Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf foi o mais vendido na Europa em 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf foi o mais vendido na Europa em 2008

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...14&div_id=1660

    O Volkswagen Golf foi o modelo mais vendido na Europa, em 2008. Apesar de ter entrado na sua sexta geração, o modelo Alemão continua no topo das preferências dos clientes europeus, com 458 283 unidades vendidas, 12,8% mais que o Peugeot 207, segundo mais vendido em 2008, com 406 163 unidades comercializadas.

    Nas restantes posições do top10 dos mais vendidos, de destacar apenas a saída do BMW Série3, que viu o seu lugar ocupado pelo rival Audi A4.

    Top10 2008 (unidades vendidas):
    1. VW Golf - 458.283
    2. Peugeot 207 - 406.163
    3. Ford Focus - 364.638
    4. Opel/Vauxhall Corsa - 360.274
    5. Renault Clio - 335.548
    6. Ford Fiesta - 327.314
    7. Opel/Vauxhall Astra - 320.856
    8. Fiat Grande Punto/Punto - 278.936
    9. VW Polo - 275.921
    10. Audi A4 - 255.474

    A liderança entre os modelos mais vendidos também se reflectiu nas marcas mais vendidas. A Volkswagen manteve a hegemonia e conquistou, uma vez mais, a primeira posição do ranking. Apesar das vendas terem caído 3,6%, o construtor Alemão fechou 2008 com 1,5 milhão de unidades comercializadas. No segundo lugar ficou a Ford, cujas vendas caíram 5,5%, para 1,3 milhão de carros.

    Top10 dos construtores:
    1. Volkswagen
    2. Ford
    3. Opel/Vauxhall
    4. Renault
    5. Peugeot
    6. Fiat
    7. Citroen
    8. Toyota
    9. Mercedes-Benz
    10. BMW

    #2
    Foram só 734204 incautos por esta Europa fora...e eu fui um deles!!!

    Cumpts,
    JC_STILO

    Comentário


      #3
      Já tardavam os comentários de ataque...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Já tardavam os comentários de ataque...
        Acho que não foi comentário de ataque, bem pelo contrário...ora lê lá bem o post do JC_Stilo....

        Comentário


          #5
          O VW Golf é, de facto, um automóvel excelente! O meu Pai teve um que despachou com 100.000KM em troca de um BMW 320 em segunda mão e apenas tive pena de não ter ficado com ele.

          O vendedor deu-lhe € 18.000 por um Golf V 1.9 TDI e comprou o BMW 320 (de Outubro 2006) por € 29.000 (nos quais se abateram os € 18.000 que lhe deu pelo Golf). Resultado: teve que desembolsar €11.000 e diz que pretende manter o automóvel no mínimo 10 anos.

          O Golf beneficia de uma imagem de marca imbatível no mercado: VW é sinónimo de qualidade, o motor TDI é uma referência na classe, bons materiais interiores, qualidade de construção robusta, agradável de conduzir, bancos confortáveis. Enfim, um automóvel excelente que vale integralmente o valor que se paga por ele.

          Todavia note-se que existem outros veículos igualmente bons no mercado. O FIAT Bravo surpreendeu.me imenso (em particular o motor 1.6) e não acho que fique atrás do Golf em nada. Talvez padeça da imagem de marca (FIAT sempre foi marca de gente pobre) mas a qualidade do veículo é indiscutível. Vamos ver se no futuro a qualidade de construção aguenta o passar dos anos e o Bravo se afirma como uma séria alternativa ao Golf.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Acho que não foi comentário de ataque, bem pelo contrário...ora lê lá bem o post do JC_Stilo....
            Por acaso até foi um comentário de ataque... não foi é contra a VW...

            Comentário


              #7
              o golf é claramente o carro do povo.. vende.se mais que os carros chineses
              quem quiser um carro igual ao de todos.. compra Golf. Yay abaixo a individualidade!

              Felizmente nunca comprei nem comprarei um.. gosto muito de não ser mais um na multidão ;)

              Comentário


                #8
                [AHO mode on]

                Tanta gente burra na Europa..

                [AHO mode off]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Por acaso até foi um comentário de ataque... não foi é contra a VW...
                  Ok...tens razão!

