Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 21

Página 21 de 31 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 601 para 630 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

  1. #601
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Casa da Mãe
    Posts
    6,161

    Por Defeito

    No caso do M3 a 19" parece uma 20" quando compara com as 19" do coupe.

    As 18" não parecem lá muito 18", pois a cor preta acho que não dá a ideia real do tamanho.

    Eu iria para as 18, porque não gosto do desenho das 19 e visto que ambas apresentam a mesma largura não sairia prejudicado a nível do comportamento.

    Acho que as 19 mereciam ser mais arrojadas ao estilo de umas CSL, afinal estamos a falar do topo de gama das jantes do série 3.

    Quanto à questão genérica 18 VS 17 depende muito do carro (tamanho e distância ao solo) em questão e do desenho da jante, visto que desenhos diferentes conferem visualmente ideias de tamanho diferentes.

    Na generalidade acho que se poderá ir até 18 na grande maioria dos carros. As 19" ficam reservadas para excepções.


  2. #602
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Para mim cada caso é um caso.

    As marcas vão ao encontro do que as pessoas querem, logo metem jantes enormes para encher o olho, e em PT não se aceita menos.

    Mas a realidade é outra. Por exemplo o C4 com que ando (92cv) vem com 17 de origem. Acho muito para o carro, e enquanto que a suspensão da frente digere bem as irregularidades, já a de trás ressente-se e muito.

    Por outro lado prejudica consumos e performances.

    Num segmento D, acho que 18 já é demais (excepção feita às versões tipo M3).

    Anda-se com um bocadinho de borracha, com o carro desconfortável, a consumir mais e com menos performances.

    Mesmo estéticamente acho que 18 é demais, quase não tem pneu, mas isto são gostos, e gostos não se discutem.
    Isto está longe de ser assim tão simples

  3. #603
    Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,489

    Por Defeito

    "Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)"

    Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Quem é que falou em M3?
    Haagen n leste o topico todo decerteza...

    E eu estou me a referir ao topico e não ao OFF-TOPIC =P

  4. #604
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,975

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Isto está longe de ser assim tão simples
    Então explica lá porquê ?

    É que todas os testes feitos até hoje mostram isso mesmo.

    No mesmo carro há medida que aumentas o diâmetro da jante e a largura do pneu, aumentas o peso não suspenso e o atrito.

    Tens testes que mostrem o contrário ?

  5. #605
    Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Invicta
    Posts
    19,457

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    "Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)"



    Haagen n leste o topico todo decerteza...

    E eu estou me a referir ao topico e não ao OFF-TOPIC =P

    Sim.. mas ele referiu o M3 como um exemplo..
    Eu falei no geral.. e em resposta ao migas


  6. #606
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Então explica lá porquê ?

    É que todas os testes feitos até hoje mostram isso mesmo.

    No mesmo carro há medida que aumentas o diâmetro da jante e a largura do pneu, aumentas o peso não suspenso e o atrito.

    Tens testes que mostrem o contrário ?
    Vamos por partes:

    agora acrescentaste um conjunto de dados novos.

    Se o peso aumentar com o aumento da jante e se a largura do pneu aumentar sim.

    Muitas vezes as jantes maiores e mais racing são mais leves, como sabes

  7. #607
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,975

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Vamos por partes:

    agora acrescentaste um conjunto de dados novos.

    Se o peso aumentar com o aumento da jante e se a largura do pneu aumentar sim.

    Muitas vezes as jantes maiores e mais racing são mais leves, como sabes
    Sim, claro.

    Mas 99% das vezes, em carros "normais" as pessoas metem tudo acima.
    Uma jante para ser maior e mais leve tem de ser muito p€sada noutro asp€cto !

  8. #608
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,975

    Por Defeito

    Aliás é giro ver a evolução das coisas.

    Um mini tinha jante 12.

    Em 1988 o meu pai comprou um alfa 33 1.5 TI que vinha com jantes especiais e 'pneus de baixo perfil' (foi a primeira vez que ouvi o termo).

