Deduzo que seja um Laguna II. Pelo que consta, é bastante fiavel.Esse motor já vinha da anterior geração.Não tenho conhecimentos de problemas nesse motor.O Pe Leve tem um Laguna com esse motor. Pergunta-lhe.
Não te metas nisso, sei do que falo.
Problemas eléctricos vão ser dia sim dia sim.
O 1.6 é curto para o carro, demasiado.
Deve ser curtissimo.Deduzo que a tua velocidade média seja acima dos 200 km/h, pelo que como tal, nao seja fiavel.
O que estes carros mais têm são problemas electricos!
Não percebo. Há aí tantos carros de baixa cilindrada e bem mais pesado que este e depois dizem que um 1.6 é curto para um simples laguna. Será assim tão pesado?
Até pode ser verdade, mas só experimentando.
Boas!
Tenho um Laguna I de 2000 com esse motor, nao ha muito tempo! Mas nao me posso keixar mto a nao ser de um problema k deduso k tem a ver com o sistema de GPL. E nao é um motor curto para tanto carro! Este motor tem 110 cavalos. Axo k o carro tem um comportamento bastante exemplar, nunca esquecendo que este carro pesa quase 2 toneladas.
Cumps, M. Lopes
Editado pela última vez por MarioLopes; 23 January 2009, 21:38.
Não te metas nisso, sei do que falo.
Problemas eléctricos vão ser dia sim dia sim.
O 1.6 é curto para o carro, demasiado.
Desculpa mas isso não corresponde à realidade.
O meu carro não tem, sublinho e repito, não tem problemas eléctricos nem nunca teve. Os idênticos ao meu, que conheço aqui da zona, também não reportam problemas desses! O dia de amanhã, naturalmente, desconheço...
O motor não é "curto" para o carro. Pode não ser um motor explosivo, mas os bem sensíveis 110 cv são muito razoáveis para um desempenho sem sustos. É muito confortável, mesmo com a lotação esgotada e respectiva bagagem. O meu tem quase oito anos e é isso que lhe posso sublinhar.
Trata-se de um carro razoavelmente sólido, de condução muito agradável e com boa estabilidade. Os consumos oscilam em função do tipo de percurso e do peso do pé, como é evidente, andando entre os 7 litros em condução meramente em AE e os 8,5/8,6l / 100kms em percurso misto, que é o que o meu faz e apresenta!
Boas!
Tenho um Laguna I de 2000 com esse motor, nao ha muito tempo! Mas nao me posso keixar mto a nao ser de um problema k deduso k tem a ver com o sistema de GPL. E nao é um motor curto para tanto carro! Este motor tem 110 cavalos. Axo k o carro tem um comportamento bastante exemplar, nunca esquecendo que este carro pesa quase 2 toneladas.
Pé Leve.
Já me disses-te quase tudo o que queria saber.
Sei que os renault´s sempre tiveram má fama por causa dos problemas que davam(hoje, isso está ultrapassado), será que um carro com alguns anos como este, de 2001, não começara a dar problemas?
Sabendo que tens um do mesmo ano, gostava de saber se é espaçoso e confortável para 4 pessoas, ás vezes 5(muito raramente)?
Outra coisa que me questiona é a estética e o valor daqui a uns anos.
A versão que ando a sondar é a prévilege o que acham?
Para mim é uma das mais bem equipadas e bonitas(aquelas jantes )
Pé Leve.
Já me disseste quase tudo o que queria saber.
Sei que os renault´s sempre tiveram má fama por causa dos problemas que davam(hoje, isso está ultrapassado), será que um carro com alguns anos como este, de 2001, não começara a dar problemas?
Sabendo que tens um do mesmo ano, gostava de saber se é espaçoso e confortável para 4 pessoas, ás vezes 5(muito raramente)?
Outra coisa que me questiona é a estética e o valor daqui a uns anos.
A versão que ando a sondar é a prévilege o que acham?
Para mim é uma das mais bem equipadas e bonitas(aquelas jantes )
Bem, saber se este modelo começará a dar problemas de futuro será... futurologia... Não é possível prever! Até agora tem sido fiável q.b. e comprei-o novo!
Sim, confortável é, muito mesmo, mesmo com cinco pessoas a bordo. Espaço também tem mais do que suficiente, mas isso só cada um é que sabe relativamente à corpulência das pessoas que quer transportar no carro.
A Privilège é precisamente a versão que tenho, com um extra - faróis de xénon.
O meu carro não tem, sublinho e repito, não tem problemas eléctricos nem nunca teve.
Por exemplo, o ecran do AC Auto do teu Laguna avariou, o daqui de casa também e julgo que é um problema comum.
99,9% das pessoas vai à oficina, paga uma centena ou mais de contos pelo módulo do AC novo e roga pragas à marca pela porcaria do sistema eléctrico.
O Pé Leve felizmente tem dotes de electricista, arranjou um esquema qualquer, soldou daqui e dacolá e reparou o display do AC sozinho, e depois vem aqui dizer que nunca teve problemas eléctricos?
Por exemplo, o ecran do AC Auto do teu Laguna avariou, o daqui de casa também e julgo que é um problema comum.
99,9% das pessoas vai à oficina, paga uma centena ou mais de contos pelo módulo do AC novo e roga pragas à marca pela porcaria do sistema eléctrico.
O Pé Leve felizmente tem dotes de electricista, arranjou um esquema qualquer, soldou daqui e dacolá e reparou o display do AC sozinho, e depois vem aqui dizer que nunca teve problemas eléctricos?
Cumprimentos
Se leres bem o que é dito aqui verás que não corresponde à verdade o que ora afirmaste!
Bem, saber se este modelo começará a dar problemas de futuro será... futurologia... Não é possível prever! Até agora tem sido fiável q.b. e comprei-o novo!
Sim, confortável é, muito mesmo, mesmo com cinco pessoas a bordo. Espaço também tem mais do que suficiente, mas isso só cada um é que sabe relativamente à corpulência das pessoas que quer transportar no carro.
A Privilège é precisamente a versão que tenho, com um extra - faróis de xénon.
É bom saber isso.
Outra dúvida(desculpa se estou a ser presistente), o carro tem aquele pequeno cartao a substituir a vulgar chave certo? Esse sistema é bom? Funciona bem?
Se leres bem o que é dito aqui verás que não corresponde à verdade o que ora afirmaste!
Acho que confirma o que disse...
E o cartão mãos livres, também não foi trocado em garantia como o daqui?
Não são isto avarias da electrónica? Eu considero que sim...
Cumprimentos
Edit: Afinal foi a ficha que desencaixou. Mas tem lá o vídeo de reparação para soldar o display dos desafortunados que tiveram essa avaria. No meu caso o carro foi vendido com isso avariado porque a solução oficial da marca é vender um AC novo.
Se tivesse ido à Renault com a ficha solta aposto quanto quiser como não vinha de lá com a conta para pagar ;)
E o cartão mãos livres, também não foi trocado em garantia como o daqui?
Não são isto avarias da electrónica? Eu considero que sim...
Cumprimentos
Sim, as primeiras unidades do Cartão Mãos Livres foram trocadas em muitos modelos. Porém reputo essa situação de um simples problema de juventude, problema que, aliás, desapareceu.
O meu foi trocado por volta dos seis meses, ou seja, há perto de sete anos e meio, sendo que o cartão que o substituiu se mantém funcional até hoje!
E o cartão mãos livres, também não foi trocado em garantia como o daqui?
Não são isto avarias da electrónica? Eu considero que sim...
Cumprimentos
Edit: Afinal foi a ficha que desencaixou. Mas tem lá o vídeo de reparação para soldar o display dos desafortunados que tiveram essa avaria. No meu caso o carro foi vendido com isso avariado porque a solução oficial da marca é vender um AC novo.
Se tivesse ido à Renault com a ficha solta aposto quanto quiser como não vinha de lá com a conta para pagar ;)
Esse problema é reportado, de facto, no Laguna II. Mas, conforme referi, no meu e nos daqui da zona que eu conheço (1.6), não houve problemas. O meu LCD do AC apagou há pouco tempo, como referi, mas foi devido ao simples desencaixe de uma ligação eléctrica. Sem refazer soldaduras, levar o carro à marca, ou pagar uma reparação dispendiosa, mas apenas reencaixando uma ficha, o problema ficou resolvido!
Problemas electrónicos, parece-me, terão mais a ver com falhas de funcionamento por causas dessa natureza, incapacitando quer a circulação do carro, quer as leituras diagnóstico do CB!
Sem refazer soldaduras, levar o carro à marca, ou pagar uma reparação dispendiosa, mas apenas reencaixando uma ficha, o problema ficou resolvido!
Mas a ficha é acessível exteriormente?
Ou implica retirar o módulo do AC?
É que como digo, pessoas como o Tubular Bells que desmontou e montou o Astra dele vezes sem conta há muito muito poucas.
E o que o Pé Leve fez muito pouca gente faria, mesmo muito pouca.
A esmagadora maioria das pessoas via o sintoma (display avariado), dirigiam-se à marca e pediam orçamento.
A resposta imediata era apresentar o preço do módulo do AC completo + mão de obra + IVA.
Querem lá saber se é uma ficha ou uma solda, é meter novo e acabou!
Como digo, no caso aqui de casa o carro foi vendido com o display avariado, o valor que nos davam pelo carro já era a cortar tanto nas pernas que nem mereceu o balúrdio que custava meter o AC novo (e provavelmente era só uma ficha ou uma solda qualquer, mas nunca na vida me passou pela cabeça meter em bricolages...).
É bom saber isso.
Outra dúvida(desculpa se estou a ser presistente), o carro tem aquele pequeno cartao a substituir a vulgar chave certo? Esse sistema é bom? Funciona bem?
Como está referido acima, o cartão foi substituído com cerca de seis meses, pois deixou de funcionar com regularidade, embora ainda funcionasse. O que o substituiu nunca deu problemas e já cá está há quase sete anos e meio!
Mas a ficha é acessível exteriormente?
Ou implica retirar o módulo do AC?
É que como digo, pessoas como o Tubular Bells que desmontou e montou o Astra dele vezes sem conta há muito muito poucas.
E o que o Pé Leve fez muito pouca gente faria, mesmo muito pouca.
A esmagadora maioria das pessoas via o sintoma (display avariado), dirigiam-se à marca e pediam orçamento.
A resposta imediata era apresentar o preço do módulo do AC completo + mão de obra + IVA.
Querem lá saber se é uma ficha ou uma solda, é meter novo e acabou!
Como digo, no caso aqui de casa o carro foi vendido com o display avariado, o valor que nos davam pelo carro já era a cortar tanto nas pernas que nem mereceu o balúrdio que custava meter o AC novo (e provavelmente era só uma ficha ou uma solda qualquer, mas nunca na vida me passou pela cabeça meter em bricolages...).
Cumprimentos
Está tudo explicado no tópico que criei precisamente para esse assunto! Não é difícil, como aí expliquei, mas haverá sempre quem precise de ir à oficina, nem que seja para reatestar os níveis do óleo, ou do líquido lava vidros, por isso essa necessidade é sempre relativa.
A operação que realizei percebo que não seja acessível, até, não só mas também, por desinteresse, e, de facto, não é feita pela maioria dos condutores/donos dos carros. No entanto é extremamente simples, embora obrigue a cuidados naturais, por exemplo do tipo daqueles que realizas num PC com toda a facilidade e que muitos outros utilizadores não se sentem à vontade para fazer, nem que seja um simples backup, ou mesmo a instalação de um novo programa...
Tenho um desses, precisamente desse ano. O que é que precisas de saber ao certo?
Mais fiável, concerteza!
Desculpa mas isso não corresponde à realidade.
O meu carro não tem, sublinho e repito, não tem problemas eléctricos nem nunca teve. Os idênticos ao meu, que conheço aqui da zona, também não reportam problemas desses! O dia de amanhã, naturalmente, desconheço...
O motor não é "curto" para o carro. Pode não ser um motor explosivo, mas os bem sensíveis 110 cv são muito razoáveis para um desempenho sem sustos. É muito confortável, mesmo com a lotação esgotada e respectiva bagagem. O meu tem quase oito anos e é isso que lhe posso sublinhar.
Trata-se de um carro razoavelmente sólido, de condução muito agradável e com boa estabilidade. Os consumos oscilam em função do tipo de percurso e do peso do pé, como é evidente, andando entre os 7 litros em condução meramente em AE e os 8,5/8,6l / 100kms em percurso misto, que é o que o meu faz e apresenta!
o meu tio tem um! aquilo é um espectaculo, vai a andar desliga-se, acendem as luzes todas do tablier e comandos ja vai no 4º
a renault no seu melhor! o motor não dá problemas mas gasta bem
Vou ver melhor este carro, pois parece ser bastante interessante, tirando estes "pequenos" problemas eléctricos
Acabei foi por não responder à questão do tópico:
O Laguna II é de facto um carro interessante, tipicamente os modelos que se encontram à venda em Portugal são ricamente equipados, é um carro com um conforto exemplar, tanto de bancos como de suspensão, e pessoalmente acho a estética muito bem conseguida.
O único ponto negativo a realçar é o historial negativo do modelo no que à fiabilidade diz respeito, a nível electrónico e em relação ao motor dCi.
As versões a gasolina em termos mecânicos não devem apresentar problemas, resta-lhes a parte electrónica.
É sempre uma carta fechada: o antigo dono pode ter reparado tudo o que tenha avariado e o carro estar preparado para muitos e longos anos sem problemas, como o pode estar a vender precisamente pelo carro ter esses problemas e se querer ver livre dele.
Interessante mesmo era "ouvir" relatos na primeira pessoa, mais do que os também muitos úteis, mas relativos, comentários do pessoal que ouviu "dizer que", ou leu aqui ou ali "de que mais assim", mas, na prática, não conhece bem o modelo e muito menos as nuances que, de versão para versão, existem! Logo, não conhece o carro sobre o qual opina!
Já se sabe que o 1.9 dCi não foi feliz. Nada se sabe, ou quase, sobre as motorizações a gasolina, e, no caso, isso é o mais importante, sobretudo porque é o que é pedido no tópico, sendo certo que são os utilizadores, parece-me, as melhores fontes para falarem deles, sobretudo se não estiverem para os vender!...
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