                  Whisperdancer, não foi um comentário de ataque à VW!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Por acaso até foi um comentário de ataque... não foi é contra a VW...
                    Por acaso até foi. 458.283 + 275.921 Pode é ter sido um ataque irónico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Por acaso até foi. 458.283 + 275.921 Pode é ter sido um ataque irónico.
                      Tens de aprender a ler nas entrelinhas...

                      Comentário


                        #12
                        Cada um tem os seus próprios critérios do que é um bom automóvel.
                        Os números só provam que a VW faz automóveis que vão de acordo com os gostos de mais pessoas.
                        A pergunta é: o principal objectivo das marcas é fazer bons carros ou vender muitos carros? Eu até acho que a VW faz as duas coisas. Ou melhor, vende muitos carros porque faz bons carros. É impossível enganar tanta gente durante tanto tempo.

                        Como nota de rodapé: é tão criticável comprar um carro só para ser igual ao do vizinho, como comprar um carro só para ser diferente do vizinho.

                        Comentário


                          #13
                          Só tenho pena de não ter "massa critica" suficiente para comprar um carro que me distinguisse do rebanho.

                          Juro que nunca entendi o facto das pessoas misturarem quantidade com qualidade. Não quero dizer com isto que a VW não tenha produtos com qualidade, o problema é que vender carros ao preço que vendem é facil ter qualidade.
                          A questão está em fazer produtos com qualidade a preços acessiveis.
                          Nem quero entrar no problema de status, onde cada um tem que ter um carro melhor que o do vizinho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post
                            Só tenho pena de não ter "massa critica" suficiente para comprar um carro que me distinguisse do rebanho.

                            Juro que nunca entendi o facto das pessoas misturarem quantidade com qualidade. Não quero dizer com isto que a VW não tenha produtos com qualidade, o problema é que vender carros ao preço que vendem é facil ter qualidade.
                            A questão está em fazer produtos com qualidade a preços acessiveis.
                            Nem quero entrar no problema de status, onde cada um tem que ter um carro melhor que o do vizinho.
                            Isso é uma utopia e aplica-se a todos os produtos. Não existe bom e barato, quanto muito, existe razoável e barato.

                            Sinceramente, não acho que a VW seja uma marca muito mais cara que as restantes. Quem souber negociar, até se pode espantar com os preços que se conseguem num concessionário da VW.

                            Uma amostra de preços de tabela, retirada do site do AHO para veículos do segmento do golf com equipamento médio:

                            147 1.9 JTDm 8v 120cv Progression 29.058,00


                            Delta 1.6 Multijet 120cv Argento 27.550,00


                            Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Confortline 26.030,96


                            Bravo 1.6 Multijet 16v Sport 105cv 25.870,00


                            Mégane III 1.5 dCi 105cv Dynamique 24.100,00


                            C4 1.6HDi 110cv SX 24.042,60


                            Efectivamente os "franceses" são aqueles, que no meu entender, conseguem a melhor relação qualidade/preço.

                            Os italianos de barato não têm nada... e a apreciação da sua qualidade, fica ao cargo de cada um.

                            Posto isto, percebe-se porque razão o Golf é dos carros mais vendidos na Europa.
                            Editado pela última vez por RODA5; 22 January 2009, 14:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                              Isso é uma utopia e aplica-se a todos os produtos. Não existe bom e barato, quanto muito, existe razoável e barato.

                              Sinceramente, não acho que a VW seja uma marca muito mais cara que as restantes. Quem souber negociar, até se pode espantar com os preços que se conseguem num concessionário da VW.

                              Uma amostra de preços de tabela, retirada do site do AHO para veículos do segmento do golf com equipamento médio:

                              147 1.9 JTDm 8v 120cv Progression 29.058,00


                              Delta 1.6 Multijet 120cv Argento 27.550,00


                              Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Confortline 26.030,96


                              Bravo 1.6 Multijet 16v Sport 105cv 25.870,00


                              Mégane III 1.5 dCi 105cv Dynamique 24.100,00


                              C4 1.6HDi 110cv SX 24.042,60


                              Efectivamente os "franceses" são aqueles, que no meu entender, conseguem a melhor relação qualidade/preço.

