Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 30

Página 30 de 31 PrimeiraPrimeira ... 20293031 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 871 para 900 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Se a malta aqui tivesse que circular em Lisboa todo o dia,a ùnica preocupação que teria em relação às jantes e pneus,era que estes tivessem o perfil o mais alto possivel para poder fazer frente aos milhares de buracos,com um mínimo de conforto.
    CL gosta disto.

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    A segurança não aumenta directamente pelo tamanho da jante.(...)
    Que n aumente directamente, aumenta em termos praticos.
    E eu so estava a falar meramente de performance/dinamica teorica independente de todos e quaisquer outros factores, se n ficou claro.

Piloto de Testes DonJuan1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Esses pneus numa mazda 6 faria com que apenas se visse a cava da roda.

Isso é medida para carro do segmento B e não para segmento D.
    Nada mais errado.

Todas as medidas apresentadas têm praticamente igual diâmetro externo, o que faz que num caso ou noutro "vejas" sempre a mesma coisa.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erc Ver Post
    So te esqueceste de dizer.. "Porque perdes segurança e estabilidade em curva".

Costuma dizer-se q "as jantes fazem um carro", o q apesar de n ser propriamente verdade uma medida acima ou abaixo(largura,altura,perfil) em funçao do q se pretende, pode fazer a diferença.
    Será que sim?
    Pois deixa que te diga, que se por um lado um pneu de perfil mais baixo poderá significar limites mais altos de aderência em curva, também não é menos verdade que no limite, o carro será muito menos previsível e amigo do condutor. Quando descolar, já é tarde.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

E não esquecer um aspecto de somenos importância: o orçamento na altura da troca de pneus.

Isto já vem sendo por demais aqui discutido e é quase consensual que o tuga quer é umas jantes bem grandes e com pouco pneu para o estilo.

Porém, na altura de trocar de pneus, vê-se a braços com o problema do preço elevado dos mesmo e, vai daí, mesmo à tuga, entra em soluções de compromisso (às vezes pouco) de meter uns pneus que qualitativamente estão abaixo uns poucos de furos do que de melhor se faz. Conclusão: onde vai a tão famigerada segurança?
    Não será melhor ter uns pneus de medida mais moderada e que na altura da sua troca permita comprar algo de qualidade e que, aí sim, possa garantir a tão falada segurança e estabilidade em curva?
    Além do mais, em condições onde normalmente os pneus mais falham (entenda-se condições de chuva e estrada molhada), uns pneus mais finos normalmente levam a melhor em hidroplanagem. Novamente, onde é que uns mais baixos e largos garantem mais segurança?

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
    Será que sim?
    Pois deixa que te diga, que se por um lado um pneu de perfil mais baixo poderá significar limites mais altos de aderência em curva, também não é menos verdade que no limite, o carro será muito menos previsível e amigo do condutor. Quando descolar, já é tarde.
    Isso ja entrariam outras variaveis.Alem disso em termos praticos ambos quando descolam, descolam-e aí ja entrariam outras variaveis como o tipo de piso p. ex.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

resumindo e concluindo um desportivo faz mal em vir com jantes de 17 ou mais..um m3 deve ter jante 16 e com pneu 185 para melhorar o aquaplaning, que ultimamente anda a chover muito em Portugal

Se as marcas tivessem com atenção a este forum, estejam descansados que os carros era tudo medida 15 e 16 no maximo, que 17 ja faz mal as artroses

Eu gostava era de saber se vocês quando compram carros pedem para por os tampões de 15p ou as jantes de 16 se os carros já vierem equipados com 18p

Não sei se sabem os discos ocupam espaço, e com as medidas de segurança cada vez mais fortes e consequentemente carros mais pesados, os discos tem aumentado de tamanho

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    resumindo e concluindo um desportivo faz mal em vir com jantes de 17 ou mais..um m3 deve ter jante 16 e com pneu 185 para melhorar o aquaplaning, que ultimamente anda a chover muito em Portugal

Se as marcas tivessem com atenção a este forum, estejam descansados que os carros era tudo medida 15 e 16 no maximo, que 17 ja faz mal as artroses

Eu gostava era de saber se vocês quando compram carros pedem para por os tampões de 15p ou as jantes de 16 se os carros já vierem equipados com 18p

Não sei se sabem os discos ocupam espaço, e com as medidas de segurança cada vez mais fortes e consequentemente carros mais pesados, os discos tem aumentado de tamanho
    Não disseste coisa com coisa mas secalhar o problema é mesmo esse...as pessoas não terem discernimento para perceberem que não têm um M3.

Não sei se reparaste mas aqui falava-se especificamente num carro familiar, e não...num M3.

O problema do tamanho das jantes, é um falso problema. Quando compras um carro novo escolhes o tamanho das jantes, de entre algumas medidas homologadas, que, como é óbvio, dão espaço mais que suficiente aos travões.

Por falar em travões, vê lá que quem fez este carro:

http://carphotos.cardomain.com/ride_...0027_large.jpg

Se não tivesse as jantes de 17", não sabia onde por os travões, de tão grandes que eles são

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

se calhar eu ñ expliquei bem, estava só a por um pouco de ironia na questão.
    A questão é as pessoas são levadas a comprar aquilo que depois no fim ñ é o que pretendem num carro.
    Como é que os portugueses podem gostar tanto de marcas alemãs se depois o que gostam é de conforto?Como é que podem gostar tanto de carros alemães sem ser a Mercedes?E na compra do carro, porque que a maior parte escolhe kit M e S-line ou outro kit desportivo qualquer?
    Eu se quiser conforto ñ compro um Golf, compro um concorrente francês, mas depois dizem que o meu carro não tem status
    Uma questão se mantem, queremos o carro com o look desportivo, mas ñ queremos deitar mão do conforto, pois como na vida são poucas as excepções em que podemos ter o melhor das duas faces da moeda.

Mas a questão dos discos mantém-se, os carros novos, ja só levam jantes 15 para cima e o disco ja fica lá apertado. A 10anos um utilitário podia levar jante 13p, que o disco cabia na boa.

Quanto a foto, eu ñ tenho um corsa back edition, mas o meu disco enche bem as minhas jantes de 18polegadas, sao 360mm de disco pronto a ser mordido sempre que eu quero

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

se calhar eu ñ expliquei bem, estava só a por um pouco de ironia na questão.
    A questão é as pessoas são levadas a comprar aquilo que depois no fim ñ é o que pretendem num carro.
    Como é que os portugueses podem gostar tanto de marcas alemãs se depois o que gostam é de conforto?Como é que podem gostar tanto de carros alemães sem ser a Mercedes?E na compra do carro, porque que a maior parte escolhe kit M e S-line ou outro kit desportivo qualquer?
    Eu se quiser conforto ñ compro um Golf, compro um concorrente francês, mas depois dizem que o meu carro não tem status
    Uma questão se mantem, queremos o carro com o look desportivo, mas ñ queremos deitar mão do conforto, pois como na vida são poucas as excepções em que podemos ter o melhor das duas faces da moeda.

Mas a questão dos discos mantém-se, os carros novos, ja só levam jantes 15 para cima e o disco ja fica lá apertado. A 10anos um utilitário podia levar jante 13p, que o disco cabia na boa.

Quanto a foto, eu ñ tenho um corsa back edition, mas o meu disco enche bem as minhas jantes de 18polegadas, sao 360mm de disco pronto a ser mordido sempre que eu quero
    O que interessa agora é o disco "encher" a jante? Isso por si só é justificação para jantes maiores e pneus mais largos? Estamos sempre a aprender...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

o que interessa é o carro travar bem!

Quanto mais peso, mais poder de travagem é preciso, os carros estão cada vez mais pesados e com as guerras/comparativos do quem trava melhor dos 100-0 e dos 50-0, deixou de haver tambores e passou a discos, depois discos ventilados, e agora aumenta-se o tamanho do disco, porque o ceramico ainda é muito caro para um carro de produção normal!

Mas pelos vistos aqui o pessoal tende a distorcer as coisas e a pegar por aonde ñ deve, falei dos meus discos e jantes em comparação aos do corsa, tanto pelo poder de travagem como pela componente estética, que é o que se vê numa foto!

Mas como sempre o ponto fulcral da questão passou ao lado do olho do cu!
    Que é porque que compram carros com look e talvez com feeling desportivo, se o que querem é carros confortáveis e porque que adoram tanto os carros alemães em Portugal se não gostam de sentir o cu tremido!

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Nada mais errado.

Todas as medidas apresentadas têm praticamente igual diâmetro externo, o que faz que num caso ou noutro "vejas" sempre a mesma coisa.
    Se fores daqueles para os quais os carros servem apenas como transporte...ves a mesma coisa.

Se fores como eu que liga a estetica...jante 16 numa mazda 6 fica horrivelmente mal.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Se fores daqueles para os quais os carros servem apenas como transporte...ves a mesma coisa.

Se fores como eu que liga a estetica...jante 16 numa mazda 6 fica horrivelmente mal.
    Diferentes pontos de vista, apenas.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

o que interessa é o carro travar bem!

Quanto mais peso, mais poder de travagem é preciso, os carros estão cada vez mais pesados e com as guerras/comparativos do quem trava melhor dos 100-0 e dos 50-0, deixou de haver tambores e passou a discos, depois discos ventilados, e agora aumenta-se o tamanho do disco, porque o ceramico ainda é muito caro para um carro de produção normal!

Mas pelos vistos aqui o pessoal tende a distorcer as coisas e a pegar por aonde ñ deve, falei dos meus discos e jantes em comparação aos do corsa, tanto pelo poder de travagem como pela componente estética, que é o que se vê numa foto!

Mas como sempre o ponto fulcral da questão passou ao lado do olho do cu!
    Que é porque que compram carros com look e talvez com feeling desportivo, se o que querem é carros confortáveis e porque que adoram tanto os carros alemães em Portugal se não gostam de sentir o cu tremido!
    Amigo, tem lá calma que aqui ninguém está distorcer nada.
    Pegando no caso concreto que aqui foi exposto, o do mazda 6 ou em qualquer outro carro do mercado, quer nas jantes de 16', 17' ou 18' os discos do carro vêm dimensionados para lá caberem - mal era não? Ninguém defendeu jantes mais pequenas que os discos e quer-me parecer que, neste momento, falar do assunto é uma falsa questão. Além do mais, ainda há muitos modelos novos no mercado a saírem equipados com tambores atrás, sem que eu seja partidário dessa solução técnica.

Posto isto, e porque a dimensão dos discos não é uma variável em estudo neste caso, debatia-se o possível aumento de conforto em passar de 18' para 16'. Ponto 1.

De seguida, e porque houve quem o mencionasse, falou-se da questão de segurança que cada uma das medidas de pneumáticos poderia influenciar. Ponto 2.
    Aqui limitaste-te a tentar ser irónico se no entanto dares a tua opinião concreta em relação ao tema em análise. E se mais não bastasse, ainda gozaste com o facto de pneus mais finos não representarem, à partida, um decréscimo em termos de segurança em piso molhado. Mas é verdade.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Amigo, tem lá calma que aqui ninguém está distorcer nada.
    Pegando no caso concreto que aqui foi exposto, o do mazda 6 ou em qualquer outro carro do mercado, quer nas jantes de 16', 17' ou 18' os discos do carro vêm dimensionados para lá caberem - mal era não? Ninguém defendeu jantes mais pequenas que os discos e quer-me parecer que, neste momento, falar do assunto é uma falsa questão. Além do mais, ainda há muitos modelos novos no mercado a saírem equipados com tambores atrás, sem que eu seja partidário dessa solução técnica.
    Quanto questão do passar para pneu com mais altura e tamanho da jante menor, já foi respondido logo nos primeiros postos, sim ganha conforto, o pneu sai mais barato na hora de troca, isto se fore uma medida standard que tenha muita saída!
    Para baixar o preço do carro a sair de fábrica, nas versões baixas ainda vem equipadas com tambores atrás, mas os discos a frente já são maiores e agora até já surgem ventilados ao contrario do passado, por isso os carros virem já dimensionados com jantes maiores

