Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 15

Página 15 de 31 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Sim, mas essa tolerância só acontece na inspecção, acho que a policia pode implicar
    O IPO e a Policia são o menos... O problema é quando o ABS decide implicar e começa a derrapar... A questão do velocimetro é outra.

Em relação aos ESP's e afins não sei porque não tenho, mas penso que também deve fazer diferença ao alterar o diametro da roda.

Não à nada como ir a www.pneubeato.com/velocidade.htm e ver a equivalencia e fazer as coisas bem feitas, porque o que eu vejo mais aí é pessoal a trocar jantes e pneus à toa e depois os azares acontecem...
    Sim, isso é verdade! Eu instalei à dias sistema de navegação no meu Astra, e obviamente comprei o sistema original da Opel que havia para Vectra B, Astra G, Zafira A e Omega B.
    Bom, depois de tudo tratado, montado e configurado, havia uma coisa que não me estava a bater certo, que era a distância percorrida e velocidade média (dados de computador de bordo, que funciona em conjunto com o rádio de navegação), e consequentemente consumos, etc. estava tudo a dar errado.

Lá andei a ver o que poderia ser, e pensei "bem, ás tantas a diferença vem do erro de velocímetro". Em termos de velocidade a diferença eram de cerca de 10 Km\h, o que ao fim de alguns quilómetros dava um erro enorme na distância percorrida do CB face à do velocímetro.

Mas eu achava que aquilo não podia ser, e então na Opel quando fui a ver mais a pormenor, nas definições que o Tech II da Opel permitia editar no rádio aparecia precisamente a medida de pneus! O rádio estava configurado para pneus 205/55 R16 (medida do Vectra B e Zafira A) e não 205/50 R16 como tem o Astra G. Apenas esta pequenina diferença, estava a provocar grandes erros nas medições gerais, porque depois tudo o que dependia do valor velocidade e distancia percorrida, estava a vir com erros.

Foi só alterar a medida de pneus no rádio, e fiquei com o problema resolvido! Lá está, uma coisa simples mas que estava logo a dar medições erradas para tudo e mais alguma coisa, portanto acredito que em ABS’s ESP’s etc., vá fazer diferença.

Piloto de Testes DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tubullar, talvez me possas dar uma ajuda aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=pneus

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu prefiro gastar mais algum e meter uns Potenza RE720 no meu almera que tem a bela medida 195-60 R15 com jantes em ferro, mas tem A/C, do que andar com uma jantes todas bonitinhas 16 ou 17 e depois não ter guito pra colocar uns pneus que realmente deêm segurança ao carro!

Ps tb prefiro ter a/c e bancos em pele do que jantes todas bonitas pros outros verem! Afinal eu vou dentro do carro não do lado de fora!

Piloto de Testes silat's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

jante 15

jante 16

jante 15 versus jante 16 (cinza com 15 preto com 16)

jante 17(cortesia do forum www.c2pt.com/forum)

na minha opiniao o que melhor fica no carro sao as jantes 16...

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por HondaVFR

Eu prefiro gastar mais algum e meter uns Potenza RE720 no meu almera que tem a bela medida 195-60 R15 com jantes em ferro, mas tem A/C, do que andar com uma jantes todas bonitinhas 16 ou 17 e depois não ter guito pra colocar uns pneus que realmente deêm segurança ao carro!

Ps tb prefiro ter a/c e bancos em pele do que jantes todas bonitas pros outros verem! Afinal eu vou dentro do carro não do lado de fora!
    Por isso é que no caso do Vectra as jantes foram a ultima coisa a ser escolhida [8D]
    Precisamente para não ter a infeliz situação de umas belas jantes mas depois um carro com apenas direcção assistida, fecho central e vidros eléctricos :D. Assim no fim de tudo "ora deixa cá ver se dá para esticar para as jantes" E deu :D;)

Mas sou precisamente dessa opinião!