    Esses pneus eram 185/60R14...

    Qualquer carrinho hoje em dia tras 15 no mínimo...

  9. #609
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Sim, claro.

    Mas 99% das vezes, em carros "normais" as pessoas metem tudo acima.
    Uma jante para ser maior e mais leve tem de ser muito p€sada noutro asp€cto !
    Ai tens razão e também concordo que se exagera e muito com o tamanho das jantes e o reduzido perfil dos pneus.

    O que se ganha em grip e segurança perde-se em preogressividade e previsibilidade de reacções

  10. #610
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,975

    Por Defeito

    Mas eu falo porque fiz o mesmo no passado !!

    No meu clio, vinha com 155/70R13. Passado uns anos 175/60R14. DEpois 185/55R14.

    Passado mais uns anos, 195/50R15...

    Resultado: é frustrante ir com um 1.4 com 80 cavalos em AE e ver um 106 1.1 a passar por mim numa subida...
    ...ou entrar numa estação de serviço quase sem travões porque estavam a ferver.
    E nas 15, curvava pior do que com os 185/14 (e muito), porque aquilo já devia baralhar a geometria da suspensão toda.

    Mas eu não respeitei o diâmetro total do conjunto, logo o efeito é amplificado.

  11. #611
    Piloto de Provas de Perícia strangletmuh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    599

    Por Defeito Jantes 18" vs Jantes 17"

    Uma coisa que sempre me fez confusão especialmente nestas medidas de jantes já extremas.

    Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)

  12. #612
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,573

    Por Defeito

    Falaste num M3? Então aí fala de jante 18'' (base) vs 19" (opção). É uma questão de tamanho...

  13. #613
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por strangletmuh Ver Post
    Uma coisa que sempre me fez confusão especialmente nestas medidas de jantes já extremas.

    Suponhamos que eu era um gajo com papel e queria comprar assim um maquinão, suponhamos um m3 coupé dos novos, quais seriam as jantes que deveria escolher, 18" ou 17"? E porque? Pondo o facto de termos estradas de trampa claro ;)

    Concretamente no M3 só podias escolher 18 ou 19!

  14. #614
    Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    15,075

    Por Defeito

    Noutro dia vi um Astra CDTI qualquer (penso que era o 1.7 mas não tenho a certeza) com jante de 18... Fiquei a matutar que quem tem um carro desses deve procurar alguma economia e tal... e depois mete-lhe uma jante de 18... fiquei a pensar quanto é que ele gastaria na hora de trocar de pneus... e a pensar que muita coisa mudou desde os tempos do meu Golf III e a sua humilde jante de 14...

  15. #615
    Banido Asterix's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Mem Martins
    Posts
    373

    Por Defeito

    18, acho que é o ideal para as nossas estradas, e chega bem para se quiseres também abusar com o carro

  16. #616
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,573

    Por Defeito

    É verdade...cada vez as jantes estão maiores! É a tendência do mercado, carros com dimensões maiores,etc,etc...

  17. #617
    Banido Leash's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    À pendura no M5 do EnginE
    Posts
    508

    Por Defeito

    Repost de um tópico aberto por ti:

    http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=jantes

    O teu tópico foi movido (erradamente) para a secção Boxes.

  18. #618
    Piloto de Troféu Suarez's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,434

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    É verdade...cada vez as jantes estão maiores! É a tendência do mercado, carros com dimensões maiores,etc,etc...
    Acredito mais que seja por tendências estéticas

  19. #619
    Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    987

    Por Defeito

    Tenho 17 (225/50 e 225/45) em dois carros e 16 noutro (205/50).

    Em todos acho que mais do que isso, para as nossas estradas, é para esquecer.

    O que tem 225/45 R 17, às vezes já há estradas em que mete dó, imagino com 18

  20. #620
    Piloto de Testes carrilhoni's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    amora, , Portugal.
    Posts
    2,148

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Mas eu falo porque fiz o mesmo no passado !!