Posto isto, e porque a dimensão dos discos não é uma variável em estudo neste caso, debatia-se o possível aumento de conforto em passar de 18' para 16'. Ponto 1.

De seguida, e porque houve quem o mencionasse, falou-se da questão de segurança que cada uma das medidas de pneumáticos poderia influenciar. Ponto 2.
    Aqui limitaste-te a tentar ser irónico se no entanto dares a tua opinião concreta em relação ao tema em análise. E se mais não bastasse, ainda gozaste com o facto de pneus mais finos não representarem, à partida, um decréscimo em termos de segurança em piso molhado. Mas é verdade.

Eu sei muito bem que um pneu mais fino é melhor em piso molhado e muito melhor em gelo se tiver sido feito para isso
    A questão é que o geral ñ é o melhor e um pneu com mais contacto ao solo e menor altura fora raras excepções será sempre melhor e Portugal até é um pais em que não existe a questão de invernos rigorosos, sempre podes ter um pneu de verão o ano inteiro.
    A laranja para dar mais cor ao fórum.
    A conversa saiu do tópico quando veio outra vez a mesma questão dos carros novos cada vez virem com jantes maiores!
    Quanto a minha ultima mensagem, o que eu ñ gostei foi de tirares esta conclusão da minha resposta por isso a minha contra argumentação!
    O que interessa agora é o disco "encher" a jante? Isso por si só é justificação para jantes maiores e pneus mais largos? Estamos sempre a aprender...

Tudo o resto surgiu meio off topic
    Última edição por Golf : 12-03-10 às 00:49:42

Piloto de Kart Brun0's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Estive sempre atento aqui ao forum e nao postei nada para nao fugir do assunto, mas ainda continuo com as minhas duvidas.

Eu gosto de carros desportivos, ate era para comprar um classe C e nao um D. Mas apaixonei me pelo 6 e pelo desconto que me fizeram. Na altura o desconto era para o Sport que tinham la parado e nao podia mudar sequer o tamanho da jante. Apesar de gostar mais das jantes 18 no 6 eu preferia que elas tivessem 17 polegadas porque pessoalmente acho o tamanho ideal para carros C ou D(isto falando em estetica/conforto). Tambem gosto da jante 18, para mim é o maximo que punha num carro meu. O meu problema talvez seja vir de um Citroen C4(que tinha uma suspensao mais macia e pneus macios) e agora tenho o 6 que é o oposto, nao é que seja desconfortavel de todo, mas em paralelos ou buracos é um pouco duro de mais.
    Uma coisa tambem é certa, eu no C4 nao fazia curvas em AE a 200kmh que agora consigo fazer com este e sinto me completamente seguro. Alias, a minha namorada que nao gosta que eu passe dos 160kmh, eu quando vou a 220kmh ela nem da por ela. Por isso, se der para juntar o util ao agradavel apenas com uma troca de pneus melhor.

Se a coisa for economizar, nao faz sentido mudar de jantes porque vou ter que as pagar... Por isso, mudar de jantes esta quase fora de questao.

Sera que se mudar apenas a marca dos pneus ja vou ter mais conforto em paralelos ou nao se vai notar nada? É que de todas as possibilidades, esta era a que preferia.
    Quais sao as marcas de pneus macios? Os meus Dunlop sao bem durinhos...

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post
    Estive sempre atento aqui ao forum e nao postei nada para nao fugir do assunto, mas ainda continuo com as minhas duvidas.

Eu gosto de carros desportivos, ate era para comprar um classe C e nao um D. Mas apaixonei me pelo 6 e pelo desconto que me fizeram. Na altura o desconto era para o Sport que tinham la parado e nao podia mudar sequer o tamanho da jante. Apesar de gostar mais das jantes 18 no 6 eu preferia que elas tivessem 17 polegadas porque pessoalmente acho o tamanho ideal para carros C ou D(isto falando em estetica/conforto). Tambem gosto da jante 18, para mim é o maximo que punha num carro meu. O meu problema talvez seja vir de um Citroen C4(que tinha uma suspensao mais macia e pneus macios) e agora tenho o 6 que é o oposto, nao é que seja desconfortavel de todo, mas em paralelos ou buracos é um pouco duro de mais.
    Uma coisa tambem é certa, eu no C4 nao fazia curvas em AE a 200kmh que agora consigo fazer com este e sinto me completamente seguro. Alias, a minha namorada que nao gosta que eu passe dos 160kmh, eu quando vou a 220kmh ela nem da por ela. Por isso, se der para juntar o util ao agradavel apenas com uma troca de pneus melhor.

Se a coisa for economizar, nao faz sentido mudar de jantes porque vou ter que as pagar... Por isso, mudar de jantes esta quase fora de questao.

Sera que se mudar apenas a marca dos pneus ja vou ter mais conforto em paralelos ou nao se vai notar nada? É que de todas as possibilidades, esta era a que preferia.
    Mudar só de pneus não vais notar absolutamente nada. Só se os pneus que estão agora no carro fossem Runflat (que são muito duros) e alterasses para pneus normais, o que não é o caso.

Se gostas do bom comportamento dinâmico do carro o ideal seria mudares de jantes para 17'.

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brun0 Ver Post

Com perfil 45 não vais notar nada no conforto, por mais que procures. A não ser que tenhas equipado uns RFT e quando mudares coloques uns normais, mas mesmo assim a diferença não será muita e talvez nem perceptível.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ligas à estética mas sacrificas outras tantas coisas. Isso é certo

BrunO, é normal que o Mazda 6 tenha bastante mais estabilidade que o Citroen C4. Isso não se deve ao tamanho das jantes, mas sim a ser um chassis mais moderno, e de um segmento superior. Se tivesses umas de 17", não perderias quase nada em estabilidade (e o que perdesses, devia-se sobretudo à diminuição da largura do pneu) e ganharias imenso em conforto. Se não estás interessado em mudar de jantes, então não vejo grandes hipóteses de melhorares essa questão.

Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Desculpem desde já o off-topic mas ultimamente tenho lido muito esta calinada terrível no verbo haver e como tal chamo aqui a atenção para isso: 10 anos!

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Esta questão já deve ter sido respondida mas não encontrei.

Se passar de umas jantes 18 (235/45) para umas 19(235/40) e assumindo que o peso do conjunto jantes/pneus é semelhante, onde poderei sentir diferenças?
    Tirando o conforto, que deverá ser prejudicado pela menor altura do pneu, poder-se-á sentir mais alguma diferença?

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
    Esta questão já deve ter sido respondida mas não encontrei.

Se passar de umas jantes 18 (235/45) para umas 19(235/40) e assumindo que o peso do conjunto jantes/pneus é semelhante, onde poderei sentir diferenças?
    Tirando o conforto, que deverá ser prejudicado pela menor altura do pneu, poder-se-á sentir mais alguma diferença?

No conforto menos um pouco e na carteira. Eu tenho umas de 17 e se hoje fosse comprador do mesmo veiculo já não as queria, metia tamanho menor (conforto)

Piloto de Kart Brun0's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Com perfil 45 não vais notar nada no conforto, por mais que procures. A não ser que tenhas equipado uns RFT e quando mudares coloques uns normais, mas mesmo assim a diferença não será muita e talvez nem perceptível.
    Humm, e se eu aumentar ou diminuir o perfil? Eu sei que nao é legal, mas eu arriscava porque como tenho as jantes de origem a policia sempre que me manda parar nunca ve o tamanho do pneu. O maximo que ja fizeram foi ver se estavam ou nao gastos.

O que acham?
    É que se nao notar nada no carro entao porque é que vale apena meter pneus XPTO se existem outros baratos? Ja que nao se nota nada...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Desculpem desde já o off-topic mas ultimamente tenho lido muito esta calinada terrível no verbo haver e como tal chamo aqui a atenção para isso: 10 anos!
    My bad!

obrigado pela correção

Piloto de Testes santuarium's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
    boa posta

nada como umas verificações com dados reais para se ter uma noção de como o conjunto pneu-jante pode ter influência não só na dinâmica, mas como nas performances e consumos.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Boas,

Alguém me sabe dizer a pressão a meter nos pneus baixo perfil 215/40 R17 de um seat ibiza 2.0 143cv??

Simplesmente o cromo do gajo do stand disse-me pra ver na net, não me soube dizer a pressão correcta e diz que o que vem a dizer no carro é muito generalizado para todos os tipos de jantes/pneus que o carro pode trazer....enfim, tamos entregues aos bichos ahahaha

Cumprimentos

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheEnteres Ver Post
    Boas,

Alguém me sabe dizer a pressão a meter nos pneus baixo perfil 215/40 R17 de um seat ibiza 2.0 143cv??

Simplesmente o cromo do gajo do stand disse-me pra ver na net, não me soube dizer a pressão correcta e diz que o que vem a dizer no carro é muito generalizado para todos os tipos de jantes/pneus que o carro pode trazer....enfim, tamos entregues aos bichos ahahaha

Cumprimentos

Melhor seria colocares a questão no seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/3843...pneus-756.html

Mas quanto à pressão, tens sempre a que o fabricante do carro recomenda... mas como é sabido, os manómetros analógicos nunca são totalmente correctos, daí que à pressão recomendada, seja preferível acrescentar uns 0,3 Bar... e aí ficarás realmente, com a pressão aconselhada.

Em todo o caso, mesmo assim em certos casos, também se refere para as pessoas "jogarem" um pouco com a pressão, atendendo às estradas que circulem e o tipo de pneu montado... isto porque uma pressão recomendada em certos pneus, poderá levar os mesmos, a ficar com as laterais gastas mais depressa.

Daí, se indicar para aumentar a pressão, para atenuar esse desgaste lateral.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Tens razão, desculpem, estou no forum a pouco tempo.

mas obrigado na mesma.;)

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Melhor seria colocares a questão no seguinte tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/3843...pneus-756.html

Mas quanto à pressão, tens sempre a que o fabricante do carro recomenda... mas como é sabido, os manómetros analógicos nunca são totalmente correctos, daí que à pressão recomendada, seja preferível acrescentar uns 0,3 Bar... e aí ficarás realmente, com a pressão aconselhada.

Em todo o caso, mesmo assim em certos casos, também se refere para as pessoas "jogarem" um pouco com a pressão, atendendo às estradas que circulem e o tipo de pneu montado... isto porque uma pressão recomendada em certos pneus, poderá levar os mesmos, a ficar com as laterais gastas mais depressa.

Daí, se indicar para aumentar a pressão, para atenuar esse desgaste lateral.

Piloto de Testes Zanetti's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Desculpem o desenterranço mas é uma dúvida que tive sempre e ainda hoje tive essa com o meu amigo.

Por exemplo, a mesma marca de pneu, 185/70 versus 195/65 com a mesma jante, qual deles irá consumir mais combustível?

Página 30 de 31 PrimeiraPrimeira ... 20293031 ÚltimaÚltima