Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 18

Página 18 de 31 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Piloto de Testes Automobilista's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Sai uma jante 26" prá mesa do canto..

Piloto de Testes Jfamendes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O que é que é isso????

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nakata.ba Ver Post
    215/45/17 corsa gtc 90cv digam o que disserem em curva e aderencia ao asfalto não ha melhor.195/55/16 a opção de serie, faz com que o carro pareça um gipe.
    Isso não é verdade, pois em piso molhado quanto mais largo é o pneu, PIOR.

Tenho pneus mais largos do que esses e sei bem do que falo.

Além disso ter 10,7cm de altura de pneu é perfeitamente normal e não faz com que o Corsa GTC pareça um jipe. Os teus 9,6cm de altura de pneu é que são demasiado escassos, não só visualmente, mas principalmente para filtrar as irregularidades da estrada.
    Se em vez de pneus 215/45R17 tivesses 225/45R17 terias um pneu mais alto (com 10,13cm de altura) e não era por isso que o teu carro com essa mesma jante ficava a parecer um jipe.

Para esse carro, a medida com o melhor compromisso Performance/Consumo/Conforto é de longe a medida 195/55R16, até porque obrigar um motor com 1.248cc a puxar jante de 17" é algo exagerado.

Por algum motivo os Astras 1,3cdti não podem levar jantes de 17".
    Os corsas podem levar essas jantes por serem mais leves, mas não pensem que o motor não se esforça mais com essa medida.

A Opel tem sido uma marca pioneira no que toca a exageros de tamanhos de jantes em modelos de baixa gama, como Astras e Corsas GTC.
    Embora estes modelos tragam de série jantes de 16" (é a própria Opel a cosiderar esta medida como a mais correcta para estes modelos), a verdade é que dão liberdade para várias medidas em opção (chemem-lhes burros ... só o dinheirão que ganham nestes extras...).

O que eu acho curioso é esta atitude vir de uma das marcas com os carros mais desconfortáveis do mercado, devido à dureza das suspensões que aplica nos seus modelos.

Como tenho um Opel sofro todos os dias com esse desconforto.
    Última edição por Henrique : 14-02-07 às 17:06:17 Razão: correcçaõ de erro ortográfico

Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Henrique Ver Post
    Isso não é verdade, pois em piso molhado quanto mais largo é o pneu, PIOR.

Tenho pneus mais largos do que esses e sei bem do que falo.
    segundo esta afirmação, eu quando chove devo montar uns pneus de bicicleta no meu carro para ter maior aderencia.

Ou sera ao contrario???

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Quanto mais largo for o pneu pior é o escoamento da água. Claro que depois entram outros factores e claro que se pusesses pneus "bicicleta" seria pior por todos os motivos conjugados.

Falasse em casos realistas, por exemplo para um uno por 165 ou 185..

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

confirmo.
    conduzindo o meu fiesta que traz pneus 165 é mais dificil entrar em aquaplaning do que com o Stilo do meu irmão que traz pneus 215,225 (não sei bem)

Há uns anos atrás, o pai de um amigo meu que tinha um 911 turbo, apanhava uns sustos valentes em algumas AE devido a lençois de água.
    Puntos e clios e outros do género, nessas condições, conseguiam andar mais depressa que o 911... eheheheheheh

Piloto de Testes KingTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    confirmo.
    conduzindo o meu fiesta que traz pneus 165 é mais dificil entrar em aquaplaning do que com o Stilo do meu irmão que traz pneus 215,225 (não sei bem)

Há uns anos atrás, o pai de um amigo meu que tinha um 911 turbo, apanhava uns sustos valentes em algumas AE devido a lençois de água.
    Puntos e clios e outros do género, nessas condições, conseguiam andar mais depressa que o 911... eheheheheheh
    Sim, um carro com pneu maior entra mais facilmente em aquaplaning, mas então e o resto?
    com chuva não andamos sempre em "aquaplaning", tambem é preciso ver a aderencia do pneu ao alcatrão, e um pneu fino edre menod do que um pneu mais grosso.

Piloto de Testes mcag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

VW Polo Fun...o carro é sobrelevado e colocam pneus de baixo perfil e jantes 17 de série!

Piloto de Testes Andreh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulinhuu Ver Post
    Queres mais ? queres ?

QUE NOJO!!!
    Big Jantes Sucks.... XD

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    C-Max RS ?!

Também nunca tinha ouvido falar.

Já agora, sempre gostei desssas jantes da ford muito mais do que aquelas usadas na s-max e no focus st

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Sai uma jante 26" prá mesa do canto..

Ainda dizem que o xuning nao é crime fdx...

Piloto de Testes Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
    QUE NOJO!!!
    Big Jantes Sucks.... XD

Este está mau, mas é pq as jantes são horriveis agora... o outro Escalade está um show.

Provavelmente tb lhe mudava as jantes para algo mais o meu genero, mas seriam sem duvida cromadas e grandes pa caraças!

Piloto de Testes Aston007's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Viva, concordo que na maioria dos casos a dimensão das jantes e pneus não é exagerada, mas sim exageradissima. Para além de todos os aspectos potencialmente negativos que rodas muito grandes possam acarretar, há ainda um factor a ter em conta, o preço dos pneus, quando chega à altura de os trocar, e quando falamos em pneus de baixo perfil e muito largos, a substituição corre o risco de acontecer mais depressa do que o previsto, pois estes pneus são muito mais vulneráveis às armadilhas das nossas belas estradas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Thumbs up

Não podia estar mais de acordo...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Tanto no 320d como no Megane tenho jante de 16" por opção, num carro "normal" (ou seja, não desportivo) acho que é o tamanho ideal para as estradas que piso, maior que isso era para empenar jantes mais tarde ou mais cedo (e acreditem que é muito mais comum empenar uma jante de 20" do que uma de 15" ou 16")...
    Fora isso, e outro argumento que usei até para convencer o meu pai a não colocar jante de 17" no 320d foi o preço dos pneus!
    A vida está cara, a crise isto, os preços aquilo, e no fim anda tudo com pneus carecas, ou de fraca qualidade, porque são muito caros.
    Se as pessoas em vez de embalar em jantes xpto antes verificassem quanto custa um pneu de medida XXL talvez mudassem de ideias, gosto de andar à vontade (não poupo propriamente os pneus) e gosto de andar com pneus em condições, para ter segurança, e com jante de 16" colocam-se pneus Continental por 20 contos ou menos (dependendo do modelo), com jante de 20" ou até de 18" o preço sobe exponencialmente (até porque só existem modelos desportivos nesta medida)...
    E depois quando entro num estradão florestal com o Megane agrada-me poder ir a 30 ou 40km/h sem problemas, nessas alturas quem vai com jante de 20" ou vai a 5km/h para não dar cabo da jante ou nem se mete lá.
    Outra diferença importante é que quanto maior a altura do pneu menos problemas tenho em subir passeios quando se deu um acidente que impede ir pela estrada, ou naqueles apertos maiores saber que posso raspar lateralmente a jante contra a guia do passeio e estar tranquilo que foi o pneu que bateu... e não um rebordo da jante que lá ficou!
    Quantas e quantas vezes isto não acontece na selva urbana!

Cumprimentos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Uma última nota em jeito de protesto:
    Pessoal, nas cidades colocaram lombas para REDUZIR a velocidade e não para PARAR o trânsito!
    Se vou a 50, reduzo uma velocidade, passo para 30km/h (por exemplo) e passo na lomba e vou à minha vida porque tenho horários para cumprir!!
    Porque raio a malta das jantes 17" ou superior insiste em parar (ou quase) a viatura no meio da via, engrenar a 1ª velocidade e passar em câmara lenta pelos quebra-molas??
    Se gostam de jantes grande e suspensões desportivas assumam-no, agora não andem a empatar o trânsito, onde está a confiança, vá malta, reduzam a velocidade sim, mas não precisam de parar, eu sei que é desconfortável passar com jante de 20" numa lomba a 25 ou 30km/h mas paciência a escolha foi vossa, não obriguem o resto do pessoal a gramar com ela!

Cumprimentos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Mai nada
    Última edição por Henrique : 16-02-07 às 22:48:15

Piloto de Testes JoaoPedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

eu meti jantes 17 no meu Megane porque nao gosto mesmo das de origem. e ja sabia que os preços disparavam um bocado. agora dizer que é uma estupidez por jantes maiores porque diminui as prestaçoes e bla bla bla... nao concordo. prefiro que o carro ande menos mas ao menos ao sair olho e gosto do que vejo (e o carro nao é arrastao nenhum.. nem sei se com jante 16 a diferença seria assim tanta).

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Vou por umas destas no meu

foo
    foo está offline
    Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
    eu meti jantes 17 no meu Megane porque nao gosto mesmo das de origem. e ja sabia que os preços disparavam um bocado. agora dizer que é uma estupidez por jantes maiores porque diminui as prestaçoes e bla bla bla... nao concordo. prefiro que o carro ande menos mas ao menos ao sair olho e gosto do que vejo (e o carro nao é arrastao nenhum.. nem sei se com jante 16 a diferença seria assim tanta).
    Eu na maioria dos carros tambem prefiro jantes maiores do que é suposto terem. 17,18,19.. No entanto para mim o ponto é só um, é que os carros deviam ser desenhados com alguma sanidade, e tendo em conta que tecnicamente o carro nunca vai poder andar com umas jantes de 20", logo desenha-se umas cavas para ficarem bem com umas 15 ou 16. Mas hoje em dia os designers gostam de abusar nas jantes, nem se ve pneu, deopis é o que se ve, 80% dos carros ficam feios com as jantes de origem.

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Uma última nota em jeito de protesto:
    Pessoal, nas cidades colocaram lombas para REDUZIR a velocidade e não para PARAR o trânsito!
    Se vou a 50, reduzo uma velocidade, passo para 30km/h (por exemplo) e passo na lomba e vou à minha vida porque tenho horários para cumprir!!
    Porque raio a malta das jantes 17" ou superior insiste em parar (ou quase) a viatura no meio da via, engrenar a 1ª velocidade e passar em câmara lenta pelos quebra-molas??
    Se gostam de jantes grande e suspensões desportivas assumam-no, agora não andem a empatar o trânsito, onde está a confiança, vá malta, reduzam a velocidade sim, mas não precisam de parar, eu sei que é desconfortável passar com jante de 20" numa lomba a 25 ou 30km/h mas paciência a escolha foi vossa, não obriguem o resto do pessoal a gramar com ela!

Cumprimentos
    Eu só tenho jante 16" mas já no meu antigo carro com jante 14" fazia o mesmo, não paro mas abrando bastante e passo algumas dessas lombas de meio metro com precaução, tal e qual como me desvio dos buracos para evitar problemas a nível da ligação ao solo do meu carro É que custa andar a pagar arranjos de jantes empenadas, amortecedores rebentados ou que começam a babar, casquilhos nas lonas, pneus que descolam da jante, etc etc etc...

Piloto de Testes JoaoPedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Eu na maioria dos carros tambem prefiro jantes maiores do que é suposto terem. 17,18,19.. No entanto para mim o ponto é só um, é que os carros deviam ser desenhados com alguma sanidade, e tendo em conta que tecnicamente o carro nunca vai poder andar com umas jantes de 20", logo desenha-se umas cavas para ficarem bem com umas 15 ou 16. Mas hoje em dia os designers gostam de abusar nas jantes, nem se ve pneu, deopis é o que se ve, 80% dos carros ficam feios com as jantes de origem.
    no meu caso eu ate nem me importava de ter umas de dezasseis que tambem havia no Mégane. so que eram exclusivas da versao privilege e nao as vendiam para quem comprasse o dynamique (o meu). eu bem insisti para me arranjarem as de 16 mas sendo assim tive que optar pelas de 17 polegadas.
    e sinceramente nem sou do tipo de pessoa que acha que quanto maior for a jante melhor. ha varios casos em que prefiro uma jante mais pequena mas cujo efeito estetico carrocaria+jante sai beneficiado.

Piloto de Testes Corracer's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

acham abusado ter jantes 18 num 320d???

Eu tenho e gosto de ver não acho que seja desproporcional......

Piloto de Kart Nevermindpt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hoje em matosinhos vi um 745d com umas jantes que eram um abuso. Exageradas mesmo. Ah e atrás estava estacionado o famoso hummer amarelo de matricula alemã que anda pelo porto.

Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Apenas uma questão.

Por aqui, o nosso carro nacional de série em fabricação mais potente tem 182 cv, é um sedã e usa aro 15 nas jantes.

E os gajos colocam aro 18 num Astra de 90 cv...

Banido Che da Vara's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Jante de 20" com pneu 255/30.... Acham que é demais !!!

Banido techman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por mim até podem colocar jantes de 25", desde que sejam homologadas pela marca e os pneus tenham piso legal tanto me faz. Não sou eu que vou pagar a loucura dos outros

P.S. Tenho um carro com 150cv e 1500kg com jantes de 16"

Banido oc_nightmare's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

pois... eu bem que gostava era d conseguir homologar jante de 14 para o meu... pôr 140cv no chao com 175/60 R13 e 830kg de peso nao é facil

vai vai... coiso, patina

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Red face

Porra, o meu tem 185/60 r15 para 75 cv

Página 18 de 31 PrimeiraPrimeira ... 817181928 ... ÚltimaÚltima