Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Xsara 1.6 VTR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Xsara 1.6 VTR

    O que acham deste modelo e motor em questão? Sendo um bloco 1.6 a gasolina, o que se pode esperar deste motor nesta carroçaria.
    Dentro do grupo PSA, que outros modelos posso encontrar na fasquia de preço deste Xsara?
    É que encontram-se à venda por cerca de 6000€ de 2001/2002. Será um bom negócio?

    Digam sff as vossas opiniões e conhecimentos sobre o modelo e o motor, desde consumos, fiabilidade, robustez, etc.

    Cumprimentos

    #2
    Tive um 307 com esse esse motor. É o 1.6 16v 110. O mesmo usado no 206 GTI 1.6. Responde bem e até nem é muito mau em baixas. No Xsara tem melhor velocidade máxima e acelerações. 0-100 entre 10 e 11s o +- 190kms/h reais. Eu no 307 fazia cerca de 8 litros de média por depósito.

    Comentário


      #3
      É o valor que penso para os consumos, talvez até consiga um pouco menos. Quantos km fizeste com o teu 307? Que problemas conhecidos tem este motor? Quanto a revisões são de quantos em quantos km e quanto fica em média a revisão?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Não fiz muitos. Problemas não tive. No 307 as revisões eram a cada 20.000kms ou 2 anos. Na revisão dos 20.000 paguei cerca de 200 euros mas isto em 2003.

        Comentário


          #5
          Motor - bom(mexe-se bem e assenta bem nessa carroçaria), consumos razoáveis.
          Construção - não esperes muito, os plásticos não são grande coisa.
          Design - já está um pouco passado, na minha opiniao não gosto muito do carro.

          Se gostares mesmo do carro, avança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
            Motor - bom(mexe-se bem e assenta bem nessa carroçaria), consumos razoáveis.
            Construção - não esperes muito, os plásticos não são grande coisa.
            Design - já está um pouco passado, na minha opiniao não gosto muito do carro.

            Se gostares mesmo do carro, avança.
            Sim, gosto bastante do carro, e pelo preço acho que no segmento C não arranjo outra coisa por este preço. o 307 gosto muito, mas são um bocado mais caros.

            As minhas questões são essencialmente sobre eventuais problemas e fiabilidade do conjunto, pois não quero andar sempre em oficinas.

            O motor é o mesmo que é usado em outros modelos do grupo e parece me que não tem problemas conhecidos, correcto?

            Comentário


              #7
              Já andei num embora na versão 5p.

              A verdade é que é um motor excelente, muito rápido e divertido, típico dos motores 1.6 multiválvulas.

              Eram 193 km/h reais e 9.8s dos 0-100. Dados oficiais de revistas e marca.

              Isso tem um comportamento e conforto muito bons ! E é bem melhor que o 307 a nível de performances dado que o 307 é mais pesado e menos aerodinâmico. Só que claro, tem menos espaço no interior que o pug.

              E os valores parecem-me excelentes !

              Se não, também tens o Xsara da 1ª geração com o motor 1.8i 16v 112cv versão VTS 5p que também dizem ser muito bom.

              Quanto a consumos, não sei nem ligo nenhuma, dado que este motor PSA 1.6 110cv é para andar sempre em condução divertida Embora não seja bêbado.

              Comentário


                #8
                Sei por experiência que é um carro bastante confortável, embora seja a versão 5p 1.4, mas se bem que este vtr também não deve ser nenhuma pedra .

                Quanto a consumos não acho que sejam nada do outro mundo, mas se a gasolina começar a subir para os valores do verão talvez o GPL seja uma hipótese, mas para agora não o faço.

                O motor 1.8 ponho de lado por várias razões: 1ª geração do xsara, 8V, gastador (pelo que leio). Acho que este 1.6 deve ser o motor ideal para mim .

                Ninguém sabe dizer o preço médio actual de uma revisão na citroen?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                  Sei por experiência que é um carro bastante confortável, embora seja a versão 5p 1.4, mas se bem que este vtr também não deve ser nenhuma pedra .

                  Quanto a consumos não acho que sejam nada do outro mundo, mas se a gasolina começar a subir para os valores do verão talvez o GPL seja uma hipótese, mas para agora não o faço.

                  O motor 1.8 ponho de lado por várias razões: 1ª geração do xsara, 8V, gastador (pelo que leio). Acho que este 1.6 deve ser o motor ideal para mim .

                  Ninguém sabe dizer o preço médio actual de uma revisão na citroen?
                  Mas eu tava a falar do xsara 1.8i mas de 16v. Mas é uma versão extremamente rara. Chama-se VTS de 5p.

                  As revisões não sei, mas é o preço médio das outras marcas " não premium".

                  Comentário


                    #10
                    Ah ok! Desconhecia essa versão... A que conheço é a 1.8 de 8V, mas pronto também fica fora do lote de escolhas.

                    Pois... e quanto é uma revisão normal de uma marca " normal"? É qua também não faço ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                      Ah ok! Desconhecia essa versão... A que conheço é a 1.8 de 8V, mas pronto também fica fora do lote de escolhas.

                      Pois... e quanto é uma revisão normal de uma marca " normal"? É qua também não faço ideia.
                      Se o carro apenas precisar de filtros novos, óleo, e por exemplo velas novas, devem ser uns 200 ou 300 no max.

                      Agora se precisar de discos, travões, pneus, etc, tudo pra cima de 500 euros. Mas é em qualquer marca que isso acontece.

                      isto porque nas marcas costuma.se sempre ver e verificar vários componentes, que aumentam muito o tempo de mao de obra, que é cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Sei por experiência que é um carro bastante confortável, embora seja a versão 5p 1.4, mas se bem que este vtr também não deve ser nenhuma pedra .

                        Quanto a consumos não acho que sejam nada do outro mundo, mas se a gasolina começar a subir para os valores do verão talvez o GPL seja uma hipótese, mas para agora não o faço.

                        O motor 1.8 ponho de lado por várias razões: 1ª geração do xsara, 8V, gastador (pelo que leio). Acho que este 1.6 deve ser o motor ideal para mim .

                        Ninguém sabe dizer o preço médio actual de uma revisão na citroen?
                        E ser 8v é mau?

                        Eu comprei um 16v de 120cv que em baixos regimes (sim, naqueles que nós mais usamos no dia a dia) me faz ter saudades do 8v de 60cv que conduzi ao longo de um ano. Quem me dera que o meu fosse 8v!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                          E ser 8v é mau?

                          Eu comprei um 16v de 120cv que em baixos regimes (sim, naqueles que nós mais usamos no dia a dia) me faz ter saudades do 8v de 60cv que conduzi ao longo de um ano. Quem me dera que o meu fosse 8v!
                          Mas o quê ? É o 1.6 120cv da alfa romeo ??

                          LOL. Se conduzires um punto 1.2 16v 80cv vai achá-lo melhor em baixas do que esse Alfa.

                          É que o mal desse alfa é somente andar decentemente a partir das 5000 RPM.

                          Abaixo disso, cruzes, parece o meu antigo Golf 1.4 Vá, tou a exagerar um bocadinho

                          Comentário


                            #14
                            isso é o motor do saxo cup,mas com menos 10cv devido ás emissões poluentes,o comportamento é razoável,o motor puxa o razoável,é pra mim o melhor motor a gasolina da psa.

                            se arranjares um bom,faz-te 8l em media,se puxares chega facilmente aos 15/16 l!

                            boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                              isso é o motor do saxo cup,mas com menos 10cv devido ás emissões poluentes,o comportamento é razoável,o motor puxa o razoável,é pra mim o melhor motor a gasolina da psa.

                              se arranjares um bom,faz-te 8l em media,se puxares chega facilmente aos 15/16 l!

                              boa sorte.
                              ??? tanto?

                              Não sou gajo de andar sempre a abrir, mas acho que qualquer carro a gasolina se andar sempre em altas consome bem a sua quota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                ??? tanto?

                                Não sou gajo de andar sempre a abrir, mas acho que qualquer carro a gasolina se andar sempre em altas consome bem a sua quota.
                                15/16 consome qualquer carro a gasolina que vá sempre prego a fundo numa estrada de montanha, até 1800 cc Carros 2000 cc já andam pelos 20 e tal litros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CX_Turbo Ver Post
                                  Mas o quê ? É o 1.6 120cv da alfa romeo ??

                                  LOL. Se conduzires um punto 1.2 16v 80cv vai achá-lo melhor em baixas do que esse Alfa.

                                  É que o mal desse alfa é somente andar decentemente a partir das 5000 RPM.

                                  Abaixo disso, cruzes, parece o meu antigo Golf 1.4 Vá, tou a exagerar um bocadinho
                                  Sim, é o 1.6 120cv da Alfa Romeo. E acho que o Golf 1.4 deve realmente desenvolver melhor em baixas. Pelo menos o Punto 1.2 8v 60cv (era de um Punto que estava a falar quando referi o 1.2 8v 60cv) é bem melhor que o Alfa...

                                  Só exageraste nas rotações. Decentemente é a partir das 4000rpm ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                    Sim, é o 1.6 120cv da Alfa Romeo. E acho que o Golf 1.4 deve realmente desenvolver melhor em baixas. Pelo menos o Punto 1.2 8v 60cv (era de um Punto que estava a falar quando referi o 1.2 8v 60cv) é bem melhor que o Alfa...

                                    Só exageraste nas rotações. Decentemente é a partir das 4000rpm ;)
                                    Sim um punto 8v seja 60 ou 75cv são mais rapidos em baixas que o 1.6 120cv da Alfa romeo. Atenção que o punto tb é mais leve. No entanto, o 147 é muito filtrado e ás vezes não dá é a sensação da aceleração, mas quando olhamos para o ponteiro, ele ja la vai....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                      isso é o motor do saxo cup,mas com menos 10cv devido ás emissões poluentes,o comportamento é razoável,o motor puxa o razoável,é pra mim o melhor motor a gasolina da psa.

                                      se arranjares um bom,faz-te 8l em media,se puxares chega facilmente aos 15/16 l!

                                      boa sorte.
                                      Razoável não. É bem bom. Até deve ser das melhores coisas desse carro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X