                              Os italianos de barato não têm nada... e a apreciação da sua qualidade, fica ao cargo de cada um.

                              Posto isto, percebe-se porque razão o Golf é dos carros mais vendidos na Europa.
                              Não esquerce que no C4 se arranjam descontos bem bons. E no Golf VI ainda não se arranja nada de apresentável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Não esquerce que no C4 se arranjam descontos bem bons. E no Golf VI ainda não se arranja nada de apresentável.
                                o carro em si já é mais barato do que se estava à espera.

                                ld

                                Comentário


                                  #17
                                  A brincar a brincar, o Golf tem um motor 2.0 e um preço que se bate com os 1.6...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Tens de aprender a ler nas entrelinhas...
                                    E tu tens que aprender o que irónico significa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      A brincar a brincar, o Golf tem um motor 2.0 e um preço que se bate com os 1.6...
                                      Preço e prestaçoes ao nivel de um 1.6.

                                      parece-me bastante bom...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        A brincar a brincar, o Golf tem um motor 2.0 e um preço que se bate com os 1.6...
                                        Sim é verdade. Mas isso é porque o ISV, actualmente, toma em consideração 40% a parcela cilindrada.

                                        Além de que este motor é tipo Bluemotion com consumo de 4.5l e baixas emissões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                          E tu tens que aprender o que irónico significa.
                                          Vejo que não chegaste lá.

                                          ironia

                                          do Lat. ironia < Gr. eironía
                                          s. f.,
                                          figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam e
                                          que serve para depreciar ou engrandecer.

                                          O comentário realmente usou a ironia, mas não para o oposto do
                                          comentário. Se fosse só ironia, não teria sido um "ataque", teria sido
                                          um louvor à VW.

                                          Pela ironia FOI um louvor à VW. Mas havia MAIS... nas entrelinhas.
                                          E foi nessas entrelinhas que o "ataque" foi desferido.

                                          Por isso é que eu disse que... foi um ataque, mas não à VW. Se tivesse
                                          sido uma mera ironia... não teria sido nenhum "ataque".

                                          Mas olha, se ainda não entendeste para que direcção foram "disparados"
                                          os tiros, também não sou eu que vou explicar. Não quero começar
                                          nenhuma "guerra".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                            Preço e prestaçoes ao nivel de um 1.6.

                                            parece-me bastante bom...
                                            Assim de repente, diria que a resposta em baixas rotações será melhor e terá melhor disponibilidade num motor 2.0 do que num 1.6. Torna o motor menos turbo-dependente.

                                            Logo, e independentemente de ter mais ou menos meia dúzia de cavalos a uma rotação específica ou mais ou menos uns Nm a uma rotação específica, não me admiraria que o 2.0 tivesse mais disponibilidade.

                                            Se o preço é o mesmo e as prestações semelhantes, venha o mais disponível...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Sim é verdade. Mas isso é porque o ISV, actualmente, toma em consideração 40% a parcela cilindrada.

                                              Além de que este motor é tipo Bluemotion com consumo de 4.5l e baixas emissões.
                                              Ou seja, vê o ISV agravado na cilindrada mas leva vantagem no CO2.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Embora eu não veja forçosamente uma relação qualidade-vendas em alguns casos, penso que neste caso até pode ter algum fundamento.

                                                O Golf tem sido um carro sóbrio mas com qualidade. Não apela a um enorme sentido estético, mas talvez assim consiga algum consenso do género "Não adoro mas não detesto" e com isso cativar compradores.

                                                Eu pessoalmente só comecei a apreciar o golf a partir do Golf IV.
                                                Acho que aí subiram bastante a fasquia do segmento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Assim de repente, diria que a resposta em baixas rotações será melhor e terá melhor disponibilidade num motor 2.0 do que num 1.6. Torna o motor menos turbo-dependente.

                                                  Logo, e independentemente de ter mais ou menos meia dúzia de cavalos a uma rotação específica ou mais ou menos uns Nm a uma rotação específica, não me admiraria que o 2.0 tivesse mais disponibilidade.