    No meu clio, vinha com 155/70R13. Passado uns anos 175/60R14. DEpois 185/55R14.

    Passado mais uns anos, 195/50R15...

    Resultado: é frustrante ir com um 1.4 com 80 cavalos em AE e ver um 106 1.1 a passar por mim numa subida...
    ...ou entrar numa estação de serviço quase sem travões porque estavam a ferver.
    E nas 15, curvava pior do que com os 185/14 (e muito), porque aquilo já devia baralhar a geometria da suspensão toda.

    Mas eu não respeitei o diâmetro total do conjunto, logo o efeito é amplificado.
    Então e meu Ibiza com 205/45R16 e é de origem ,mas acho um exagero,para alem de em mau piso ser terrivel e no Cupra ainda lhe espetaram o 205/40R17...sem duvida as marcas andam numa corrida por motivos comerciais e andam claramente a exagerar na dimensão de jantes e pneus.

  21. #621
    Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Amesterdão
    Posts
    10,270

    Por Defeito

    Jantes grandes tornam o carro mais exclusivo. Já se sabe é que tem de haver cuidado redobrado nas nossas estradas

  22. #622
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito Qual a marca destas jantes?

    Boas pessoal

    Alguem dqui sabe qual a marca e o modelo destas jantes, estas jantes estao aplicadas num ford focus I nacional (logo foram postas ca em portugal), sendo que sao jantes de 17'' na medida 215, é tudo o que sei.

    se alguem souber qual a marca destas jantes diga qualquer coisa.

    Cumprimentos

    k8100_6m.jpg
    Última edição por JohnnT : 05-02-08 às 16:12:24

  23. #623
    Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Vila Nova de Famalicão
    Posts
    12,837

    Por Defeito

    E a imagem?

  24. #624
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    E a imagem?

    esqueci-me de a colocar, editado

    cumprimentos

  25. #625
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Focus I com esse tipo de jantes, só estou a ver o RS, apesar de não serem bem iguais às da foto.

    http://www.strikeengine.com/ford_foc...s_RS_front.jpg

    A ser estas, penso que eram umas Enkei, mas não tenho a certeza.

  26. #626
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Focus I com esse tipo de jantes, só estou a ver o RS, apesar de não serem bem iguais às da foto.

    http://www.strikeengine.com/ford_foc...s_RS_front.jpg

    A ser estas, penso que eram umas Enkei, mas não tenho a certeza.
    as jantes nao sao originais do carro, ate porque o carro é comercial, logo nao trazia estas jantes de origem, elas foram postas posteriormente, e penso ser o 1.8tddi de 90cv.

  27. #627
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Ah ok.
    Sendo assim, é mais difícil pois há "n" de marcas brancas/réplicas o que é mais difícil de saber. Mas pode ser que alguém saiba.
    Cumps.

  28. #628
    Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Marte
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    isso é um clone das jantes do RS . não tou a ver a marca.

  29. #629
    Piloto de Provas de Perícia JohnnT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    759

    Por Defeito

    Pessoal apos muita procura consegui encontrar a marca e o modelo da jante, nao tava facil, mas consegui.

    a jante e uma BWA SPYKE na medida 17''

    SPYKE.jpg

    obrigado pela vossa colaboração

    cumprimentos

  30. #630
    rc
    rc está offline
    Piloto de Troféu rc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    6,151

    Por Defeito

    eu acho as kahn mais bonitas!
    são muito parecidas, mas estas RS-R são mais bacanas


Página 21 de 31 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Dúvida sobre o tamanho das bolas...
    Por Rasec na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 24-06-07, 23:48:30
  2. Tamanho das Pastas do Windows
    Por TiagoMatias na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 30-08-06, 15:19:54
  3. Diminuir tamanho das fotos
    Por 100do na secção OFF Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 23-05-06, 17:02:27

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •