Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 8

Página 8 de 31 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sim, mas é a diferença menor que se pode encontrar..
    Falei com pessoal que me disse que em principio nao devia haver problema, mas pronto, queremos sempre uma base mais solida.

Quanto ao peso, penso que afectará, caso contrário não haveriam jantes tipo OZ Superleggera...

Tenho um site que tem o peso de muitas, mas nao tem a ATP...

Alguem conhece esta marca de jantes?

Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Lenine

- Sabendo que tenho averbada no livrete a medida 185/55R15, será que posso andar com os 195/50 R15 sem problemas na inspecção e com a polícia?

-
    Agradeço a ajuda. Gostava de mudar as jantes, mas nao queria perder o andamento do carro.. Especialmente o kick característico dos TDI, que apesar de contorverso, a mim agrada-me bastante..
    Posso te ajudar nesta, relativamente á policia estás exposto a sanção, pois para eles a medida tem que ser igual á existente no livrete, pelo menos essas são as ultimas indicações que tenho.

Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Falei com pessoal que me disse que em principio nao devia haver problema, mas pronto, queremos sempre uma base mais solida.

Quanto ao peso, penso que afectará, caso contrário não haveriam jantes tipo OZ Superleggera...

Não tens aí o modelo exacto da jante? se tiver tempo dou uma olhadela ao catalogo( ou projecto de catalago, ou tentativa de...:D) que tenho para ali da ATP, pese embora este já ser antigo vou ver se pela foto consigo identificar a jante e o respectivo peso! mas na prometo nada.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Agradeço imenso a ajuda. O modelo mesmo nao tenho, so tem la uns codigos, posso tentar ver isso, mas modelo (ex Superleggera da OZ) não o sei..

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

As jantes tb ja têm uns anitos, o que vem escrito nelas é KBA 43951

Banido
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

se não tiveres essa medida averbada no livrete levas multa

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Isso já podia ajudar em alguma coisa.

Podes disponibilizar aqui para o pessoal?

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

http://www.wheelweights.net/

Aí o tens, tem o peso de diversas marcas, mas ATP nada...

Ah, quando disse "tenho" queria dizer "conheço":D

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por furão

se não tiveres essa medida averbada no livrete levas multa
    Mas nao se falava em uma tolerancia de x%?

Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Lenine já estiveste neste site?

http://www.teixeiraechorado.pt/-> Jantes-> ATP

já era um passo, eles rapidamente te informavam do <s>preço</s> peso, se lhes deres uma apitadela(mail) com essa referência que aí tens pode ser que te possam ajudar.

No meu pseudo catalogo não as encontro.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Obrigado a mesma pela ajuda!

Ja tive por la, mas as jantes ja nao se vendem, e ja têm uns anos, mas mesmo assim vou mandar um e-mail para lá, a ver se me ajudam..

O que me preocupa é perder aceleração.. Se pesarem muito é certo que se ha-de notar...

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Já enviei o mail, vamos a ver se respondem. ja agora, que referencia de peso devo ter para umas jantes de 15'?

Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Confere se o offset das jantes é minimamente igual.

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Os carros sao identicos em termos de chassis, so que o outro é um 6k e o meu é um 6k2, decerto nao havera problemas

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

no livrete tenho uma medida.....175/70 r14 se nao me engano, e no carro tenho 185/65 r14 , ja fui mandado parar várias vezes e até agora nada.....no IPO tbem nao houve problemas.....!

por enquanto....

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Pois, sei que com a policia podem multar, a minha duvida era mais o IPO..
    Mesmo assim acho que posso legalizar essa medida, nao queria era gastar o dinheiro e andar com chatisses :D..

Banido
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Deixam passar na inspecção, mas não sem mencionar na folha! Com a polícia, se te quiserem chatear, já é outra historia!! Tive 195/50-15 e no livrete tinha 185/55 - 15, na inspecção passou sempre

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

ficam mais largos e com um perfil mais baixo....nada de especial, nao é nada que notes muito......dobram menos em curva....

Banido
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
    E os arranques e recuperações, ressentiram-se?

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Nuno deves ter sentido mais porque deves ter mudado de uns pneus tramposos para os proxes que são já bons! essa mudança toda nao foi da medida....embora ajude...mas nao sentes assim tanto!

nos arranques e recuperações, se estivermos a falar de um carro normal e nao de um aviãozinho....nao sentes nada!muito menos nas recuperações eheheh

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

como assim, muito menos nas recuperações?
    partindo do principio em que o conjunto e mais pesado..

16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Boas, tenho montadas no meu carro umas jantes de 14', com uns magníficos [8)] pneus Sava Efectta +, 185/60 R14, que so nao mudo porque têm muito poucos km (vinham os 4 novos quando comprei o carro).

Surgiu uma oportunidade de troca-las por umas jantes de 15', da marca ATP e com uns Nokian NRH2 (que tb nao sao grande coisa :D), que provêm de outro carro que nao as conseguiu averbar em livrete. Pneus 195/50 R15.

- Sabendo que tenho averbada no livrete a medida 185/55R15, será que posso andar com os 195/50 R15 sem problemas na inspecção e com a polícia?
    - Que alterações vou notar no comportamento do carro? Ibiza TDI 90cv. Será que a performance em termos de arranque fica comprometida?

- Ha possibilidade de saber o peso destas jantes atraves de alguma base de dados na internet, sem ter de as pesar?

Agradeço a ajuda. Gostava de mudar as jantes, mas nao queria perder o andamento do carro.. Especialmente o kick característico dos TDI, que apesar de contorverso, a mim agrada-me bastante..

Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

Podes estar tranquilissimo

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

como assim, muito menos nas recuperações?
    partindo do principio em que o conjunto e mais pesado..
    são tudo pesos que só fazem diferenças em décimas de segundo por volta...

como não te devem interessar as décimas nem as voltas.....penso que não te vais aperceber da mudança pelas recuperações!;)

Banido
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Nuno deves ter sentido mais porque deves ter mudado de uns pneus tramposos para os proxes que são já bons! essa mudança toda nao foi da medida....embora ajude...mas nao sentes assim tanto!

nos arranques e recuperações, se estivermos a falar de um carro normal e nao de um aviãozinho....nao sentes nada!muito menos nas recuperações eheheh
    Sim, isso é verdade! Os pneus de origem eram uma boa trampa (dunlop sp qq coisa) e os toyo são mto aderentes! Depois dos toyo optei por uns pneus mais duráveis (pois os toyo eram manteiga a derreter) e comprei uns yokohama A520 (axo). Perdi algo em aderência mas nada que se compare às jantes e pneus de orige!!;)

Em relação às performances, não notava grande coisa!! Aliás, a situação em que o carro deu a maior velocidade de ponta de sempre foi já com pneus e jantolas maiores! AS recuperações tambem não notei nada significativo, a medida dos pneus tb não era exagerada!;)

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
    Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

para que meter pneus jante maior e pneus mais largos (mas ainda assim adequados ao carro) se não mudas o principal e mais importante de tudo, a qualidade dos pneus?

enquanto não puseres borracha de qualidade, tanto faz pores 15 como 35 ou 295 de largura que não vais notar grande coisa.

que tal reencaminhar o dinheiro das jantes para uns pneus de qualidade na medida de origem? ganhas BEM MAIS por ai que pela troca por essas jantes com esses pneus.

em relaçao aos arranques e tal, é capaz de haver uma diferença abismal de cerca de 0.5s. ha quem diga que faz diferença:D

citação:Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

Podes estar tranquilissimo
    para uma IPO, certissimo.
    no entanto é uma alteraçao não averbada, não passa numa operaçao stop com um policia isento e cumpridor das leis. sim, toda a gente sabe que muitos passam....policias corruptos e capazes de fechar os olhos à lei ha muitos. a lei é estupida, mas n ha mt interesse em mudar...

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Eu entendo o que queres dizer, Eliselotus, mas repara que é troca por troca e com o meu irmão, que nao consegue averbar as que tem no carro dele. Daí que, sou quase "obrigado" a trocar, e como nao ha qualquer custo e os pneus dele ainda estão com muito piso apesar de serem fracos no que toca a aderencia, nao vou gastar tantos € à toa.
    Vao andar mais uns tempos..
    Depois irei por algo melhor, realmente nao sao grande espiga..

O facto de ser duros, compensa o aumento da largura?
    Obrigado pelas respostas, quantas mais melhor!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
    Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)
    já viste bem ruben o que estás a comparar? e nem sei que pneus tens ou tinhas........

o lenine nem vai sentir quase nada de diferença que não seja mais propriamente placebo.....

a não ser que realmente meta uns pneus decentes, e ai o que ele vai sentir vai ser de qualquer coisa a ver com o tipo de borracha do pneu e nao da alteração.....

olha, eu mudei o corolla de umas 185/65 r15 para 175/70 r14 e sinceramente a unica coisa que noto é que o carro dobra mais os pneus nas curvas.... mais nada

Página 8 de 31 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima