeiro-ministro era uma destas ou então esta:

                                        "Visto que não vão conseguir criar 150 000 empregos porque não reduzir o imposto automóvel, de forma a evitar mais 150 000 despedimentos?"

                                        Ao ministro do ambiente perguntava:

                                        "O que prefere que um português faça: que ateste com 20 litros a 1€ p/litro em Portugal ou que ateste com 20 litros a 0.75€ p/litro em Espanha?"

                                        E já agora: "Considera o português que atesta em Espanha, inteligente e poupado ou inconsciente com a nossa economia?"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Se eu for conduzir, depois de comer feijoada, tenho agravamento no
                                          imposto de CO2?
                                          Acho que aí o problema será mais SO2

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zylmhuin vii Ver Post
                                            para que serve a fita-cola nos faróis nos track days?

                                            Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                            carro engatado ou desengatado nas descidas?
                                            Originalmente Colocado por vibri Ver Post
                                            rwd ou fwd?

                                            [:d][:d][:d]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já está

                                              Ficou qualquer coisa do género:

                                              sabendo que o governo penaliza fortemente a compra de carros com mais 120 g/km porque é que o carro em que anda o PM, um VW Phaeton emite 240 g/km? e Já agora qual a média de emissões dos restantes carros oficiais dos ministros deste governo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                Carro engatado ou desengatado nas descidas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  perguntava quando as férias deles acabam e começam a fazer alguma coisa por Portugal,sem ser encher os bolsos enquanto estão no poleiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como é que o Governo pretende ter o respeito do povo, que o fisco funcione, que a corrupção seja eliminada, que os ladrões sejam julgados e que a fuga ao fisco e aos impostos seja penalizada de forma eficaz se eles próprios dão um péssimo exemplo, actuando à margem da lei, tendo um imposto que é aplicado sobre outro imposto de uma forma hipócrita, quebrando assim a lei e a própria Constituição Portuguesa? E se o povo português processasse o Estado por todos os anos que andou a cobrar ilegalmente esse imposto e ganhasse?

                                                    Penso que é uma pergunta em que toda a gente devia pensar, seja que governo for, PS, PSD, PCP, ..., enquanto não se acabar com esta pouca vergonha, a minha confiança no governo em Portugal é quase 0 e a esperança é pouca. Eu não confio em cadastrados que não se redimem, infelizmente, são as pessoas que nos governam...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                      Já está

                                                      Ficou qualquer coisa do género:

                                                      sabendo que o governo penaliza fortemente a compra de carros com mais 120 g/km porque é que o carro em que anda o PM, um VW Phaeton emite 240 g/km? e Já agora qual a média de emissões dos restantes carros oficiais dos ministros deste governo?
                                                      Boa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        um motor 6.0L 450 hp só emite 240g de CO2?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                          Se fossem vocês o que perguntariam? Já agora eu sei que a frota de carros do governo é poluente mas não sei quais são os carros em concreto (tirando o VW do PM) alguém sabe?
                                                          - Quando é que acaba a 'mama' do IA?

                                                          - Quando é que os automóveis deixam de ser uma excepção à livre circulação de pessoas e bens? (pilar fundamental da economia na União Europeia).

                                                          - Quando é que as matrículas são uniformizadas na Europa?

                                                          Michael

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porquê?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X