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Qualidade de materiais/construção

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    Qualidade de materiais/construção

    Pelo tempo que aqui perco, apercebo-me do nosso amor pelos carros, sendo o motor o alvo de maiores apreciações.


    Mas vamos falar do que realmente interessa: (Interessa realmente, ou é apenas um argumento para esconder outros argumentos menos aceites socialmente como fama e status?)

    - Qualidade de construção, qual o melhor? quais as diferenças?

    - Materiais utilizados? Quais os melhores? Quais os piores? Que diferenças? Que marcas usam quais?


    Falemos do segmento C que é o que mais vende em portugal.


    Se não é isto que realmente interessa...digam-me porque é que o Golf V com 5 anos de idade consegue ser a viatura mais vendida na Europa em 2008?

    É aquele euro que poupamos em 100km's percorridos pelo baixo consumo?
    É o design muito apelativo?
    São as prestações abaixo dos restantes adversários?
    É a fiabilidade?
    É o preço mais elevado?

    Já sabemos que o facto de ser um golf e ter fama de ser bom e status superior a outras marcas não tem nada a ver. Isto é ponto acente, porque quando alguem refere isto caem-nos todos em cima.

    A minha opinião:

    Ranking qualidade de contruçao/materiais: (risos)

    1º BMW serie1
    2º Merc B classe (assuma-se segmento C)
    3º Audi A3
    4º Golf
    5º franceses, opel, japunesas, koreanas?
    6º Italianas?


    Porque é que o golf vende tanto?

    Fama de ser bom e status superior as outras marcas
    Editado pela última vez por Sotor; 23 January 2009, 15:30.

    #2
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post

    Porque é que o golf vende?

    Se calhar é porque o Golf é mais barato que:

    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    1º BMW serie1
    2º Merc B classe (assuma-se segmento C)
    3º Audi A3
    e segundo o "seu" ranking de qualidade de contruçao/materiais, melhor que:

    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    5º franceses, opel, japunesas, koreanas?
    6º Italianas?
    Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    Fama de ser bom e status superior as outras marcas
    Por alguma coisa ganhou fama e "status"!
    Realmente... o Golf é um carro que não deixa ninguém indiferente
    Editado pela última vez por RODA5; 23 January 2009, 15:44.

    Comentário


      #3
      E voltamos ao mesmo, mas num tópico diferente.

      Vejamos:

      O Golf:
      - Não é o melhor construído;
      - Não é o mais rápido;
      - Não é o mais barato;
      - Não é o mais espaçoso;
      - Não é o que tem melhor dinâmica
      - etc...

      Mas é bom em tudo, é muito homogéneo, e neste segmento são poucos os carros que o são, aliás, pessoalmente reduzo essa lista a 3 modelos:

      - Golf
      - Auris
      - Cee'd

      Pelo "pacote" incluido na compra.

      Agora olhos estritos na qualidade de construção:

      1º: Série1
      2º: A3
      3º: Golf
      4º: Astra
      5º: Japoneses e Coreanos (Mazda 3, Toyota Corolla/ Auris,
      Cee'd, I30)
      6º: Franceses
      7º: Italianos

      Aglomerei alguns modelos dada a similaridade neste aspecto. Os primeiros são mais específicos simplesmente para distinguir os 1ºs lugares da tabela!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
        A minha opinião:

        Ranking qualidade de contruçao/materiais: (risos)

        1º BMW serie1
        2º Merc B classe (assuma-se segmento C)
        3º Audi A3
        4º Golf
        5º franceses, opel, japunesas, koreanas?
        6º Italianas?

        ....
        Só vou falar dos 3 primeiros que foi onde eu entrei e um deles é igual ao que tenho, só que maior (falo do Merc B).

        1º Audi A3
        2º BMW S1
        3º Merc B (que a nível de interiores é o mesmo que o A W169)

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            Nesse caso, aproveito para colocar outras questões pertinentes:

            Porque razão a maioria das pessoas (que fuma) fumam a marca X?
            Mata menos que as outras?

            Porque razão a maioria das pessoas bebe leite da marca X?
            As vacas são menos vacas que as outras vacas?

            Porque razão a maioria das pessoas vota no partido X?
            Roubam menos que os outros?

            Porque razão a maioria das pessoas vê o canal de televisão X?
            As equipas de futebol jogam melhor nesse canal?
            As telenovelas enchem menos chouriços?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              Pelo tempo que aqui perco, apercebo-me do nosso amor pelos carros, sendo o motor o alvo de maiores apreciações.


              Mas vamos falar do que realmente interessa: (Interessa realmente, ou é apenas um argumento para esconder outros argumentos menos aceites socialmente como fama e status?)

              - Qualidade de construção, qual o melhor? quais as diferenças?

              - Materiais utilizados? Quais os melhores? Quais os piores? Que diferenças? Que marcas usam quais?


              Falemos do segmento C que é o que mais vende em portugal.


              Se não é isto que realmente interessa...digam-me porque é que o Golf V com 5 anos de idade consegue ser a viatura mais vendida na Europa em 2008?

              É aquele euro que poupamos em 100km's percorridos pelo baixo consumo?
              É o design muito apelativo?
              São as prestações abaixo dos restantes adversários?
              É a fiabilidade?
              É o preço mais elevado?

              Já sabemos que o facto de ser um golf e ter fama de ser bom e status superior a outras marcas não tem nada a ver. Isto é ponto acente, porque quando alguem refere isto caem-nos todos em cima.

              A minha opinião:

              Ranking qualidade de contruçao/materiais: (risos)

              1º BMW serie1
              2º Merc B classe (assuma-se segmento C)
              3º Audi A3
              4º Golf
              5º franceses, opel, japunesas, koreanas?
              6º Italianas?


              Porque é que o golf vende tanto?

              Fama de ser bom e status superior as outras marcas
              Esse euro ao fim de 30.000km dá quase para pagar a revisão que tantos dizem ser um roubo.

              O golf tem mais status que um série 1 ou A3?

              Comentário


                #8
                Para mim, visto que conheço profundamente os dois, posso dizer que o Série 1 e Audi A3 são mesmo muito bons, provavelmente do melhor que se faz na indústria!


                O classe B também se destaca visualmente, mas não conheço a fundo para opinar...


                A Antiga Rover era, na minha opinião a que detia os piores materias do segmento C

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Esse euro ao fim de 30.000km dá quase para pagar a revisão que tantos dizem ser um roubo.

                  O golf tem mais status que um série 1 ou A3?
                  Aqueles euros que das a mais no inicio dao para pagar essa e outras revisoes e ainda sobra para combustivel

                  O a3 e o s1 têm o preço como principais rivais. Imagino o Serie1 com um 1.6 hdi 110 a 26€...eram vendas ridiculamente estupidas.

                  Aposto que seria lider da classe.

                  Comentário


                    #10
                    Tal e qual Sotôr!

                    Se um S1 ou A3 custassem o mesmo de um Focus, Bravo, Auris, C4 ou Megane ou até Golf, mais valia Ford, Fiat, Toyota, Citroen, Renault e VW deixarem de fabricar carros para o segmento C e dedicarem-se à pesca da sardinha....

                    Comentário


                      #11
                      Como alguém um dia disse, “A VW é a Audi dos menos abastados”.
                      E isto tem a sua lógica. São marcas do mesmo grupo, partilhando motorizações e diversos componentes, sendo que mantêm uma boa qualidade de construção e de materiais.

                      O Golf não tem a qualidade do A3 ou S1, mas superioriza-se um pouco em relação aos franceses por ex.

                      Sendo um meio-termo entre os melhores e os piores tem boa aceitação.

                      Como já aqui foi dito, não sendo o melhor nas características individuais, na generalidade bate os outros aos pontos, pois tem de bom um pouco de tudo, o que lhe permite ainda manter os preços competitivos.

                      A fiabilidade foi conquistada ao longo dos anos.

                      Mas, felizmente, já começam a haver muitas propostas no mercado que bebem dos mesmos princípios, faltando-lhes a fiabilidade que terão de ganhar ao longo dos anos.

                      Num aparte, devo dizer que também dou muita importância a diversos factores num carro que não tanto as motorizações.
                      É certo que a importância que se dá ao motor é fundamentalmente derivada ao facto de ser aquele componente que mais problemas ou despesa pode despoletar.
                      Mas já não sou tão obcecado com a potência como muitos aqui no fórum (a maioria dos carros já têm cavalos que chegam bem para as nossas estradas).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                        A Antiga Rover era, na minha opinião a que detia os piores materias do segmento C
                        Tivemos em casa um Rover 25 2.0D de 100cv e não tinha maus materiais. Alguns, como as manetes dos piscas e para brisas tinham sim um design super antiquado, mas no geral já vi bem pior no segmento!!

                        Ruidos não eram muitos, fora isso os materiais não desencaixavam, não mudavam de cor nem empenavam. Há bem pior na concorrência..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                          Como alguém um dia disse, “A VW é a Audi dos menos abastados”.
                          E isto tem a sua lógica. São marcas do mesmo grupo, partilhando motorizações e diversos componentes, sendo que mantêm uma boa qualidade de construção e de materiais.

                          O Golf não tem a qualidade do A3 ou S1, mas superioriza-se um pouco em relação aos franceses por ex.

                          Sendo um meio-termo entre os melhores e os piores tem boa aceitação.

                          Como já aqui foi dito, não sendo o melhor nas características individuais, na generalidade bate os outros aos pontos, pois tem de bom um pouco de tudo, o que lhe permite ainda manter os preços competitivos.

                          A fiabilidade foi conquistada ao longo dos anos.

                          Mas, felizmente, já começam a haver muitas propostas no mercado que bebem dos mesmos princípios, faltando-lhes a fiabilidade que terão de ganhar ao longo dos anos.

                          Num aparte, devo dizer que também dou muita importância a diversos factores num carro que não tanto as motorizações.
                          É certo que a importância que se dá ao motor é fundamentalmente derivada ao facto de ser aquele componente que mais problemas ou despesa pode despoletar.
                          Mas já não sou tão obcecado com a potência como muitos aqui no fórum (a maioria dos carros já têm cavalos que chegam bem para as nossas estradas).
                          A questão não é ter cavalos para as nossas estradas...a questão é ter cavalos suficientes para locomover o seu próprio peso e o dos ocupantes não sacrificando os consumos!

                          Um carro da marca X com 90cv pode gastar mais do que o mesmo carro da mesma marca mas com 110 ou 120cv....

                          Comentário


                            #14
                            bem... e eu a pensar que era desta que ia saber quais os materiais XPTO que as marcas de topo (BMW, Mercedes, Audi) usam nos seus automóveis... tipo:

                            - O Série 1 utiliza no seu tablier, feito em peça única, o material compósito DEF45G6 , que como se sabe devido ao seu toque aveludado proporciona que fique isento a ruídos parasitas, ao invés do material DEF23G6 utilizado no concorrente directo Audi A3...

                            - as soldaduras aluminotecnicas utilizada na carroçeria do Opel Astra marca a diferença de rigidez para o Kia Ceed...

                            Mas não.. afinal o tópico é para saber porque é que o Golf vende bem?!?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Nesse caso, aproveito para colocar outras questões pertinentes:

                              Porque razão a maioria das pessoas (que fuma) fumam a marca X?
                              Mata menos que as outras?
                              Qualquer fumador, sabe a resposta a essa pergunta. Qualquer não fumador jamais entenderá a resposta a essa pergunta.

                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Porque razão a maioria das pessoas bebe leite da marca X?
                              As vacas são menos vacas que as outras vacas?
                              Eu falo por mim: compro a marca mais barata

                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Porque razão a maioria das pessoas vota no partido X?
                              Roubam menos que os outros?
                              Isto é um forum de automóveis

                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Porque razão a maioria das pessoas vê o canal de televisão X?
                              As equipas de futebol jogam melhor nesse canal?
                              As telenovelas enchem menos chouriços?
                              Na TV não passa só futebol e telenovelas, De qualquer forma, o Benfica costuma jogar pior na TVI.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                E voltamos ao mesmo, mas num tópico diferente.

                                Vejamos:

                                O Golf:
                                - Não é o melhor construído;
                                - Não é o mais rápido;
                                - Não é o mais barato;
                                - Não é o mais espaçoso;
                                - Não é o que tem melhor dinâmica
                                - etc...

                                Mas é bom em tudo, é muito homogéneo, e neste segmento são poucos os carros que o são, aliás, pessoalmente reduzo essa lista a 3 modelos:

                                - Golf
                                - Auris
                                - Cee'd

                                Pelo "pacote" incluido na compra.

                                Agora olhos estritos na qualidade de construção:

                                1º: Série1
                                2º: A3
                                3º: Golf
                                4º: Astra
                                5º: Japoneses e Coreanos (Mazda 3, Toyota Corolla/ Auris,
                                Cee'd, I30)
                                6º: Franceses
                                7º: Italianos

                                Aglomerei alguns modelos dada a similaridade neste aspecto. Os primeiros são mais específicos simplesmente para distinguir os 1ºs lugares da tabela!
                                O Auris bom em tudo! Num comparativo de Tupperwares talvez......

                                Quem dera ao Auris ter a qualidade de materiais de 308 por exemplo. E mesmo na montagem não me parece lá muito famoso. Outro é o Civic que tem tendencia a ter ruidos parasitas como equipamento de série. E todos eles à frente dos franceses!
                                Se ainda falassem de fiabilidade eu não argumentaria.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Curiosamente, tenho um amigo com um Civic destes últimos e também se queixa dos ruídos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por luadr Ver Post
                                    Qualquer fumador, sabe a resposta a essa pergunta. Qualquer não fumador jamais entenderá a resposta a essa pergunta.

                                    Eu falo por mim: compro a marca mais barata

                                    Isto é um forum de automóveis

                                    Na TV não passa só futebol e telenovelas, De qualquer forma, o Benfica costuma jogar pior na TVI.

                                    Há uma resposta comum a todas essas questões. Por incrível que pareça,
                                    também é a resposta à questão inicial (dos automóveis).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      O Auris bom em tudo! Num comparativo de Tupperwares talvez......

                                      Quem dera ao Auris ter a qualidade de materiais de 308 por exemplo. E mesmo na montagem não me parece lá muito famoso. Outro é o Civic que tem tendencia a ter ruidos parasitas como equipamento de série. E todos eles à frente dos franceses!
                                      Se ainda falassem de fiabilidade eu não argumentaria.....
                                      Se não leres na diagonal és capaz de apanhar a palavra homogeneo pelo meio...

                                      E o 308 pode ser muito bom, mas longe de ser referência... quando tiver alguns kms, conta-lhe os ruídos.
                                      Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 23 January 2009, 17:06.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Há uma resposta comum a todas essas questões. Por incrível que pareça,
                                        também é a resposta à questão inicial (dos automóveis).
                                        Bingo

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                          Se não leres na diagonal és capaz de apanhar a palavra homogeneo pelo meio...

                                          E o 308 pode ser muito bom, mas longe de ser referência... quando tiver alguns kms, conta-lhe os ruídos.
                                          Um carro mau em tudo também é homogeneo! Tu disseste que era homogeneo por ser bom em tudo. A verdade é que não é!

                                          Em relação ao 308 não ser referencia, eu não disse que era mas:

                                          O Auris não é mais espaçoso
                                          O Auris não é mais confortável
                                          O Auris não tem melhores materiais
                                          O Auris não é mais seguro
                                          O Auris não tem melhor comportamento!

                                          Ok mas aparece na tua lista!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                            E voltamos ao mesmo, mas num tópico diferente.

                                            Vejamos:

                                            O Golf:
                                            - Não é o melhor construído;
                                            - Não é o mais rápido;
                                            - Não é o mais barato;
                                            - Não é o mais espaçoso;
                                            - Não é o que tem melhor dinâmica
                                            - etc...

                                            Mas é bom em tudo, é muito homogéneo, e neste segmento são poucos os carros que o são, aliás, pessoalmente reduzo essa lista a 3 modelos:

                                            - Golf
                                            - Auris
                                            - Cee'd

                                            Pelo "pacote" incluido na compra.

                                            Agora olhos estritos na qualidade de construção:

                                            1º: Série1
                                            2º: A3
                                            3º: Golf
                                            4º: Astra
                                            5º: Japoneses e Coreanos (Mazda 3, Toyota Corolla/ Auris,
                                            Cee'd, I30)
                                            6º: Franceses
                                            7º: Italianos

                                            Aglomerei alguns modelos dada a similaridade neste aspecto. Os primeiros são mais específicos simplesmente para distinguir os 1ºs lugares da tabela!

                                            Lamento discordar da lista da qualidade de construção.

                                            O Ceed tem melhor qualidade de construção e materiais do que o Astra H. Não é fanatismo, pois antes do meu actual carro (o Ceed) tive um Astra H durante 4 anos (compra no fim de semana de lançamento em Portugal).

                                            Mais, na altura em comprei o Astra, tb vi o Golf, e na altura, achei o Astra com melhores materiais do Golf.

                                            Quanto ao Golf 6 não opino pq desconheço.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              A questão não é ter cavalos para as nossas estradas...a questão é ter cavalos suficientes para locomover o seu próprio peso e o dos ocupantes não sacrificando os consumos!

                                              Um carro da marca X com 90cv pode gastar mais do que o mesmo carro da mesma marca mas com 110 ou 120cv....
                                              Estou de acordo contigo, pois há quem não se importe de ter um motor 2cv desde que montado no chassis de um Ferrari.
                                              É a velha história: "O meu carro é uma bomba! Mas... olha lá! A tia Mercedes também vai?! É que a estrada tem muitas subidas e sabes como é que é, não gosto de andar com o carro muito pesado (também pode ser desculpa para não levar a melga da "tia Mercedes").

                                              Mas estou mais a referir-me aqueles que na escolha de carros com mais de 120cv escolhe um em deterimento de outro por um ter mais 2 ou 3 cv, descurando outros aspectos muito importantes. Referia-me a estes casos.

                                              Claro que nos carros com menos potência, os cavalos são fundamentais e fazem toda a diferença. Agora assistimos a autênticas batalhas campais entre carros com muitos cavalos. Exemplo da AUDI e BMW para motores 3.0 diesel em que uma marca passa à frente da outra por 2 ou 3 cavalos e têm-se revezado nisso à anos, sendo sinal de que existe quem dê demasiada importância a isso.

                                              Para mim um automóvel é um meio de transporte que deverá dar-me prazer na condução. Se os barulhos parasitas, o desconforto da suspensão, da posição de condução, da performance (não) conseguida, da qualidade e deversidade (des)conjugada dos materiais, e falta de qualidade visual estiverem patentes num carro, podem crer que para mim até poderia ter 500cv, que eu não comprava. Estaria a fazê-lo só para «Inglês ver» e não para me dar prazer.

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                                                #24
                                                O Golf vende muito, porque não sendo o melhor em nada é o ÚNICO que é um dos melhores em TUDO.

                                                Não há no segmento C nenhum carro tão homogéneo como o Golf.

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                                                  #25
                                                  Como é que voces ja sabem sem desmontar o quer que seja que um 308 vai fazer mais ruidos que um Auris?

                                                  Se o 308 tem materias melhores, tem maiors rigidez torcional (identica a do golf) não sei onde possa estar a lacuna.
                                                  Sera que não estao a ver o 308 como viram os modelos mais antigos?

                                                  Sera que neste usam os mesmos encaixes na peças como no 307? É uma pena pois tanto dinheiro investido nos materias de bom aspecto e tratamento superficial para depois n serem estruturalmente fortes para n torcerem e criarem ruidos.

                                                  No passado ate podem ter razao mas neste momento os franceses deram o maior salto qualitativo que se tem visto basta entrar e experimentar carros lançados apos 2006, assim como os italianos mesmo que n subindo tanto no caso da Fiat, Lancia e Alfa ja tem preços superiores por isso podem bem oferecer mais ainda.

                                                  O Golf 6 com o acrescimo de qualidade em relaçao ao 5 subiu e esta de facto ligeiramente a seguir ao que os franceses oferecem, podem comprovar pela imprensa generalizada que lhe é dado normalmente 1 ponto a mais em relaçao a um 308 ou Megane, o C4 ja é mais antigo é normal que haja maior diferença.

                                                  Os japoneses no segmento C oferecem fiabilidade porque no resto temos na europa melhor nos varios campos.

                                                  O golf é homogeneo? o 308 foi apelidado com o mesmo nome assim que saiu e acho que isso é a maior treta que existe pois o Golf vende bem porque continua a chamar-se Golf desde sempre e sempre ofereceu resistencia de uso dando a tal imagem mais consistente que as pessoas procuram quando nao percebem da ciencia chamada automovel.

                                                  A maior parte das pessoas sabe la o que significa homogeneo quanto mais saber que o Golf é isto ou aquilo, as pessoas vao atras de uma ideia e de uma imagem mais credivel e foi isso que o Golf passou em 30 anos, se o seu nome tivesse mudado a cada geraçao as pessoas não davam seguimento logico como dão actualmente, em vez de verem o novo Golf diriam o Novo VW e nunca daria para enraizar tamanha imagem colada a um nome.

                                                  So um utilizador minimamente informado e com conhecimento cientifico compra um automovel racionalmente pois sabe avaliar os suas caratectisticas tecnicas, a maior parte da populaçao nao tem o minimo conhecimento tecnico nem cientifico sobre um automovel por isso tera que se basear naquilo que esta ao seu alcance para adquirir um automovel.

                                                  E o que esta ao seu alcance é o esteriotipo e a fama de certo produto, o Golf tendo sido sempre feito com muita atençao para não desiludir criou fama e assim atinge muito mais pessoas, não precisa ser o melhor pois nunca foi mas sempre ofereceu o melhor perante os olhos e o tempo.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 23 January 2009, 18:05.

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                                                    #26
                                                    Uma coisa que me admira por exemplo no Golf, é o facto de pelo menos o golf III e IV, serem o mesmo peso em KG que a concorrência, e por vezes até menos, e ainda assim terem os materiais muito melhores.

                                                    É a única coisa que admiro na VAG. De resto é embrulhar e deitar fora. Pelo menos nos anos 90.

                                                    Mas o mais importante para mim é não haver barulhos parasitas, e num VAG isso tem tendência a acontecer menos que nos outros (será?). E quem dis VAG diz a maioria das alemãs.

                                                    No entanto eu já andei em carros franceses muito mal afamados em termos de ruidos parasitas e a verdade é que não me queixei de nada. No entanto nos segmentos maiores tipo C6, C5, Safrane, Xantia, XM, 607, nota-se que os materiais não são tão bons como um Passat, mas no entanto, não fazem ruidos nenhuns.

                                                    Já no Xsara, ZX, Megane, AX, 306, 206 etc, nota-se que têm tendência para ganhar alguns ruidos após os 100 mil KM, e em cidade, por que se for de AE , aguentam mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em relaçao ao Passat e aos outros so é melhor que alguns, um C5 actual é melhor num geral, o C6 ja esta noutro campeonato, o 607 é de 99/2000 e nesse não tenho conhecimento para o poder comparar.

                                                      A diferença é que a qualidade não pesa mais como possas pensar, o que torna o carro mais pesado sao o seu tamanho, equipamentos, metais usados etc e nem tanto forras tablies etc.

                                                      Depois ainda ha outro ponto que é esquecido é que qualidade de materias é muito generico, podemos dividir em pelo menos 2 pontos, qualidade superficial e qualidade estrutural (atomica) do material.

                                                      Podemos ter 4 exemplos distintos.

                                                      1 - Um plastico pode ser de toque macio, aspecto matte e ser demasiado flexivel.
                                                      Isto da bom aspecto qualitativo mas torna-se mau perante os esforços e facilmente cria ruidos se existir muita torçao da carroçaria.

                                                      2 - Podemos ter ainda um plasticos de toque rijo, aspecto semi-glossy e com estrutura rigida e menos flexivel, este acabamento vai dar menos bom aspecto mas vai potenciar o nao fazer ruidos.

                                                      3 - Depois ha macio, matte e rigido para nao criar ruidos

                                                      4 - Por fim exite o pior que é sem rijo, semi-glossy e mt flexivel, cria menor aspecto qualitativo e ainda cria ruidos.

                                                      Ainda pode haver mais variaçoes e muitas vezes existem estes materiais a mistura.
                                                      Agora é saber avaliar dentro destes 4 tipos onde cada carro se encontra, pressionando, tocando, batendo e desmontando é a unica forma de o saber.
                                                      Ha quem por fotos diga o mesmo mas isso ja é trabalho para adivinha.

                                                      Por exemplo os 206 usam materiais do tipo 4, os GP usam do tipo 2.

                                                      Isto avaliando por alguns dos carros que tenho e ja experimentei.
                                                      Editado pela última vez por Cagi; 23 January 2009, 18:23.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Como é que voces ja sabem sem desmontar o quer que seja que um 308 vai fazer mais ruidos que um Auris?

                                                        Se o 308 tem materias melhores, tem maiors rigidez torcional (identica a do golf) não sei onde possa estar a lacuna.
                                                        Sera que não estao a ver o 308 como viram os modelos mais antigos?

                                                        Sera que neste usam os mesmos encaixes na peças como no 307? É uma pena pois tanto dinheiro investido nos materias de bom aspecto e tratamento superficial para depois n serem estruturalmente fortes para n torcerem e criarem ruidos.

                                                        No passado ate podem ter razao mas neste momento os franceses deram o maior salto qualitativo que se tem visto basta entrar e experimentar carros lançados apos 2006, assim como os italianos mesmo que n subindo tanto no caso da Fiat, Lancia e Alfa ja tem preços superiores por isso podem bem oferecer mais ainda.

                                                        O Golf 6 com o acrescimo de qualidade em relaçao ao 5 subiu e esta de facto ligeiramente a seguir ao que os franceses oferecem, podem comprovar pela imprensa generalizada que lhe é dado normalmente 1 ponto a mais em relaçao a um 308 ou Megane, o C4 ja é mais antigo é normal que haja maior diferença.

                                                        Os japoneses no segmento C oferecem fiabilidade porque no resto temos na europa melhor nos varios campos.

                                                        O golf é homogeneo? o 308 foi apelidado com o mesmo nome assim que saiu e acho que isso é a maior treta que existe pois o Golf vende bem porque continua a chamar-se Golf desde sempre e sempre ofereceu resistencia de uso dando a tal imagem mais consistente que as pessoas procuram quando nao percebem da ciencia chamada automovel.

                                                        A maior parte das pessoas sabe la o que significa homogeneo quanto mais saber que o Golf é isto ou aquilo, as pessoas vao atras de uma ideia e de uma imagem mais credivel e foi isso que o Golf passou em 30 anos, se o seu nome tivesse mudado a cada geraçao as pessoas não davam seguimento logico como dão actualmente, em vez de verem o novo Golf diriam o Novo VW e nunca daria para enraizar tamanha imagem colada a um nome.

                                                        So um utilizador minimamente informado e com conhecimento cientifico compra um automovel racionalmente pois sabe avaliar os suas caratectisticas tecnicas, a maior parte da populaçao nao tem o minimo conhecimento tecnico nem cientifico sobre um automovel por isso tera que se basear naquilo que esta ao seu alcance para adquirir um automovel.

                                                        E o que esta ao seu alcance é o esteriotipo e a fama de certo produto, o Golf tendo sido sempre feito com muita atençao para não desiludir criou fama e assim atinge muito mais pessoas, não precisa ser o melhor pois nunca foi mas sempre ofereceu o melhor perante os olhos e o tempo.
                                                        É homogéneo e um bom produto. Contudo também acho o 308 como homogéneo. Neste momento e por já ter possuído mais do que um 308, a comprar mudaria de ares e o Golf 6 talvez fosse o eleito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se fosse comprar um segmento C agora ponderava entre o golf e o 308. simplesmente porque me parecem os mais apelativos em conforto, estética, segurança, motorização, ambiente interior e preço/qualidade.

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                                                            #30
                                                            E eu a pensar que este era um tópico diferente...
                                                            Deixem-se destas guerras italia-alemanha (porque é disso que se trata neste tópico) e aprendam a engolir uns sapos.
                                                            Estou com o gemini.

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