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Tubullar, talvez me possas dar uma ajuda aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=pneus

Já lá vou ver se te posso dar uma ajuda ;)

Banido _gonças_'s Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

falando em exagero:

[8)][8)][8)]

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Este smart esta [)]

Ontem enquanto esperava no carro olhei para o lado e vi um bravo que me fez lembrar este tópico, mas acho que até fica bem... pena os tambores... devia ter discos as 4 rodas.
    http://img519.imageshack.us/my.php?i...tebravonn8.jpg

Banido dassee's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Quando comprei o tigra tinha ideia fixa á partida através fotos que vi em revistas, colocar jantes 17, e assim foi...nao tem nada haver 16 para 17 e a diferença tambem nao é grande e sendo assim é aceitavel.

imported_satrmml
    Guest

Por Defeito

Os meus 2 carros trazem de origem jante de 17", um com 235 e outro com 245.... Os pneus sao caros pra caraças, ainda agora tive de calçar a audi e nao chegaram 700 euros...

Banido paulinhuu's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Querem jantes exageradas ?? querem ?? querem ?? então TOMEM !!

uma excelente maneira de estragar um carro lindo....

Tux
    Tux está offline
    Piloto de Rallye Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

que coisa!

Piloto de Testes 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Cada caso é um caso. (IMHO)
    Esteticamente é sempre discutivel, dinamicamente ha variados casos que o aumento prejudica, assim como o inverso.
    Pessoalmente não sou muito adepto de jantes grandes.
    O meu 146 (150cv) tem 15". O GTV6 160cv tem jante 15".

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Em muitos dos casos, umas ´18, pesam menos que umas ´15(depende do material), aliás o pneu até costuma pesar mais que a jante(varia), em muitos dos casos(geral) é puramente devido á estética, mas "quase" sempre com uma proporção adequada, acho muito bem(gosto muito), que o carro tenha umas jantes um pouco maiores e com um perfil menor que de origem(mas são apenas gostos).

Banido lasac_p's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Max

Ya, posso não ser desse tempo mas concordo com essa mentalidade...

Ah e tal, as cavas são grandes, pimba! Jante de 18" num VAN para encher as cavas!!! PHOUDASSE, Mãezinha por-favor!!!

Tenho um Ibiza que anda bem e tal mas daí a ter mais do que jante 15" com medida 195 não sei não...

Penso que a Seat nestes casos adoptou uma politica boa, os 1.4Tdi leva 14", os 1.9 de 100cv levam 15" e os tdi 130cv levam 16", acho que a potencia já o justifica, mas mais do que isso?
    Não obg...

O que tenho adorado ver ultimamente é desde o restyling do megane, ver sair os 1.5DCi de 105 cv com jantes de 17 e 18 polegadas!!!

Haja peito e carteira!!!! Somos os maiores porra!!!!
    correcção a ibiza 1.4tdi vem com jante de 14 se for a reference, no caso dos restantes modelos vem com 15 de serie.

CES
    CES está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Atenção às jantes muita largas que normalmente implicam um pneu de baixo perfil. Estes pneus são péssimos para as nossas estradas cheias de buracos e tampas de sarjetas desniveladas porque tornam o carro duro, partem suspensões e orgãos anexos, para além de os pneus serem caríssimos e de desgaste rápido. Eu estou super arrependido de ter comprado o meu classe E com jante 17 (pneus 245/45) e agora se alguém quizer eu troco as jantes de 17 por umas de 16 (têm é de ser de origem também como as minhas e estado novas. Neste caso o pneu é 225/55.

Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aqui são 70 cabalos montados em jantes de 14, embora o Fox fique fixe com umas de 16 (e não mais).

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

É como os Opel Corsa 1.3 CDTI equipados com jantes 16 e 17.
    Já por si aquilo não anda, ainda mais com jantes deste tamanho e pneus 205/50R16 e 225/45R17.
    É um exagero.
    E depois quando chega a hora de comprar pneus novos, é que a coisa se torna mais complicada.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Acho que as jantes grandes são mesmo uma moda.

Há uns anos atrás, o tamanho médio das jantes era muito menor em carros com potências e andamentos semelhantes.

Eu confesso que gosto bastante de ver as jantes grandes, mas também tenho por experiencia que prejudica bastante diversos factores, como o conforto e o próprio andamento do carro (principalmente as acelerações / recuperações) assim como o consumo.

Mas como isto são modas, não há muito a fazer...

Piloto de Testes JPMAZDASPEED's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

o meu pneu é um 185/60/14 no mazda 323F de 2000. altamente. tem um arranke altamente a carrinha pra 90cv (de fabrica)... se aumentasse as polegadas das jantes la se ia o arranke ke ela tem...

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Bem ja aqui foi frizado o assunto do Golf Iv 1.4 16v

Cá em casa existe um belo dum Golf equipado com essa motorização referida acima e o carro de origem tem jantes 16" eu acho que é a medida ideal, 15 é pequeno, 16 e 17" é o ideal ;) não meto 17" pois iria tirar muita capacidade ao motor e estou contente com o carro com as jantes ;) se tivesse um TDI ou um 1.6 metia jantes 17" mas devido a capacidade do 1.4 nem pensar ;)

O chassis do Golf IV é mediado e com a medida 205/55 R16 melhora bem o seu comportamento em curva

Ficam a foto do carro e das jantes ;) não não é exagerado mas conheco um Golf TDI 115 com jantes 18" do audi S3 e sim tá muito exagerado pois um carro que deu 230 com 15" desceu pros 200 [xx(] nesse golf teria metido a 17" acho que a medida maxima em B 16 C e D 17" ;)

As jantes e o carro em si ;)

As jantes não são exageradas temos que ter em conta a potencia e o carro em si ;)

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O meu Uno tem jantes (tampões) 13 aspas, e acho que fica bem, e não é preciso mais...
    Mas tudo depende dos tempos.. pois hoje em dia, a estética dos carros obriga-os a ter jantes maiores...

Vão lá meter um 207 com jantes 13 aspas.. e fica ridículo..

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Mas o golf ficava melhor com uma 185/65 R14 ou 15 por exemplo...

205 é exagerado..

Piloto de Testes waxo's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

No meu Astra GTC mudei de jante 16' para jante 17' + rebaixamento -3cms.

Acho que fica 30 vezes melhor, quem não gosta, não gosta, eu gosto e não é isso que interessa?
    Acho que 1 imagem, vale mais que 1000 palavras.
    ;)

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

O supra-sumos continua a ser o Polo 1.2 Highline, que quando saíu em 2002 vinha equipado com uns belíssimos Bridgstone Turanza em 205/45R16. Certamente a pensar nas performances do GTi.:D
    e os stilos 1.2(?) também vinham com uns pneus 205 ou coisa que o valha!

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas o golf ficava melhor com uma 185/65 R14 ou 15 por exemplo...

205 é exagerado..
    De 14, e com perfil 65? Ficava tão mal...[)]
    E os 205 são para disfarçar algumas falhas de um chassis mediano ;)

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

fogo toda gente fala em chassi,é mts nuca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam,que stress!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

fogo toda gente fala em chassi,é mts nuca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam,que stress!
    Eu sentei-me durante 1 ano

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

fogo toda gente fala em chassi,é mts nunca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam,que stress!
    e quantos kms fizeste ao volante,e puxas-te pelo carro?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

fogo toda gente fala em chassi,é mts nunca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam,que stress!
    Nenhuns...mas na tua frase afirmaste que "mts nuca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam". Eu apenas disse que me sentei
    E é ponto assente que o chassis do Golf IV é mediano...alguns chassis melhores eram/são por exemplo o do Focus e 306/Xsara ;)

Ah, não é puxas-te mas sim puxaste. :D;)

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Nenhuns...mas na tua frase afirmaste que "mts nuca devem ter sentado o cu é 0.000005% dos carros que falam". Eu apenas disse que me sentei
    E é ponto assente que o chassis do Golf IV é mediano...alguns chassis melhores eram/são por exemplo o do Focus e 306/Xsara ;)
    o focus é sem duvida o que dizem,mas nunca conduzi um focus I por isso não digo nada.já golf IV,andei e não acho assim tão mau.O mal deste forum(não é só para ti),é que falam todos de cor,e por isso temos imensas guerras sem fundamento.

Página 15 de 31 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima