Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento - Página 8

Página 8 de 31 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 906
Like Tree1Likes

Título: Relação tamanho das jantes / conforto / comportamento

  1. #211
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Sim, mas é a diferença menor que se pode encontrar..
    Falei com pessoal que me disse que em principio nao devia haver problema, mas pronto, queremos sempre uma base mais solida.

    Quanto ao peso, penso que afectará, caso contrário não haveriam jantes tipo OZ Superleggera...

    Tenho um site que tem o peso de muitas, mas nao tem a ATP...

    Alguem conhece esta marca de jantes?


  2. #212
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    6,303

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    - Sabendo que tenho averbada no livrete a medida 185/55R15, será que posso andar com os 195/50 R15 sem problemas na inspecção e com a polícia?

    -
    Agradeço a ajuda. Gostava de mudar as jantes, mas nao queria perder o andamento do carro.. Especialmente o kick característico dos TDI, que apesar de contorverso, a mim agrada-me bastante..
    Posso te ajudar nesta, relativamente á policia estás exposto a sanção, pois para eles a medida tem que ser igual á existente no livrete, pelo menos essas são as ultimas indicações que tenho.



  3. #213
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    6,303

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Sim, mas é a diferença menor que se pode encontrar..
    Falei com pessoal que me disse que em principio nao devia haver problema, mas pronto, queremos sempre uma base mais solida.

    Quanto ao peso, penso que afectará, caso contrário não haveriam jantes tipo OZ Superleggera...

    Tenho um site que tem o peso de muitas, mas nao tem a ATP...

    Alguem conhece esta marca de jantes?
    Não tens aí o modelo exacto da jante? se tiver tempo dou uma olhadela ao catalogo( ou projecto de catalago, ou tentativa de...:D) que tenho para ali da ATP, pese embora este já ser antigo vou ver se pela foto consigo identificar a jante e o respectivo peso! mas na prometo nada.

  4. #214
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Agradeço imenso a ajuda. O modelo mesmo nao tenho, so tem la uns codigos, posso tentar ver isso, mas modelo (ex Superleggera da OZ) não o sei..

  5. #215
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    As jantes tb ja têm uns anitos, o que vem escrito nelas é KBA 43951


  6. #216
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    924

    Por Defeito

    se não tiveres essa medida averbada no livrete levas multa

  7. #217
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    50,076

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Sim, mas é a diferença menor que se pode encontrar..
    Falei com pessoal que me disse que em principio nao devia haver problema, mas pronto, queremos sempre uma base mais solida.

    Quanto ao peso, penso que afectará, caso contrário não haveriam jantes tipo OZ Superleggera...

    Tenho um site que tem o peso de muitas, mas nao tem a ATP...

    Alguem conhece esta marca de jantes?
    Isso já podia ajudar em alguma coisa.

    Podes disponibilizar aqui para o pessoal?

  8. #218
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    http://www.wheelweights.net/

    Aí o tens, tem o peso de diversas marcas, mas ATP nada...

    Ah, quando disse "tenho" queria dizer "conheço":D

  9. #219
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por furão

    se não tiveres essa medida averbada no livrete levas multa
    Mas nao se falava em uma tolerancia de x%?

  10. #220
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    6,303

    Por Defeito

    Lenine já estiveste neste site?

    http://www.teixeiraechorado.pt/-> Jantes-> ATP

    já era um passo, eles rapidamente te informavam do <s>preço</s> peso, se lhes deres uma apitadela(mail) com essa referência que aí tens pode ser que te possam ajudar.

    No meu pseudo catalogo não as encontro.

  11. #221
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Obrigado a mesma pela ajuda!

    Ja tive por la, mas as jantes ja nao se vendem, e ja têm uns anos, mas mesmo assim vou mandar um e-mail para lá, a ver se me ajudam..

    O que me preocupa é perder aceleração.. Se pesarem muito é certo que se ha-de notar...

  12. #222
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Já enviei o mail, vamos a ver se respondem. ja agora, que referencia de peso devo ter para umas jantes de 15'?

  13. #223
    Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Espinho
    Posts
    2,677

    Por Defeito

    Confere se o offset das jantes é minimamente igual.

  14. #224
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Os carros sao identicos em termos de chassis, so que o outro é um 6k e o meu é um 6k2, decerto nao havera problemas

  15. #225
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    no livrete tenho uma medida.....175/70 r14 se nao me engano, e no carro tenho 185/65 r14 , ja fui mandado parar várias vezes e até agora nada.....no IPO tbem nao houve problemas.....!

    por enquanto....

  16. #226
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Pois, sei que com a policia podem multar, a minha duvida era mais o IPO..
    Mesmo assim acho que posso legalizar essa medida, nao queria era gastar o dinheiro e andar com chatisses :D..

  17. #227
    Banido
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    164

    Por Defeito

    Deixam passar na inspecção, mas não sem mencionar na folha! Com a polícia, se te quiserem chatear, já é outra historia!! Tive 195/50-15 e no livrete tinha 185/55 - 15, na inspecção passou sempre

  18. #228
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?

  19. #229
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    ficam mais largos e com um perfil mais baixo....nada de especial, nao é nada que notes muito......dobram menos em curva....

  20. #230
    Banido
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    164

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!

  21. #231
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nuno Real

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
    E os arranques e recuperações, ressentiram-se?

  22. #232
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    Nuno deves ter sentido mais porque deves ter mudado de uns pneus tramposos para os proxes que são já bons! essa mudança toda nao foi da medida....embora ajude...mas nao sentes assim tanto!

    nos arranques e recuperações, se estivermos a falar de um carro normal e nao de um aviãozinho....nao sentes nada!muito menos nas recuperações eheheh

  23. #233
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    como assim, muito menos nas recuperações?
    partindo do principio em que o conjunto e mais pesado..

  24. #234
    16v
    16v está offline
    Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Posts
    2,837

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Boas, tenho montadas no meu carro umas jantes de 14', com uns magníficos [8)] pneus Sava Efectta +, 185/60 R14, que so nao mudo porque têm muito poucos km (vinham os 4 novos quando comprei o carro).

    Surgiu uma oportunidade de troca-las por umas jantes de 15', da marca ATP e com uns Nokian NRH2 (que tb nao sao grande coisa :D), que provêm de outro carro que nao as conseguiu averbar em livrete. Pneus 195/50 R15.

    - Sabendo que tenho averbada no livrete a medida 185/55R15, será que posso andar com os 195/50 R15 sem problemas na inspecção e com a polícia?
    - Que alterações vou notar no comportamento do carro? Ibiza TDI 90cv. Será que a performance em termos de arranque fica comprometida?

    - Ha possibilidade de saber o peso destas jantes atraves de alguma base de dados na internet, sem ter de as pesar?

    Agradeço a ajuda. Gostava de mudar as jantes, mas nao queria perder o andamento do carro.. Especialmente o kick característico dos TDI, que apesar de contorverso, a mim agrada-me bastante..

    Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

    Podes estar tranquilissimo

  25. #235
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    como assim, muito menos nas recuperações?
    partindo do principio em que o conjunto e mais pesado..
    são tudo pesos que só fazem diferenças em décimas de segundo por volta...

    como não te devem interessar as décimas nem as voltas.....penso que não te vais aperceber da mudança pelas recuperações!;)

  26. #236
    Banido
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira, , Portugal.
    Posts
    164

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    Nuno deves ter sentido mais porque deves ter mudado de uns pneus tramposos para os proxes que são já bons! essa mudança toda nao foi da medida....embora ajude...mas nao sentes assim tanto!

    nos arranques e recuperações, se estivermos a falar de um carro normal e nao de um aviãozinho....nao sentes nada!muito menos nas recuperações eheheh
    Sim, isso é verdade! Os pneus de origem eram uma boa trampa (dunlop sp qq coisa) e os toyo são mto aderentes! Depois dos toyo optei por uns pneus mais duráveis (pois os toyo eram manteiga a derreter) e comprei uns yokohama A520 (axo). Perdi algo em aderência mas nada que se compare às jantes e pneus de orige!!;)

    Em relação às performances, não notava grande coisa!! Aliás, a situação em que o carro deu a maior velocidade de ponta de sempre foi já com pneus e jantolas maiores! AS recuperações tambem não notei nada significativo, a medida dos pneus tb não era exagerada!;)

  27. #237
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    2,795

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    citação:Originalmente colocada por Nuno Real

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
    E os arranques e recuperações, ressentiram-se?
    Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
    Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)

  28. #238
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    7,530

    Por Defeito

    para que meter pneus jante maior e pneus mais largos (mas ainda assim adequados ao carro) se não mudas o principal e mais importante de tudo, a qualidade dos pneus?

    enquanto não puseres borracha de qualidade, tanto faz pores 15 como 35 ou 295 de largura que não vais notar grande coisa.

    que tal reencaminhar o dinheiro das jantes para uns pneus de qualidade na medida de origem? ganhas BEM MAIS por ai que pela troca por essas jantes com esses pneus.

    em relaçao aos arranques e tal, é capaz de haver uma diferença abismal de cerca de 0.5s. ha quem diga que faz diferença:D

    citação:Não há problema nenhum. Há uma tolerância, por Lei, de 5%.

    Podes estar tranquilissimo
    para uma IPO, certissimo.
    no entanto é uma alteraçao não averbada, não passa numa operaçao stop com um policia isento e cumpridor das leis. sim, toda a gente sabe que muitos passam....policias corruptos e capazes de fechar os olhos à lei ha muitos. a lei é estupida, mas n ha mt interesse em mudar...

  29. #239
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    869

    Por Defeito

    Eu entendo o que queres dizer, Eliselotus, mas repara que é troca por troca e com o meu irmão, que nao consegue averbar as que tem no carro dele. Daí que, sou quase "obrigado" a trocar, e como nao ha qualquer custo e os pneus dele ainda estão com muito piso apesar de serem fracos no que toca a aderencia, nao vou gastar tantos € à toa.
    Vao andar mais uns tempos..
    Depois irei por algo melhor, realmente nao sao grande espiga..

    O facto de ser duros, compensa o aumento da largura?
    Obrigado pelas respostas, quantas mais melhor!

  30. #240
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    citação:Originalmente colocada por Nuno Real

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    E ao nivel das prstaçoes, mudar de uns 185/60R14 para 195/50R15 duros nota-se?
    No meu caso notei como da água para o vinho!! Também coloquei-lhe logo uns Toyo Proxes T1-S que em muito ajudaram ao comportamento!!! na altura tinha um Rover 220 sdi e deixei de apanhar sustos como sa´´idas de frente em curva!! Como este carro era muito pesado na frente, tinha suspensão algo mole e chassis pouco rígido, notei muito a diferença em curva, tanto rápidas como mais lentas! Aconselho vivamente, desde que se coloquem uns pneus à altura!!!
    E os arranques e recuperações, ressentiram-se?
    Boas, olha posso-te dizer que no teu caso as diferenças em termos de feeling são pequenas, no entanto aconselho-te a mudança porque em termos de segurança vai ficar como que da noite para o dia.;)
    Digo isto porque no meu carro já tive jante 14 e agora tenho 16 e a diferença em termos de feeling ainda é grande, mas em termos de condução o carro é outro.;)
    já viste bem ruben o que estás a comparar? e nem sei que pneus tens ou tinhas........

    o lenine nem vai sentir quase nada de diferença que não seja mais propriamente placebo.....

    a não ser que realmente meta uns pneus decentes, e ai o que ele vai sentir vai ser de qualquer coisa a ver com o tipo de borracha do pneu e nao da alteração.....

    olha, eu mudei o corolla de umas 185/65 r15 para 175/70 r14 e sinceramente a unica coisa que noto é que o carro dobra mais os pneus nas curvas.... mais nada

Página 8 de 31 PrimeiraPrimeira ... 78918 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Dúvida sobre o tamanho das bolas...
    Por Rasec na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 24-06-07, 23:48:30
  2. Tamanho das Pastas do Windows
    Por TiagoMatias na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 30-08-06, 15:19:54
  3. Diminuir tamanho das fotos
    Por 100do na secção OFF Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 23-05-06, 17:02:27

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •