Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth Grande Punto vs Mitsubishi Colt Ralliart vs Peugeot 207 Rally

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Abarth Grande Punto vs Mitsubishi Colt Ralliart vs Peugeot 207 Rally

    Na automotor deste mês, vem um confronto entre o tão aguardado Abarth punto SS, colt ralliart e 207 rally.
    A vitória coube a 207 seguido de Abarth e Ralliart no 2º e 3º lugares respectivamente.
    O 207 ganhou (quando não empatou) em tudo (creio eu pois li o comparativo na diagonal) menos na performance e dinâmica items que foram vencidos pelo Abarth.
    Acham que mereceu ganhar? Digam de vossa justiça.
    E se por acaso o 207 fosse o RC (afinal, a versão equivalente a dos outros concorrentes, ou seja, de topo)??? Acham que o 207 ganharia de forma mais folgada?

    #2
    Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
    Na automotor deste mês, vem um confronto entre o tão aguardado Abarth punto SS, colt ralliart e 207 rally.
    A vitória coube a 207 seguido de Abarth e Ralliart no 2º e 3º lugares respectivamente.
    O 207 ganhou (quando não empatou) em tudo (creio eu pois li o comparativo na diagonal) menos na performance e dinâmica items que foram vencidos pelo Abarth.
    Acham que mereceu ganhar? Digam de vossa justiça.
    E se por acaso o 207 fosse o RC (afinal, a versão equivalente a dos outros concorrentes, ou seja, de topo)??? Acham que o 207 ganharia de forma mais folgada?
    No minimo ridiculo esse comparativo...

    misturar ai tamanha diferença de potências...enfim.

    Ao nivel da Performance é mais que natural que o Abarth tenha ganho, afinal tem mais 30cv que o 207 e que o Colt...

    Agora se o 207 ganhou pelo todo, sendo a versão menos hardcore, se fosse o RC então não dava a minima hipotese.

    Ja conduzi ambos e sem duvida que são grandes maquinas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
      O 207 ganhou (quando não empatou) em tudo (creio eu pois li o comparativo na diagonal) menos na performance e dinâmica items que foram vencidos pelo Abarth.
      Acham que mereceu ganhar? Digam de vossa justiça.
      E se por acaso o 207 fosse o RC (afinal, a versão equivalente a dos outros concorrentes, ou seja, de topo)??? Acham que o 207 ganharia de forma mais folgada?
      Se o problema foi na performance e dinâmica então provavelmente sim dado que esses são dois aspectos melhorados no RC (motor, suspensão, travões).
      Na pratica nunca conduzi o Punto e o Colt pelo que nao posso dizer qual merecia ganhar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
        Na automotor deste mês, vem um confronto entre o tão aguardado Abarth punto SS, colt ralliart e 207 rally.
        A vitória coube a 207 seguido de Abarth e Ralliart no 2º e 3º lugares respectivamente.
        O 207 ganhou (quando não empatou) em tudo (creio eu pois li o comparativo na diagonal) menos na performance e dinâmica items que foram vencidos pelo Abarth.
        Acham que mereceu ganhar? Digam de vossa justiça.
        E se por acaso o 207 fosse o RC (afinal, a versão equivalente a dos outros concorrentes, ou seja, de topo)??? Acham que o 207 ganharia de forma mais folgada?
        Oh pá.. quem compra um carro desses quer é o q ? conforto? qualidade dos plásticos da bagageira?

        Quer é assapar pá.. bem e com adrenalina. e nisso o abarth é o mellhor desses na boa.

        Esses comentadores/jornalistas de meia tijela votam sempre na marca que lhes paga mais eheh o que é pena.. as pessoas eventualmente cansam.se e depois deixa-se de se vender a coisa.. e como não se vende vão.se os patrocínios.. é um ciclo lixado.
        Editado pela última vez por EduardoASG; 25 January 2009, 23:50.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
          Oh pá.. quem compra um carro desses quer é o q ? conforto? qualidade dos plásticos da bagageira?

          Quer é assapar pá.. bem e com adrenalina. e nisso o abarth é o mellhor de todos.

          Esses comentadores/jornalistas de meia tijela votam sempre na marca que lhes paga mais eheh.
          Falta-lhe é poder desligar o ESP. Coisa que um 207 RC permite e este não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Falta-lhe é poder desligar o ESP. Coisa que um 207 RC permite e este não.
            para ser sincero nem percebo o pq de introduzir o esp em carros desportivos. é daquelas hipocrisias..

            Comentário


              #7
              Ainda não vi esse comparativo, só vi o da revista Turbo em que tambem contém esse comparativo tal e qual, em que o Fiat ganhou em quase tudo mesmo...Agora como ainda não li o da Automotor não posso falar...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                para ser sincero nem percebo o pq de introduzir o esp em carros desportivos. é daquelas hipocrisias..
                Eu concordo com a sua introdução. Mesmo num carro de pretensões desportivas ninguém vai andar sempre a acelerar, e no caso de ser preciso dar um guinão numa emergência, o ESP pode ajudar a manter o controlo do carro.

                Quando a pessoa se quiser divertir com o seu carro, então aí assim, acho bem que possa ser desligado.
                Hipocrisia foi a Fiat, ou a Abarth, num carro que se quer desportivo, não deixar desligar o ESP para maior diversão...

                Comentário


                  #9
                  Da para desligar apenas o controlo de tracçao que castra bastante em determinadas situaçoes.

                  O ESP a meu ver ja é bastante permissivo e num carro de tracçao frontal nao dando para fazes Slides acho que pouco impede que se abuse bastante.

                  Ate a pouco tempo pensava que no meu desligava tambem o ESP pois quando desligava no botao ele deixava de me castrar em curvas mais apertadas mas enganei-ma apenas delisga o controlo de tracçao e mesmo abusar e a fazer escorregar a traseira o ESP n me corta a diversao.

                  Depois ainda ha o factor ajuda quando se perde o controlo em demasia, para estradas publicas e se for um ESP permissivo acho que esta correcto, agora em pista e ESP castrativo acho que é bastante chato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                    Eu concordo com a sua introdução. Mesmo num carro de pretensões desportivas ninguém vai andar sempre a acelerar, e no caso de ser preciso dar um guinão numa emergência, o ESP pode ajudar a manter o controlo do carro.

                    Quando a pessoa se quiser divertir com o seu carro, então aí assim, acho bem que possa ser desligado.
                    Hipocrisia foi a Fiat, ou a Abarth, num carro que se quer desportivo, não deixar desligar o ESP para maior diversão...
                    Ora nem mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      Da para desligar apenas o controlo de tracçao que castra bastante em determinadas situaçoes.

                      O ESP a meu ver ja é bastante permissivo e num carro de tracçao frontal nao dando para fazes Slides acho que pouco impede que se abuse bastante.

                      Ate a pouco tempo pensava que no meu desligava tambem o ESP pois quando desligava no botao ele deixava de me castrar em curvas mais apertadas mas enganei-ma apenas delisga o controlo de tracçao e mesmo abusar e a fazer escorregar a traseira o ESP n me corta a diversao.

                      Depois ainda ha o factor ajuda quando se perde o controlo em demasia, para estradas publicas e se for um ESP permissivo acho que esta correcto, agora em pista e ESP castrativo acho que é bastante chato.
                      Que carro tens? Se for o do Avatar, só dá para desligar o ESP até aos 50kms/h. Depois disso ele activa-se automaticamente.
                      O ESP mesmo num FWD pode castrar bastante numa condução empenhada. Mesmo sendo FWD a traseira ajuda muito a curvar. Esses pequenos desiquilibrios enganam o ESP fazendo-o crêr que o carro está a fugir de trajectória. Por alguma coisa o RC permite desligar totalmente o ESP. É o único na gama 207.

                      Comentário


                        #12
                        O ESP do meu deixa o carro escorregar bastante o carro em curva, por isso não vejo a necessidade de ser desligável. No Abarth pode ser ainda mais permissivo, por isso não deve haver necessidade de ser desligável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O ESP do meu deixa o carro escorregar bastante o carro em curva, por isso não vejo a necessidade de ser desligável. No Abarth pode ser ainda mais permissivo, por isso não deve haver necessidade de ser desligável.
                          pois tb és capaz de ter razão nisso.

                          Há uns anos atrás comprei um Punto HGT [ dos amarelos ] que tinha o controlo de ASR on/off mas se bem me lembro nem trazia ESP e que era deveras divertido de guiar.

                          O Grande Punto Abarth actual ainda não tive o prazer de conduzir.. pelo que não sei mas andei a ver videos no youtube e pareceu-me extremamente divertido.. provavelmente como dizes tem um ESP muito permissivo tendo em conta a especificidade da versão.

                          Um Manel apresenta e guia o carro : http://br.youtube.com/watch?v=N_s7vJE0GV0
                          Uma 'nina' a guiar um : http://br.youtube.com/watch?v=qNPLGlAOz74

                          Apresentação e descrição do kit oficial Essesse pelo Engenheiro responsável pelo mesmo [155 -> 180 cv]
                          http://br.youtube.com/watch?v=i5QDoH...eature=related
                          Editado pela última vez por EduardoASG; 26 January 2009, 08:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            O ESP do meu deixa o carro escorregar bastante o carro em curva, por isso não vejo a necessidade de ser desligável. No Abarth pode ser ainda mais permissivo, por isso não deve haver necessidade de ser desligável.
                            Não é o que tenho lido.

                            Já li na Autofoco mas não tenho scanner para aqui colocar

                            No AutoSport:

                            E por falar em controlo, ambos têm ESP de série, mas em ambos, este não não pode ser deslidado. Pena porque, especialmente no Punto, daria, em mãos experientes, para impor uma condução ao melhor estilo dos ralis.

                            in: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/62792
                            Editado pela última vez por edununo; 26 January 2009, 09:04.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Falta-lhe é poder desligar o ESP. Coisa que um 207 RC permite e este não.


                              Também depende da configuração do ESP, uns actuam de inicio outros um pouco para lá do limite, este segundo não precisa de ser desligado pois dá prazer de condução com a segurança dada pelo ESP.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                Também depende da configuração do ESP, uns actuam de inicio outros um pouco para lá do limite, este segundo não precisa de ser desligado pois dá prazer de condução com a segurança dada pelo ESP.
                                Eu sei que sim mas neste caso pelo menos o AutoSport e a Autofoco acham que o GP Abarth melhorava se tive um ESP desligável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Não é o que tenho lido.

                                  Já li na Autofoco mas não tenho scanner para aqui colocar

                                  No AutoSport:

                                  E por falar em controlo, ambos têm ESP de série, mas em ambos, este não não pode ser deslidado. Pena porque, especialmente no Punto, daria, em mãos experientes, para impor uma condução ao melhor estilo dos ralis.

                                  in: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=s....stories/62792

                                  E em que estradas se vai conduzir tipo rali? Os jornalistas são todos uns ases do volante.

                                  No meu, de 90cv, consigo curvar com as 4 rodas a escorregar. É diversao suficiente. E não é a maneira mais rápida de curvar.
                                  O que é que eles queriam mais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Eu sei que sim mas neste caso pelo menos o AutoSport e a Autofoco acham que o GP Abarth melhorava se tive um ESP desligável.

                                    Eles também acham que os carros de 5 velocidades melhoravam com 6 velocidades (é a moda agora), e depois nos que acontece não melhoram as prestações e aumentam os consumos. Que bela evolução.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      E em que estradas se vai conduzir tipo rali? Os jornalistas são todos uns ases do volante.

                                      No meu, de 90cv, consigo curvar com as 4 rodas a escorregar. É diversao suficiente. E não é a maneira mais rápida de curvar.
                                      O que é que eles queriam mais?
                                      E o que é que isso tem a ver? E porque não num possível Track-day? É assim tão descabido?
                                      Depois um Punto Mjet não é um Abarth. A diversão suficiente para ti pode não ser para os outros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Eles também acham que os carros de 5 velocidades melhoravam com 6 velocidades (é a moda agora), e depois nos que acontece não melhoram as prestações e aumentam os consumos. Que bela evolução.
                                        Já cá faltava essa. Só olhas para 0-100kms/h e para médias ponderadas.
                                        Conduz um 308 1.6 HDI 5v e um 6v e notas diferenças. Mas isto não interessa neste caso. Embirraste com isso que não há tópico que não venha à baila!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          E o que é que isso tem a ver? E porque não num possível Track-day? É assim tão descabido?
                                          Depois um Punto Mjet não é um Abarth. A diversão suficiente para ti pode não ser para os outros.
                                          Num track day, a melhor condução não é com o carro a andar a escorregar. Se já deixa escorregar o carro e não actua o que querem mais? A moda é dizer que querem ESP desligáveis e depois nem usar isso. Ou então faze-lo e depois têm azar.

                                          E o ABS? Não devia ser desligável?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Já cá faltava essa. Só olhas para 0-100kms/h e para médias ponderadas.
                                            Conduz um 308 1.6 HDI 5v e um 6v e notas diferenças. Mas isto não interessa neste caso. Embirraste com isso que não há tópico que não venha à baila!
                                            Nesse caso, o de 6 velocidades não têm melhores prestações e consome mais. Dados Peugeot.

                                            No caso do Accord 2.2 140cv a mesma coisa. E como estes há muitos.
                                            No caso do meu GPunto o mesmo. O de 5v anuncia um consumo inferior de 0,1l/100km com as mesmas perfomances.

                                            Não é embirrice. É a realidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Nesse caso, o de 6 velocidades não têm melhores prestações e consome mais. Dados Peugeot.

                                              No caso do Accord 2.2 140cv a mesma coisa. E como estes há muitos.
                                              No caso do meu GPunto o mesmo. O de 5v anuncia um consumo inferior de 0,1l/100km com as mesmas perfomances.

                                              Não é embirrice. É a realidade.


                                              Que melhores prestações!!!! Só ves dos 0-100. A realidade é muito mais que que isso. Quanto a consumos, um 1.6 HDI 110 5v faz 45kms/h por cada 1000 rpms. O de 6 faz 50. Em AE gasta menos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                Eu sei que sim mas neste caso pelo menos o AutoSport e a Autofoco acham que o GP Abarth melhorava se tive um ESP desligável.

                                                Ah, ok

                                                Pessoalmente não gosto muito desses sistema que dá para desligar, é como o air-bag do passageiro, basta estarmos desatentos e andamos com ele desligado e pode bem ser preciso, deveriam ter essa função automática, sei que há ESP que apesar de desligados estão ligados mas actuam já para lá dos limites, mas penso que neste caso não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                  Ah, ok

                                                  Pessoalmente não gosto muito desses sistema que dá para desligar, é como o air-bag do passageiro, basta estarmos desatentos e andamos com ele desligado e pode bem ser preciso, deveriam ter essa função automática, sei que há ESP que apesar de desligados estão ligados mas actuam já para lá dos limites, mas penso que neste caso não.
                                                  A minha 307 SW permite desligar mas só até aos 50. Passando dos 50 activa logo. Nem sei porque é que permite desligar se depois se liga! Ainda para mais num carro familiar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                    Que melhores prestações!!!! Só ves dos 0-100. A realidade é muito mais que que isso. Quanto a consumos, um 1.6 HDI 110 5v faz 45kms/h por cada 1000 rpms. O de 6 faz 50. Em AE gasta menos.
                                                    0-100km/h, acelerações e velocidade máxima mantém-se. Consumos em urbano e até 120km/h homologados são piores.

                                                    Em AE, a velocidades proibidas é a unica vantagem. Mas há caixas de 6v que não têm a 6ª mais longa que a 5ª da caixa de 5v. Nessas qual é a vantagem?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Eles também acham que os carros de 5 velocidades melhoravam com 6 velocidades (é a moda agora), e depois nos que acontece não melhoram as prestações e aumentam os consumos. Que bela evolução.

                                                      pois é Roger!!
                                                      E o exemplo está no Linea 90cv com caixa de 5v!! anda que se farta,195kmh e chega lá muito mas muito rápido, em plano,nada tem a ver com o gp 90cv, e consumos mais reduzidos!!sem falar no motor em baixas!! está muito bom!!
                                                      o G.p só é mais rapido que o linea nos 0-100kmh ,consigo sentir!! depois disso o linea é claramnete superior,quer seija em acelaracão ou em reprises!! testado varias vezes por mim com um vizinho que tem um gp sport 90cv!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        0-100km/h, acelerações e velocidade máxima mantém-se. Consumos em urbano e até 120km/h homologados são piores.

                                                        Em AE, a velocidades proibidas é a unica vantagem. Mas há caixas de 6v que não têm a 6ª mais longa que a 5ª da caixa de 5v. Nessas qual é a vantagem?
                                                        0-100 é normal ficar igual. Às vezes até piora por em certos casos com 5v dava 100 em 2ª e com 6 é preciso 3ª. Não é este o caso.
                                                        As acelerações em 3ª 4ª e 5ª melhoram. As recuperações idem pois existe uma mudança mais ideal. Às vezes temos a sensação de estar numa velocidade e esta estar a chegar ao limite e quando passamos uma acima parece demasiado longa e o carro perde capacidade de aceleração. Com a caixa de 6 as relações estão mais próximas e isto nota-se menos.

                                                        Por isso dizer que não melhora porque a Vmax é igual e os 0-100 são iguais, é muito redutor! Um carro é muito mais que Vmax e 0-100.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          0-100 é normal ficar igual. Às vezes até piora por em certos casos com 5v dava 100 em 2ª e com 6 é preciso 3ª. Não é este o caso.
                                                          As acelerações em 3ª 4ª e 5ª melhoram. As recuperações idem pois existe uma mudança mais ideal. Às vezes temos a sensação de estar numa velocidade e esta estar a chegar ao limite e quando passamos uma acima parece demasiado longa e o carro perde capacidade de aceleração. Com a caixa de 6 as relações estão mais próximas e isto nota-se menos.

                                                          Por isso dizer que não melhora porque a Vmax é igual e os 0-100 são iguais, é muito redutor! Um carro é muito mais que Vmax e 0-100.
                                                          É normal que a caixa de 6v tenha as mudanças mais proximas, mas isso não quer dizer que seja melhor em acelerações. É mais uma mudança para meter. E isso é perca de tempo.

                                                          No Mazda 6, como o 1.6 HDi 110cv, não sinto a necessidade de 6v. Nenhuma. Em 5ª, a 150km/h vou ás 3.000rpm. É perfeitamente aceitável. E recupera bem em qualquer mudança.
                                                          Porque ter caixa de 6v? Porque andam sempre a criticar a falta dela? Para se tornar mais um na moda?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Num track day, a melhor condução não é com o carro a andar a escorregar. Se já deixa escorregar o carro e não actua o que querem mais? A moda é dizer que querem ESP desligáveis e depois nem usar isso. Ou então faze-lo e depois têm azar.
                                                            Um carro que conduzi muitos anos nao tinha ESP e as vezes permitia brincar um bocado em algumas curvas. Com o RC é possivel fazer as mesmas ainda com bastante diversão mas activando quase sempre o ESP... não vai dar ao mesmo é verdade, mas na prática acabo por andar sempre com aquilo ligado em condução de dia-a-dia onde há demasiados factores que nao controlo.

                                                            Em pista nas condições certas, obviamente que o botão está lá para ser usado.

                                                            Mas voltando ao topico, acho que o Punto Abarth SS só faz sentido comparar mesmo ao 207 RC dado que as especificações, pelo menos no papel são muito identicas: http://www.zeperfs.com/en/duel2531-1366.htm

                                                            Curiosa a diferença em algumas recuperações, talvez devido à caixa?
                                                            Editado pela última vez por beowulf; 26 January 2009, 14:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X