                                                  Se o preço é o mesmo e as prestações semelhantes, venha o mais disponível...
                                                  E se o preço for o mesmo e as prestações forem melhores e mais disponivel sempre (e tiver caixa de 6)? ...já se sabe:
                                                  Venha o golf na mesma


                                                  On-topic:
                                                  São vendas de todo o tipo de veículos? Passageiros + mercadorias?

                                                  Os dados para veículos de passageiros eu postei aqui há dias o total das vendas europeiras (Total Europe), pela EUROPEAN AUTOMOBILE MANUFACTURERS' ASSOCIATION ( ACEA ).

                                                  A história é basicamente a mesma...uma quebra de mercado de 7,8%.

                                                  http://www.acea.be/images/uploads/fi...INAL2-0812.pdf

                                                  É estranho como o opel astra e o focus conseguem vender ainda tanto...a estrategia de submotorizar as viaturas para obter consumos baixos é realmente uma boa posiçao a adoptar pelas marcas.
                                                  Editado pela última vez por Sotor; 22 January 2009, 17:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                    E se o preço for o mesmo e as prestações forem melhores e mais disponivel sempre (e tiver caixa de 6)? ...já se sabe:
                                                    Venha o golf na mesma
                                                    De qual dos carros estás a falar?

                                                    Nota que eu não tenho nenhuma "panca" por Golfs ou VW, nunca tive nenhum nem sequer desejo ter um. Logo, o rótulo "venha o Golf na mesma" não é para mim, muito obrigado.

                                                    Mas lá que o produto parece atraente, parece.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim notavel é a posição da Ford na europa, o Golf para mim não é nada que não esteja a espera, se metade dessas venda forem na Alemanha nao me admira nada pois o mercado alemao tem forte factor nessas conta.

                                                      Tendo em conta isso ver um Focus, 207 etc ali em cima é mais notavel pois o Golf na alemanha vende de tal forma que quem nao conhecer o mercado pensa que so existe aquele carro la no seu segmento.

                                                      Esses resultados espelham muito o mercado alemao, so assim se percebe o Polo e o A4 naquele sitio...no caso do Polo é porque apenas a sua qualidade se destaca mesmo que ja nao se destaque dos concorrentes e o A4 é porque fora da alemanha segmentos D vendem 1/3.

                                                      Basta o Golf ser apenas o mais vendido na alemanha no seu segmento para ficar ai no top, nem precisa de ser primeiro nos restantes.

                                                      Para se ser mais realista quanto a aceitaçao de um carro temos que ver por paises e em terreno neutro, diria que o Focus é bem mais universal que o Golf em termos de vendas globais na europa.


                                                      Atenção que estao a comparar o motor 2.0 TDi acabadinho de sair com motores 1.6 e 1.5 com tecnologia datada em 4 anos, ja este ano com a evoluçao logo veremos mas é mais que evidente que um bloco maior tera caracteristicas proprias diferentes mas tb da mais peso na frente e desiquilibra mais a distribuiçao de pesos. Se fosse assim tao melhor como argumentam a entrada do 1.6 TDi? ou nao vai substituir esse de 110cv?
                                                      Editado pela última vez por Cagi; 22 January 2009, 19:24.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        outra vez?????
                                                        golf NAO PRESTA toda a gente sabe isso, na europa vende muito porque os europeus sao burros e nao entendem nada de carros, porque se fossem experts na matéria como alguns daqui do forum compravam um fiat uno de 1988 mas aquele da ultima semana do ano, porque o outro ja nao traz a anilha R27 que encosta ao rolamento da bequilha

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ta ai uma resposta mesmo inteligente...

                                                          Para quem acha que o Golf esta naquela posição porque é o top na europa esta enganado, bastava um pais como a frança consumir o mesmo numero de automoveis que a alemanha para aquilo sair logo do lugar.

                                                          Não tem nada a ver com o não prestar, em frança os deles vendem bem mas como o mercado é mais pequeno e existe menos populaçao o mais vendido do segmento C nao vende nada tendo em conta as vendas do segmento C na alemanha por isso aquela posiçao do Golf.

                                                          Esquecendo alemanha e frança é notavel a posiçao da Ford.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por mais voltas que dêm aos numeros é um facto que o golf foi e é um lider de vendas.
                                                            já agora ha algum estudo á percentagem entre marcas e modelos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X